PDA

Ver Versão Completa : filtro de gasolina externo



betomaciel
25-01-08, 11:08
galera, coloquei um filtro de gasosa externo R$4... o que vcs acham disso aê, eh realmente eficaz? prejudica desempenho?

jecastro
25-01-08, 11:18
A gasolina desce por força da gravidade para o carburador e a distância é pequena entre ambos, pode dar falta de gasolina no carburador.

Furious VIPER
25-01-08, 11:29
A gasolina desce por força da gravidade para o carburador e a distância é pequena entre ambos, pode dar falta de gasolina no carburador.

Nunca vi disso acontecer!! Sempre uso filtro de gasolina na minha moto (desde a revisão dos mil km.. pq ela vem de fábrica SEM o filtro)!! E nunca deu problema.. troquei algumas vezes (óbvio) e nada de problemas qto à isso!
Eu axo mto válido.. e se for de uma qualidade razoável, só ajuda o carburador a se manter limpo... afinal.. ele FILTRA a gasolina! Se for dos ruins.. pode dar probelmas, aí sim... mas pelo preço axo q é bonzão!! eu pago 3 reais qdo troco!!

betomaciel
25-01-08, 11:34
A gasolina desce por força da gravidade para o carburador e a distância é pequena entre ambos, pode dar falta de gasolina no carburador.

eh imaginei isso tb...



Nunca vi disso acontecer!! Sempre uso filtro de gasolina na minha moto (desde a revisão dos mil km.. pq ela vem de fábrica SEM o filtro)!! E nunca deu problema.. troquei algumas vezes (óbvio) e nada de problemas qto à isso!
Eu axo mto válido.. e se for de uma qualidade razoável, só ajuda o carburador a se manter limpo... afinal.. ele FILTRA a gasolina! Se for dos ruins.. pode dar probelmas, aí sim... mas pelo preço axo q é bonzão!! eu pago 3 reais qdo troco!!

blz cara...

1. vc recomenda alguma marca?
2. quantos km pra trocar?

jecastro
25-01-08, 11:47
Talvez não de falta de gasolina, varia muito do quanto o filtro é restritivo, ma se der vai ser só na velocidade final o que talvez o cara nem note.

Furious VIPER
25-01-08, 11:50
Betão... eu to usando um da Frahn... axo q é assim q se escreve a marca! hehe É uma marca boa de filtros.. e se não me engano fazem tb filtros de ar para carros. Eu sempre compro os meus acessórios em uma loja boa aki da minha cidade.. aí as vezes nem me ligo na marca.. pq é loja q vai bastante motoboy.. daí os produtos são baratos e duráveis. Dificilmente dá problema com alguma coisa de lá.. eu por exemplo nunca me incomodei!

Jecastro... tu diz tipo.. o cara tá deitadinho no tanque.. querendo dar final na moto.. e ela dá umas engasgadas?? seria essa a "falta" de gasolina?

Ivan RJ
25-01-08, 12:48
Beto, pode usar tranqüilo que não irá prejudicar em nada, só trará benefícios. Se vc usar gasolina de boa qualidade o filtro dura muito tempo. Pode ficar despreocupado e quanto a trocá-lo acho que a cada 3.000km está de bom tamanho, que é quando se faz a revisão na moto. Sobre marcas, também não se preocupe, pode usar o Frahm o qualquer outra, pois é um material de fácil fabricação e nenhum fabricante quer se queimar por um produto tão barato. Eu te garanto que vc só terá alegria ao abrir o seu carburador e ver que está totalmente limpo após os 3.000km. Isso acontece comigo. Um grande abraço a todos os irmãos.

betomaciel
25-01-08, 12:51
Beto, pode usar tranqüilo que não irá prejudicar em nada, só trará benefícios. Se vc usar gasolina de boa qualidade o filtro dura muito tempo. Pode ficar despreocupado e quanto a trocá-lo acho que a cada 3.000km está de bom tamanho, que é quando se faz a revisão na moto. Sobre marcas, também não se preocupe, pode usar o Frahm o qualquer outra, pois é um material de fácil fabricação e nenhum fabricante quer se queimar por um produto tão barato. Eu te garanto que vc só terá alegria ao abrir o seu carburador e ver que está totalmente limpo após os 3.000km. Isso acontece comigo. Um grande abraço a todos os irmãos.


vlw aê cara... olha, acho q vou começar a anotar tudo q troco na moto com suas devidas kilometragens... tenho feito isso na base da média... melhor começar a registrar...

