PDA

Ver Versão Completa : Reportagem sobre Motoboys na Veja SP



César
26-01-08, 21:55
Tava lendo a Veja que tinha acabado de chegar e tem uma reportagem sobre os motoboys. Resolvi colocar aki para todos lerem.

http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/moto1.jpg
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/MOTO3.jpg
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/MOTO2.jpg
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/MOTO4.jpg
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/MOTO5.jpg
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/MOTO6.jpg
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/MOTO7.jpg
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/MOTO8.jpg
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/MOTO9.jpg

Volverine MF
26-01-08, 22:03
Nem li a reportagem toda, mas como era de esperar a dona Veja mais uma vez é PARCIAL e assume a mesma posição da maioria.

Só pela capa, pela chamada da matéria e pelo inicio do texto dá pra ver que ela ataca a figura do motoboy. Será que ela mostrou o outro lado também? Será que ela mostrou as possiveis porques dos motoboys andarem como andam?

Bom, como já disse não li a matéria, depois vou ler tudo e volto a colocar minha opinião.

Ps.: Se for possivel coloco uma matéria da Carta Capital que fala da manipulação que a Veja e a Globo fazem. Alias, isso sim é revista de verdade, Carta Capital.

Volverine MF
26-01-08, 22:29
Como eu já esperava a Veja mostrou apenas um lado da moeda.

Não falou o porque dos motoboys deixam de comprar equipamentos de segurança. Não falou nem sequer que isso é obrigação da empresa. Os motoboys do Correio por exemplo, não compram capacetes, quem compra é o próprio Correio. Isto é, se a profissão fosse regulamentada, as empresas que contratam os motoboys é que teriam que dar todos os EPIs, como já preve a CLT. Em caso de profissinais autonomos, poderiam ter discontos ou ganhar melhor para poderem investir na segurança.

A revista também não disse que eles andam de "cabo enrolado" porque só assim conseguem ter um salário razoavel e tb porque isso é cobrado pelo contratante do serviço. Ela praticamente disse que eles correm para ganhar mais, ou seja, por pura ganancia.

E a parte sobre a proibição do garupa. Lamentavelmente não intrevistaram alguém que será afetado pela medida, mas sim um dono de Hornet, a quem a medida, se aprovada, não atingirá.

E no começo, onde ela diz que por causa de uma minoria eles atrapalham a vida de todo mundo, Puats, sera que esquecemos como é que se fazem protestos?

Só digo uma coisa, se eu estivesse com um exemplar desses nas mãos ia fazer muita força pra não rasga-lo.

Ps.: Se continuar assim, daqui a pouco a Veja vai conseguir que os paulistanos façam portestos pela extinsão dos motoboys. Parabéns pra Veja, mais uma vez ela manipulou muito bem a noticia.

Ah, se alguém pensa que estou defendendo os motoboys e atacando a Veja, saibam que é exatamente isto que estou fazendo, pois é o que eles merecem, tanto os motoboys qto a revista.

sucupira
26-01-08, 23:05
Não sou motoboy, quero que se exploda essa reportagem... Apesar que são tudo uma cambada de irresponsáveis que colocam a minha vida, e a de quem está andando na boa em risco.

Cyber
26-01-08, 23:34
Eu gastaria minhas economias comprando uma revista dessa somente para ir ao banheiro limpar a bunda e depois joga-la no lixo...

Sempre imparciais e puxando sardinha pra um lado, nem perco meu tempo lendo pois pela capa já se pode avaliar tudo seu conteúdo. Isso se der pra chamar toda essa baboseira de conteúdo. :-/

Assim como o Volverine disse, a veja só quer jogar o que resta de pessoas contra os motoboys, não que eu ache certo o que muitos fazem, mais conheço alguns que devem ser valorizados e não são levados em consideração nem um pouco nesta "revista"

LwkinhaZ™
26-01-08, 23:36
Agora os caras tem q separar, motoboys de motociclistas cara...eu axo uma sacanagem, tem os tais dos cachorros loucos, uma vergonha para o motociclismo...a gente q anda no sussego, pra curtir, q se ferra, por causa desses loucos violentos, naum saum todos, mas a maioria.

Cyber
26-01-08, 23:40
Agora os caras tem q separar, motoboys de motociclistas cara...eu axo uma sacanagem, tem os tais dos cachorros loucos, uma vergonha para o motocicismo...a gente q anda no sussego, pra curtir, q se ferra, por causa desses loucos violentos, naum saum todos, mas a maioria.


Pense que não é só na classe motociclista que isto existe cara, tem nos motoristas, cidadões e policiais, em todo lugar tem a banda podre, mais infelizmente a classe "motociclista" sempre é exaltada, porque isso?

LwkinhaZ™
26-01-08, 23:46
Pense que não é só na classe motociclista que isto existe cara, tem nos motoristas, cidadões e policiais, em todo lugar tem a banda podre, mais infelizmente a classe "motociclista" sempre é exaltada, porque isso?


A culpa eh minha, sempre q eu começo a fazer uma coisa, a coisa toda vira $#@%$#.... :-/

Cyber
26-01-08, 23:48
A culpa eh minha, sempre q eu começo a fazer uma coisa, a coisa toda vira $#@%$#.... :-/




Não entendi a colocação...

Volverine MF
26-01-08, 23:51
Me explicando melhor.

Não que eu concorde com o modo como os motoboys pilotam, ao contrário, discordo totalmente, porque põem em risco a vida de todos, a deles, a de outros motoristas, de outros motoqueiros e até de pedestres, enfim de todos mesmo.

Mas eu me baseio nas condições que meu pai trabalha. Ele é caminhoneiro e geralmente anda com excesso de carga, pq o contratante do frete sempre paga um preço por tonelada, ou seja, qto mais carga ele levar mais ganha. Nem de longe ele faz isso por ganancia, pra falar a verdade, faz isso contrariado, pois o excesso de carga desgasta mais o caminhão, além de ser perigoso. Mas se ele não andar com excesso de carga o frete acaba não compensando, ela acaba trabalhando de grassa. Mas as vezes é o próprio contratante do frete que exije que ele ande com excesso. Há empresas que até ordenam que o caminhoneiro ofereça propina para os policiais das balanças que existem na beira da estrada. Se pagassem um valor justo pelo frete e não exijissem que ele andasse com excesso de peso, garanto que meu pai jamais andaria com mais carga do que seu caminhão aguenta, pois, como já disse, isso desgasta mais o caminhão e é perigoso demais.

Vendo as condições que meu pai trabalha, apesar da consciencia que ele tem, penso que muitos motoboys se encontram nas mesmas condições, isto é, agem como "cachorros loucos" não porque querem, mas porque suas condições de trabalho o obrigam, e é por isso que defendo a regulamentação da profissão. Pois tendo melhores condições de trabalho poderão diminuir seu ritmo e passar a pilotar com mais segurança.

Pena que a Veja não mostra isso.

Ah, eu não usaria uma revista dessas nem pra limpar a bunda. Lá tem mais merd@ do que no meu cool quando eu c@go.

Cyber
26-01-08, 23:54
Me explicando melhor.

Não que eu concorde com o modo como os motoboys pilotam, ao contrário, discordo totalmente, porque põem em risco a vida de todos, a deles, a de outros motoristas, de outros motoqueiros e até de pedestres, enfim de todos mesmo.

Mas eu me baseio nas condições que meu pai trabalha. Ele é caminhoneiro e geralmente anda com excesso de carga, pq o contratante do frete sempre paga um preço por tonelada, ou seja, qto mais carga ele levar mais ganha. Nem de longe ele faz isso por ganancia, pra falar a verdade, faz isso contrariado, pois o excesso de carga desgasta mais o caminhão, além de ser perigoso. Mas se ele não andar com excesso de carga o frete acaba não compensando, ela acaba trabalhando de grassa. Mas as vezes é o próprio contratante do frete que exije que ele ande com excesso. Há empresas que até ordenam que o caminhoneiro ofereça propina para os policiais das balanças que existem na beira da estrada. Se pagassem um valor justo pelo frete e não exijissem que ele andasse com excesso de peso, garanto que meu pai jamais andaria com mais carga do que seu caminhão aguenta, pois, como já disse, isso desgasta mais o caminhão e é perigoso demais.

