PDA

Ver Versão Completa : Barulho motor (válvula) ybr 2007/2008



jcbalotari
23-01-08, 10:09
Olá Pessoal...

Na última revisão da ybr com 3.000 km... depois de um tempo observeri um ruido estranho (tic, tic, tic, tic, tic, tic, tic) no motor, próximo onde ficas as valvulas e saida do escapamento. Levei na concessionári da Yamaha me disseram que regularam as válvulas e tiram a explosão que estava no escapamento, porém o barulhinho irrantante não parou... hoje volteri na concessionária e mecânico chefe me explicou que os modelos a partir de 2006 vem com indução de ar o que causa este barulhinho...

Gostaria de saber de vcs se isso é realmente verdade?

Grato,

sucupira
23-01-08, 10:12
sim, é verdade. Já fiquei encucado com este barulho...

betomaciel
23-01-08, 10:27
cara, não sei se isso procede... não posso dizer nada a respeito da tal "indução de ar", mas batimento de pino tem algumas causas:

1. regulagem dos balancins;
2. carbonização do motor, ou seja, depósito excessivo de carvão no cabeçote ou cabeça do pistão;
3. superaquecimento do motor;
4. desgaste das válvulas;
5. folga na vela... (já vascilei com a vela e ela ficou folgada a ponto de deixar passar o barulho das válvulas dentro do motor);
6. folga ou falta do anel de vedação do escapamento (bom, não sei se o barulho das válvulas aparece, mas já ouvi dizer isso.. .não confirmo).


também não sei dizer se uma má lubrificação pode causar isso... alguém sabe?

vê se teu caso se encaixa em algum desses

sot010174
23-01-08, 11:53
É o sistema PAIR da suzuki, versao Yamaha... é um barulho chato mesmo.... parece q tá dando valvula... a minha YES tinha essa batedeira tmb... tudo tranquilo.

Mostarda_69
23-01-08, 18:33
Mas pq quando nova eh bem baixo, apesar de no meu caso acho q eh valvula, ta com 13mikm a xtz, e tu nem escuta o motor, eh soh valvula, unico jeito de escuta algo parecido com motor eh enfia as "zoreia" no escapamento. eaubeaueba

jcbalotari
26-01-08, 10:53
Aee Galera... o barulhinho nos modelos 2007 em diante é normal... já estou mas sossegado...

muito obrigado pelas opinões...

abraço a todos

px400
26-01-08, 12:53
a minha é 2006/2006 e nao teve esse grilo do tic tic aeh! :P

Wanderson
28-01-08, 12:33
a minha tb nao tinha
mas a minha eh 04
hj em dia a minha ta
hahahhahha
motor todo barulhento