Furious VIPER
25-01-08, 12:53
vlw aê cara... olha, acho q vou começar a anotar tudo q troco na moto com suas devidas kilometragens... tenho feito isso na base da média... melhor começar a registrar...

Começa a registrar mesmo!
Eu fiz isso num arquivo em Excel... estimei os gastos com gasolina desde zero km até o momento q resolvi fazer o arquivo... (claro q não foi nada preciso o valor, mas tá valendo)... e até agora registrei TUDO!!

Christian
25-01-08, 14:58
Eu usei da Frahn e agora estou com um da Tecfil na moto.
Ambos tem a mesma função e o mesmo preço e funcionam que é uma beleza.

Não tem nada de problemas com falta de gasolina no carburador e velocidade alterada.

oldskullo
25-01-08, 15:30
pow lendo esse tópico sou o maior leigão
procurei na net uma foto do danado, e lembrei dele no fusqueta :lol:
mas como é que vcs o adaptam na moto? Não fica feio aquele trombolho embaixo do tanque, ou vcs colocam o menrozinho?

Furious VIPER
25-01-08, 15:39
pow lendo esse tópico sou o maior leigão
nunca ouvi falar desse filtro por aqui... como é que é ele? |:( |:( |:( |:(

olha logo embaixo da torneirinha de "on/off/res" da tua moto... se tiver um bagulhinho transparente entre a torneira e o carburador... é o filtro! hehe se não tiver... é só pedir pra colocar! daí os caras cortam a mangueira (q liga direto do tanque ao carburador) e colocam no meio do caminh o filtro... q faz com q a gasolina chegue um pouco mais limpa ao carburador! Já ajuda.. tanto q meu mecânico raramente limpa o carburador.. isso q já fiz 9 revisões com ele... (a cada 3 mil)... ele deve ter limpo o carbura mesmo.. umas 3 vezes no máximo... de resto, só abre... dá a limpadinha básica e fecha dnovo (com ele fora da moto, óbvio)!!!!

betomaciel
25-01-08, 15:42
pow lendo esse tópico sou o maior leigão
procurei na net uma foto do danado, e lembrei dele no fusqueta :lol:
mas como é que vcs o adaptam na moto? Não fica feio aquele trombolho embaixo do tanque, ou vcs colocam o menrozinho?


fica feio naum... fica bem escondido e ele eh bem pequeno... o filtro do fusqueta era imenso... rsrs :lol:

Cyber
25-01-08, 15:52
Putz faz tempo que to pra colocar um desse na moto e esqueço vou providenciar um tbm hehe

betomaciel
25-01-08, 16:52
Putz faz tempo que to pra colocar um desse na moto e esqueço vou providenciar um tbm hehe


eu tb tava a mesma coisa, aí fui na loja comprar um guidão morcego... só tinha de twister, eu num gostei mto... aí me lembrei do filtro :lol:

BrunoDias
25-01-08, 17:05
pow lendo esse tópico sou o maior leigão
procurei na net uma foto do danado, e lembrei dele no fusqueta :lol:
mas como é que vcs o adaptam na moto? Não fica feio aquele trombolho embaixo do tanque, ou vcs colocam o menrozinho?

http://www.maxihobby.com/catalog/images/r%20filtro.jpg

http://img85.imageshack.us/img85/3378/dsc00544mp4.jpg

betomaciel
25-01-08, 17:11
ow velho, kd o diabo do filtro? eh jogo de "ache o filtro"? :lol:

tu escondeu bem ou ele eh aquele negócio quase da espessura da mangueira, minúsculo :0_0:

