PDA

Ver Versão Completa : Fazendo as contas de lucro com a biz durante o uso dela



brunohcs
23-01-08, 13:22
As contas só valem para dias uteis, fds e lazer nao contei nem pa onibus nem pa biz :OK:

joguei o preço do bonde um pouco abaixo pra jah q mudo o valor umas duas vezes durante esse tempo e alguns dias eu nao usaria os 4 vt por dia..


15 meses com a moto

20 dias por mes

---------------------------

300 dias no total

4vt = 7 reais por dia


-----------------

total q seria gasto com onibus = 2100

--------------------------------------


2,40 por dia de gazoza

total q seria gasto com a biz = 720 + 200 de (pneus + oleo)


---------------

Economizei R$1180 andando de biz...


---------


E ai q axam das minhas contas bate?

não colokei ai acessorios pq colokei por prazer nao por necessidade, e botei soh esse valor de pneu + oleo pq eu rodava mto por lazer tbem entao da pa raxa no meio fika duzentinhu...


se axam q minha conta ta tudo cagada falem ae kkk!

Christian
23-01-08, 13:27
Cara nem fiz as contas mas é de certeza que com a moto você ainda economiza muito.
Mas você esqueceu de contar os impostos DPVAT e os diabos a 4. :NOOK:

brunohcs
23-01-08, 13:44
Cara nem fiz as contas mas é de certeza que com a moto você ainda economiza muito.
Mas você esqueceu de contar os impostos DPVAT e os diabos a 4. :NOOK:


da pa aumenta akele 200 de pneu + oelo pra 400 entao..

pq dai como disse uns 30% do uso era lazer.. entao..

uns 800 de lucro!

cold-milk
23-01-08, 13:47
800,00 de lucro?
hummm se vc contar com a Titan ai cai o seu lucro?
ja fez isso? pq sao dois impostos.. pneus .. óleo etc...
vende a Biz!!

spygtba
23-01-08, 13:48
Qual foi a desvalorizacao da moto no periodo? vc comprou por qt e venderia ela hj por qt?

TorteX
23-01-08, 14:28
Só o lucro de num ter que ficar andando em onibus lotado, fica esperando no ponto e talz, ja cobre tudo! uhhuhueauheahu

Furious VIPER
23-01-08, 15:32
Só o lucro de num ter que ficar andando em onibus lotado, fica esperando no ponto e talz, ja cobre tudo! uhhuhueauheahu

é exatamente isso! dependendo do lugar q tu trabalha tu gastaria menos indo de transporte público.. mas não vale a pena!!
Eu gastaria menso se andasse 2km e pegasse 1 trensurb pra ir e outro pra voltar do trabalho.. mas nada como andar de moto todo dia! hehehe

PimEdu
23-01-08, 15:59
Cara, ai vc ainda tem q entrar o custo do capital parado, desvalorização da moto como ja citado, manutenção da moto q não é só o óleo e pneu, e tudo isso comparar sempre com o valor de uma certa data, se quiser fazer um negócio com credibilidade é por ai, se quiser só ter uma ideia calculo os gastos acima, soma tudo e boa.

brunohcs
23-01-08, 16:31
800,00 de lucro?
hummm se vc contar com a Titan ai cai o seu lucro?
ja fez isso? pq sao dois impostos.. pneus .. óleo etc...
vende a Biz!!


¬¬ to contando o tempo q usei ela.. o fato dela ainda ta comigo eh vacilo meu kkkkkkkkk!

Qual foi a desvalorizacao da moto no periodo? vc comprou por qt e venderia ela hj por qt?


comprei por 3100 to kereno vende por 2800 a 3000 .. se fika dificil vende vo baxa ap 2600 a 2700

Só o lucro de num ter que ficar andando em onibus lotado, fica esperando no ponto e talz, ja cobre tudo! uhhuhueauheahu


eh tem o lucro mais a comodidade ainda..

------------------------------------------------

spygtba
23-01-08, 16:42
digamos que vc venda ela por 2800, vc perde 300, 800-300, teu lucro fica em 500, mesmo que ficasse a 0, vc anda estaria no lucro, so pelo fato de vc ter ela pra dar umas bandas fds e pela economia de tempo que vc tem indo e voltando d trampo ja esta no lucro, mesmo pagando pra andar de moto ainda assim é melhor que andar de onibus, a menos que vc olhe pelo lado financeiro ai vc ta no prejuizo.

mr_fahrrad
23-01-08, 16:50
Uma vez eu fiz um cálculo bem aproximado sobre isso, segue os meus cálculos moto x ônibus durante um ano.

