PDA

Ver Versão Completa : Embreagem de cerâmica, vale a pena?



FHNT
17-01-08, 14:22
Gostaria de saber se realmente vale a pena colocar uma embreagem tipo cerâmico e se aguenta mais o trânsito da cidade, ou se é melhor na estrada. Gostaria também de saber se é verdade que a embreagem fica mais dura, ou se é conversa fiada; e se basta trocar só os discos, ou também os separadores de discos. E se alguém indica alguma marca que sirva bem nas CG's.

Furious VIPER
17-01-08, 14:37
qual seria a finalidade de trocar a embreagem "normal" pela cerâmica? a tua embreagem já tá abrindo o bico, ou tem algum motivo a mudança?

agm2112
17-01-08, 14:45
Você pretende fritar o seu motor ? Se não, não vejo necessidade de disco cerâmico.

Murilo_Biz125
17-01-08, 17:49
Ela aguenta transmitir um torque maior, sem alterar o diâmetro.

Guilherme Mcnasty
17-01-08, 17:55
Embreagem cerâmica em motos que são banhadas à óleo como as nossas? acredito que não existem.

Edu_jr
17-01-08, 20:57
Se tua moto é original.... 125 ou 150 não tem nem pq... os discos original são ótimos, se tua moto for mexida pra 225 cc ou 250cc ai talvez precise... mas cara, se quiser mais arrancada só coloca um separador a mais entre o primeiro e o segundo disco da embreagem, a motoca chega de empinar na arrancada... hehehe

Volverine MF
17-01-08, 21:04
Nos carros eu sei que a embreagem fica beeeeeeem mais dura, dizem que é uma verdadeira musculação.

Concordo com o que disseram ae em cima, se não for moto envenenada, não tem porque fazer a modificação. Se quiser uma embreagem que patine com mais dificuldade e que aguente mais, use peças originais, leve num bom mecânico e não queira fazer muita economia. O barato pode sair caro.

Ja ouvi falar que calçar as molas da embreagem deixa ela mais forte, mas tb mais pesada.

Acho que trocar de marcha sem debrear pode aumentar a vida util do conjunto. Alguém sabe se isso procede? Ou eu estou enganado e fudendo a minha embreagem? :0_0: