PDA

Ver Versão Completa : Corrente que tranca a moto é fragil?



Lagartixxa
19-01-08, 09:26
Tava revirando umas baguncas aqui no meu quarto e achei a corrente q eu usava pra prender a moto, ai tava olhando ela e vi q em um dos lados tava soltando aqueles gomos e dava pra ver o cabo de aço la dentro e achei ele meio fino, sera q da pra confiar?

olha a foto
http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/IMG_0354.jpg

eu nem to usano mais a corrente pq to usando so o cadeado de disco, tava usando ela mais pra prende o capacete do garupa q a moto, mas agora num to confiando nem de prende o capacete nela |:(

Christian
19-01-08, 14:04
Cara tá parecendo meio fino sim, mas é um cabo de aço e ele deve aguentar bem. :OK:
Dá para confiar desconfiando. ;)

BrunoDias
19-01-08, 14:05
cortar isso ai num é facil nao

Volverine MF
19-01-08, 15:20
Quer ver se da pra confiar. Arranja um cabo parecido com isso dai, num ferro velho ou no lixo duma bicicletaria. Depois tentar cortar como se fosse um ladrão, isto é, nada de prender na morsa não, tem quer ser segurando ele na mão. Se vai ver como é dificil cortar essa parada.

Poooooooooorém(sempre existe um porém) com um martelo é bem facil estourar a parte do cadeado msm ou até mesmo mixar ele.

Conclui-se então que no cabo de aço até dá pra confiar. Não dá pra confiar é no ladrão e na vontade dele de te roubar :lol:

mantabodyboarder
19-01-08, 18:48
Usa os dois e dificulta um pouco mais pro meliante!

Eu quero uma trava de bengala pra XLX, alem da corrente

brunohcs
19-01-08, 19:09
ae eu nao uso mais essas correntes nao.. agora ou soh cadeado no disco ou corrente normal com cadeado..

causa de q uma vez esqueci de tira essa ***** ae da biz.. e dei uma arrancadinha ca moto.. nao preço de mta força pa essa porcaria arrebenta :NOOK: lixo n presta isso n!

Roberval2005
19-01-08, 19:37
Camelo tem de montão eeeeeessa corrente, ta na cara q é só enganação.

stK!
19-01-08, 21:13
[i] NAO CONFIA NAO !!!

quando eu tinha minha biz de leilao eu usava só essa corrente .. pq eu num tinha a chave e fikava ligada direto .. só colokei um corta corrente ... ai eu deixei na frente da casa da minha namo e a mae dela kis sair com o carro ... eu empurrei a moto pensando que só ia arrastar o pneu mas a corrente soltou bem no começo dela ... aí eu fiz um furo onde tem akeles buraquinhos na parte de fechar, passei um macho pra fazer rosca e coloquei um parafuso allen sem cabeça ... fiko filé ... tentei colocar na morsa e num consegui arrancar ... agora cortar eu nunca tentei .... mas num deve ser dificil nao .. no meu serviço eu corto fio de cobre de 240mm² sem muita dificukdade com um arco de serra ... esse cabo de aço aí num duraria 5 minutos ..

abraços

oldskullo
19-01-08, 23:58
Não confie porque

1 - se tá no camelô, tá na boca do povão e o povão já sabe como abrir;
2 - tem um alicate que corta esse cabo fácil, e geralmente o pessoal que 'carrega' moto com kombi tem um desses...

Enfim cara não dá chance,
é na brecha que o ladrão se faz!

hedertone
20-01-08, 00:28
uma vez eu detonei o alicate de clipar cabo de rede tentando cortar um cabo desses... depis de quase 15 minutos eu consegui.. mas perde a lamina do alicate...

Volverine MF
20-01-08, 01:10
Não confie porque

2 - tem um alicate que corta esse cabo fácil, e geralmente o pessoal que 'carrega' moto com kombi tem um desses...

Seria um alicate de corte central como esse?
http://labinfo.cefetrs.edu.br/professores/durval/maq1/figuras%20gedore/alicate%20de%20corte%20central%20for%E7a%20dupla.j pg

Lagartixxa
20-01-08, 07:00
Não confie porque

1 - se tá no camelô, tá na boca do povão e o povão já sabe como abrir;
2 - tem um alicate que corta esse cabo fácil, e geralmente o pessoal que 'carrega' moto com kombi tem um desses...

