PDA

Ver Versão Completa : da pra abrir mais a balança da strada??



lim@
22-01-08, 09:18
pessoal to com um problema.. to adaptando as rodas raiadas na minha motoka ( strada ).. mas como eu quero deixar a relação de twister só o cubo da xr 200 tem a mesma furação mas tem um problema.. o cubo completo com espelho e espaçador da uma medida de 20 a 21 cm e a balança da strada tem exatos 18,5 cm internos ou seja falta 1,5 a 2,5cm de espaço.. eu consigo abrir mais ela sem afetar a peça? :0_0:ou é melhor eu diminuir (serrar) o tamanho do espaçador e da ponta do espelho do cubo pra ela ter o encaixe em 18,5 cm??

agm2112
22-01-08, 09:30
Vixemaria .... eu não faria nenhum dos dois ... mas se for escolher entre as duas opções, serraria o espaçador o máximo que desse. Abrir a balança pode reduzir sua resistência ou torná-la menos rígida, desequilibrar a moto e/ou reduzir a durabilidade dos amortecedores.

agm2112
22-01-08, 09:42
E não se esquece de verificar se a coroa ficará alinhada com o pinhão ... senão vc terá uma moto com fome de coroas.

Furious VIPER
22-01-08, 09:53
E não se esquece de verificar se a coroa ficará alinhada com o pinhão ... senão vc terá uma moto com fome de coroas.

muito bem lembrado... esse tipo de alteração sempre acaba comendo coroa qdo fica desalinhado.
não tem uma relação mias longa pra Strada... q tu possa manter a roda de trás original (só raiada, claro)???

Lagartixxa
22-01-08, 12:53
será q usar um cubo de titan 150 mais uma relacao alongada da propria 150 num resolve nao?

Diego.fcs
22-01-08, 13:32
Alargar a balança o Choppersml fez na bolinha dele, tenta mandar uma mp pra ele. Mas sei lá cara, eu tentaria diminuir os espassadores, mas o problema é como falaram aí, alinhar corretamente a relação, tente um cubo de CG que acho melhor.

lim@
22-01-08, 19:30
o cubo da cg seria ideal.. mas o problema e a corrente.. a strada tem a corrente com o passe 520 e naum tava querendo colocar uma corrente mais fina pois acho que não ia aguentar muito tempo . o mecanico me falou mesmo sobre alinha direitnho a coroa com a corrente mas ele disse que da pra fazer sim .. vou ver se o cubo da nx 150 ou 200 não é um pouco menor na largura..

Cyber
23-01-08, 09:48
Então lima, já vi alterações do tipo e tem como alargar a balança sim, porém é um pouco caro, se você conseguir tirar as medidas e diminuir o espaçador em um torneiro mecanico fica exelente, mas lembre-se de tirar as medidas, pois o resto é bem fácil de fazer com as ferramentas de tornearia.

Volverine MF
23-01-08, 23:02
Cuidado pra não deixar a moto desalinhada tb, senão ela vai ficar fazendo dois rastros e vai ficar muito ruim de andar.