PDA

Ver Versão Completa : como aumentar velocidade final da twister



Hanniball_King_CbaMT
18-01-08, 20:53
ae pessoal

comprei uma twister recentemente e dando um role com uns amigos e querendo testar a maquina, dei uma puxada no acelerador, só consegui chegar a 140km/h, tinha muito vento e era uma reta,
ai conversando com uns amigos e vieram as sugestoes

1ª- colocar o kit de 293cc, segundo ele, aumentando a cilindrada, aumenta fora pra empurrar a moto

2ª- trocar a relação, colocar um pinhao maior e uma coroa menor, segundo o cara, diminui um pouco a força da arrancada e aumenta a final,

de qualquer forma nao tenhu intenção de fazer isso agora, ainda estou babando nela e 140km/h da uma emoção do *******, mas se alguem souber qual é a verdadeira forma de aumentar a velocidade final, da uma ajuda ae

daqui um tempo me acostumo com ela e vou quere mexer né!
abs

henrique
18-01-08, 22:21
tá marcando 140? é pra ir mais.. estica mais as marchas q vc vai ver e claro q contra o vento vai andar um pouco menos tbm.. mas vendo pelo lado prático andar nessa velocidade já é demais.. vai gastar muito mais, se arriscar muito mais.. nem compensa querer tirar mais da twister deixa ela original q vc ganha dinheiro.. economiza e compra uma maior

Volverine MF
18-01-08, 22:26
tá marcando 140? é pra ir mais.. estica mais as marchas q vc vai ver e claro q contra o vento vai andar um pouco menos tbm.. mas vendo pelo lado prático andar nessa velocidade já é demais.. vai gastar muito mais, se arriscar muito mais.. nem compensa querer tirar mais da twister deixa ela original q vc ganha dinheiro.. economiza e compra uma maior
Concordo.

alley.angelo
18-01-08, 22:37
Cara, 140 e vc quer mais? Bem, mexer nela só vai ter dar dor de cabeça, um amigo meu tinha uma 2006 e vivia querendo encostar ponteiro, depois que conseguiu se acalmou e quando foi ver pra vender ela, e cara da concerssionária avaliou e resultado o cabeçote já estava com folga e tinha de trocar por um novo.

Melhor economizar e comprar uma moto maior, a Suzuki relançou a GS 500 e ainda se encontra CB 500 filé pela praça.

mantabodyboarder
18-01-08, 22:46
Tem uma fórmula infalível!

Troca numa GS500

Vai andar bem mais!

Volverine MF
18-01-08, 22:47
Desculpe o meu comentário, mas vc não acha que está subestimando a velocidade?
Como o Angelo disse, 140 e vc ainda quer mais? Já se imaginou ralando pelo asfalto a 140Km/h ou batendo em alguma coisa a essa velocidade?

Desculpa pelo comentário, mas como diz o ditado: "Ando a 60 pra chegar aos 90"; "Existem motoqueiros ousados e existem motoqueiros experientes. Mas o que não existe é motoqueiro ousado e experiente."; "Melhor chegar atrasado nesse mundo doque adiantado no outro"

Mais uma vez peço desculpa pelos comentários, acho que não era o que você esperava, mas já que pediu conselhos, estou dando os melhores que tenho. Te cuida cara.

hedertone
18-01-08, 22:49
Desculpe o meu comentário, mas vc não acha que está subestimando a velocidade?
Como o Angelo disse, 140 e vc ainda quer mais? Já se imaginou ralando pelo asfalto a 140Km/h ou batendo em alguma coisa a essa velocidade?

Desculpa pelo comentário, mas como diz o ditado: "Ando a 60 pra chegar aos 90"; "Existem motoqueiros ousados e existem motoqueiros experientes. Mas o que não existe é motoqueiro ousado e experiente."; "Melhor chegar atrasado nesse mundo doque adiantado no outro"

Mais uma vez peço desculpa pelos comentários, acho que não era o que você esperava, mas já que pediu conselhos, estou dando os melhores que tenho. Te cuida cara.
Onde eu posso assinar?

