PDA

Ver Versão Completa : Putz, DT com possivel motor fundido



KDASH
17-01-08, 10:49
Olá turma, estava eu indo para o trampo hoje, quando minha motoca deu uma engasgada do nada e depois começou a querer morrer quando eu parava de acelerar ela ficava doida pra morrer, e quando morreu, não ligou mais, dai parei no mecanico perto do trampo( empurrando a safada) e falei com o truta. Ele deu umas pedaladas lá e achou que a moto tá sem compreeção. eu notei isso tb, mas de leve. Ele disse que pode ter travado o motor e ficou com ela pra olhar. Agora, o que vcs acham?! até onde eu sei, pode ser isso, como pode ser tambem uma bela entupida no escape, meu escape tá a tempos precisando descarbonizar. Mas o mecanico tá apostando no motor. :d

loucura
17-01-08, 11:05
pode ser os dois digo ou um ou outro tira a ponteira do escape onde fica a lã e liga a moto se aparentemente ficar normal barulhenta rsss ja sabe..
mas a faltadelubrificação tb podecausar o travamento do motor que normalmente roda depois de frio precisa ver se nao está na hora de uma retifica aumentaro diametro do cilindroe pistão

bom de imediato daria esta dica de tirar a ponteira e verificar a torneira possiveis entupimentos...

flowwwwww.. espero ajudar mas DT é assim mesmo tem vontade própria até++++

KDASH
17-01-08, 14:22
Valeu pela dica, meu amigo de curitiba! Mas to achando que o lance pegou pro lado do motor mesmo! tenso! ela tá com a compreeção bem baixa. alguma merda deu. e estava pensando, será que devo investir num pistão tipo competição, como o PRO X por exemplo, ou melhor deixar com o original mesmo?! Pergunto pois não sei se a durabilidade destes paralelos especiais é confiavel.

casali
17-01-08, 14:29
com os sintomas que tu passou é dificel dizer algo, só olhando mesmo

chitola
17-01-08, 15:20
se tá sem compressão, pode ser apenas anel gasto, na minha ex DT de cross, ficou sem compressão, não pegava mais, abri o motor, o cilindro tava muito bom ainda e o pistão tbm, nada carbonizado, mas apenas troquei pistão e anéis, Metal Leve e Cofap, nem retifiquei nada, ficou muito boa, 100% de força aquela DT andava bagarai, e rodo nas trilhas e pistas por muito tempo ainda, agora já não tenho mais o contato com o novo dono dela, não sei se tah até hoje ou se ele jah fez retifica.

Volverine MF
17-01-08, 21:41
Se vc usa a moto no dia a dia acho que é melhor usar peças originais, pois as de competição vão fazer a moto gastar mais, aquecer mais talvez, principalmente no transito, ah sei la, acho que se vc não vai competir não tem porque colocar um kit de competição. O que acha?

Mas como o chitola disse, pode ser o caso de trocar só anéis msm, ou no maximo o pistão e dar uma brunida no cilindro. Não sai tão caro não.

KDASH
18-01-08, 08:40
opa! Obrigado a todos pelas dicas! Realmente é sempre bom postar aki, sempre pinta ideias interessantes. Mas infelizmente tenho as novidades sobre o caso, vou ter que fazer o motor todinho! :d O que aconteceu com a motoca foi que a trava do pino do pistão partiu e deu uma comida no pistão e na camisa. ou seja, retifica + pistão e aneis! E a biela dela tá com um pouco de jogo, ao colocar um pisãozinho zerado a compressão aumenta pracas! e pode partir a biela, se isso acontecer pode chegar até a fuder o bloco do motor com a porrada! Ou seja, biela + rolmentos mais retentores! um dinheiro que num tenho! :d
Bom, estou esperando o orçamento das tralhas. Ah, só para me explicar eu perguntei sobre a qualidade das paralelas de competição, para saber se duram como a original e não para deixar a moto mais forte ou nada disso. O motivo de eu perguntarsobre a durabilidade dos paralelos de competição com relação ao original porque tá mais facil de achar um pistão / biela pro x do que original pra vender. O mecanico falou que pro x vale a pena, ele meio que me indicou, falou que dura bem.

Valeu a atenção! eu mando noticias dela!

oldskullo
18-01-08, 08:59
Bom eu não entendo essa parte de motor mas acho que não é pq a peça é considerada de competição que a durabilidade vai ser menor, tudo depende da preparação que é feita no motor.

Se eu tiver defecando pelos dedos me avisem, mas acho que a peça de preparação pode durar até mais porque ela é feita pra aguentar um regime maior de trabalho, e se vc não o usa por inteiro então acredito que ela vai durar mais.

chitola
18-01-08, 09:12
Pro-X é a mesma original, são eles que fazem as originais que tu compra no balcão da loja Yamaha, só que se tu compra Pro-x ela sai mais barato pq não tem o simbolo Yamaha na embalagem.

