PDA

Ver Versão Completa : Suzuki Yes passa Yamaha YBR em São Paulo



Lippes
17-01-08, 08:01
[list] Suzuki Yes passa Yamaha YBR em São Paulo
por Mário Curcio - Jornal do Carro, Seção: Opinião as 12:50:00.

Quem anda de moto deve saber que o modelo urbano de 125 cm³ mais vendido em 2007 foi uma Honda, a CG (292.805 unidades). A número 2 também é conhecida da maioria, a Yamaha YBR (125.716). Em terceiro aparece a Suzuki Yes (61.137).
Na cidade de São Paulo, porém, a segunda e terceira posições se invertem. De acordo com números da Fenabrave, 5.394 Yes foram emplacadas na capital ano passado, ante 3.972 YBR, uma diferença de mais de 35%.
A Suzuki atribui o fato a uma boa rede de revendas e a produtos completos e de qualidade. Os preços também têm seu peso: as concessionárias da marca praticam cerca de R$ 5.500 pela Yes, que já sai com partida elétrica e freio a disco. Já a YBR mais em conta, a K (com partida a pedal e freio dianteiro a tambor) custa em média R$ 5.400.
O fator furto/roubo também pode ter feito uma parte dos consumidores de Honda e Yamaha migrar para marcas menos visadas, como Suzuki e Sundown, por exemplo.

agm2112
17-01-08, 08:03
Na verdade eu nao ligo pra quem vende mais ... não sou dono da Yamaha, Honda ou Suzuki. Só acho que a concorrência entre marcas sempre é saudável, baixando o preço e subindo a qualidade (no caso da Yamaha e Suzuki).

RGBguima
17-01-08, 08:07
Na verdade eu nao ligo pra quem vende mais ... não sou dono da Yamaha, Honda ou Suzuki. Só acho que a concorrência entre marcas sempre é saudável, baixando o preço e subindo a qualidade (no caso da Yamaha e Suzuki).


Concordo com o agm2112, com a comcorrencia assim, logo todos tem que dar um jeitinho pra não perder mercado! :OK:

Lagartixxa
17-01-08, 08:38
isso é reflexo de duas coisas:

1º a qualidade da Yes
2º investimento em marketing.

a Suzuki ta fazendo propaganda na TV nos programas populares, enquanto a yamaha so faz propagando no site dela :-/

Diego.fcs
17-01-08, 08:48
A Suzuki tem investido bastante, num é novidade isso. Adoro a Yamaha mas por aki tem deixado a desejar, poucas e muito pequenas concessionárias.

Por mim todas deveriam empatar e aí ficaria bom pra gente...

cabra de brasilia
17-01-08, 08:54
A eu acredito que isso é mais características sazonais do que outras coisas.....estava vendo no site da fenabrave se não me engano (se não me engano)acho que é em Pernambuco a Bros 150 é a moto mais vendida dá um cacete legal na Titan.....aqui no DF a Fan vende o dobro da Titan...no Goiás que tem muita mas muita moto a Titan e a Biz dão um cacete na Fan já a YBR vende legal e a Yes fraquinha fraquinha de venda......

Mas como é ai em Sampa eu tenho acesso ao seguro Honda aqui e simplesmente tanto a Honda quanto Yamaha não fazem seguro em SP creio que o dono da Yes deva conseguir fazer seguro com o banco onde é correntista ou fez o financiamento ai é um atrativo e tanto mesmo......

tom crazy
17-01-08, 11:42
Yesinha tá vendendo bem pra caramba aqui em Ribeirão Preto. Ultimamente tenho visto mais ela do que Ybr mesmo.

Pésão
17-01-08, 11:46
http://ultimosegundo.ig.com.br/economia/2008/01/16/yes_passa_ybr_em_sao_paulo_1153942.html

BrunoDias
17-01-08, 12:17
isso vale pelas campanhas de marketing da suzuki, invetiu muito em 2007
quem ve panico na tv sabe disso ehhee

agm2112
17-01-08, 12:35
isso vale pelas campanhas de marketing da suzuki, invetiu muito em 2007
quem ve panico na tv sabe disso ehhee


Na verdade, anúncio no pânico teria efeito contrário pra mim ... dá um ar tosco à marca .... sei lá.

agm2112
17-01-08, 12:39
http://ultimosegundo.ig.com.br/economia/2008/01/16/yes_passa_ybr_em_sao_paulo_1153942.html


Parece que o texto da reportagem foi escrito por uma criança de 11 anos ... esses jornalistas tão brabos ...

