PDA

Ver Versão Completa : Filtro de ar esportivo, é uma boa?



FHNT
17-01-08, 14:18
Colegas, há alguma vantagem real de se colocar um filtro de ar tipo esportivo? E desvantagem? Ou esse troço só serve pra fazer mais barulho e ficar bonitinho? De vantagem aparente, pra mim, foi só a facilidade de se fazer uma limpeza rápida, fora isso, não percebi mais nada de cara. E aí? Alguém têm experiência com esse tipo de filtro?

Diego.fcs
17-01-08, 14:21
Depende para o tipo de uso que vc quer, pro dia a dia acho que num compensa. Vc tem que comprar um filtro muito bom e acertar muito bem o carburador para dar algum resultado, aqueles de 20 conto creio que num resolva muito. Em dias de chuva é complicado, ainda mais se ficar exposto. Eu queria colocar na minha mas desisti, teria que fazer muita gambiarra...

FHNT
17-01-08, 14:25
É Diego, também penso igual a você, principalmente nos dias de chuva, deve ser complicado, e também não acredito na propagando dos de 20 contos que prometem aumentar em 3% o rendimento... Agora cá pra nós, a sua bolinha iria ficar maior futurista com um tipo verde florescente, KKKKKKKKK, Brincadeirinha, mas valeu primo!

Furious VIPER
17-01-08, 14:39
experimenta ver se tu axa um filtro de marca boa.. akelas tipo K&N, Racetech... deve ser bem caro, mas é um filtro q vale a pena...

Diego.fcs
17-01-08, 15:21
É Diego, também penso igual a você, principalmente nos dias de chuva, deve ser complicado, e também não acredito na propagando dos de 20 contos que prometem aumentar em 3% o rendimento... Agora cá pra nós, a sua bolinha iria ficar maior futurista com um tipo verde florescente, KKKKKKKKK, Brincadeirinha, mas valeu primo!


Eu quase comprei um pra carro, custava 40 reais, era o menor que tinha mas ele era cônico e muito bom comparado com os que vendem para moto. Ele era de inox e o elemento filtrante era vermelho. Queria comprar ele pra colocar dentro da caixa da bolinha mas num sei se cabia e ia ficar muito barulhento, se eu fechasse a caixa num sei se adiantaria. Queria fazer isso porq num existe mais filtro original da bolinha e só existe umas espuma vagabunda pra usar como filtro. Talvez um dia eu resolva esse dilema.

Vou aproveitar e levantar uma questão: Usar um K&N dentro da caixa de filtro fechada, como o original, funciona bem também ou não?

Ivan RJ
17-01-08, 18:25
Nunca vi filtro de ar esportivo aumentar a performance de nenhum motor. A preparação é um conjunto e não apenas um elemento. A única certeza é que detona o motor mais rápido. Um grande abraço a todos os irmãos.

agm2112
17-01-08, 18:45
Nunca vi filtro de ar esportivo aumentar a performance de nenhum motor. A preparação é um conjunto e não apenas um elemento. A única certeza é que detona o motor mais rápido. Um grande abraço a todos os irmãos.


Assino embaixo

cabra de brasilia
17-01-08, 20:05
E isso que o colega Ivan falou ai procede...quando eu mexia com carro de arrancada motor com filtro de ar esportivo e sem tinham o mesmo redimento.....o que muda um motor é a preparação mecânica......a única diferença era que turbina sem filtro de ar durava no máximo 4 meses......pois poeira e o próprio ar ressecam os retentores de óleo.........

Volverine MF
17-01-08, 20:30
Acho que a unica vantagem do filtro de ar esportivo é que vc não deixa o bura totalmente exposto, tipo assim, evita que um engraçadinho jogue alguma coisa la dentro ou que caia alguma coisa por puro azar, mas se for pra usar a moto no dia a dia eu não usaria, pq ia sujar demais o carburador e o motor.

Se é rendimento que vc quer sem ter que mexer no motor, experimento usar uma boa gasolina (sugiro a Podium), e manter a moto sempre com a manutenção em dia, usando sempre o que houver de melhor, principalmente quanto a óleo e mecânico.

Edu_jr
17-01-08, 20:50
O ganho com o filtro esportivo será pequeno, tão pequeno que as desvantagens serão maiores.... ele fica bom se tua moto for mexida ... ai é até necessário!!! E além do mais a moto tem necessidade de ter um coletor antes do carburador, pra dar efeito notável tira só o filtro original e deixa o resto da caixa no lugar! Dai uma boa regulada, e a diferença vai ser grande!!!!

flw!!!

lagreca
18-01-08, 08:37
eu já usei, em uma titan, o que muda que o giro sobe melhor, mas nada muito impressionante, não compensa pelo consumo, que subiu exageradamente, fazia 30 km/l, com o filtro caiu para 22km/l, muita gente diz que não melhora a moto, para mim melhorou, mas é tão pouco que nem compensou, e o barulho tbm muda.

tbm não é so colocar, tem que acertar a mistura pq se não vai fica um lixo.

chrespim
09-06-08, 01:58
:) Eu usei bastante em minha moto, mas realmente tem que se limpar o burra com certa regularidde para manter o motor limpo, óleo com trocas exatas e nada de andar em lugares de muita poeira...e o filtro deve ser sempre limpo e lavado. Hoje tirei e voltei o original.

COM O FILTRO - Realmente as subidas de giros são mais altas, mas me parece que quando a moto está bem quente, exemplo em uma viagem, ela fica meio frouxa, sei lá, dá esta sensação...no frio é mais caótico funcionar o motor...e com a umidade muito alta então...pontos fortes é as arrancadas e a estética, ainda mais se vc deixar ele a mostra...

COM ORIGINAL - Sente-se que a mto fica mais confortável ao rodar, parece que ao acelerar a potencia é distribuida de forma correta e linear, sem trepidações bruscas... e a proteção ao motor maior sempre.

Vou manter o original agora para comparar os consumos dos ultimos meses...