Eu fiz todo o motor da minha DT 180 com isso oh, tenho tudo anotado aqui:

Óleo da Caixa = R$ 7,00
Rolamentos do Virabrequim Nachi = R$ 40,00
Filtro de Gasolina = R$ 3,00 nossa muito caro
Porca do Pinhão = R$ 2,00 meu Deus, essa arrancou os olhos da cara
Pistão Metal Leve + Anéis Cofap = R$ 70,00
Biela TXK (antiga Toko) = R$ 60,00
Cabo de Embreagem com revestimento de Nylon = R$ 10,00
Retentor do Virabrequim = R$ 3,00
Retentor do Volante = R$ 3,00
Kit de Junta = R$ 10,00
Retentor do Pedal de Partida = R$ 3,00
Retentor do Pedal de Marcha = R$ 4,00
Virabrequim de RD 135 (faz a 180 subir em arvores, gira muito, fica 538 vezes melhor) + Mão-de-obra = R$ 150,00

Total = R$ 365,00

Como tu vai precisar retificar, porém não vai trocar de virabrequim, eu digo que tu não gasta nem R$ 400,00 pra deixar teu motor zerado, o meu 5 meses depois que fiz eu vendi a moto, rodou um ano mais com o novo dono, depois disso não tive mais contato com ele, arrisco a dizer que está atá agora boa (já faz 2 anos que fiz o motor dela), e isso que era moto de pista, veloterra tu dá no talo o tempo todo, não alivia a mão, se durou 2 anos no veloterra digo que dura 10 ou até mais na rua.

leonoronha
18-01-08, 09:27
O Pro X e muito bom, pode colocar sem medo. Pro X e Metal Leve pode colocar tranquilo, na minha DT 180 era Metal Leve.

KDASH
18-01-08, 10:21
legal! obriga pelas dicas, mas acjo que vou gastar um pouco mais, esse pistão mega baratoai que tu pegou chitola,de qual marca é?! Fiz uma pesquisa de preços e o prox tá mais caro que o original, mas tem a pronta entrega o original só encomendando , sentando e esperando |:( .To fazendo o calculo acho que vai dar uns 800 pra mais pq 250 de pistão + uns 250 de biela/ rolamentos mas os restantes de juntas e retentores, mais a mão de obra do veterianario que tá cuidando da cadela, vai um dinheiro... :s

casali
18-01-08, 12:03
com certeza na 200 tu vai gastar mais

ontem eu ia comentar que pelos sintomas poderia ter quebrado algo do tipo,mas não quis ,e antecipar em algo sério assim, isso aconteceu com uma RD135 de um amigo, quebou as bodas do pistão

Chitola, qual o curso do virabrequim da 135?

chitola
18-01-08, 12:08
casali, o curso da dt180 é 54mm e da rd135 é 50mm...

kdash, o pistão Metal Leve é ótimo, pode pergunta pra todo mundo que entende, qualquer mecânico pode te confirma isso...

Perái, só pra ver se estamos falando da mesma moto, a tua é 180 ou 200 ? claro que a 200 é bem mais cara de manutenção, e não existe pro-x a venda aqui pra 180 pq eu procurei e não encontrei.

leonoronha
18-01-08, 12:16
Pro-X e so pra 200 na 180 a galera usa metal leve mesmo. Pode colocar uns 600 a 900 contos pois vai ser parte de cima e parte de baixo. A DT 200 tem 6 marchas igual algumas 180?

KDASH
18-01-08, 12:30
Chitola, a minha é 200 mesmo, já recebi o orçamento na mão, deu uma soma absurda, mas o cara vai facilitar pra mim. acho que vira.
É Casali e Leonoronha(a 200 é 6 marchas sim), com a dt 200 o bicho pegou! valor da brincadeira R$ 1171,00

pistão aneis e trava pro x - R$ 260,00
biela com eixo infeiror e gaiola infeirior yamaha: R$ 212,00
Gaiolinha superior - R$ 45,00
para de rolamentos da biela pro X - R$ 190,00
retentores em geral(virabrequim e otros) yamaha - R$ 90,00
retifica do cabeçote - R$ 35,00
jogo de juntas - R$ 55,00
óleo - R$ 15,00
vela- R$ 9,00
Mão de obra pra abrir lavar e remontar o motor todo - R$ 260,00 (essa foi pesada)

