PDA

Ver Versão Completa : Valor da documentação - moto 0k



vinicius.a
19-01-08, 19:02
Oi pessoal, sou novo no fórum, mas já acompanho lendo as mensagens há quase 1 ano.
Finalmente meu consórcio parece que vai sair, então logo.... :OK:

Então, dei o lance e fui "contemplado"... tá. O cara da concessionária falou que como tem a cor que eu quero lá mesmo, não vai precisar vir de fora. Acho que isso quer dizer que não tem frete, certo?
Outra coisa, quanto fica mais ou menos pra fazer toda a documentação + emplacamento de uma moto 0k? Tenho um cofre com $$ só pra esse fim, que comecei juntar qdo fiz o consórcio. Mas não sei qto é :0_0:

Semana que vem já vou tentar providenciar tudo e conforme eu for pagando tudo vou postando aqui para termos uma idéia.

Abraços... até mais.

ps. dêem uam olhada em outra msg sobre jaquetas.. tenho uma dúvida e não quis abrir outro tópico logo de cara..
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=17905.40

Roberval2005
19-01-08, 19:40
axo q nao fica por menos de 500, nao sei se a lista ta certo

Faça vc mesmo se puder sai mais barato apesar q da muito trabalho

oldskullo
20-01-08, 00:22
Primeiro de tudo
WELL COME vinicius.a :OK: :OK:

Segundo, é por volta de $500 dependendo da região, isso na mão do despachante.
Se vc tiver pique pra correr atrás sai bem menos mas demora, os despachantes já tem o 'corre' todo feito no detran e com eles sai em menos tempo cara!

E parabéns, quando tiver com ela tira umas fotos e coloca aqui
abraço!

Volverine MF
20-01-08, 01:05
Acho que vc tem que pagar o frete sim, pq a moto pode até ja estar na concessionaria, mas ela teve que ser trazida até ali. A unica diferença é que isso foi feito já há algum tempo. Por isso pode até dar alguma diferença, mas isenção creio que não.

Quanto a documentação, vc pode dar uma olhada no site do Detran, lá tem os valores certinho.

Ah, seja bem vindo e parabéns pela aquisição. Lembre-se de comprar um bom material de proteção, como capacete fechado, jaqueta, luvas e se for possivel, calças e botas.

lion
20-01-08, 06:35
ai em sp isso parece bem complicado
aqui eu resolvi tudo em poucas horas :lol:
se ai for dificil de verdade paga logo despachante e corre pro abraço, aqui eu soh faria isso se realmente nao tivesse como ter separado um tempo pra resolver...
muitas felicidades com a nova moto cara! e bem-vindo ao forum!

Roberval2005
20-01-08, 06:44
Segundo, é por volta de $500 dependendo da região, isso na mão do despachante.
Se vc tiver pique pra correr atrás sai bem menos mas demora


acho q nao sai bem menos de 500 nao , façamos a conta:

DPVAT = 254
placa = 80
IPVA = ?
licenciamento = ?

Lagartixxa
20-01-08, 07:30
aqui em bh é so pagar uma taxa R$88 mais a taxa de emplacamento R$80 fazer uma vistoria pra tirar o decalque do chassi(acho q é isso) e pagar IPVA, DPVAT e licenciamento pra sair com os documentos

César
20-01-08, 13:53
Se vc fizer tudo no detran e poupatempo ao invés de despachante vc economiza uma boa grana.

cabra de brasilia
20-01-08, 14:20
Se vai pagar o emplacemento e a placa nova.....aqui no Detran DF fica 90 Reais e nas concessionárias eles cobram 190 Reais para te fazer o serviço.....

Mas eu não ficaria só preocupado com o emplacamento não.....quando você estiver com a moto em menos de 24 horas o carnezão do IPVA chega na sua caixinha de correio....e se ela for fabricação 2007 ainda você paga um resíduo do ano passado...... :P..........

vinicius.a
20-01-08, 15:07
Se vai pagar o emplacemento e a placa nova.....aqui no Detran DF fica 90 Reais e nas concessionárias eles cobram 190 Reais para te fazer o serviço.....

Mas eu não ficaria só preocupado com o emplacamento não.....quando você estiver com a moto em menos de 24 horas o carnezão do IPVA chega na sua caixinha de correio....e se ela for fabricação 2007 ainda você paga um resíduo do ano passado...... :P..........


Nossa, como isso me deixou feliz :G
Acho que não vou ter tempo de fazer toda a correria sozinho, vou ver se consigo arrumar alguém pra ir atrás pra mim, mas se não der vai ser despachante mesmo.

Outra pergunta que me fizeram e eu não sabia responder: todas essas coisas precisam ser pagas agora ou tem alguam coisa a ver com o final da placa?

Obrigado pessoal!
[]'s

cabra de brasilia
20-01-08, 20:30
Licentiamento de veículo 0km é dindin na hora fi de Deus....e se ela for ano de fabricação 07 ainda tem um "restim" a ser pago lá que IPVA ou DPVAT que tombém é à vista.......agora o IPVA de 08 que irá chegar em menos de 24H na sua caixinha de correio ai é parcelado né........

Volverine MF
21-01-08, 16:36
Esse lance de documentação tá fod@. :NOOK:
Se o cara vai trocar de moto ele tem que acrescentar uns R$500, ou seja, ainda que vá trocar por uma moto do mesmo valor que a dele tem que desembolsar os quinhentão. Esse é um grande obstaculo para meu up :s >-[

oldskullo
21-01-08, 20:19
atualizando aí, achei uma nota aqui:

o ex-dono da minha moto pagou R$ 276 para emplacamento + vistoria (só isso) em 2004....
então aí façam os cárculos pro resto
|:( |:( |:( |:( |:( |:( |:(

vinicius.a
22-02-08, 20:57
Opa.. desculpa reviver o tópico, mas é a continuação da história!!
Ontem paguei o despachante, uma verdadeira facada!

IPVA - 106
DPVAT - 235
Placa - 58
Lic. - 52
CRV - 180
---------------
Total 631 ou coisa assim... |:(

Agora, que negócio é esse de CRV?
Outra coisa, qtos dias eu posso andar sem a placa? Peguei a Suzan hoje :OK: mas o cara das placas disse que só segunda! O mais triste, vou ter que deixar ela em casa pro meu tio levar ela, vou tá no trampo... saí mais cedo hoje pensando que ia tá lá, não vão deixar sair de novo... :G Mas td bem..

Abraços!

alley.angelo
23-02-08, 14:59
olha quanto vai ficar a minha esse ano:

DPVAT: R$ 255,00
IPVA: R$ 40,00
LICENCIAMENTO: R$ 25,00
PLACA: R$ 80,00

TOTAL: R$ 400,00

BANDO DE LADRÕES!!!!! |:( |:( |:( :NOOK: :NOOK: :NOOK:

Volverine MF
23-02-08, 23:24
Pra trocar de moto eu teria que pagar:
DPVAT=R$255
IPVA=+/-R$50
Licenciamento=R$50
Transferencia=+/-R$150
Total +/-R$ 500

Ou seja, ainda que fosse trocar numa moto de msm valor teria muito gasto, o que acaba impossibilitando um up :s

alley.angelo
24-02-08, 15:44
Volvi essa sua transferência ta carinha heim, aqui é mais barato, é 35 reais indo direto ao Detran!

Volverine MF
24-02-08, 21:07
Volvi essa sua transferência ta carinha heim, aqui é mais barato, é 35 reais indo direto ao Detran!
Então, não tenho certeza se é esse o valor, mas sei que infelizmente não é 35 reais não. De qualquer forma, esse monte de impostos e taxas detona com a possibilidade de um up.

mantabodyboarder
24-02-08, 22:13
Se for com mudança de cidade (tarjeta) é esse valor em SP mesmo :S

Só estranhei pagar CRV e Licenciamento, já que o CRV é o primeiro licenciamento....

Eu paguei nessa faixa, mas só crv, placa, ipva e dpvat proporcional

alley.angelo
25-02-08, 00:10
No meu só veio IPVA, SEGURO e LICENCIAMENTO!