BrunoDias
17-01-08, 12:47
Na verdade, anúncio no pânico teria efeito contrário pra mim ... dá um ar tosco à marca .... sei lá.
nao entendi pq ar tosco

agm2112
17-01-08, 12:57
nao entendi pq ar tosco


Pq o programa é tosco ... e a Sabrina também. Acho estranho a Sabrina (que mesmo sendo um personagem), tratada como retardada mental no programa, dizendo que a Suzuki é uma boa marca. O que um personagem como ela entende de motos para afirmar tal fato ? Sei lá ... tira um pouco da credibilidade.

Christian
17-01-08, 13:02
Pq o programa é tosco ... e a Sabrina também. Acho estranho a Sabrina (que mesmo sendo um personagem), tratada como retardada mental no programa, dizendo que a Suzuki é uma boa marca. O que um personagem como ela entende de motos para afirmar tal fato ? Sei lá ... tira um pouco da credibilidade.


Concordo com a agm, mas ela é gostosa e se ela diz que a marca é boa então é e só isso. :0_0:
O povo cultua mais uma bela aparencia do que uma mente inteligente.


Eu queria mesmo é ver a Yes ganhar da CG150 em vendas, ai quem sabe a Honda dava uma baixadinha nos preços. :OK:

agm2112
17-01-08, 13:05
Eu queria mesmo é ver a Yes ganhar da CG150 em vendas, ai quem sabe a Honda dava uma baixadinha nos preços. :OK:


Baixar preço ? Nunca ! Vão lancar a POP2, com motor 50cc, freios de bicicleta e pneus maciços por apenas 4999,99.

jecastro
17-01-08, 13:10
Isto já era esperado, a Suzuki é uma marca tão ou mais forte que a Yamaha, ala so não vende mais por falta de concessionárias, além disto no Brasil a Suzuki é vista como uma marca que vende grandes motos esportivas, a Honda e a Yamaha nas lojas do interior só tem motos até 250cc.

Diego.fcs
17-01-08, 13:24
Pq o programa é tosco ... e a Sabrina também. Acho estranho a Sabrina (que mesmo sendo um personagem), tratada como retardada mental no programa, dizendo que a Suzuki é uma boa marca. O que um personagem como ela entende de motos para afirmar tal fato ? Sei lá ... tira um pouco da credibilidade.

Isso é verdade, pra mim é meio que um tiro no pé. Colocar uma mulher tratada como uma anta falando bem da moto. Se ela é realmente uma anta, como pode falar bem de motos??

O problema é que a Yamaha num acordou ainda, aki em Maringá, cidade que tem quase 500.000 habitantes, a Yamaha tem uma concessionária do tamanho da minha kitnet com 2 vendedores só, vc vai lá e tem uma YBR, 1 XTZ, 1 Lander e 1 Fazer, num tem variedade de cores nem nada, por outro lado a Suzuki é do tamanho dum supermercado e tem todos os modelos de todas as cores. Em Arapongas fiquei indo durante meses para ver a Lander e nunca tinha, eles lançam um modelo e as concessionárias num fazem pedido para divulgar o modelo.

hedertone
17-01-08, 13:29
Yamaha aqui é grandinha...

Mas a Suzuki chegou arrasando!
Tem a Gs500, as Trail, YES, Burgman.. tudinho pro cara olhar e apreciar!

PimEdu
17-01-08, 15:34
Não vejo propagando no panico como um tiro no pé, se fosse ruim eles não estariam fazendo a alguns anos la e as vendas crescendo absurdos. Talvez para uma galera mais bem instruida possa parecer idiota, mas para quem compra moto uma gostosa ja ta valendo, burra ou não (em geral o cara ja não é tão inteligente mesmo).

Furious VIPER
17-01-08, 15:40
Existem pessoas tão ignorantes q não conhecem ainda a YES, a Fazer, a Lander...
qdo tu fala em 125 é a Titan (não é nem a Fan... é titan mesmo)... em último caso uma ybr...
250 existe só a Twister... os caras não conhecem Tornado, Lander, Fazer, Comet... é foda cara!
Depois não sabem pq as marcas vendem tanto... as outras não investem em propaganda... absolutamente nada!