Um verdadeiro estupro.... mas não tenho escolha... andei olhando o os preços pela internet ele me cobrou na media, um pouqui mais ali, um pouco a menos acolá...a mão de obra eu achei um pouco alta, mas não discuti, eu sei que é um pouco de mania de brasileiro achar que o trabalho dos outros não vale nada né, se ficar boa e não der dor de cabeça, os 260, vão ser bem pagos. Pelo menos a moto deve voltar zerada...e ele vai dar uma garantia no motor né.

lion
18-01-08, 12:52
isso ai cara, as vezes pagar mais caro pra nao ter dor de cabeça vale mais do que ir pagando miúdos com o tempo!

mantabodyboarder
18-01-08, 14:33
KDASH, pra fazer o motor todo da XLX não sai menos que 350 a 400 reais, não achei cara a mao de obra se o serviço for bem feito.

Melhor pagar 50 reais a mais na MO do que perder umas peças de 500 reais por cagada na montagem...

KDASH
18-01-08, 15:12
Pois é Mantabodyboarder, foi nisto que pensei na de aprovar o pagamento! e se for pensar bem, eles tem que desmontar o motor todinho, limpar e remontar, é trampo mesmo!

leonoronha
18-01-08, 19:27
Cara essa mao de obra ta cara demais, po mais a 200 e um motao vale a pena gastar isso nela. Faze o motor da XLX por 350 a 450 ta barato demais geralmente fica de 600 pra cima so a parte de cima.

mantabodyboarder
18-01-08, 20:42
leo noronha, só a mão de obra... as peças morre mais uns 1300

Volverine MF
18-01-08, 20:45
Um "ditado" que vi num anuncio no mercado livre e é bem interessante: "NADA MAIS ECONOMICO DO QUE A QUALIDADE"

leonoronha
19-01-08, 11:50
leo noronha, só a mão de obra... as peças morre mais uns 1300


ahh ai ta explicado ehehehhehe. Agora o pessoal que naum conheçe acelerar uma DT 200 com YPVS e algo fantastico, na hora que o trenzin abra voçe sente a frente da moça querendo subir. Nao e a toa que as 200 tao supervalorizadas.

Volverine MF
19-01-08, 15:43
ahh ai ta explicado ehehehhehe. Agora o pessoal que naum conheçe acelerar uma DT 200 com YPVS e algo fantastico, na hora que o trenzin abra voçe sente a frente da moça querendo subir. Nao e a toa que as 200 tao supervalorizadas.
Achei uma 200r 2000 baratinha aqui na minha city, R$5mil e pouquinho. Só que tá a alcool.

loucura
19-01-08, 18:12
em CURITIBA se alguem quiser comprar a minha DT 200 ano 92 R$3,500 +1400 doc com escape sarachu dimensionado por baixo pneu 18/150 atras com YPVS mecanico Ignição Ibra de kart e pinturas todas novas como mostra a foto ela tem um monte de peça cromada eu mesmo peguei ela por 3,500 gastei 500 de cromagem e peças fora o y que eu ganhei dum amigo.
http://i4.photobucket.com/albums/y120/loucura/DSC06456.jpg
http://i4.photobucket.com/albums/y120/loucura/DSC06457.jpg

loucura
19-01-08, 18:13
agora ela tá bem mais bonita esta foto é antiga... tem paralama e tem asas no tanque. ]:)

mantabodyboarder
19-01-08, 18:39
ahh ai ta explicado ehehehhehe. Agora o pessoal que naum conheçe acelerar uma DT 200 com YPVS e algo fantastico, na hora que o trenzin abra voçe sente a frente da moça querendo subir. Nao e a toa que as 200 tao supervalorizadas.


E eu não aprendi a pilotar numa 200R???

Sonho com isso até hj! :P

Volverine MF
20-01-08, 01:31
ô loucura, existem tópicos especificos pra classificados. Eu coloquei lá


Achei uma 200r 2000 baratinha aqui na minha city, R$5mil e pouquinho. Só que tá a alcool.
Mas foi só um comentário ao post do leonoronha, não tava querendo vender nada não


ahh ai ta explicado ehehehhehe. Agora o pessoal que naum conheçe acelerar uma DT 200 com YPVS e algo fantastico, na hora que o trenzin abra voçe sente a frente da moça querendo subir. Nao e a toa que as 200 tao supervalorizadas.

leonoronha
20-01-08, 11:25
A do loucura pareçe estar boa, falta so uma roupa nova. Aqui por 3.500 se pega no maximo uma 180.

KDASH
22-01-08, 16:10
É minha gente, muito obrigado pelo apoio! a motoca deve voltar na minha mão essa semana!o mecanico me deixou confiante, disse que vai voltar filezinha, eu não terei com que me preocupar! Assim espero! :D