PDA

Ver Versão Completa : Comprar moto com o motor feito...



pulatampinha
18-01-08, 11:36
Galera....eu tô atrás de umas motoquinhas aqui e tals....

Tô mesmo a procura de uma XLX 250 ou 350....

Em alguns anúncios que eu achei, vi algumas motos com o motor já feito....

O que acham disso galera?Vale a pena comprar se o motor estiver feito direitinho?

lion
18-01-08, 11:40
leva num mecanico cara, se o serviço não foi feito direito pode te trazer dores de cabeça
além disso se precisarem ser feitos reparos dai vc ja tenta descontar com o dono da moto e tirar um desconto hehe

TorteX
18-01-08, 12:24
Opinião pessoal..
Eu nunca compraria uma moto com o motor ja refeito...

Furious VIPER
18-01-08, 12:27
se tu tem um mecãnico de confiança... q pode te dar certeza e inclusive garantia dele.. q o motor tá bom... compra... senão.. não arrisca... compra uma acabada.. em final de carreira... e refaz o motor depois dum tempinho!!

Christian
18-01-08, 12:36
Cara leva num mecanico e se estiver bem feito o serviço não vejo porque não comprar. :OK:

agm2112
18-01-08, 12:36
Depende ... se o motor foi refeito com objetivo de vender a moto, sai que é fria ....

Lagartixxa
18-01-08, 13:25
eu so compraria se conhecesse a pessoa que fez o motor e da qualidade das pecas e servico.

pq tem cara q faz servico porco so pra vender a moto mais facil

jecastro
18-01-08, 13:48
Prefiro uma moto com o motor recém feito do que um por fazer.

Furious VIPER
18-01-08, 14:06
Prefiro uma moto com o motor recém feito do que um por fazer.

tá falando sério? mesmo sem saber da qualidade empregada no motor recém feito??

Lagartixxa
18-01-08, 14:11
Prefiro uma moto com o motor recém feito do que um por fazer.


eu tbm penso assim, desde que eu saiba da qualidade da retifica

mantabodyboarder
18-01-08, 14:20
O que tem que ver é o seguinte:

O cara fez o motor e estava rodando com ela já a mais de 6 meses e precisou vender por um motivo qualquer, ou o cara fez o motor dó pra vender?


Se o cara fez pra usar e tem que vender a moto por qquer motivo, existem boas chances de usar peças boas.
Se o cara fez só pra vender, fuja, ele comprou a peça mais barada e fez a gambitech que precisou...

XLX o cara pode fazer o motor com 500 reais + MO ou 1500 reais + MO.
Uma coisa é certa, se colocou a corrente de comando xing-ling, em 6 meses voce vai ter que abrir o motor outra vez, e a mão de obra pra isso não sai menos que 350 reais...

pulatampinha
19-01-08, 14:09
Uma coisa é certa, se colocou a corrente de comando xing-ling, em 6 meses voce vai ter que abrir o motor outra vez, e a mão de obra pra isso não sai menos que 350 reais...


Isso é brabo mesmo....

bom, conhecer o antigo dono eu não conheço, acabo só pesquisando motos no pelo site do www.balcão.com

....não dá pra saber quem é quem...

Volverine MF
19-01-08, 16:08
E como saber se o motor foi refeito? Tipo assim, eu ia te dizer pra procurar uma outra moto, mas moto antiga é dificil saber se o motor já foi refeito ou ainda é original. O máximo que dá pra fazer é levar um mecânico experiente junto na hora de ver a moto, mas não pense que ele pode prever se o motor vai quebrar ou não. O máximo que ele pode fazer é analisar o motor pelo que ele ouve e vê, por fora insto é, o maximo que ele pode fazer é usar a experiencia que tem pra fazer uma analise, a unica diferença dele pra vc é a experiencia em mecânica.

E se for pra ver uma XLX eu sugiro levar uma mecânico que mexa com esse tipo de moto, pq mecânico que mexe em Titan nem sempre conhece tão bem a moto a ponto poder fazer uma boa analise, pois pelo que sei, são motos muito diferentes.

alley.angelo
19-01-08, 18:05
Cara, a minha cbx já foi feito o motor antes de eu pegar ela e agora a bichinha ta querendo começar a fumar.
Vou mandar fazer o motor dela legal e é isso, tenho um mecânico de confiança e a minha MO vai ficar em 40 conto + peças.
Quero ver se da de comprar a peças do motor originais (HOP) ou segunda linha (HAMP), a depois é só tocar o barco.

Como falo para uns amigos meus...

"Quem faz a moto boa é o dono".

pulatampinha
19-01-08, 19:49
Wolverine....

Nos anúncios que tem moto de motor feito, os caras geralmente falam em alguns...mas, ai entra aquela questão que o Manta destacou aí em cima: os caras fizeram o motor com peças ruins só pra poder vender!
Tem anúncios que os caras chegam a escrever: "motor feto há tantos meses, ainda na garantia"

OptimusLeo
19-01-08, 20:16
Como disse todo mundo, eu prefiro comprar uma moto a ponto de se fundir e depois gastar en fazer o motor, porque assim eu tenho certeza de que tudo esta como eu quero.

Eu posso falar disso, eu fundi o meu antigo Eclipse GSX, arrumei da maneira mais barata mesmo para vender, nunca gostei disso, mais se vendia o carro fundido o pessoal nao quer te dar nada, desprecia muito o carro. :NOOK:

Volverine MF
20-01-08, 01:37
Wolverine....

Nos anúncios que tem moto de motor feito, os caras geralmente falam em alguns...mas, ai entra aquela questão que o Manta destacou aí em cima: os caras fizeram o motor com peças ruins só pra poder vender!
Tem anúncios que os caras chegam a escrever: "motor feto há tantos meses, ainda na garantia"
Em primeiro lugar, é Volverine e não Wolverine :lol:

Mas o que eu quis dizer é o seguinte, se o cara não disser nada e o motor tiver sido feito, não há como saber, ou seja, não temos muito o que fazer na hora de comprar uma usada. E mesmo que o cara diga, é como falaram, não como saber o que, como, com que foi feito.

Por isso acho que pode ser preferivel comprar com motor fundido doque refeito, sei lá. Ou comprar com motor feito e rezar :lol:

alley.angelo
20-01-08, 12:00
Motor feito depende muito das peças e mecânico

rubens caruso
03-02-16, 10:59
Minha experiência como moto comprada com motor feito foi assustadora.

Só fui descobrir que motor havia sido feito e nas coxas depois que já havia pago para o rapaz e começou problemas na moto. Era uma Sahara 350, foi minha primeira moto... Um grande transtorno já que havia adquirido ela para ir trabalhar todo dia (Jundiai - São Paulo) e toda vez estourava algum retentor ou outra coisa na moto... Ela baixava muito óleo, mas só descobri depois já que o antigo dono colocou óleo mais grosso para mascarar problema segundo mecânico.

Ele, depois descobri, havia comprado a moto de uma loja em Jundiaí... Fundiu e levou lá para resolverem, como estava na garantia resolveram fazendo um serviço mega porco. Ele pegou moto, andou mais um pouco e em vista que garantia já era vendeu para o otário aqui.

O bom que conheci o mecânico que até hoje levo minhas motos... Mas caramba, toda semana estava lá arrumando alguma coisa.

Sei que tópico é antigo, mas vale o aviso que comprar moto com motor feito é grande a chance de dor de cabeça.