Perfeito isso!
Realmente você disse tudo.
Parabéns

alley.angelo
18-01-08, 23:07
|:( Eu gostava de correr demais, ainda bem que nunca me envolvi em acidentes em alta velocidade.

minha primeira moto foi uma XR200, encostava 120 na estrada com ela, mas depois que quase me vi literalmente voanda por cima de uma Pampa que entrou na minha frente, parei com isso.

Hoje tenho uma CBX 200 Strada, mesmo motor, essa corre mais, só passo dos 80 na estrada da facul quando estou atrasado, mas ainda assim com a mão e pé prepadaro no freio e na BR quando vou para algum banho de açude.

Cara, correr é massa, não é nem a velocidade em sí, mas o vento e emoção, mas de boa, melhor fazer isso fora da cidade, de preferência nem fazer, mas se fazer, que seja em uma estrada sem muito fluxo de carretas e caminhões (por que não é nem bom pensar que de vez em quando o pessoal do IML das cidades tem de tirar os bifes de carne do radiador de carretas), e que tenha pasto nos lados da estrada, pois se vc perder o controle e sair da pista, ao menos não vai dar de frente com um poste ou muro

Volverine MF
18-01-08, 23:13
Eu bati num poste a +/- 80Km/h, quando um cachorro entrou na minha frente. Estou há quase 6 meses sem pilotar e por Deus (ou por sorte para os menos fiéis) não foi pior.

Fico pensando o que acontece com um motoqueiro que bate a 140 por hora, ou mais.

Alguém se habilita a mostrar?

alley.angelo
18-01-08, 23:48
Cara ví um tópico aqui mesmo no PN em que um cara bateu na mureta a mais ou meno 100 a 140 a perdeu um braço e uma perna e morreu imediatamente.

Volverine MF
19-01-08, 02:54
Cara ví um tópico aqui mesmo no PN em que um cara bateu na mureta a mais ou meno 100 a 140 a perdeu um braço e uma perna e morreu imediatamente.
Se eu não me engano foi com uma Twister. Se for o tópico que eu estou pensando, teve muita repercussão e gerou muita polemica.

Christian
19-01-08, 06:48
Cara vou dar a MINHA opinião.
A TW já tem uma ótima velocidade final então acho que não precisa mais.
Mas você pode aumentar a relação dela para que em velocidades mais altas o motor gire menos certo? Consequentemente isso aumentará a velocidade final dela, mas perderá em arrancada e vais demorar mais para alcançar a velocidade final precisando de mais espaço para conseguir isso.

Tenho uma amigo que tem uma TW 2004 se não me engano e tirou ela 0km e logo colocou o pistão do kit 293cc.
A moto nunca deu problemas até hoje... é só uma questão de cuidados.

Boa sorte ai na tua decisão e se cuida com altas velocidades. :OK:

hedertone
19-01-08, 09:06
Cara ví um tópico aqui mesmo no PN em que um cara bateu na mureta a mais ou meno 100 a 140 a perdeu um braço e uma perna e morreu imediatamente.


Se eu não me engano foi com uma Twister. Se for o tópico que eu estou pensando, teve muita repercussão e gerou muita polemica.
Correto. Foi com uma Twister... o cara morreu dia 26 eu acho...logo depois de ter ganhado a moto de presente dos pais no natal. :(

Hanniball_King_CbaMT
19-01-08, 09:37
ae pessoal


de qualquer forma nao tenhu intenção de fazer isso agora, ainda estou babando nela e 140km/h da uma emoção do $#@%$#, mas se alguem souber qual é a verdadeira forma de aumentar a velocidade final, da uma ajuda ae

daqui um tempo me acostumo com ela e vou quere mexer né!
abs



po pessoal, eu nao to querendo rasgar o asfalto naum, é que o assunto deu uma discussao do caramba e eu só queria saber qual realmente é a mexida que funciona,
agora qto a correr com a moto.,
cara eu tinha uma titan, fazia quase 40km/l, agora eu andando a 60km/h a tw faz 25, 28km/l, ainda to me adaptando, eu so dei ums cinco puxadas pra ver a final, mas como ainda so meio cabaço nela, só consegui 140km/h, mas acho que e por causa do vento e pela falta de experiencia,
frisando,
amigos, nao sou um corredor alucinado, apenas quero ter conhecimento sobre a moto, se alguem puder ajudar, tamo ae!
abs

