PDA

Ver Versão Completa : Relogio multi-funçoes de bicicleta na moto, é possivel instalar?



Roberval2005
21-01-08, 07:54
Alguem ja instalou? Seria uma solução boa pra nossos paineis pobrezinhos?



* Velocidade atual
* Velocidade máxima
* Distância total
* Distância parcial ( Distancia percorrida em um certo espaço de tempo)
* Relógio
* Calorias
* Velocidade Média
* Cronômetro
# Instalação simples e sem uso de ferramentas complicadas.( apenas uma chave de fenda)
# Equipado com um visor de números maiores e uma única tecla, facilita as mudanças de funções
# Liga e desliga automático assim que movimentar a roda
# Ajuste da circunferência da roda em centímetros
# Velocidade de 1 à 300 km/h ou de 1 à 185 m/h
# Montagem universal
# Aparece duas funções no visor ao mesmo tempo
# Abraçadeira do guidão:22-32mm
# Abraçadeira do garfo:11-55mm
# Bateria:CR2032
# A prova dágua
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-68632703-velocimetro-cateye-velo-8-bicicleta-bike-bicicletas-bikes-_JM
Ajuda ai!

lagreca
21-01-08, 07:57
já vi diversas SM usando relógios assim, é uma maneira de corrigir a diferença que dá quando se troca o tamanho da roda.

agm2112
21-01-08, 07:59
Sem dúvida a função mais interessante é o contador de calorias !

(É fácil de instalar.. .não leva mais de 15 minutos, e funciona perfeitamente. Só tenha certeza de comprar um a prova dagua e que resista a sol. Tem uns aparelinhos desses muito vagabundos).

ps: acabei de ver q é Cateye .... esse é dos bons. Já comprei um desse mesmo vendedor do ML ... pode confiar.

casali
21-01-08, 08:11
existem motos que não funciona, a elétrica da moto da interferência , não sei explicar

agm2112
21-01-08, 08:17
existem motos que não funciona, a elétrica da moto da interferência , não sei explicar


As vezes é pq o fio do sensor magnético, ou o próprio sensor, ficou próximo demais do cabo de vela ou bobina.

Volverine MF
21-01-08, 16:16
Interessante esse esquema ae, principalmente pra viagens. Até penso em compra um, pois meu velocimetro e meu hodometro não são muito confiaveis.

E com as funções que tem deve ser ótimo pra vc fazer um relatório da viagem.

fred_black
21-01-08, 16:22
na aero eu tinha um deste
é bem legal

minerinho
22-01-08, 00:52
mais onde ficaria esse velocimetro? uma coisa

a função de caloria é ótima... vai ter gente andando de moto o dia inteiro.. rss

sot010174
22-01-08, 00:57
Vendo a descrição do aparelho, acho que ele vem do futuro....

"Marca velocidade até 300KM/H ou 185 MPH"

Imagina? Uma bicicelta a 250 KM/H? :drool: No dia que isso for possivel o forum vai ter nego dizendo : Minha CG não passa da velocidade da luz! Que que eu faço?


esse relógio é digno do:


http://z001.ig.com.br/ig/02/42/909482/blig/sot010174/imagens/selomage.jpg

LwkinhaZ™
22-01-08, 10:58
Vendo a descrição do aparelho, acho que ele vem do futuro....

"Marca velocidade até 300KM/H ou 185 MPH"

Imagina? Uma bicicelta a 250 KM/H? :drool: No dia que isso for possivel o forum vai ter nego dizendo : Minha CG não passa da velocidade da luz! Que que eu faço?



Recorde atual de velocidade em bicicleta eh de Fred Rompelberg (EUA, 1995) -- 268,8 Km/h!!!!!!!

Entaum pra ele da certinho!!!

minerinho
23-01-08, 00:46
268,8 caindo do morro né? :lol:

brunohcs
23-01-08, 12:02
268,8 caindo do morro né? :lol:


provavelmente eh numa **** decida mermo uma vez vi um kra tentando bate recvorde na tv.. mas um kra caiu um capote q nao da nem pa comenta kkkkkkkkkkkkkk



ae será q consigo prende os sensorzinhu na roda de liga?

Joao XTZ
23-01-08, 12:14
o recorde antigo batido na suiça 213 Km /h foi descendo uma monhanha...acho q o pessoal lah eh bem positivo...mas tbm acharia legal a ideia de ter um desse...valeu... :lol: :lol: :lol:

minerinho
27-01-08, 00:58
não sei se estou dando uma de burro? mais o sensor que vai na roda nao teria fios?

AGM2112,
Qual o modelo vc usa? instalou no guidão? tipo será que nao fica fácil pra malaco roubar?
sem dúvida deve ser show de bola ter um desses..

Volverine MF
27-01-08, 01:19
Vai uma peça na roda, presa entre dois raios e um sensor na bengala da moto. Cada vez que a peça presa nos raios passa na frente do sensor preso a bengala o relogio registra uma volta. É assim que funciona.

Pra evitar o furto você tira o relogio e deixa só o suporte, o fio e o sensor na moto, que, além de ser mais dificil de tirar não valem muito sem o relogio.

Ao menos os modelos que eu já vi são assim.

minerinho
28-01-08, 02:13
hummm. bacana, depois mais pra frente quero compra 1 ...

bloodski
28-01-08, 10:02
em uma revista de tuning em moto eu vi isto em uma v max e uma bandit, os cara adaptaram um suporte em aluminio, ficou show.

Volverine MF
29-01-08, 17:39
Vendo a descrição do aparelho, acho que ele vem do futuro....

"Marca velocidade até 300KM/H ou 185 MPH"

Imagina? Uma bicicelta a 250 KM/H? :drool: No dia que isso for possivel o forum vai ter nego dizendo : Minha CG não passa da velocidade da luz! Que que eu faço?

Não que a intenção dele seja marcar a velocidade de bicicletas que chegam a 300Km/h, é apenas uma caracteristica do aparelho, apenas uma informação para possiveis compradores que não sejam ciclistas, como nós. Em publicidade isso se chama prospects, isto é, qdo o produto atinge consumidores que não fazem parte do publico alvo da empresa.