Jango
17-01-08, 16:04
aqui em Guarapuava o q tem de yes não é brincadeira, ganha longe da ybr e sundown, pena que os dados da suzuki não constam na abraciclo, senao poderiamos ter uma ideia mehor de sua produção

Diego.fcs
17-01-08, 16:07
Não vejo propagando no panico como um tiro no pé, se fosse ruim eles não estariam fazendo a alguns anos la e as vendas crescendo absurdos. Talvez para uma galera mais bem instruida possa parecer idiota, mas para quem compra moto uma gostosa ja ta valendo, burra ou não (em geral o cara ja não é tão inteligente mesmo).


É que ninguém relaciona uma coisa a outra porq fica a sabrina com um shortinho ou uma sainha e ninguém liga pro texto que ela tá tentando ler (muito mal por sinal) e fica olhando pra perna e pros peito dela encima da moto, seria a mesma coisa que falar pra ela ficar quieta encima da moto.

cabra de brasilia
17-01-08, 16:18
http://www.globoonliners.com.br/upload/escritofoto/7451_im_grande.jpg

Hunter 123
17-01-08, 16:58
Isto já era esperado, a Suzuki é uma marca tão ou mais forte que a Yamaha, ala so não vende mais por falta de concessionárias, além disto no Brasil a Suzuki é vista como uma marca que vende grandes motos esportivas, a Honda e a Yamaha nas lojas do interior só tem motos até 250cc.

Além disso, falta propaganda.
Hoje deixei a minha num estacionamento de uma empresa, e quando voltei, tinha 6 caras falando da moto. Quando viram que eu era dono, fizeram um monte de perguntas, e ficaram surpresos com tudo que a moto tem. Mais ainda quando disse que se pode pegar uma moto completa na Suzuki por apenas 5200 à vista. Eles não sabiam!!!Como a Suzuki/J. Toledo deixam isso acontecer?

Ivan RJ
17-01-08, 18:04
Pessoal, o pânico para mim, dá pânico!!! Acho a propaganda negativa, mas se está dando certo, deixa pra lá. Eu prefiro acreditar que consumidor está ficando mais inteligente e exigente, sabendo dar valor ao dinheiro ganho com suor. Todos nós sabíamos que isso iria acontecer mais cedo ou mais tarde. Bater a honda é questão de tempo. Aí vamos passar a ser alvo de assaltos, por isso mantenho a minha posição, a pior moto é a Suzuki :lol:. Um grande abraço a todos os irmãos.

Falker
17-01-08, 18:15
Sabrina burra?  eu acho ela tão inteligente quanto o Lula.. afinal, ambos ganham muita grana sem nem saber escrever o nome!
enquanto nós que estudamos e trabalhamos que nem cavalos temos é nada! uhasauhs

detalhe, Sabrina ganha +- 50 mil por mês, de burra ela não tem é nada, burro é nós que acreditamos da burrise dela (Filosófico eu né?)  :drool: :drool:

Suzuki rulez, tenho 2 suzis aqui em casa! acho que pegaram ela porque ela é japa e a suzuki é japa, então é legal!! hauseuh muito gostosa ela meu caneco. gosto da yamaha, e ódéio a honda euhashu

cabra de brasilia
17-01-08, 18:54
Os pais da Sabrina Sato são psicólogos.........

Lula é uns dos maiores conhecedores sobre legislação......

E o FHC é considerado internacionalmente como o maior conhecedor sobre Maquiavel no mundo.......

José Serra é professor em Yale........

E assim vai......

agm2112
17-01-08, 18:55
Sabrina burra? eu acho ela tão inteligente quanto o Lula.. afinal, ambos ganham muita grana sem nem saber escrever o nome!
enquanto nós que estudamos e trabalhamos que nem cavalos temos é nada! uhasauhs

detalhe, Sabrina ganha +- 50 mil por mês, de burra ela não tem é nada, burro é nós que acreditamos da burrise dela (Filosófico eu né?) :drool: :drool:

Suzuki rulez, tenho 2 suzis aqui em casa! acho que pegaram ela porque ela é japa e a suzuki é japa, então é legal!! hauseuh muito gostosa ela meu caneco. gosto da yamaha, e ódéio a honda euhashu


A Sabrina não é burra... mas o personagem que ela faz no panico é ...



Eu gosto de todas as marcas ...

LwkinhaZ™
17-01-08, 20:58
Burra ou naum, eu toh com a Suzuki e naum largo...