BrunoDias
19-01-08, 11:07
nao gosto de correr, eu gosto de boa arrancada, nao de final

Ivan RJ
19-01-08, 14:25
Hanniball, se sua TW estiver muito bem regulada a velocidade final real dela será exatamente 135km/h, se vc conseguiu 140km/h no velocímetro ela deu aproximadamente de velocidade real uns 120 pouquinhoskm/h. Já é muita velocidade. Cuidado que vc está andando a uma velocidade maior que a de seu anjo de guarda. Tome cuidado e se quiser correr mais, compre uma moto maior e vá correr em um autódromo. |:(

Volverine MF
19-01-08, 15:14
Cuidado que vc está andando a uma velocidade maior que a de seu anjo de guarda.
Tinha me esquecido desse ditado.



se quiser correr mais, compre uma moto maior e vá correr em um autódromo.

Desculpe nos pela sinceridade, mas concordo com o Ivan.
Pra falar a verdade, qdo me acidentei achei que não tinha culpa nenhuma, achei que a culpa fosse toda do dono do cachorro que o deixou solto, mas como me disse o Ivan, se eu estivesse mais devagar poderia ter evitado o acidente ou ao menos ter sofrido menos danos.

Vc diz que não é um corredor alucinado, que quer acelerar só de vez em quando, isso tb é muito arriscado, pq se não pratica como os pilotos de moto GP não vai ter experiencia pra se safar de algum perigo que possa aparecer numa dessas vezez que vc resolver dar uma esticadinha.

Tb estava pensando em dar uma envenenada na minha Titan, mas minha intenção era só garantir uma boa velocidade de cruzeiro, pois sei que andar muito devagar em estradas de transito rápido é perigoso, pode por exemplo acontecer de uma carreta com excesso de carga numa decida atropelar vc se não conseguir manter distancia dela. Mas era na segurança que eu pensava não em final. Também pensava em aproveitar melhor a gasolina Podium que eu uso, afinal, a minha moto é uma moto mais velha (com um motor com mais de 15 anos de projeto) e não foi projetado para o combustivel que usamos hoje, muito mais superior.

Se quiser melhorar o desempenho da sua moto, use sempre combustivel e óleo de qualidade, e mantenha a manutenção sempre em dia. Se não estiver satisfeito com a velocidade final, faça como disse o Ivan:


se quiser correr mais, compre uma moto maior e vá correr em um autódromo.

Te cuida ae camarada.

alley.angelo
19-01-08, 17:44
Cara, não sei ai na sua cidade, mas aqui na minha todo ano tem a motovelocidade, onde correr motos de 100 a 200 cilindradas, o pessoal correr legal e ainda tem os medicos do SAMU caso ocorra algum acidente.

Para correr, melhor correr em uma competição.

O barato de pilotar uma moto não esta na velocidade, mas na sensação de liberdade.

Mostarda_69
19-01-08, 18:48
Bom, eu ainda nao to tao tiozao, mas nao so alucinado tb.. e to na mesmo do amigo ali, 140 "talvez" eh pouco.

Ela a 140 de painel marca qts rpm? e em qt começa o vermelho??

A fazer dp de amaciada e agora com 2mil km, abaxado ja dei umas vez 150 a uns 9600 mais ou menos, nao fico cuidando pq senao perde atençao da estrada.
Ate concordo que eh perigoso, mas me digam o que sobra prum cara que tem uma R1 ou uma cbr1000 rr.. hayabusa..