Dias uteis no ano: 270
Kilometragem ida e volta do trabalho: +- 28km (um pouco menos, na verdade)
preço da gasolina: 2,50
km/l que a moto faz 28km/h (as vezes mais, as vezes menos)
preço da passagem: 1,90 (2x ao dia -> 3,80)

MOTO:
DPVAT+ ipva + nao sei mais o que: uns 360
Gasolina: 270 * 2,5 : 675
óleo + outros(relacao, pneu, outros apetrechos) = 80 + 300
tempo ida + tempo volta: 60min
total: R$ 1415 e 270h

ônibus: 3,8 * 270 = 1026
tempo ida + tempo volta : 90min (sendo otimista!)
total: R$ 1026 e 405h

saldo: de moto gasto: R$389
de moto ecomizo 135h ou 5,6 dias!

cálculos bem arredondados... e devo perder em torno de R$800 na hora de vender a moto.

Pra mim vale muito a pena, andar de moto é um grande prazer!! isso sem contar nos finais de semana, que vou passear um pouco! se fosse de ônibus, não ia ter graça ficar esperando 3x mais tempo o ônibus chegar.

OBS: minha namorada também gosta muito de moto, praticamente todo dia levo ela ao trabalho, anualmente ela deve economizar em torno de R$513(pra mais, pois as vezes levo e busco ela) devido a minhas caronas! Então se contásse-mos a economia 'familiar' a moto, mesmo sendo cuidada a pão-de-ló seria mais econômica!!!

Abraços.

brunohcs
23-01-08, 16:58
+ entao o mano.. nos teus calculos vc bota impostos td junto .. eu nao colokei todos meus impostos.. pq parte deles eh pa lazer e parte necessarios.. nos meus calculos nao quiz calcula o gasto com prazer por isso q deu lucro..

se for bota td no papel tbm tenhu preju neh.. + concerteza o prazer d anda de moto e a agilidade.. vale o dinhero gasto!


minhas contas foram soh meio por cima tbem arredondei bastante.. fiz soh pa te noção mermo.. sei tbem q agora ca moto parada sem vende ta me dando preju da *****...

Mostarda_69
23-01-08, 18:23
Eu tinha um golega que morria calculando, pra ve o que valia a pena, e nao sei o que, e dai quando lembrei ele sobre ele ta com a moto parada pagando os docs mais desvalorização da moto, fora que parada a moto se desmancha, ele começou i todo dia pra aula com ela, sendo que nos tinha feito os calculos, saia elas por elas, contando soh desgaste, pq mesmo q ele nao usa-se ele nao venderia a moto, simplesmente ficaria parada assim como fico muitos anos, eh uma cbx aero 150 ano 1990 com 21mil km qd ele começo a usa, agora ta com uns 26mil..

Eu nem calculo, por mim que gaste mais, ando mais eh pelo prazer, mas uma vez eu fiz o calculo na minha EX-strada, que fikei uns 12meses mais ou menos, apasar de pagar 4400 numa 97 e ainda gasta 400 arrumando eu sai no lucro em 2000 pila, LUCRO, pq eu iria pra aula de bus mas na cidade ando de carro, eh poca coisa o carro mas conta neh. Isso em miseros 6mil km que andei com ela, tambem, vendi por 5500. soh ai ja da 1200 dde lucro. eahueahue.

A hunter eu nao calculei, mas na strada minha media geral era 36 e na hunter era 44.. entao lucrei mais ainda, sendo que nao tive nenhuma manutenção e vendi ela 10 reais mais caro que paguei. :lol: :lol: :lol:

brunohcs
23-01-08, 19:15
economia + prazer :lol: :lol: :lol: .. vai kere mais u q da vida kkk :OK:

vwphoenix
23-01-08, 19:47
Nem se gastasse mais com a moto, só o tempo ganho e menos estresse de ter que enfrentar busão, já vale o gasto a mais.

César
24-01-08, 16:59
Eu gasto mais com a moto por exemplo tenho direito a vale transporte que desconta 3% do salário ou seja 26,7 reais e dá passe pro mês inteiro só que optei por não pegar esse vale não é descontado os 26 mas com a moto gasto em média um tanque por semana (chutando, nunca medi mesmo), 20 conto por semana x4=80 reais por mês com ônibus gastaria 26 mas só a comodidade de ir e chegar em 25 minutos ao invés de uma hora e meia e 6 conduções por dia... Se não tivesse a moto não ia ter como fazer a facul que vo começa agora em fevereiro.