PDA

Ver Versão Completa : Seguro DPVAT



Karl El
19-01-08, 09:46
Pessoal, não sei se alguem ja postou, mas eu esses tempo atras entrei em um topico ai com o endereço para mandar sugestões e criticas sobre o seguro obrigatorio. Mandei e agora recebi resposta sobre minha critica.
Agora sim ta explicado porque aumento, estaum certissimos.


Senhor Leandro,



Com relação aos seus questionamentos, os valores dos prêmios referentes ao Seguro DPVAT de 2008 foram estabelecidos pela Resolução nº 174 de 17 de dezembro de 2007 do CNSP (Ministério da Fazenda).



Vale lembrar que, em se tratando de seguro, é normal que ocorra um reajuste do preço quando há um crescimento do número de acidentes. Tal medida evita um desequilíbrio que comprometa o pagamento das indenizações aos beneficiários. No caso especial da categoria 09 (ciclomotor, motoneta, motocicleta e triciclo), o reajuste do valor do prêmio deve-se do número elevado de acidentes envolvendo esses veículos. Em virtude desse fato, o seguro já não comportava mais o pagamento das indenizações.



A decisão do aumento foi do Governo Federal que acompanha de perto as operações do Seguro Obrigatório DPVAT através do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP), ligado ao Ministério da Fazenda, e da SUSEP. Ao adotar essa medida, ficam garantidas à saúde da carteira do DPVAT e, conseqüentemente, os direitos da população em relação ao seguro obrigatório.



Colocamos à disposição para esclarecimentos adicionais o nosso site: www.dpvatseguro.com.br



Atenciosamente,

Seguradora Líder DPVAT.

RGBguima
19-01-08, 10:34
Discordo...

Nós vamos pagar a mais por imprudência dos outros??

Pq não aumenta e divide geral com todo mundo..


Muitas vezes quem causa o acidente eh o Carro.. e quem paga somos nós... :NOOK: :NOOK:

Aumento abusivo!

Pésão
19-01-08, 11:17
Pedi um oficio de quanto foi e onde foi gasto a arrecadação do ano passado. :G :G :G

junecaz
19-01-08, 11:52
Não faz o menor sentido o aumento do DPVA, aumentaram os acidentes? Claro que sim!. Mas aumentou também a frota de motos no país, mais pagantes!

É picaretagem mesmo.

jr.

Christian
19-01-08, 13:57
Discordo...

Nós vamos pagar a mais por imprudência dos outros??

Pq não aumenta e divide geral com todo mundo..


Muitas vezes quem causa o acidente eh o Carro.. e quem paga somos nós... :NOOK: :NOOK:

Aumento abusivo!


Eu também não concordo com o aumento, mas pense bem:

Quando uma pessoa sofre acidente de carros, muitas vezes tem somente o preejuizo material.
Mas quando o cara se acidenta de moto pode ficar meses em um hospital gastando horrores, mas tudo bancado pelo governo. (O Rocksul é um exemplo)

Ai eu te pergunto quem vai pagar pelo prejuizo que o governo teve para manter milhares de pessoas em hospitais por consequência de acidentes eenvolveendo motos, não importando se o causador de tudo foi um carro?

Não defendo nem governo e nem quem tem carro, mas é a realidade.

Nersinho - Limeira
19-01-08, 16:22
Desculpem, mas a quantidade de Impostos que esse pais tem é absurdo, e outra concordo que os acidentes de motos aumentaram, mas o valor estrapolou muito!
Não concordo, deveria aumentar tabm para que tem carros pois uma boa parte dos acidentes cde motos envolve carros, quem dirige carro num olha nem pro retrovisor, só presta atenção aqules que tbm andam de moto ou tem algum amigo que tem, esse aumento deveria ser dividido!!!!! :OK:

Volverine MF
19-01-08, 17:06
Também acho que é um abuso aumentar o DPVAT só das motos. É só moto que causa acidente? Não, então os outros veiculos tb deveriam ter aumento, ou então, o aumento que veio pra nós ser dividido entre todos.

alley.angelo
19-01-08, 17:53
Acho o seguinte, como foi aprovado a fim da CPMF, e o geverno não tem mais a renda que ela dava, ele tem de tirar de algum canto, como os parlamentares não querem cortar os privilégios que têm ou diminuir, a bucha sobrou para os motoqueiros.

Karl El
19-01-08, 18:12
Acho o seguinte, como foi aprovado a fim da CPMF, e o geverno não tem mais a renda que ela dava, ele tem de tirar de algum canto, como os parlamentares não querem cortar os privilégios que têm ou diminuir, a bucha sobrou para os motoqueiros.


O duro que é isso mesmo, com o fim da cpmf, eles vaum querer sugar de tudo qualquer imposto q existe aumentando, e o mais foda ainda é que dizem que cpmf vai voltar ainda, só que com outro nome, entaum vamos continuar pagando a porcaria da cpmf e ainda os aumentos q tiveram pela desculpa de ter cancelado ela. Que deixassem a cpmf pq estava melhor. |:(

alley.angelo
19-01-08, 18:58
haaaaaa
Vamo chamar o Bin Ladem pra jogar toda frota aerea do mundo em cima do Senado e da Câmara dos Deputados, em um dia de sessão extraordinária, pra que não sobre nenhum. hehehehe
]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)

Furious VIPER
20-01-08, 22:37
palhaçada isso.... como lembrou o junecaz... mais pagantes... desnecessáriomesse aumento... só pra aumentar os desvios de grana mesmo! |:( :NOOK:

Volverine MF
21-01-08, 16:29
Alguém já tentou entrar em contanto com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e passar a eles essa questão do aumento na frota de motos pra ver se eles fazem alguma coisa? Pq já várias vezes vi a OAB lutando pelos nossos direitos e eles geralmente são ouvidos pelas "otoridades".

spygtba
21-01-08, 19:30
Duas palavaras pra definir DPVAT:
UM ROUBO!

Volverine MF
21-01-08, 22:03
Duas palavaras pra definir DPVAT:
UM ROUBO!
Mas será que nem assim dá pra economizar? Melho usar uma palavra só: ROUBO :lol:

Wanderson
22-01-08, 08:03
haaaaaa
Vamo chamar o Bin Ladem pra jogar toda frota aerea do mundo em cima do Senado e da Câmara dos Deputados, em um dia de sessão extraordinária, pra que não sobre nenhum. hehehehe
]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)

vai dar preju
pq nunca ta cheio aquela porcaria de senado
eh incrivel
se vc tiver na sua casa assista aquela tv senado
os caras nao fazem porrra nenhuma