PDA

Ver Versão Completa : quem conhece de leis sobre webdesign?? problemas



fred_black
21-01-08, 12:17
Galera sou web design, e a 4 anos eu que crio o site http://www.jubop.com
so que no mes passado eles me desvincularm do site ate ai sem problema
so que hj fui ver um cara esta assinando meu site como ele que é o web design, nao mudou nada so mudou a assinatura.
Todo o site continua igual tenho os fontes originais.
o que posso fazer na justiça?

oldskullo
21-01-08, 12:43
vc já chegou a conversar com o pessoal da jubop (pessoal do site) sobre isso?
Qualquer coisa pede os fontes de volta na boa...

agora, se eles disserem que não, corre na justiça...
mas com certeza eles podem te expulsar dessa organização (se vc for filiado a ela) e, se vc for batista, buscar na Convenção algo que te expulse da igreja, se vc participa de alguma.

fred_black
21-01-08, 12:58
eu fazia parte da diretoria da juventude so que devido a penssamentos diferentes eu fui afastado.

ja falei com eles eles disseram que o material pertence a jubop e nao a mim
mais foi eu que fiz, o cara nao pode assinar assim

Guilherme Rabelo
21-01-08, 13:50
acho que vc deveria ter patentiado como produto de sua criaçao, não é?

Lagartixxa
21-01-08, 14:15
se avacalharam com vc avacalha com eles, tenta tirar o site do ar ou sobre carregar o servidor

mas pensando pelo lado pratico, se eles pagaram pelo site o site agora é deles e eles podem fazer o que quiserem

brunohcs
21-01-08, 14:32
eh tipo.. o material eh deles pq se trabalhava pra eles.. mas seu nome como designer deve permanecer..

lei de direito autoral...

pede na boa se nao mete no chumbo.. tu ganha.. talvez soh vao ter q coloka seu nome...

fred_black
21-01-08, 14:53
Na verdade eles nao pagavam era um trabalho voluntario, mais o problema é que o cara esta usando meu trabalho para se promover, pois ele nao fez nada

Lagartixxa
21-01-08, 14:56
tira o site do ar entao, sobre carrega o site e o servidor pra ele sair do ar.
se o site tiver forum fica mais facil é so floodar com fotos de 5mp que num instante vc excede a banda transferência do site

mantabodyboarder
21-01-08, 15:08
Se voce era funcionário da empresa, voce "doava" sua criação para a empresa em troca de seu salário. (ou no caso de voluntário, por ter contrato com a empresa, e não contrato de criação, como "remuneração social")

Tudo que foi feito por voce como funcionário, transfere a propriedade intelectual pra empresa.

O que voce quer é o mesmo que eu trabalhar na microsoft, sair de lá por algum motivo e querer que todas as funções que eu desenvolvi pro windows vista ficassem comigo e eles me pagassem "direitos autorais"



Se voce era contratado para fazer para aquela empresa, já era...

felucas
21-01-08, 15:27
Se voce era contratado para fazer para aquela empresa, já era...

Mas pelo que entendi... ele não quer que tirem o site do ar....
O problema é que o atual webmaster está recebendo os créditos pelo trabalho dele...

Mas cara numa boa... o que importa pra um webdesigner é o portfólio... você quem fez o site certo?
Coloca no seu portfólio e pronto... as vezes o cara colocou o nome dele lá, não com a intensão de ganhar
os créditos pela sua criação mas pra mostrar que ele é o webmaster responsável pelo site agora e que caso haja
qualquer problema com o site ele é quem deve ser consultado...

fred_black
21-01-08, 15:28
Galera mais uma pessoa esta assinando por outra.
esta colocando o nome dele em um trabalho que nao é o dele

felucas
21-01-08, 15:34
Só que tem uma coisa... lá embaixo está o nome do cara: "Alexsander Macedo" certo?

Porém não especifica nada... realmente quem vê automáticamente supoe que a criação é dele...

O que você pode fazer é conversar com as pessoas e pedir para eles colocarem lá:
"administrador: Alexsander Macedo" (que é o cara que está administrando atualmente)

E se eles forem gente fina mesmo eles ainda colocariam um:
"desenvolvimento: Fred" ou "Site by: Fred"

Cara tenta explicar pra eles que da forma que o cara colocou o nome dele lá, está dando a entender que
quem desenvolveu foi ele... e tenta chegar num acordo...

Acho que se você colocar na justiça não deve dar nada não... nem sei se compensa...

brunohcs
21-01-08, 15:56
Se voce era contratado para fazer para aquela empresa, já era...


o negocio eh da empresa. mas vc tem o direito de todos saberem q foi vc qm fez...





kra fala cos kra ve se eles n resolve isso na boa.. se nao mete no pau!!

lion
21-01-08, 17:58
se morássemos nos eua ou outro lugar daria reggae, voltando pra realidade isso nao da nada alem de dor de cabeça pra vc cara, tenta conversar com eles, se nao aceitarem continua insistindo pq tentar derrubar o site deles pode ser pior pra vc.

ultimamente tenho sido burn the churches, mas sei lá, entrar na justiça contra eles por algo assim ou bombardear o site nao me parece valer a pena, melhor eu conter os meus pensamentos aqui, pq se nao vao me achar preconceituoso...

brunohcs
21-01-08, 18:35
obs: muito bom o trabalho em mano!! :clap:

oldskullo
21-01-08, 19:55
Galera mais uma pessoa esta assinando por outra.
esta colocando o nome dele em um trabalho que nao é o dele


Cara, posso te dar uma sugestão?
Argumenta com eles biblicamente, tá entendendo?
Aí vc vê se eles são ovelhas ou bodes :P :P :P :P

De coração e com discernimento na Palavra isso aí vai ser quebrado, cara...

precisando de alguma coisa, MP :OK: :OK: :OK: