PDA

Ver Versão Completa : Aumento no DPVAT? A culpa é do Jeremias!



Volverine MF
21-01-08, 23:45
Atualmente debatemos muito sobre o aumento abusivo do DPVAT, que já até ganhou o apelido de "Seguro Roubatório". Debatemos também sobre novas exigencias como o uso de adesivos refletivos nos capacetes, uso de coletes refletivos. Debatemos também sobre o fato de sermos proibidos de trafegar em certas vias, como a expressa em São Paulo. Enfim, debatemos sobre uma série de medidas tomada pelo governo que nos incomodam de alguma forma.

Agora proponho um debate sobre um video que aqui mesmo no PN se tornou motivo de muitas risadas. Falo do video do Jeremias:

http://br.youtube.com/v/hqHvTazcHb4

Proponho esse debate pelo fato de se tratar de um motoqueiro, que pilotava sua moto totalmente embreagado, pondo em risco a vida de diversas pessoas e a imagem de todos nós motoqueiros. Afinal, é por causa de motoqueiros assim que pagamos R$ 254 de DPVAT, temos que usar coisas refletivas pelo corpo e somos proibidos de andar em determinados locais.
Por isso, não vejo motivo para rir de um filme como esses, ainda mais ao ver o final, onde um policial diz que ele foi apenas multado pela falta da habilitação e pelo documento atrasado, ou seja, assim que ele pagar seus impostos pode seguir com sua carreira de alcoolatra assassino?

Ps.: Pela net andam outros videos que justificam o aumento no DPVAT e as outras medidas.

hedertone
21-01-08, 23:50
Parabéns Volverine!

Realmente tudo o que foi dito acima deve ser analisado e debatido.

Atitudes como esta ridicularizam todos os motociclistas, chego a ficar sem graça quando paro em um sinal e percebo que o motorista ao lado me olha de maneira estranha, deixando claro que existe algum preconceito, culpa de motoqueiros e não motociclistas. Enquanto as Leis continuarem assim, certamente teremos que nos sujeitar as mais ridículas situações, logo logo seremos chamamos de "árvores de natal sobre rodas".

é isso.. Brasil...

Abraço!

Volverine MF
21-01-08, 23:54
Acho que a culpa nem é da lei, mas da forma como ela é aplicada ou deixa de ser cumprida. Nesse caso por exemplo, o cara podia ter matado alguém e é apenas multado, enqto eu q sempre estou de acordo com a lei já fui parado por um policial me apontando uma arma na cara. Isso porque era só rotina. :0_0:

hedertone
21-01-08, 23:57
Acho que a culpa nem é da lei, mas da forma como ela é aplicada ou deixa de ser cumprida. Nesse caso por exemplo, o cara podia ter matado alguém e é apenas multado, enqto eu q sempre estou de acordo com a lei já fui parado por um policial me apontando uma arma na cara. Isso porque era só rotina. :0_0:
O brasil "teoricamente" tem Hiper Ultra megas Leis... mas na prática... :NOOK: :NOOK:

Wanderson
22-01-08, 08:00
isso se chama generalizar
soh pq 1 ou10 ou 100 andam bebado num país de nao sei qntos milhoes de pessoas
o restante leva a culpa??
nada haver isso ai

concordo se o seguro roubatorio fosse alto, mas tb contando com todos impostos que pagamos
se tivessemos pista especial pras motos, asfalto decente, nao tudo esburacado, hospitais melhores, enfim
engloba milhões de coisas que o governo nao retorna ao povo.
ai pq pagar essas coisas então se não temos resultado

Ai vai uma pergunta

Será que o DPVAT aumentou pq ja era o CPMF?
O fim do CPMF é culpa dos motoqueiros e motoboys e afins?
Me desculpe mas não tem nada haver isso ai
se o cara tava bebado que punem ele
e se vc ver o video ele levou 2 multas
1 por doc atrasado
e a outra eu nao lembro

não vi o guarda falando que ele foi multado por dirigir embriagado

oldskullo
22-01-08, 09:52
Sempre o lado mais fraco é que acaba aguentando a bucha, se houvesse maior fiscalização com certeza tudo iria ser diferente.
Gente dirigindo bêbada sempre vai ter, pra mais de mil, sendo o câo colocando pra beber ou não...
Sendo de carro, de moto, de caminhão, do que for. A gente faz a nossa parte, e tem gente que não faz. Pra elas existe a tal da FISCALIZAÇÃO e a LEI.

A culpa não é só do motoqueiro, é que é mais fácil colocar na população a culpa de tudo.

sucupira
22-01-08, 10:47
Faz o seguinte não culpa ninguém, e paga o seguro obrigatório...

oldskullo
22-01-08, 10:50
aham vc também
afinal é obrigatório :P :P :P :P :P

jfms_pe 125cc titan 98
22-01-08, 11:00
|:( E nun é que eu sou da terra desse ´´bandido´´.......... Caruaru PE, .......... é um doido mesmo......... o pior é que nós tem de pagar por causas de pessoas assim!! :NOOK:........... o pior é que policia solta o cara depois !!! :0_0:
os responsaveis pelo cara ta solto, deveriam esta presos juntos com o jeremias.............................
agora que sinceramente....... e so quem comete acidentes são os motoqueiros é??? alguem ja viu moto bater frente com frente como acontece com carros?? 90% dos acidentes de motos acredito que os carros estejam evolvidos nos acidentes. :o

Wanderson
22-01-08, 13:20
aff
ainda tao falando q a culpa eh do jeremias?

Jeremias eh o cara mais legal do mundo
ele devia ser presidente da republica
Só q a galera aqui q concorda ta fazendo a mesma coisa
colocando a culpa na minoria
a culpa eh do Governo, ou ministro ou *** q for q aprovou isso ai
e nao do jeremias
ACORDEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM

lion
22-01-08, 13:38
cara, acho que a minoria é quem não comete esse tipo de falta, chega no meio de 500 motoristas, e pergunta quantos deles nunca beberam acima do permitido e foram pro volante?

fala sério, entendo oq o tópico diz, sim esses caras engordam também a lista de acidentes, mas ainda assim não são os únicos responsáveis pelo assunto, não sei se perceberam mas durante essas semanas o dpvat vem sendo o maior motivo de discussão do fórum, justo, mas ao invés de nos preocuparmos procurando uma solução nós estamos culpando uns aos outros, colocar a culpa no governo, também não adianta, deveriamos nos manifestar como os motoboys fizeram, mostraram-se indignados e esses sim tão fazendo alguma coisa, não to dizendo pra ficarmos mandando emails ou ligando pra casa de políticos, como falaram em outros posts, votemos com consciência.

Só nos resta continuar com as manifestações, se for pra saber a real razão do aumento no DPVAT concordo com a discussão, mas se formos voltar contra nós mesmos, deveria ser apenas com o intuito de repreender e consciêntizar ao invés de difamar, creio que tenha sido essa a intenção do Volverine, mostrar a todos que por mais que falem de acidentes, temos uma parcela de culpa nisso pq alguns de nós andam embriagados e pilotam ou dirigem, não apenas dos trabalhadores do transito mas dos que bebem pra se "divertir".

toda discussão é válida nesse aspecto, abs

vwphoenix
22-01-08, 19:11
Os acidentes de carros com pessoas embriagadas são muito maiores que o de moto e nem por isso o seguro pra carro aumentou.

Jeremias é gente boa, talvez não quiseram atuar ele por dirigir embriagado para não complicar ainda mais a vida dura dele.
Antes que joguem pedras dizendo que lei é lei, blá, blá, tem outro caso aqui de uma pessoa que levou multa e está todo mundo apoiando ele para que passe a multa pra outro, quando ele é culpado, neste caso a lei vai pro brejo?

Todo mundo reclama que os políticos são corruptos, que dão sempre um jeito de escapar das acusações, mas não vemos que eles são como nós e fazem a mesma coisas que fazemos, em menor escala é claro.

TorteX
22-01-08, 19:37
Os acidentes de carros com pessoas embriagadas são muito maiores que o de moto e nem por isso o seguro pra carro aumentou.

Jeremias é gente boa, talvez não quiseram atuar ele por dirigir embriagado para não complicar ainda mais a vida dura dele.
Antes que joguem pedras dizendo que lei é lei, blá, blá, [b]tem outro caso aqui de uma pessoa que levou multa e está todo mundo apoiando ele para que passe a multa pra outro, quando ele é culpado, neste caso a lei vai pro brejo?[b]

Todo mundo reclama que os políticos são corruptos, que dão sempre um jeito de escapar das acusações, mas não vemos que eles são como nós e fazem a mesma coisas que fazemos, em menor escala é claro.





Se vc ta falando de mim.....acompanha melhor o forum antes de falar saca...pq tem outro topico explicando o motivo da multa...em que a culpa não foi minha...

hedertone
22-01-08, 23:18
Os acidentes de carros com pessoas embriagadas são muito maiores que o de moto e nem por isso o seguro pra carro aumentou.

Jeremias é gente boa, talvez não quiseram atuar ele por dirigir embriagado para não complicar ainda mais a vida dura dele.
Antes que joguem pedras dizendo que lei é lei, blá, blá, tem outro caso aqui de uma pessoa que levou multa e está todo mundo apoiando ele para que passe a multa pra outro, quando ele é culpado, neste caso a lei vai pro brejo?

Todo mundo reclama que os políticos são corruptos, que dão sempre um jeito de escapar das acusações, mas não vemos que eles são como nós e fazem a mesma coisas que fazemos, em menor escala é claro.

Cara, aqui no forum não tem tópico apoiando ninguém errado não!
Se o cara que vc ta falando estiver errado, vai da consciência dele, mas nós, ou melhor, a família PN sempre da apoio aos membros, mas claro, quando percebemos o erro também corrigimos, como foi o caso de um outro carinha que queria passar de 140 com uma twister...

Nós somos totalmente contra qualquer atitude que desrrespeite a lei.

Abraço e boa noite.

Joao XTZ
23-01-08, 11:41
verdade e vai da pessoa fazer a coisa errada...eu sempre fui um motociclista bom apesar de dar umas tiradinhas de giros e dar uns pipocos de vez em quando...apesar de saber q eh errado fazer barulho na vizinhança dos outros...valeu... :lol: :lol: :lol:

vwphoenix
23-01-08, 19:37
Se vc ta falando de mim.....acompanha melhor o forum antes de falar saca...pq tem outro topico explicando o motivo da multa...em que a culpa não foi minha...


É de você mesmo infrator ]:) . Tem razão, no outro tópico vc explicou o que aconteceu, eu me referi diretamente ao tópico da multa, sem contar o ocorrido antes.
Não é nada contra você não. Eu só usei como um exemplo. Sempre que aparece alguém falando que levou multa, e se essa multa vai lhe trazer algum problema, a maioria já fala: passa pra outro os pontos.

Com isso o que eu quero dizer é que os políticos agem da mesma forma que nós, conseguem uma comissão (ilegal) em dinheiro e depois dão um jeitinho de se safar, como todo bom brasileiro.

Tá certo que roubar é bem diferente do que uma simples multa, só que quando eles se safam, o ATO de se safar não é o que nós fazemos também quando cometemos alguma infração?

Isto vale pra mim também que sou a favor do Jeremias e faço vista grossa a sua direção embriagada. :G

Da sua parte, sei lá, faltou um pouco de lábia com o guarda. Chorava, implorava pra ele, que vc ia perder a habilitação, que tem a mamãezinha doente pra cuidar. Convidava ele prum churrasco. :drool:

Volverine MF
23-01-08, 20:06
A minha intenção ao criar o tópico é chamar a atenção para a questão de como são aplicadas as leis e sobre algumas atitudes nossas.

O Jeremias lá podia ter matado alguém ao pilotar embreagado e ao invés de ser punido por essa infração só foi punido por documentação atrasada. E discordo do que disseram que aliviaram para amenizar a vida dura do cara. Se for pra seguir essa linha de raciocinio todo condutor de motocicleta que pilotasse sempre com prudencia mas fosse pego com documentação atrasada deveria ser liberado, por que dirigir com documentação atrasada não põe em risco a vida de ninguém.

Admito que fui infeliz na escolha do titulo do tópico(culpa do Hedertone :lol: ), talvez a culpa no caso do Jeremias não seja dele, mas sim dos policias que foram negligentes quanto a punição dele, pois soltaram um possivel assassino sobre duas rodas.

Mas talvez a culpa seja dos amigos dele tb, que o deixaram pegar a moto naquele estado.

O que eu quis foi chamar a atenção para o fato de que reclamamos muito das medidas que o governo tomou, mas será que em partes não somos um pouco culpados por essas medidas? Digo, quantos de nós já não vimos um amigo bebado pegar uma moto, um carro, um caminhão, etc e não fazemos nada para impedi-lo?

Esse video do Jeremias por exemplo, se tornou motivo de risadas, piadas e até já estão idolatrando um cara que podia ter matado alguém. Quantas vezes não fazemos o mesmo com alguém proximo a nós? Qtos de nós não damos risadas ao ver um amigo bebado querendo sair com a moto ou com um carro ao invés de repreende-lo?

Há algum tempo estavamos debatendo sobre imprudencia, aliás, foi um debate produtivo, mas parece que já caiu no esquecimento. O que eu quis foi resgatar o debate. Inclusive, acho que seria bom unir os dois tópicos, pois ao meu ver tem tudo a ver.

Hopeless
24-01-08, 00:24
Da sua parte, sei lá, faltou um pouco de lábia com o guarda. Chorava, implorava pra ele, que vc ia perder a habilitação, que tem a mamãezinha doente pra cuidar. Convidava ele prum churrasco. :drool:



cara...... o efeito é o mesmo do suborno, só que ao invez de dinheiro vc faz chantagem emocional.
é o mesmo que os desgraçados dos nossos governantes fazem o tempo todo e nos deixam indignados, sempre dão um jeito de a lei não se aplicar a eles, só mudam os personagens a historia é a mesma.
não seja um tipico brasileiro, seja um tipico HOMEM e assuma as consequencias de seus erros, quais quer sejam elas.
Estava errado?? todos nos erramos muito e feio o tempo todo, quando for pego errado, toma o tranco e nem reclama. assuma seu erro pague por ele e tente aprender a lição, caso isso nao seja possivel continue errando e sempre pagando quando for pego errado.

esse é o nosso maior problema, as regras só se aplicam aos outros, no nosso caso sempre da pra dar um "jeitinho"

TorteX
24-01-08, 01:06
cara...... o efeito é o mesmo do suborno, só que ao invez de dinheiro vc faz chantagem emocional.
é o mesmo que os desgraçados dos nossos governantes fazem o tempo todo e nos deixam indignados, sempre dão um jeito de a lei não se aplicar a eles, só mudam os personagens a historia é a mesma.
não seja um tipico brasileiro, seja um tipico HOMEM e assuma as consequencias de seus erros, quais quer sejam elas.
Estava errado?? todos nos erramos muito e feio o tempo todo, quando for pego errado, toma o tranco e nem reclama. assuma seu erro pague por ele e tente aprender a lição, caso isso nao seja possivel continue errando e sempre pagando quando for pego errado.

esse é o nosso maior problema, as regras só se aplicam aos outros, no nosso caso sempre da pra dar um "jeitinho"


só pra lembrar....
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=18010.msg262262#msg262262

Wanderson
24-01-08, 08:26
A minha intenção ao criar o tópico é chamar a atenção para a questão de como são aplicadas as leis e sobre algumas atitudes nossas.

O Jeremias lá podia ter matado alguém ao pilotar embreagado e ao invés de ser punido por essa infração só foi punido por documentação atrasada. E discordo do que disseram que aliviaram para amenizar a vida dura do cara. Se for pra seguir essa linha de raciocinio todo condutor de motocicleta que pilotasse sempre com prudencia mas fosse pego com documentação atrasada deveria ser liberado, por que dirigir com documentação atrasada não põe em risco a vida de ninguém.

Admito que fui infeliz na escolha do titulo do tópico(culpa do Hedertone :lol: ), talvez a culpa no caso do Jeremias não seja dele, mas sim dos policias que foram negligentes quanto a punição dele, pois soltaram um possivel assassino sobre duas rodas.

Mas talvez a culpa seja dos amigos dele tb, que o deixaram pegar a moto naquele estado.

O que eu quis foi chamar a atenção para o fato de que reclamamos muito das medidas que o governo tomou, mas será que em partes não somos um pouco culpados por essas medidas? Digo, quantos de nós já não vimos um amigo bebado pegar uma moto, um carro, um caminhão, etc e não fazemos nada para impedi-lo?

Esse video do Jeremias por exemplo, se tornou motivo de risadas, piadas e até já estão idolatrando um cara que podia ter matado alguém. Quantas vezes não fazemos o mesmo com alguém proximo a nós? Qtos de nós não damos risadas ao ver um amigo bebado querendo sair com a moto ou com um carro ao invés de repreende-lo?

Há algum tempo estavamos debatendo sobre imprudencia, aliás, foi um debate produtivo, mas parece que já caiu no esquecimento. O que eu quis foi resgatar o debate. Inclusive, acho que seria bom unir os dois tópicos, pois ao meu ver tem tudo a ver.



cara
todos tem culpa

agora me fale pq
existem caminhoneiros q andam chapado de rebite
taxistas q soh dirigem fumado, cheirado, ou bebado
mulecada de carro soh anda chapado qndo vem da balada
Ja VI!!! Policial dirigir cheirado de farinha

toda classe comete infração

oq acontece eh o seguinte
acidentes acontecem se nao for igual acontecem mais acidentes de carros do que moto
o problema q os acidentes de motos sao mais fatais
entao eh isso q o governo ta vendo

ele aumentou o dpvat nao foi pra melhorar pra gente nao
foi pq de alguma forma tava dando preju pra ele

pode apostar q eh

Hopeless
24-01-08, 09:18
só pra lembrar....
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=18010.msg262262#msg262262



olha, antes de voce postar o link eu nem sabia o que tinha acontecido com voce, e mesmo assim não falei a respeito do seu caso, falei sobre a sugestão do amigo ali dizendo para dar um jeitinho.

Volverine MF
24-01-08, 21:46
cara
todos tem culpa

agora me fale pq
existem caminhoneiros q andam chapado de rebite
taxistas q soh dirigem fumado, cheirado, ou bebado
mulecada de carro soh anda chapado qndo vem da balada
Ja VI!!! Policial dirigir cheirado de farinha

toda classe comete infração

oq acontece eh o seguinte
acidentes acontecem se nao for igual acontecem mais acidentes de carros do que moto
o problema q os acidentes de motos sao mais fatais
entao eh isso q o governo ta vendo

ele aumentou o dpvat nao foi pra melhorar pra gente nao
foi pq de alguma forma tava dando preju pra ele

pode apostar q eh


Concordo com vc, mas o que eu estou querendo dizer é que se realmente queremos evitar que o governo pegue no nosso pé, devemos começar a ser mais prudentes, a fim de reduzir os acidentes por conta própria, para que o governo não fique inventando essas medidas e aumentando impostos.

Quero dizer, muita gente não leva a sério esse papo de ser prudente e depois fica reclamando das medidas que o governo toma.

Se queremos reduzir os acidentes e tb impostos como o DPVAT, devemos levar mais a sério o ato de pilotar e aprender que moto não é brinquedo e que imprudencia não é motivo de elogio.

Hopeless
25-01-08, 10:41
Concordo com vc, mas o que eu estou querendo dizer é que se realmente queremos evitar que o governo pegue no nosso pé, devemos começar a ser mais prudentes, a fim de reduzir os acidentes por conta própria, para que o governo não fique inventando essas medidas e aumentando impostos.

Quero dizer, muita gente não leva a sério esse papo de ser prudente e depois fica reclamando das medidas que o governo toma.

Se queremos reduzir os acidentes e tb impostos como o DPVAT, devemos levar mais a sério o ato de pilotar e aprender que moto não é brinquedo e que imprudencia não é motivo de elogio.


rs e se nos formos bons meninos o papai noel tras um presentinho no fim do ano :Q

serio mesmo....voce acredita que se todo imposto que nos pagamos fosse direcionado devolta para nos em forma de serviços publicos nos viveriamos nesta merd@?? eles vão sempre almentar a receita e diminuir os gastos por que assim sobra mais dinheiro para eles roubarem do povo.

e outra coisa, se o cretino fica bricando com a moto e pondo em risco sua propria vida e a dos outros e não liga. voce acha mesmo que ele vai parar de brincar por que o governo ta pondo a culpa em nos?

fala serio né :k

nuautocustoms
25-01-08, 11:15
Caras, a real é a seguinte:

Concordo que o número de acidentes de moto além de maior número são mais fatais que os de carro, e que teve aumento de um ano para o outro, porém esse aumento nos gastos deles em relação a isto é compensado pelo aumento brutal do número de motos vendidas, a relação do aumento de motos vendidas(nas ruas) e o aumento de acidentes e desproporcional. Só com o aumento da frota de motos o que eles arrecadam cobriria esses gastos. Eles são é espertos, ladrões corruptos, afinal, alguém vai ter que pagar a conta da CPMF, pode apostar!

Volverine MF
25-01-08, 22:53
É isso ae, o motoqueiro bebum virou celebridade. Uma salva de palmas bem ironicas pra sociedade :clap:

Enquanto isso os acidentes causados por embriagues continuam.

Mais uma vez uma salva de palmas bem ironicas. :clap: :clap: :clap:

Só espero que ninguém aqui seja vítima de uma celebridade.