BrunoDias
25-01-08, 17:22
ow velho, kd o diabo do filtro? eh jogo de "ache o filtro"? :lol:

tu escondeu bem ou ele eh aquele negócio quase da espessura da mangueira, minúsculo :0_0:

auihOIhaia :lol: :lol:
achei essa foto na net, acho q tem um filtro ali :# :# :#
do lado esquerdo :# :#
:-/ :#

agm2112
25-01-08, 17:35
Lembrem-se que normalmente as torneiras de combustível vêm com um filtro de tela e decantador acoplado a elas, tornando os filtros externos desnecessários.

jfms_pe 125cc titan 98
25-01-08, 21:48
:drool:

Nunca vi disso acontecer!! Sempre uso filtro de gasolina na minha moto (desde a revisão dos mil km.. pq ela vem de fábrica SEM o filtro)!! E nunca deu problema.. troquei algumas vezes (óbvio) e nada de problemas qto à isso!
Eu axo mto válido.. e se for de uma qualidade razoável, só ajuda o carburador a se manter limpo... afinal.. ele FILTRA a gasolina! Se for dos ruins.. pode dar probelmas, aí sim... mas pelo preço axo q é bonzão!! eu pago 3 reais qdo troco!!
qual o filtro que vc compra? mostra ai a foto dele ou pelo menos a marca e referencia dele..........
mais realmente ...... vc ja desmontou o carbura pra confirmar se realmente ele estava impo mesmo?? :drool:

Volverine MF
25-01-08, 22:14
Lembrem-se que normalmente as torneiras de combustível vêm com um filtro de tela e decantador acoplado a elas, tornando os filtros externos desnecessários.


Mas desde que ele não cause falta de gasolina no bura acho que não tem nada de errado usa-lo. Pode ser até bom, pq as vezes o filtro da torneira de gasolina pode estar furado, principalmente se a moto for mais antiga ou no caso de não ter o filtro. Tipo, acho que é do tipo de coisa que não tem contra indicação. Uma vez que não faça o mal de obstruir, não há mal nenhum usar.

betomaciel
26-01-08, 13:47
Lembrem-se que normalmente as torneiras de combustível vêm com um filtro de tela e decantador acoplado a elas, tornando os filtros externos desnecessários.


mas o filtro da torneira naum eh apenas uma telinha? e aquele bagulho segura alguma sujeira? :lol:

Volverine MF
26-01-08, 21:44
mas o filtro da torneira naum eh apenas uma telinha? e aquele bagulho segura alguma sujeira? :lol:


É por isso que to dizendo que pode ser valido usar o filtro externo, afinal, custa uma mixaria (menos que uma limpeza de carburador) e não deve prejudicar o desempenho da moto e pode até ajudar na economia.

É por isso que eu uso :OK:

Guilherme Mcnasty
27-01-08, 10:35
Um filtro de gasolina mal instalado dá falta de gasolina sim(pricipalmente quando tem pouca gasolina no tanque) se a moto for uma 2t é um problema sério. Ele deve ser instalado de forma que a gravidade faça com que a gasolina desça. Já vi muitos filtros mal instalados tipo com a mangueira que vem do tanque mais baixa do que a que sai pro carburador. Peraí, antes que vcs me ataquem dizendo que isso não importa pois o que importa é que a gasolina vem lá do tanque que está mais alto do que a mangueira, provocando a depressão da mesma eu ressalto que as paredes do filtro, o próprio elemento de papel somadas a baixa pressão da gasolina por pouca quantidade no tanque podem dificultar a alimentação sim, pricipalmente na alta de motos que bebem bem. Outra: esses filtrinhos de 1,99 NÃO filtram bem a gasolina. Já abri muito carburador que usava filtro gambá e o mesmo estava cheio de pó de ferrugem do tanque. Usem um de marca conhecida ou original honda ou yamaha. Tem nas concessionárias e é barato. Como exemplo cito um caso de uma cg 82 que não dava reserva nem a pau. Após conferir torneira, que tava ok resolvi tirar o filtro. Deu reserva e não incomodou mais.