Vendo as condições que meu pai trabalha, apesar da consciencia que ele tem, penso que muitos motoboys se encontram nas mesmas condições, isto é, agem como "cachorros loucos" não porque querem, mas porque suas condições de trabalho o obrigam, e é por isso que defendo a regulamentação da profissão. Pois tendo melhores condições de trabalho poderão diminuir seu ritmo e passar a pilotar com mais segurança.

Pena que a Veja não mostra isso.

Ah, eu não usaria uma revista dessas nem pra limpar a bunda. Lá tem mais merd@ do que no meu cool quando eu c@go.


Concordo, tenho o mesmo ponto de vista, mas infelizmente nem todos percebem este lado.

Mais acho que não usarei mais para me limpar, já que me sujaria com o "conteúdo" dela huahua

oldskullo
27-01-08, 00:11
Vamos aos pontos, sem enrolação:

1 - Veja é um LIXO de revista, representa a classe média do insulfilm no carro financiado em 90239820980982 vezes, do cartão de crédito estourado, status quo e dos eleitores do Paulo Maluf, e ainda se diz IMPARCIAL;

2 - Veja toca nos assuntos que lhe convém e até onde convémm, ou até onde o José Serra gostar. Senão, ele manda demitir o jornalista, como já fez várias vezes na Folha de SP;

4 - A dita 'revista' sequer chegou junto na ABRAM e perguntou sobre o selo de "Empresa parceira do motociclista", onde os motoboys são registrados em carteira e tem todos os direitos - e EPIs - garantidos por lei. Não, foram no disque-xistudo do manel perneta e daí tiraram o retrato do motoboy brasileiro. É, baralho!

5 - O problema dos motoboys é fácil solucionar: é só eles fazerem uma operação padrão: entregar o almoço do editor-chefe com 1h de atraso, chegar no banco só lá pelas 17h (e não entrar), entregar a pizza no sábado já fria e sem direito a reclamação... Pronto: o que vai ter de corredor exclusivo pra motoboy depois disso...

Volverine MF
27-01-08, 00:15
Vamos aos pontos, sem enrolação:

1 - Veja é um LIXO de revista, representa a classe média do insulfilm no carro financiado em 90239820980982 vezes, do cartão de crédito estourado, status quo e dos eleitores do Paulo Maluf, e ainda se diz IMPARCIAL;

2 - Veja toca nos assuntos que lhe convém e até onde convémm, ou até onde o José Serra gostar. Senão, ele manda demitir o jornalista, como já fez várias vezes na Folha de SP;

4 - A dita 'revista' sequer chegou junto na ABRAM e perguntou sobre o selo de "Empresa parceira do motociclista", onde os motoboys são registrados em carteira e tem todos os direitos - e EPIs - garantidos por lei. Não, foram no disque-xistudo do manel perneta e daí tiraram o retrato do motoboy brasileiro. É, baralho!

5 - O problema dos motoboys é fácil solucionar: é só eles fazerem uma operação padrão: entregar o almoço do editor-chefe com 1h de atraso, chegar no banco só lá pelas 17h (e não entrar), entregar a pizza no sábado já fria e sem direito a reclamação... Pronto: o que vai ter de corredor exclusivo pra motoboy depois disso...


Aonde é que eu assino?

OptimusLeo
27-01-08, 04:43
Os motoboys sao como uns insetos ou bacterias da cidade. Sao chatos, mais necesarios para a vida da cidade continuar.

Nao e um problema facil, porque tem de todas as partes...e assim solucionase o problema deles, tem muitos outros problemas...

O chato e que tem muito pessoal honesto e trabalhador, mais como diz o dito "Justo pagam por pecadores".