Derrepente ai onde voces moram pode ser um local nao muito prorio, mas aqui na estradas tem uns lugar que xama a gente pra torce o cabo..


NAO CORRO TODA HORA, antes que venham fala q vo me mata, sao raras vezes.
A que eu gosto eh senti a puxada, nao fico 3km andando a 150, deu isso ja diminuo, sei q tem risco, mas a mao coça.. ;)

alley.angelo
19-01-08, 18:54
Entendi o que vc quer dizer, mas cuidado nunca é demais não é amigo, 140 ta beleza.

Volverine MF
20-01-08, 01:21
Entendi o que vc quer dizer, mas cuidado nunca é demais não é amigo, 140 ta beleza.
Concordo, mas como eu já disse. Correr só de vez em quando tb tem seus perigos, pois pode ser que diante de um contratempo lhe falte experiencia pra se safar do perigo. Melhor msm é fazer como disseram, se quiser dar uma esticada procure um local apropriado.

alley.angelo
20-01-08, 11:48
Falou e disse Volvi

Mostarda_69
20-01-08, 14:11
Bah, essa do local apropriado ja ta uma zuera aki.. tem um kartodromo massa aki.. pena que eu axo q nao eh liberado.. o problema aki, eh que tem umas pista muito boa pra isso, nas ferias sem movimento, a estrada que vai pra universidade vira em correria, mas todo mundo sabe q acontece isso, e nunca deu nenhum problema de acidente, risco tem, mas bem menor que akeles animal q ficam batendo pega no meio da cidade igual uns loko, esses dias morreu um aki na esquina de casa.

Tem uma sinaleira na esquina de cima, e na outra tb, elas abrem juntas, dai o magaiver passou a primeira quase no vermelho e continuo esticando pra passa no segundo sinal e dai eh um descidao ate minha casa (meio da quadra) e dp fica resto, e ele continuo esticando chego na esquina uma scenic nao acho q ele vinha taaaaaaaaaao rapido.. conclusao o cara deu logo dp do pneu traseiro. entao nem vo dize o que aconteceu com o cara em si, digo os pedaços. entao eh esse o preço que o cara paga por da pau onde nao deve..

secao_nos
20-01-08, 19:18
e ai cara blz, e o seguinte a tutu da maioria da 160km se a sua nao esta dando pode ser por amaciamento do dono anterior que talveis so andava de boa e ai acaba cardonisando demais e a moto fica marada ou carburador e filtro de ar muito sujos uma lipesa neles sempre melhora e aliado a uma boa regulagem, tem muitos deses kits que sao bons mais ele te da mais e pegada na arancada mais o final e quase o mesmo e custao um grana boa, ja que vc quer almentar um pouco o final vc pode colocar um scap mais aberto e um bura maior pra alimentar tipo o da sahara que da certo e da pra rodar com o filtro orige e se ela estiver estourando giro depois disso vc pode colocar um piao 14 pra melhorar e isso fica barato e vai andar bem melhor.

jecastro
21-01-08, 10:13
Hanniball, se sua TW estiver muito bem regulada a velocidade final real dela será exatamente 135km/h, se vc conseguiu 140km/h no velocímetro ela deu aproximadamente de velocidade real uns 120

A Twister não tem este erro, a 140km/h a velocidade real é em torno de 135km/h e esta é a velocidade máxima normal dela na reta sem vento, a minha chegava 152km/h agachado com o Kit Wiseco 285cc e pinhão 14 (original é 13), também não adianta colocar pinhão 14 sem o KIT, ela não tem força para empurrar a moto com este pinhão e motor original.

Hanniball_King_CbaMT
23-01-08, 19:32
valeu rapaziada, o que eu quero é conhecimento sobre a moto, até parece que aqui ninguem pega 120km/h num retao qdo a Av ta livre!

agora qto a mexer na moto, nao tenhu vontade naum, pra mim ja e uma moto boa para caral...,
só quero deixar ela com uns acessorinhos,
mas se alguem poder ajudar, dando um pouquinho de sua sabedoria, tamo ae!!!