Eta motinho loka...Honda dura, péssima em atendimento, Yamaha nem se fla cara, eu vo tira fotos das consecionárias daki de Sanka, a da Suzuki eh uma das mais bem boladas, Yamaha parece um fundo de quintal :NOOK:, a oficina entaum da nojo, a Honda até q eh mais ou menos, pq o prédio eh alugado, taum montando uma Monstra numa avenida de sanca, vamu ver se melhora, A Miza coitada, até o salão de beleza da minha mãe eh maior, Sundown parece akelas Garagens de carro usado :NOOK:, deixam as motos atrás de um portão automatico, e o atendimento eh pior q o da Honda, (e olha q a Honda eh muito ruim, vai por mim...) Enfim a Suzuki cresce, axo q eh mto merecido, apesar de estarem organizando estoque de peças e talz, o atendimento eh de primeira, minha moto precisa de um adesivo da rabeta, toda semana recebo uma ligação da conscessionaria (Potenza) me dando uma posição sobre a peça...logo logo ela domina mercado, agora com os lançamentos previsto....a briga entre as lideres vaum eskentar :OK:

lion
17-01-08, 22:24
vi uma propaganda da sundown na tv,

na praia tem um outdoor bem grandão com 3 motos da suzzy com sabrina gostosa em cima

rox

mas entre yes e ybr, me perdoem os yeseiros de plantão
minha escolha foi feita e não mudaria por nada.

hedertone
17-01-08, 22:43
vi uma propaganda da sundown na tv,

na praia tem um outdoor bem grandão com 3 motos da suzzy com sabrina gostosa em cima

rox

mas entre yes e ybr, me perdoem os yeseiros de plantão
minha escolha foi feita e não mudaria por nada.
Fazer né... gosto é igual nariz, cada um tem o seu! :OK: :OK: :OK:
Mas eu considero a YBR muito boa, tendo como principal atrativo a vibração (não existe) e o cambio que acho muito macio.

sot010174
17-01-08, 23:30
Eu gosto muito da suzuki, tive duas, e nao me arrependo... (alias, do burgman eu só nao assumo... mas é por causa das rodas mínimas e nao pela qualidade da moto). A yes É a melhor das 125 street, agora só tem um problema... A Suzuki faz propaganda enganosa... akela foto da sabrina dizendo ela é que nem a suzuki, tecnologia japonesa fabricada no Brasil é mentira, pelo menos pras motos q ela apresenta... Burgman 125 brasileiro, intruder e a YES é tudo chinesa, da HAOJUE. Logo... kd o japao na parada????? Só se a sabrina for viralata... OOps.. huahuahuahuauhauhuuahua

Falker
18-01-08, 00:40
Os pais da Sabrina Sato são psicólogos.........

Lula é uns dos maiores conhecedores sobre legislação......


E assim vai......
se soubesse tanto ele, saberia que corrupção é crime!! e "assim vai"

tem 3 concessionárias suzuki aqui em Curitiba, a que tem perdo do barigui ( barigui motos) é surreal! é maravilhosa a loja, no sabado tu pode chegar la e tomar um belo café da manhã, pão de queijo, suco, cafe, tortas.. e sempre bem atendido la, não importa a sua moto, porém, fazer testes com motos acima de 250 cc la, tem que pedir pro gerente, devido a cavalos que pegavam srad e outras para fazer teste e caiam com elas ='c..
mas é bem bacanão la!

lion
18-01-08, 06:17
sabrina eh mestiça huauhah
ela nao era indiana até um tempo atrás?
eu teria uma suzuki acima de 500cc, mas antes disso apesar do marketing e dos projetos eu preferiria esperar até que eles melhorassem o projeto da yes, sempre me pareceu uma motoquinha show, mas mesmo sendo suzuki me passa aquela ideia bem vaga de produto chinês.
a gs500 tb eh chinesa neh?
qria saber + sobre a durabilidade da yes tb, ouço as queixas da galerinha sobre quesitos q podem ser desconsiderados pelo preço que se paga pela yes, mas se a suzuki corrigisse eles dai sim poderia cobrar mais por um produto 100% completo.

