PDA

Ver Versão Completa : Faixa exclusiva para motos na Avenida 23 de Maio não será mantida, diz Kassab



RGBguima
22-01-08, 13:26
Faixa exclusiva para motos na Avenida 23 de Maio não será mantida, diz Kassab

Fabiana Uchinaka
De São Paulo

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), afirmou nesta terça-feira (22) que a faixa exclusiva para motos na Avenida 23 de Maio não será mantida.

Robson Ventura - 21.jan.2008 / Folha Imagem
Imagem do começo da tarde da segunda (21) mostra operação da faixa provisória para motos na avenida 23 de Maio
http://home.img.uol.com.br/0801/j/21motostabela02.jpg


"A decisão da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) de fazer a experiência em caráter experimental foi muito correta, porém os números e as informações que tenho no momento mostram que, muito possivelmente, é algo que não terá seqüência", falou.

A faixa exclusiva no principal corredor de ligação das zonas norte e sul de São Paulo causou lentidão no trânsito da região nesta segunda-feira, primeiro dia da experiência.

As vias para motos são sinalizadas por cones diariamente, das 10h às 16h, e ocupam toda a pista da esquerda nos dois sentidos da avenida entre os viadutos Tutóia e Pedroso.

http://noticias.uol.com.br/ultnot/2008/01/22/ult23u1003.jhtm

************************************************** **********************************

Virou Palhaçada isso hein!!

Furious VIPER
22-01-08, 13:28
os caras preferem trânsito fluindo rápido e pessoas morrendo do q trânsito lento e pessoas vivendo!
é isso aí... parabéns pra esses FDPs aí!!

lion
22-01-08, 14:05
os caras preferem trânsito fluindo rápido e pessoas morrendo do q trânsito lento e pessoas vivendo!
é isso aí... parabéns pra esses FDPs aí!!


faço dessas as minhas palavras.[2]

jecastro
22-01-08, 14:09
Se vocês conhecessem o trânsito de SP iriam entender, trânsito lento lá significa quilômetros e horas de espera, pessoas morrendo em ambulâncias sem conseguir chegar a tempo em um hospital, no fim os fins justificam os meios.

Furious VIPER
22-01-08, 14:12
Se vocês conhecessem o trânsito de SP iriam entender, trânsito lento lá significa quilômetros e horas de espera, pessoas morrendo em ambulâncias sem conseguir chegar a tempo em um hospital, no fim os fins justificam os meios.

simples meu velho... a faixa é somente para motos... no caso de uma emergência... a ambulância passa para a faixa das motos.. perfeito.. ela tem caminho livre pq as motos são obrigadas a dar passagem... seria uma faixa para as motos ou qqr outra emergência... simples assim!

jecastro
22-01-08, 14:16
Não é tão simples, o engarrafamento não ficara restrito a esta parte da av, ele se propagara para muito antes delas e suas ruas transversais, a ambulância terá que chegar até ela primeiro, eu vou quase todo mês a SP e o que a gente chama de engarrafamento aqui lá é auto pista.

Cyber
22-01-08, 14:17
pra não causar tanto engarrafamento é simples, é soh eles diminuir um pouco o tamanho dessa faixa ali pras motos, a metade já ta bom, ninguem vai andar com guidão de 3 metros ali... ae abre espaço pra mais carro do lado e acaba ficando com as mesmas faixas que tinha anteriormente

Furious VIPER
22-01-08, 14:20
Não é tão simples, o engarrafamento não ficara restrito a esta parte da av, ele se propagara para muito antes delas e suas ruas transversais, a ambulância terá que chegar até ela primeiro, eu vou quase todo mês a SP e o que a gente chama de engarrafamento aqui lá é auto pista.

sabe akela história de "se querem fazer... dá pra fazer"?? é bem isso.. não teria problema algum... mas os caras dificultam... q tal um dia sem nenhuma moto rodando em SP?? só pra eles verem o qto é necessário! q parem TODOS os motoboys, trabalhadores, usuários de moto em geral... o n° de acidentes no geral cai.. sem dúvidas.. mas negócio não são feitos, pessoas não chegam ao seu destino... documentos, medicamentos, materias não saem do lugar...
não adianta... livrar-se das motos é impossível...
já q é impossível eles querem dificultar ao extremo... facilitar NUNCA!!

RGBguima
22-01-08, 14:31
pra não causar tanto engarrafamento é simples, é soh eles diminuir um pouco o tamanho dessa faixa ali pras motos, a metade já ta bom, ninguem vai andar com guidão de 3 metros ali... ae abre espaço pra mais carro do lado e acaba ficando com as mesmas faixas que tinha anteriormente



Concordo..

Eles tb separam um espaço pra carro, ai fica dificil neh?

jecastro
22-01-08, 14:37
RGBguima, da uma reduzida no teu avatar, ele tem 1Mb.

Lagartixxa
22-01-08, 14:52
o dinheiro recolhido em multas q seria convertido em campanhas de educação no transito é bobeira, se aplicassem esse dinheiro em educação de transito que funciona, boa parte dos acidentes poderiam ser evitados

era muito mais fácil cada um resolver dirigir direito e com atenção e nada disse seria necessário.

o negocio é que a galera acostumou com o errado que nem pensa mais em fazer a coisa certa

mantabodyboarder
22-01-08, 15:48
Essa medida foi pra despistar, só disseram que iam testar pra minimizar o tumulto da proibição das vias expressas...

superkyo
22-01-08, 16:30
O melho foi ver os motoristas q reclamavam, se tem faixa exclusiva reclama q o transito fica ruim, mas sem a faixa as motos tem q passar no corredor e dai tb reclama, sem faixa e sem corredor FICA PIOR AINDA ahhauahuahu........

Pelo q dá pra ver com a foto nem diminuindo a faixa das motos daria mto espaço pra manter o msm numero de faixas normais, parece q as faixas já são meio apertadas, mas pra saber só com numeros exatos da largura das faixas.....

Pra moto 1,2m-1,5m de largura pra faixa já seria o suficiente naum é ?

Joao XTZ
22-01-08, 16:50
meu dava p/fazer igual na sumare so 1 metro de largura de pista tava otimo...a sumare sempre teve transito complicado e diminuiu bastante os acidentes...acho0 q na 23 ,radial leste e marginais deveria ter as faixas exclusivas...ao inves de pensar nisso o quesabe so sabe fazer besteira... e eu sou capaz ate de bater se eu encontrar o vereador q deu a autoria do projeto de lei q proibe a garupa das motos...q graças a deus a Prefeita marta(se voltar eu voto nela de novo...) nao sancionou...o nome dele eh jooji Hato...valeu...

brunohcs
22-01-08, 17:01
sem faixa e sem corredor FICA PIOR AINDA ahhauahuahu........

[2]

magina moto aumentando fila de congestionamento.. ae eu kero ve q q vao dize |:(

próximo passo eh o q rolo no buteco.. proibição de motos em todo territorio nacional.. soh assim mermo kkk