PDA

Ver Versão Completa : Minha XLX 350r fumando mais que o Bob Marley !!!!



felucas
21-01-08, 15:48
Eae caras ! blz?

A história é a seguinte:

Minha idéia é ir reformando minha nova XLX véia aos poucos... porém não achei que iria dar tanto trabalho na parte mecânica/elétrica.... mas agora já eras já comprei agora tem que reformar né...

No final de dezembro eu mandei trocar o olho dela e etc... pq pretendia viajar... acabei não viajando com ela...
ela ficou um belo tempo parada... andei com ela umas 10 vezes no máximo... e semana passada trocamos a moto
a semana inteira ... eu fiquei com a YBR dele e ele com minha XLX....

dae na sexta-feira passada ele parou no posto para abastecer e resolveu por curiosidade olhar o nível do óleo...
quando teve uma surpresa... a vareta nem sequer tinha marca de óleo nenhum... ele comprou óleo no posto para
completar e teve que colocar 1 litro e meio para chegar no nível correto !!!

Quando eu ligo ela solta uma fumaceira dos infernos... muita fumaça mesmo ! Depois parace que diminui mas quem está atrás diz que ela fuma um pouco sim o tempo todo...

Minhas dúvida são:

Será que o problema é muito crítico ? Pois é estranho a moto perder 1 litro e 1/2 de óleo assim... não?
Será que não compensa eu já me preparar para pegar um motor de sahara ao invés de gastar grana pra fazer esse ?

agm2112
21-01-08, 15:52
Se você achar um motor de Sahara e conseguir legalizar ele ... é uma boa ... ganha partida elétrica grátis. Só não pode botar o motor "novo" e ter que retificar logo depois, senão é prejuízo em dobro.

felucas
21-01-08, 15:54
Se você achar um motor de Sahara e conseguir legalizar ele ... é uma boa ... ganha partida elétrica grátis. Só não pode botar o motor "novo" e ter que retificar logo depois, senão é prejuízo em dobro.

e será que tem alguma forma de saber se o motor que pretendo comprar está bom ou não ???

agm2112
21-01-08, 15:56
Sem ligar ? Acho difícil ... E Lembre-se que tem que ter nota fiscal pra confirmar a procedência, senão a moto vai pro pátio !

Lagartixxa
21-01-08, 16:13
eu acho q vai ser muito dificil e caro comprar um motor de sahara com procedencia e bom, sem falar nos custos pra legalizar

eu tentaria fazer uma boa retífica nesse seu

Guilherme Mcnasty
21-01-08, 19:00
A moto fuma só na partida? se for pode ser só vedadores de válvulas. Mas o ideal mesmo é fazer tudo logo pra não esquentar a cabeça.

felucas
21-01-08, 19:04
eu acho q vai ser muito dificil e caro comprar um motor de sahara com procedencia e bom, sem falar nos custos pra legalizar

eu tentaria fazer uma boa retífica nesse seu

Eu vi um cara vendendo um com Nota e diz ele que o motor tava bão por R$ 1.500....

Uma Sahara boa tá em média R$ 5.000... não é possível que não encontre um motor em bom estado e de procedência por R$2.000 ...

Eu não to mto afim de tentar retífica pq o motor tá cheio de solda e gambiarra... não tô botando mta fé que aquele motor vai ficar 100% nem com retífica...

felucas
21-01-08, 19:06
A moto fuma só na partida? se for pode ser só vedadores de válvulas. Mas o ideal mesmo é fazer tudo logo pra não esquentar a cabeça.

Ela tah fumando um pouco quando to andando normal tbm...

Marvila
22-01-08, 01:29
Eu não to mto afim de tentar retífica pq o motor tá cheio de solda e gambiarra... não tô botando mta fé que aquele motor vai ficar 100% nem com retífica...

Ué !?!?!?
Solda e gambiarra em que parte do motor ?
Talvez o mais prudente, felucas, seja procurar, então, um outro de uma XLX350r, não ?
Daí, não terá aqueles "complicômetros" com adaptações, como no caso de se optar por um da Sahara.
Eu confesso que sou a favor da "originalidade"...há detalhes que se encaixam na medida perfeita num determinado modelo...
Mas isto é cá, com minha cabeça conservadora...

Wanderson
22-01-08, 07:55
mano manda fazer o motor da xlx e ja era
vc vai gastar uma graninha
mas fazer oq neh
e outra
se a parte eletrica ta dando problema tb ja troca o chicote da moto
faz a eletrica inteira e o motor
vc ja vai deixar de ter 2 problemas

TorteX
22-01-08, 11:44
Se for fazer o motor...aproveita desenbolsa uma grana e faz tudo...e coloca peça boa...
Um pintor que presta serviço aqui na imobiliaria, tinha uma 350, veio, ele fazia o motor só com tudo do mais vagabundo...num durava 5 meses um motor na mão dele do jeito que era feito...

mantabodyboarder
22-01-08, 13:34
Se for fazer o motor, procure só peças originais ou de qualidade da original.
Uma dica, ainda mais pra vc que é da região, é a Hondasa (www.hondasa.com.br)

Se for colocar o motor da Sahara, muita atenção nas notas, deve bater a numeração da nota de leilão e do documento da baixa com a numeração do bloco do motor.
Se bater tudo certinho, voce consegue regularizar numa boa no seus docs, e o encaice funciona, só precisa trocar os chicotes (o seu foi pro espaço mesmo) e o esquema onde vai o acelerador e o botão mágico.

Eu acho que se é pra gastar 1500 a 2000 pra fazer o motor da XLX, vale a pena colocar um troco em cima e pegar um motor de sahara sim, mas é na sorte mesmo, pode pegar um motor zerado como um que daqui um ano precisa de alguma mexida...

felucas
22-01-08, 14:41
Eu acho que se é pra gastar 1500 a 2000 pra fazer o motor da XLX, vale a pena colocar um troco em cima e pegar um motor de sahara sim, mas é na sorte mesmo, pode pegar um motor zerado como um que daqui um ano precisa de alguma mexida...

Sim, é o que eu acho, pois querendo ou não o motor da Sahara é praticamente o mesmo da XLX só que é mais novo e tem partida elétrica... meu pé sabe o quanto faz falta uma partida elétrica...

Vou separar uma grana pra trocar o motor e as peças que tiver que trocar e mandar fazer a elétrica do zero....tudo novinho... dae sim !

felucas
23-01-08, 15:29
FODEO!!!

meu cunhado colocou óleo no motor na sexta-feira....
a moto ficou parada sábado e domingo... usei ela segunda e terça...
hoje de manhã fui verificar o nível de óleo... nem chegou a marcar de óleo a vareta...
a moto conseguiu fumar quase 2 litros de óleo em 2 dias de uso...

encostei a moto...

TorteX
23-01-08, 15:37
Xiiii...
Ajeita logo outro motor ou refaz esse ai que a coisa ta feia heim!

mantabodyboarder
23-01-08, 15:38
tem que fazer motor ou pegar logo um de sahara, não tem jeito...