Furious VIPER
27-01-08, 22:38
:drool: qual o filtro que vc compra? mostra ai a foto dele ou pelo menos a marca e referencia dele..........
mais realmente ...... vc ja desmontou o carbura pra confirmar se realmente ele estava impo mesmo?? :drool:

a cada 3 mil km reviso a moto.. paro tudo, desmonto tudo , limpo e remonto (jura q eu faço.. é o mecânico.. e eu fico de olho).. e o carbura tá sempre limpo...

Detalhe... nakela foto ali q o Bruno postou.. não tem filtro porcaria nenhuma! hehehe seu sacana...

alley.angelo
27-01-08, 23:21
vou comprar um filtro logo logo, é barato mesmo

agm2112
28-01-08, 07:19
mas o filtro da torneira naum eh apenas uma telinha? e aquele bagulho segura alguma sujeira? :lol:


Claro que segura. E o principal não é a tela, e sim o reservatório, onde a sujeira fica decantada.

agm2112
28-01-08, 07:19
Mas desde que ele não cause falta de gasolina no bura acho que não tem nada de errado usa-lo. Pode ser até bom, pq as vezes o filtro da torneira de gasolina pode estar furado, principalmente se a moto for mais antiga ou no caso de não ter o filtro. Tipo, acho que é do tipo de coisa que não tem contra indicação. Uma vez que não faça o mal de obstruir, não há mal nenhum usar.


Se a tela estiver furada, troca-se a tela. Custa o preço de um filtro externo.

De qualquer maneira, eu também uso filtro externo. Mas duvido que ele seja necessário. É que é tão simples e barato, que não custa nada. Mas até hoje, acho que nunca vi nenhuma sujeira no papel do filtro externo. Já no filtro da torneira, sempre que limpo encontro algo.

Diego.fcs
28-01-08, 08:44
A minha torneirinha tem aquela tela e mesmo assim instalei um desses filtros, paguei 3 ou 4 reais, coloquei pois tinha muito ferrugem no meu tanque, e mesmo com a tela da torneirinha o filtro ficou muito sujo no começo e sempre to trocando ele, ele sempre suja. Quando montei a moto troquei com 500km e depois com 1000km de tão sujo, agora nem tá sujando mais, muito pouco. Na próxima revisão vou ver se abro o carburador para ver se o filtro tá funcionando mesmo.

betomaciel
28-01-08, 08:54
cara, o pior eh que eu não consegui remover o fundo da torneirinha... a merda tava "luída"... o dono anterior parece q castigava a coitada |:(

quanto deve custar uma?

agm2112
28-01-08, 09:13
cara, o pior eh que eu não consegui remover o fundo da torneirinha... a $#@%$# tava "luída"... o dono anterior parece q castigava a coitada |:(

quanto deve custar uma?


Original ? Chuto uns 50 reais .... paralela, uns 5. Na minha opinião, vale os 50 da original.

Esse reservatório da torneira se aperta com a mão... ferramenta é só pra tirar, mas vai explicar isso pra um mecânico ...

Volverine MF
29-01-08, 19:48
Esse reservatório da torneira se aperta com a mão... ferramenta é só pra tirar, mas vai explicar isso pra um mecânico ...

Mecânico de verdade sabe disso, quem não sabe são os fuxânicos, mexânicos, ect.

Eu to usando um da Brandy, acho que não é muito bom e a mangueira ta meio dobrada, mas como não to usando a moto vou deixar daquele jeito msm. Alias, quem sabe assim ela não fica mais economica :lol:

Furious VIPER
29-01-08, 20:30
amanhã to indo trocar o meu filtro.. não sei há qtos milhões de km ele já tá lá! hahahaha
eu sempre esqueço de trocar akela bostinha!