Enfim cara não dá chance,
é na brecha que o ladrão se faz!


qnto a abrir eu acho dificil, pois é tetra chave e ja teste umas 4 chaves de outras correntes igual essa e num abriu, o que num num sabia é q ele estourava facil igual falaram ai:NOOK:

meu medo é justamente ser muito facil corta esse cabo de aço com alicate

stK!
20-01-08, 11:37
[i] Fácil, fácil msm de cortar com o alicate num é, mas é claro que se o cara aparecer com um alicate de 1 metro vai cortar ...

Quanto á estourar é facil msm .. nao confie ... se o cara girar o cadeado e colocar a parte da trava no meio da roda ( entre os raios) e girar a roda, já era ... é bem provavel que os raios fikem intactos e que o cadeado quebre =\

eu acho este cadeado mais indicado para guardar capacetes ( um não muito cobiçado de preferencia ) e tambem .. no meu caso para prender estepe de carros como ecosport crossfox etc ...

abraços

alley.angelo
20-01-08, 11:58
Tenta cortar ele com um GEDORE do cabo laranja, aqui é o alicate que os eletricista usam, se cortar fácil pode jogar fora

cabra de brasilia
20-01-08, 14:15
Cara que estelionato.....um treco grossão e por dentro um cabinho......

Bem já tive um desses ai e quando perdi a chave com a segueta consegui cortar esse cabo ai em 5 minutos........

É ultra frágil mas que é um diferencial é....pois boa parte dos roubos hoje eles param a picape do lado da moto e joga para cima e com esse ai pelo o menos dá para prender el algum lugar.....vai ver quantas motos na rua são presas em algum ponto fixo.....isso ai pode ser como disse frágil mas é um excelente diferencial........aquelas trancas de volante mesmo são simples simples a chave....mas vai em um estacionamento lotado e vê quantos carros usam......entre o seu e trocentos sem é mais provável que um dos trocentos rode.......mas também não evita que o seu possa ir tombém né!......

marys7br
20-01-08, 14:47
Eu tenho uma corrente daquelas mais finas, igual a essa aqui. (http://http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-66395026-trava-para-moto-cabo-de-aco-bumper-cadeado-preto-190cm-novo-_JM)

E aí fui na mesma loja que comprei essa e falei q queria comprar uma melhor, mais grossa pra garantir. O modelo que eles tinham era bem parecido com esse seu aí, daqueles grossos e azuis.

A vendedora me falou que não valia a pena, pq o cabo deles eram todos iguais, só o plástico que envolve que muda.

Eu ia comprar e a vendedora disse que eu não precisava. Ela deixou de fazer uma venda, então acreditei. São todos iguais... :k

mantabodyboarder
20-01-08, 15:00
Eu uso uma modelo Akita ou algo assim, daquelas que tem a chave estranha e tem varias bitolas diferentes de cabo de aço.

Volverine MF
20-01-08, 17:05
Quer segurança? Coloca um cabo de aço desses ae em espiral, uma tranca de coroa, um cadeado de disco, um corta corrente, um alarme, um bloqueador GPS e dois Pit Bulls :lol: :lol: :lol: :lol:

Pena que nada disso vale contra os assaltos que o governos faz :s

cabra de brasilia
20-01-08, 20:33
Cara até agora estou de cara....(até rimou...sem graça mas rimou)...que estelionato....a bicha "mó grossona" trabalheira dos infernos para carregar essa coisa e ela é "mó" vagabunda......tem de ser corrente mesmo.....carrega numa sacolinha de pano no bauleto e pronto.......

agm2112
21-01-08, 07:41
Essas correntes xingling não valem nada ... o ladrão abre em menos de 5 segundos (vi um teste na revista 4rodas. Na primeira tentativa, o cara levou 18 segundos, e na segunda, 4). Já aquelas travas de boa qualidade (e caras), são bem mais difíceis de abrir, a ponto de alguns ladrões nem tentarem.

A regra é mais ou menos assim: Custou menos de 150 reais ? Esquece ...

Volverine MF
21-01-08, 15:34
A regra é mais ou menos assim: Custou menos de 150 reais ? Esquece ...
O_O Se custa menos de R$150 não presta? Mas e a TravAnjo, aquelas travas de coroa que custam R$50, não prestam tb?

agm2112
21-01-08, 15:36
O_O Se custa menos de R$150 não presta? Mas e a TravAnjo, aquelas travas de coroa que custam R$50, não prestam tb?


Não.

Lagartixxa
21-01-08, 16:02
eu tenho um cadeado de disco q da onguard e uma vez q eu deixei ele cair do bolso da jaqueta ele estragou bem, acho q com uma serra deve dar pra serra facil facil aquele cadeado