PDA

Ver Versão Completa : Rolamentos dianteiros da DT180



agm2112
25-01-08, 07:53
Ontem estava nos finalmentes daquela DT ... quando percebemos que o rolamento que estava no cubo dianteiro ... não era de lá ! Era bem menor que o original, e ficava com folga, deixando a roda bamba ! Alguém sabe qual as dimensões dos rolamentos originais da DT180 ano 84 (freio a tambor) (diametro interno, externo e largura ?). O manual de peças e serviço da DT não diz nada (aliás, nesse quesito, a Honda deu um banho na Yamaha ... os manuais da XLX são espetaculares em relação aos da DT (naquela época pelo menos).

Também precisava saber as dimensões dos parafusos da mesa superior, que fixam as bengalas (afinal essa DT nem tinha a mesa superior.. só alguns pedaços dela !).

Mostarda_69
25-01-08, 08:15
Serve da DT 1996?? to na casa da minha namorada, mas a tarde vo pra minha, dai se servir eu tiro as medidas pra ti!! abrasao ae.. :drool:

agm2112
25-01-08, 08:26
Serve da DT 1996?? to na casa da minha namorada, mas a tarde vo pra minha, dai se servir eu tiro as medidas pra ti!! abrasao ae.. :drool:


A 96 já tem freio a disco ... será que é o mesmo ? Temos um cubo de DT200 lá e o rolamento é maior ...

casali
25-01-08, 12:00
essa a tambor nãofaço nem idéia
mas verifica se o cubo é original gralmente o pessoal troca esse cubo

Volverine MF
25-01-08, 23:41
O ideal não é pegar as medidas do rolamentos, mas o código que vem escrito nele, pois essa codificação é universal, ou seja, pedindo o rolamento pelo código não há como errar.

Eu iria numa moto peças e pediria os rolamentos da DT 180 ano 84, pq eles já devem saber qual é.

Já pensou na possibilidade do rolamento ser o correto e o que está errado é o cubo, ou seja, já pensou que pode ser o cubo que está gasto?

Guilherme Mcnasty
27-01-08, 10:44
Ontem estava nos finalmentes daquela DT ... quando percebemos que o rolamento que estava no cubo dianteiro ... não era de lá ! Era bem menor que o original, e ficava com folga, deixando a roda bamba ! Alguém sabe qual as dimensões dos rolamentos originais da DT180 ano 84 (freio a tambor) (diametro interno, externo e largura ?). O manual de peças e serviço da DT não diz nada (aliás, nesse quesito, a Honda deu um banho na Yamaha ... os manuais da XLX são espetaculares em relação aos da DT (naquela época pelo menos).
Também precisava saber as dimensões dos parafusos da mesa superior, que fixam as bengalas (afinal essa DT nem tinha a mesa superior.. só alguns pedaços dela !).


Fíi vou te dar uma dica dez pra vc consultar e decifrar o manual da yamaha:

Ex: o código do rolamento dianteiro da dt 200 é 93306-20205.
Retire os primeiros 4 números desse código, ou seja, retire o 9330. Pegue somente os 4 seguintes, ou seja 6202. Esse é o número do rolamento dianteiro da dt 200: 6202. Agora pegue o manual da dt 180 a tambor e faça o mesmo. Espero ter ajudado

agm2112
28-01-08, 07:38
Fíi vou te dar uma dica dez pra vc consultar e decifrar o manual da yamaha:

Ex: o código do rolamento dianteiro da dt 200 é 93306-20205.
Retire os primeiros 4 números desse código, ou seja, retire o 9330. Pegue somente os 4 seguintes, ou seja 6202. Esse é o número do rolamento dianteiro da dt 200: 6202. Agora pegue o manual da dt 180 a tambor e faça o mesmo. Espero ter ajudado


Quase que ajudou .... o difícil é achar o manual de peças da DT ano 84... o que eu tenho é de 91, e o cubo já tem disco. Vou acabar levando a roda inteira de onibus até uma casa de rolamentos....

agm2112
28-01-08, 07:40
O ideal não é pegar as medidas do rolamentos, mas o código que vem escrito nele, pois essa codificação é universal, ou seja, pedindo o rolamento pelo código não há como errar.

Eu iria numa moto peças e pediria os rolamentos da DT 180 ano 84, pq eles já devem saber qual é.

Já pensou na possibilidade do rolamento ser o correto e o que está errado é o cubo, ou seja, já pensou que pode ser o cubo que está gasto?


As motopeças aqui na região são uma porcaria ... ou não tem peças pra motos antigas, ou são longe e têm fila, impossibilitando a ida no horário de almoço ...

E vou continuar torcendo pro cubo não estar arrombado .... (não parece pelo menos). Em ultimo caso tento um daqueles mancais químicos.

Volverine MF
29-01-08, 18:07
Agm, vou tentar ver aqui em alguma motopeças, ver se consigo o código do rolamento, pois ae vc compra em qualquer loja que venda rolamentos, mas não garanto nada.

Ah, se alguém puder ver isso ae tb ajuda. É só ligar numa moto peças, perguntar se tem os rolamentos do cubo dianteiro da DT 180 ano 84 e, caso tenha, perguntar se tem como o cara ver o código. Se o cara perguntar porque ta querendo o cógido, explica a situação ou inventa uma desculpa qualquer.

casali
29-01-08, 21:57
Estou tentando descobrir mas não esta fácil.

vou pedir para o pessoal do CDM, lá com certeza eles saberão

agm2112
30-01-08, 07:10
Estou tentando descobrir mas não esta fácil.

vou pedir para o pessoal do CDM, lá com certeza eles saberão


Pois é ... uma tarefa que parecia simples... mas no momento nem estou procurando, pois estou com outros problemas com o carro ... :s

Não custava nada a Yamaha colocar as dimensões no manual de serviços... a Honda faz isso e facilita muito a minha vida.

casali
30-01-08, 09:48
Esta ai a tabela
a sem freio a disco é DT, DTL e DTN

DTZ é com disco

http://img424.imageshack.us/img424/8862/tabelaaplicaorolamentos6di.jpg

agm2112
30-01-08, 10:08
Opa ... finalmente !!!

Se não me engano, o 6301 é o rolamento do alternador do Santana antigo !

Obrigado pela informação ...

Volverine MF
31-01-08, 10:02
Opa ... finalmente !!!

Se não me engano, o 6301 é o rolamento do alternador do Santana antigo !

Obrigado pela informação ...
Agm, se tiver resolvido ae, digo, se vc realmente conseguiu descobrir qual é o rolamento dá um toque, pq senão a gente continua procurando, ok.

Boa sorte a com as manutenções ae.