Ivan RJ
23-01-08, 21:01
Jecastro acho que entendi que a TW não tem tanto erro no velocímetro. Foi isso que vc quis dizer?
Hanniball, o que nós tentamos fazer aqui no fórum é acima de tudo conscientizar a galera de que motocicleta não é brinquedo, ela mata como qualquer outro veículo. Um grande abraço a todos os irmãos.

Volverine MF
23-01-08, 21:06
Hanniball, o que nós tentamos fazer aqui no fórum é acima de tudo conscientizar a galera de que motocicleta não é brinquedo, ela mata como qualquer outro veículo.
Eu não acho que ela mata como qualquer outro veiculo, ela mata MAIS que qualquer outro veiculo, pq de moto vc está mais exposto, mais vulnerável, tipo, qualquer esbarrão que vc leva ou um buraco na estrada é uma grande chance de sofrer um acidente e como não há nada para amortecer o impacto a chance de se machucar é bem maior. Eu por exemplo, já bati da carro e de moto, qdo estava de carro não tive nenhum arranhão, mas na moto o estrago foi grande.

E como eu tinha falado, vc nos pediu conselhos, dicas, que compartilhassemos nosso conhecimento ctg, é o que estamos fazendo.

OptimusLeo
23-01-08, 21:16
como aumentar velocidade final da twister


Economiza e compra uma moto de maior cc.

E a minha opiniao, eu nao gosto de mexer en moto, prefiro economizar dinheiro e cuando tiver suficiente, vendo e compro uma de maior CC. :)

jecastro
24-01-08, 07:50
Economiza e compra uma moto de maior cc.

E a minha opiniao, eu nao gosto de mexer en moto, prefiro economizar dinheiro e cuando tiver suficiente, vendo e compro uma de maior CC. :)


Fácil falar para quem esta aí na Venezuela, aqui não existe moto intermediária como a CB400 Four, o passo seguinte depois da Twister é uma 500cc que custa o dobro, mesmo as usadas aqui são muito caras, um Kit de aumento de cilindrada com 900,00 você coloca e continua com a sua moto que você conhece e confia. Outra opção seria a Falcon, mas ela só é mais forte na arrancada, na final são praticamente iguais oque não justifica um acrécimo de 50% no preço.

Wanderson
24-01-08, 08:20
valeu rapaziada, o que eu quero é conhecimento sobre a moto, até parece que aqui ninguem pega 120km/h num retao qdo a Av ta livre!

agora qto a mexer na moto, nao tenhu vontade naum, pra mim ja e uma moto boa para caral...,
só quero deixar ela com uns acessorinhos,
mas se alguem poder ajudar, dando um pouquinho de sua sabedoria, tamo ae!!!

eu nao pego 120 no retão nem se tiver vazia

digo pq minha moto nao da 120 na reta
rsss
soh na descida
e faço isso todo dia no corredorzao
qndo ta sussa neh
qndo ta embolado vou na manha

OptimusLeo
24-01-08, 13:24
Fácil falar para quem esta aí na Venezuela, aqui não existe moto intermediária como a CB400 Four, o passo seguinte depois da Twister é uma 500cc que custa o dobro, mesmo as usadas aqui são muito caras, um Kit de aumento de cilindrada com 900,00 você coloca e continua com a sua moto que você conhece e confia. Outra opção seria a Falcon, mas ela só é mais forte na arrancada, na final são praticamente iguais oque não justifica um acrécimo de 50% no preço.


Aqui acontece igual, a diferenca de precos entre cilindradas e muito grande...

Mas olha so...aqui as 125-150 estao um pouquinho mas baratas do que custa uma 250 la...aqui uma 250 como a Fazer custa 14300R$, a Twister eles vao trazer agora en 14500R$, a GS500 vem depois...

A CB400 nao e vendida oficialmente aqui, tem varias importadoras, assim que eu nao gosto de comparar muito ela.

Aqui e a mesma coisa, para saltar de uma cilindrade a outra a brecha e muito grande