PDA

Ver Versão Completa : ABRAM Convoca Movimento Pacífico dia 11/02



César
24-01-08, 16:50
Saiu no Tw online vale a pena participar, mais detalhes n0o arquivo pdf a seguir: http://www.twisteronline.com.br/xForum/download.php?id=14583

microemp
25-01-08, 01:13
Repassando....

Abraço a todos do Forum.

From: "ABRAM Assoc. Bras. Motociclistas"


Prezado(a) motociclista,

Estamos num janeiro negro, a motocicleta é definitivamente a bola da vez. Nunca se falou tanto de motos na mídia, são muitas mudanças ao mesmo tempo: Pedágio para Motocicletas, novas Resoluções do CONTRAN,
aumento abusivo do DPVAT, regulamentação do transporte remunerado com motocicleta, lei para colocar o número da placa no capacete e colete, lei para proibir garupa para motos, proibição da circulação de
motocicletas na via expressa das Marginais Pinheiros e Tiete.

O que vamos fazer? Ficaremos parados? Vamos nos revoltar? Vamos quebrar tudo? É claro que não.
Vamos mostrar nossa força! Vamos mostrar do que somos capazes.

Se todo o trabalho político que a ABRAM esta fazendo não surtir efeito, e a "proibição da circulação de motocicletas nas vias expressas das Marginais Pinheiros ou Tiete" for levada a termo pela secretaria municipal de transportes de São Paulo, de antemão já estamos conclamando os motociclistas a participarem do movimento pacifico "SEGURANÇA SIM, DISCRIMINAÇÃO NÃO".

Dia 11 de fevereiro, dia marcado para o início desta "proibição" esteja disposto(a) a investir um pouco do seu tempo em favor do nosso sagrado direito de ir e vir. Pegue uma fita ou um lenço preto e coloque no guidon, saía de casa com sua moto, saía mais cedo se for o caso, mas, saía determinado a participar.

Não haverá local de concentração ou trajeto definido, não haverá buzinasso nem gritaria, será uma mobilização pacífica. Faça o trajeto normal que você utiliza para ir ao trabalho, MAS NÃO UTILIZE O CORREDOR, OCUPE O LUGAR DE UM VEÍCULO (CARRO) NA VIA, você irá gastar mais tempo para chegar ao seu destino, mas, essa é a maneira legal e inteligente que encontramos para mostrar para essa "gente" o monstro que eles querem criar.

Se eles podem fazer experiências conosco, então vamos fazer esse exercício, e mostrar para eles que é preciso olhar a motocicleta com bons olhos.

Esteja preparado, avise os seus amigos, vamos parar São Paulo!
Vamos parar a maior cidade do país, a capital do Estado

Cyber
25-01-08, 02:22
Apoiado um protesto organizado!!! :OK:

brunohcs
25-01-08, 02:33
bom a faxa preta no guidao axo q nao rende ein nada...

mas essa de anda ocupando o espaço de um carro axo muito legal.. se boa parte das motos começa a faze isso.. jah jah .. arregam!

jonyhiei
25-01-08, 06:18
To dentro, dia 11 vo ate acorda mais cedo oh! ehauehaue
soh espero q nao seja o unico no meu trajeto.

mantabodyboarder
25-01-08, 06:53
jonyhiei, por isso que é a ideia da fita ou lenço preto.


Mas essa ABRAM é uma fanfarrona mesmo, essa ideia foi lançada no Motonline (forum) desde o começo do mes, e a ideia de fila indiana também, eu mesmo ja venho falando isso como melhor forma de protesto tem muito tempo, desde a primeira vez que falaram em proibir os corredores...


Mas eu vou participar também, tentarei até imprimir pra colocar nas lojas de motos...

cleo.junior
25-01-08, 07:21
É uma grande idéia... São Paulo vai parar com certeza.

jonyhiei
25-01-08, 07:22
Espero q de alguma coisa positiva essa forma de protesto.
mas deve ser engraçado ver trocentas motos andando em fila indiana.

Ps: Será q sou o culpado por essa zona toda q ta agora contra as pequenas? foi soh eu comprar a minha e pimba |:(

agm2112
25-01-08, 07:37
Vou amarrar uma fita preta no meu carro ... eu podia fazer o contrário ... enfiar o carro no corredor e passar arrancando uns espelhos.

Furious VIPER
25-01-08, 07:43
Eu vou participar do protesto... aki de Canoas-RS mesmo... uhúúú o negócio é participar!!
tô procurando uma fita preta pra amarrar no guidon... e se duvidar só de raiva já dexo lá depois do protesto mesmo! ]:)

Jango
25-01-08, 09:32
acho esse tipo de protesto muito valido, principalmente para a cidade de São Paulo, é o tipo de protesto mais inteligente que pode ser feito.
Com as motos ocupando o espaço de um carro, não iram infringir nenhuma lei, portanto a midia e a policia não terão argumentos para nos recriminar. Em contrapartida imagine uma cidade como São Paulo o tamanho do congestionamento que ira gerar, e simplesmente policia e midia não poderão falar absolutamente nada, quero ver esses babacas da midia tentando explicar o porque dos trocentos km´s de congestionamento. Quero ver os "dr´s" em seus carroes reclamando que o transito esta caotico.
Se todos os motoboys e motociclistas do Brasil fizessem isso por uma semana, garanto que as coisas mudariam.

danielpaiva
25-01-08, 09:41
To dentro...!! imagina 50 motos uma atraz da outra? :D

Furious VIPER
25-01-08, 09:48
To dentro...!! imagina 50 motos uma atraz da outra? :D

se forem 50 motos na posição de fila intercalada, no estilo formação para viagem.. dá mais de 100 metros! Uhuúú

agm2112
25-01-08, 09:53
se forem 50 motos na posição de fila intercalada, no estilo formação para viagem.. dá mais de 100 metros! Uhuúú


Muito mais de 100 metros ... se forem ocupar o espaço de um carro e manter uma certa distância ... vira um quilometro fácil.

Furious VIPER
25-01-08, 10:30
Muito mais de 100 metros ... se forem ocupar o espaço de um carro e manter uma certa distância ... vira um quilometro fácil.

hehehehe eu contei apenas 2 metros por moto... pra não haver abuso... apenas uma parada em formação de viagem! mas a idéia do km é mais legal! hehehe

Hopeless
25-01-08, 10:54
legal!! inteligente pacifico e com certeza caotico ]:) ]:) ]:) se todos os motoboys fisessem isto seria um dia daqueles para entrar na historia com o maior congestionamento que são paulo ja viu.

Furious VIPER
25-01-08, 11:27
Eu topo fazer isso... afinal só uso a moto pra ir pro trabalho e voltar (tô de férias da universidade, mas tb faria se tivesse em época de aula)... só q a pergunta é:
será q os motoboys, sacrificarão um dia de trabalho em função desse protesto? eu axo q vale a pena.. mas não adianta colocar só na internet isso, pq a maioria dos motoboys, trabalha mais de 8h por dia.. e não tema cesso à internet.. se tiver... talvez não tenham acesso à um fórum tão completo qto o PN! Aí complica... mas de coração... espero q dê certo.. e podem contar comigo!

marys7br
25-01-08, 13:21
Eu vou participar com certeza!

marys7br
25-01-08, 13:37
Pessoal, aproveitando, nesse dia andem com tudo certinho, sem fone de ouvido ou qualquer outra coisa que podem usar de pretexto pra te parar e te ferrar. ;)

Christian
25-01-08, 13:37
Podem contar comigo também.
É bom para mostrar para esse fdps que não somos saco de pancadas de ninguém. :NOOK:

danielpaiva
25-01-08, 13:46
Eu topo fazer isso... afinal só uso a moto pra ir pro trabalho e voltar (tô de férias da universidade, mas tb faria se tivesse em época de aula)... só q a pergunta é:
será q os motoboys, sacrificarão um dia de trabalho em função desse protesto? eu axo q vale a pena.. mas não adianta colocar só na internet isso, pq a maioria dos motoboys, trabalha mais de 8h por dia.. e não tema cesso à internet.. se tiver... talvez não tenham acesso à um fórum tão completo qto o PN! Aí complica... mas de coração... espero q dê certo.. e podem contar comigo!


Viper, se eles pararam 2 dias pra fazer protesto, certeza que fazem isso...

sucupira
27-01-08, 01:24
Tô dentro! Só vou repetir o que faço todos os dias... :clap: :G

hedertone
27-01-08, 09:38
Vou imprimir!

Lojas de Motos, oficinas e até no meu trabalho..

Vou bolar um cartaz bem prático! Aqui não tem proibição de circular em vias, mas sofreremos com o DPVAT.

Vamos Mostrar nossa força.

mantabodyboarder
27-01-08, 09:50
heder e tone,

qualquer um dos dois que terminar o folheto primeiro, manda o modelo pra distribuir nas lojas por aqui...


A ABRAM é uma fanfarrona mesmo, não mandou o comunicado pra nenhuma loja de motos...

alley.angelo
28-01-08, 00:39
Temos de imprimir um panfleto e cartaz para distribuir pela oficinas, semáfaros (quem tem tempo livre), e lojas de peças de motos.

Vamos mostrar a força das motos e lutar pela redução do DPVAT e para que a midia deixe de nos fazer de bode expiatório

OptimusLeo
28-01-08, 00:45
Eu vou apoiar ate aqui desde a Venezuela...toda a sorte e forca com voces la no lisarB :OK:

alley.angelo
28-01-08, 00:52
União aos motociclistas

Joao XTZ
28-01-08, 16:34
verdade nao tem adesivo de nenhum protesto em lugar nenhum aki em SP...se houver o protesto vai ser um congestionamento fudildo...vou ate de bike pq chegarei mais rapido...valeu... :lol: :lol: :lol:

bloodski
28-01-08, 19:41
acho que a ideia da fita preta poderia se espandir a nivel nacional, não são só os motociclistas de SP que estão tomando no }╩«C|■+B¹¦!!!! o protesto deveria ser a nivel nacional, eu mesmo vou fazer uns planfeto e distribuir legal em lojas de peças,mecanicas de moto, moto taxi, moto boys, e ate na casa do prefeito.

marys7br
28-01-08, 20:41
acho que a ideia da fita preta poderia se espandir a nivel nacional, não são só os motociclistas de SP que estão tomando no }╩«C|■+B¹¦!!!! o protesto deveria ser a nivel nacional, eu mesmo vou fazer uns planfeto e distribuir legal em lojas de peças,mecanicas de moto, moto taxi, moto boys, e ate na casa do prefeito.


hauahauha da hora! :OK:

Eu tb tô fazendo minha parte, mandei pra todos os motociclistas que conheço, acho q vou imprimir um cartaz e colar no estacionamento do trabalho tb... Vamos ver né!

Só espero que não tenha nenhum idiota fazendo arruaça, pipocando, buzinando e queimando nosso filme. Dá muito trabalho pra limpar depois.

pé grande
29-01-08, 05:35
Eu apoio a idéia!

KDASH
29-01-08, 09:56
é pau de dar em doido isso! se for levado a sério pela maioria dos motociclistas tem tudo pra dar certo! E estou dentro facil!

marys7br
29-01-08, 14:22
Dei uma pesquisada na net e tem pelo menos mais dois fóruns envolvidos. Acho q vai dar pra fazer um pouco de barulho sim...

spygtba
03-02-08, 20:41
Repassando a pedidos
ABRAM Assoc. Bras. Motociclistas"

Estamos num janeiro negro, a motocicleta é definitivamente a bola da
vez. Nunca se falou tanto de motos na mídia, são muitas mudanças ao
mesmo tempo: Pedágio para Motocicletas, novas Resoluções do CONTRAN,
aumento abusivo do DPVAT, regulamentação do transporte remunerado
com motocicleta, lei para colocar o número da placa no capacete e
colete, lei para proibir garupa para motos, proibição da circulação
de
motocicletas na via expressa das Marginais Pinheiros e Tiete.
O que vamos fazer? Ficaremos parados? Vamos nos revoltar? Vamos
quebrar tudo? É claro que não.
Vamos mostrar nossa força! Vamos mostrar do que somos capazes.
Se todo o trabalho político que a ABRAM esta fazendo não surtir
efeito, e a "proibição da circulação de motocicletas nas vias
expressas das Marginais Pinheiros ou Tiete" for levada a termo pela
secretaria municipal de transportes de São Paulo, de antemão já
estamos conclamando os motociclistas a participarem do movimento
pacifico "SEGURANÇA SIM, DISCRIMINAÇÃO NÃO".
Dia 11 de fevereiro, dia marcado para o início desta "proibição"
esteja disposto(a) a investir um pouco do seu tempo em favor do
nosso sagrado direito de ir e vir. Pegue uma fita ou um lenço preto
e coloque no guidon, saía de casa com sua moto, saía mais cedo se
for o caso, mas, saía determinado a participar.
Não haverá local de concentração ou trajeto definido, não haverá
buzinasso nem gritaria, será uma mobilização pacífica. Faça o
trajeto normal que você utiliza para ir ao trabalho, MAS NÃO UTILIZE
O CORREDOR, OCUPE O LUGAR DE UM VEÍCULO (CARRO) NA VIA, você irá
gastar mais tempo para chegar ao seu destino, mas, essa é a maneira
legal e inteligente que encontramos para mostrar para essa "gente" o
monstro que eles querem criar.
Se eles podem fazer experiências conosco, então vamos fazer esse
exercício, e mostrar para eles que é preciso olhar a motocicleta com
bons olhos.

Christian
03-02-08, 20:45
Tópico repetido Spy.

BrunoDias
03-02-08, 21:04
Tópico repetido Spy.
nao é mais :P

conte
05-02-08, 01:23
E oque vai adiantar para SP por 1 dia hahahahhahahhahahahhahahahhahahhahahahahahahhahaha hahha
é assim que vão fazer de nos....enquanto não tirarem o almento de 200% apoio ficar o resto dos meu dias em greve....por que almentar do motociclista quase 200% de impostos flagutos se não fazem educao a todos usuarios das vias...com um numero cada vez maior de celulares crescedo cade a ficalização que os proibem a um codutor dum veiculo, quantos motoristas não vemos usando celulares ao lado do corredor...e quantos caminhões não trafegam nas vias mais rapidas em faixas da direita a esquerda indo e vindo sem grandes consequencias para um veiculos pesado , alarmando cada vez mas o transito nas estradas ...educação é para todos por que só nos motociclistastemos de pagar pelos erros de todos.

outras coisa que gostaria de citar :

-O que muda num capacete ter celo do inmetro
quantos ja foram comprados a 5 , 3 anos, nunca caiu e nem existia celo teram de ser inutilizados, pra gera dinheiro para mafia do governo com industria de capacete , ta na cara .

-Por que almentar o valor dum imposto em quase 200% ja é um ´´discaracice´´ :lol: ainda mais só dos motociclistas que são os culpados, como se não tivese almentado o numero de motos vendidas e em ciculação .

-A ultima e outra , por que eu, tenho uma moto quase não a uso, mai pro lazer, tenho que pagar impostos aburdos como um cidadão moto-boy que trabalha com carteira assinada e vive disto, será muito dificil diferenciar-nos.

Moderador pode corigir os erros de portugues asentos e ponto de interogação esclamação ,uso um notbook temporariamente não sei como colocalos , ou quem tiver interrese em melhorar a escrita e espalhar a disculção , a vontade.

mantabodyboarder
05-02-08, 08:28
Conte, do que adianta parar SP um dia?

São BILHÕES de prejuízo a cidade de SP travada.
Isso detona em efeito cascata toda arrecadação e PIB brasileiros.

E quando dói NO BOLSO, aí o pessoal se movimenta...

Joao XTZ
06-02-08, 14:33
infeliz mente o unico jeito de eu´participar no protesto vai ser andando de bike ate o trabalho ...e nao precisaria de fita preta pq a bike jah eh td preta...qq coisa a bike tem uma corneta dakelas com extintor jah p/ fazer uma barulho...rsrsrsrsrsrsrsrs...valeu... :lol: :lol: :lol:

marys7br
06-02-08, 23:19
infeliz mente o unico jeito de eu´participar no protesto vai ser andando de bike ate o trabalho ...e nao precisaria de fita preta pq a bike jah eh td preta...qq coisa a bike tem uma corneta dakelas com extintor jah p/ fazer uma barulho...rsrsrsrsrsrsrsrs...valeu... :lol: :lol: :lol:




Não haverá local de concentração ou trajeto definido, não haverá
buzinasso nem gritaria, será uma mobilização pacífica. Faça o
trajeto normal que você utiliza para ir ao trabalho, MAS NÃO UTILIZE
O CORREDOR, OCUPE O LUGAR DE UM VEÍCULO (CARRO) NA VIA


Não João, sem barulho...rs

Mas então, será que tá de pé a manifestação, agora que parece q cancelaram essa lei absurda?

mantabodyboarder
07-02-08, 07:59
Eu vou continuarf com a programação, e espero que todos continuem.

marys, não é só a lei da marginal, mas o dpvat, a ameaça de proibir carona, a ameaça de sempre proibir corredor.

Acho que umas vezes que não usarmos os corredores pelo menos a ideia de proibir corredor eles já desistem...

A meta é mais de 300km de transito, vamos lá!

Wanderson
07-02-08, 08:07
rss eu vou tb
vou tentar acordar mais cedo
rsss

Joao XTZ
08-02-08, 10:37
nao a corneta ta emprestada p/mim p/eu fazer uns roles pela vila e dar uns buzinaços e dar uns sustinhos...valeu... :lol: :lol: :lol:

marys7br
08-02-08, 15:09
Eu tb vou manter a programação. Só espero que não sejamos os únicos, pq aí não vai fazer o menor sentido...

E o pior é q começam as aulas na facul bem dia 11!

Wanderson
08-02-08, 15:19
Eu tb vou manter a programação. Só espero que não sejamos os únicos, pq aí não vai fazer o menor sentido...

E o pior é q começam as aulas na facul bem dia 11!

As minhas tb
pra ir de manha ate consigo ir na faixa
mas na volta sem chance

marys7br
08-02-08, 15:44
As minhas tb
pra ir de manha ate consigo ir na faixa
mas na volta sem chance


E em consequência da volta às aulas, tb vai ter bem mais trânsito... Capaz de dizerem que foi só isso e não os motociclistas os causadores do trânsito...rs

mantabodyboarder
08-02-08, 19:18
Marys, se bastante motociclistas aderirem, tenho certeza que não vai restar dúvidas...

marys7br
10-02-08, 00:44
Xiiii olha só:



ABRAM INFORMA (01/02/08)
A Associação Brasileira de Motociclistas, havia programado junto aos seus associados, a realização da mobilização pacífica “SEGURANÇA SIM, DISCRIMINAÇÃO NÃO”, prevista para dia 11/02, caso a proibição de circulação nas vias expressas Marginal e Tiete fosse levada a termo; como a medida foi cancelada, automaticamente a manifestação da ABRAM não mais irá acontecer. Mas a entidade não descarta a realização de uma mobilização nacional nos mesmos termos, em outra data, caso as discussões em torno do veto ao Artigo 56 do CTB se aprofundem.

http://abrambrasil.org.br/not_28.01.08_movimento.html


Eu preferia que fosse mantido, assim já mostrava que não vale a pena esse tal de Artigo 56....

E agora, fazer ou não fazer??

mantabodyboarder
10-02-08, 09:07
Eu vou fazer sim...

A ABRAM tá parecendo mulher de malandro, só fazendo ações políticas e fazendo media...

Não duvido que eles vão lançar uns candidatos nas eleições pros trouxas acharem qe estão bem representados...

Querem fazer o movimento reativo, e não preventivo. Não pode esperar aumentar as discussões sobre o art 56, tem que mostrar desde já que se fizerem essa proibição, vai dar merda...

betomaciel
11-02-08, 10:32
bom, eu parabenizo a abram :clap:

mas queria que fosse nacional :(

marys7br
11-02-08, 16:28
Eu coloquei a faixa preta na moto hoje, mas não tinha mais ninguém, fiz quase todo o trajeto andando atrás dos carros, mas fui a única...