Dj Serginho Sag
18-01-08, 09:56
tIRO O CHAPÉL PRA sUZI ;)

Joao XTZ
18-01-08, 10:21
em SP tirando a da vinci motos e a sinal motos q sao concessionarias fiat q vendem so as 125 as suzuki daki da capital(del nero,red fox,moto e cia entre outras ...)sao um exemplo de como se deve ser uma concessionaria de moto (embora qq yamaha da capital tenha te R1 2007)...sao limpas bem arrumadas cheio de motos no estoque e sempre tem em exposiçao ate as importadas...ate hayabusa tem...entao antes de comprar a sua yes sua intruder ou seu burgman...vc pode namorar um pokinho as outras motos da linha...show de bola a estrutura da suzuki aki sem comentarios muito boa mesmo...agora a yamaha tbm nao fika muito atras e se nao tiver o modelo desejado eles sempre trazem...eu acho isso muito bom p/o consumidor...mas pela diferença de preço eu fikaria em duvida entre a yes e YBR ED...aki em SP uma YBR ED a vista ta com o preço proximo de uma CG150 ESD,mas ainda acho a YBR melhor q a Yes,mesmo sabendo q a yes eh mais completa q as concorrentes...tem coisas nela q vc so encontra na CG Sport q eh 2500 reais mais cara...mas aki em SP tem tbm um excelente motivo p/esse fenomeno acontecer as parcelas sao bem menores q as da YBR e da 150...valeu... :lol: :lol: :lol:

lion
18-01-08, 11:32
realmente agente fala muito em como a yes é completa e tal, mas digamos que se a ybr ed fosse o mesmo preço da yes, quem compraria a suzzy não mudando nada nela hoje, por mais que seja completa, ainda não tive a oportunidade de pilotar uma yes, sou bem curioso quanto a isso, mas comparando as duas por relatos do pessoal, ainda prefiro pagar um pouco mais caro pela tradição.Vide relatos do optimus e do cabra de brasilia em alguns posts, suzuki é tradição com motos maiores, ta engatinhando nas menores agora e há algumas coisas a serem corrigidas, a qualidade vem sendo defendida constantemente e também não dúvido que a yes seja uma excelente moto, mas em termos de mercado "pequenas falhas" representam bastante, ao menos pra mim.

Tá de parabéns a suzuki, principalmente pelo trabalho de marketing e por ter conseguido trazer um preço extremamente competitivo para uma moto que poderia custar talvez, tanto quanto uma ybr completa, mas é como aquela historia, quando queremos conquistar clientes temos que abaixar o preço, para que depois eles possam degustar o produto e futuramente adquirir mais do mesmo, já com um preço "justo" para ambos.


abs

oldskullo
18-01-08, 19:47
Caramba eu fico besta em ver esse tópico e as respostas aqui...
se fosse há ± 1 ano atrás a maioria iria exaltar a YES e meter o pau na Honda (é, na honda)
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Estamos deixando de ser o YES ONLINE :lol: :lol: :lol: :lol:

lion
18-01-08, 19:55
a um ano atrás eu n andava de moto e nem sabia pra q lado era a embreagem huaha :OK:

sot010174
18-01-08, 19:57
Na verdade não era YES ONLINE... tá certo que teve um período de "BOOM", explodiram mil yes no forum. Eu era um deles... várias vezes defendi a yes frente as outras motos porque o pessoal falava sem ver ou andar na moto, e que os opcionais que vem com ela eram "FRU-FRUS" (Pensamento idiota, tome POP da honda e milhoes de vendas!!! Parabens aos Xiitas!!!!) e já programava uma série de problemas que supostamente aconteciam (detalhe, a moto é de 2005.).

E hoje, no RIO DE JANEIRO, ta tendo motoboy já de YES. Por que? porque a moto tem qualidade, compete fácil com outra da mesma categoria. Enfim, não sou Suzukeiro, to de HONDA hoje, e nao me arrependo.

A YES é uma excelente moto, assim como a YBR é e TITAN TAMBÉM (nenhuma moto vira lider porque é ruim.). O lance é voce olhar o que voce quer em uma moto, pesar os atributos, e tomar uma decisao (apesar d´eu achar a titan/bros ESD e Sport fora do preço RAZOAVEL).

AB

lion
18-01-08, 20:04
é como li no forum da gtr, moto hoje é por uso e não só por ser moto...

PimEdu
18-01-08, 20:11
Tirando a vibração da YES ela não tem outro problema. Ela tem tecnologia japonesa, só não é produzida la, mas o projeto é de uma marca japonesa, a qualidade dela é indiscutivel, até hj não tem um ponto de ferrugem, escapamento ainda ta bonito sem nenhuma mudança de cor, nunca queimei uma lampada se quer e nunca tive nenhum problema.
Eu pessoalmente não trocaria minha YES por uma YBR mesmo se fosse pau a pau, nem a CG eu trocaria, curto ela mto, acho bonita (com o novo grafismo melhorou, os antigos não curtia mto), tem uma autonomia boa, mto confortavel o banco, é por isso q ela ta vendendo bem, pq alia bom preço a um bom produto.