Lagartixxa
27-01-08, 07:58
metem o pau e tentam resolver a situacao de um jeito q nao vai resolver

3 blitz em 2 meses |:(
pq num pode ter blitz todo dia, nem q seja pra por medo!

Cyber
27-01-08, 08:35
metem o pau e tentam resolver a situacao de um jeito q nao vai resolver

3 blitz em 2 meses |:(
pq num pode ter blitz todo dia, nem q seja pra por medo!


Ultimamente blitz só serve pra ferrar a gente que anda como moto pra ir pro trabalho e pra passeio. Além disso ficar fazendo blitz não vai resolver não. tem que se pensar em corredor pra moto sim, claro que não essa coisa ridícula que fizeram ae, mais sim um corredor certo de no max 1,40m assim continuaria a pista de carros com 3 faixas sem aquele grande vão que fica entre eles. Ae os motoboys não teriam como passar ali no meio seriam obrigados a passar pela faixa determinada a eles que seria mais rapida. Outra de nada adianta isso ae também sem que ambas as partes melhorem, o motoboy pode ser ruim mas os motoristas também não andam prestando atenção eu andando a "passeio" se for contar as fechadas, freiadas e comidas de faixa que dão na minha frente todo dia, verão que realmente acontece acidentes não só pela imprudência do motociclista, mais sim pela imprudência do motorista também. Outra história é dizer que não viu a moto, eu ando de carro e vejo muito bem as motos quando andam ao meu lado ou atrás. Portanto essa historinha ae é pra quem não presta a minima atenção no trânsito.

rockerva
27-01-08, 09:30
O motociclista paga pelo erro do motoboy? O que ele tem a ver com o motoboy?
Alguém sabe se essa lei nova do motoboy entupido de faixa reflexiva e coisas piscantes ervadas e tal mudou alguma coisa significativa em relação ao nº de acidentes ou continua a mesma coisa?
Alguém tem idéia de quantos táxis existem rodando na cidade e quantos taxistas cruzam sinal vermelho, entram em contra-mão, enfim, fazem a mesma coisa que motoboy do mau.

Hopeless
27-01-08, 10:02
bem...dificilmente eu ando em sampa city, só quando preciso realmente ir para la. mais quando ando em SP eu vejo muito mais mancada dos motoqueiros do que dos motoristas. os motoboys em geral agem como se o corredor fosse uma faixa exclusiva para eles, o motorista da seta la na frente e o motoquerio buzina daqui e tenta impedir que o motorista troque de faixa, naquele transito que nao é nada facil para ninguem se um motorista fica "atravessado" no corredor os carras ficam atras gritando buzinando e tentando desesperadamente contornar o carro. estava perto da estação luz e um onibus quebrado, ***** é claro que o transito vai travar, custa ter um pouco de paciencia assim como todos os motoristas estao tendo que ter?

Não quero dizer que o motorista é santo e o motoboy o capeta mais pelo que estao dizendo parece que é o contrario que os motoboys sao os santos da historia.

Hopeless
27-01-08, 10:11
O motociclista paga pelo erro do motoboy? O que ele tem a ver com o motoboy?
Alguém sabe se essa lei nova do motoboy entupido de faixa reflexiva e coisas piscantes ervadas e tal mudou alguma coisa significativa em relação ao nº de acidentes ou continua a mesma coisa?
Alguém tem idéia de quantos táxis existem rodando na cidade e quantos taxistas cruzam sinal vermelho, entram em contra-mão, enfim, fazem a mesma coisa que motoboy do mau.


sim. o motociclista paga pelo erro do motoboy. o que tem a ver? o principal, o veiculo.
não, faixas refletivas nao vao reduzir os acidentes por que se o motorista nao viu meu farol acesso no retrovisor dele como ele vai ver aquela faixinha ridicula?
nao faço ideia de qtos taxis circulam por ai e nem de qtas infraçoes eles cometem, mais pode ter certeza que temos muito mais motoboys e que os motoboys cometem muito mais infrações mesmo conciderando as proporçoes.


Profissional é fod@ tanto caminhoneiro quanto taxista quanto motoboy acham que por que eles passam o dia todo em seus veiculos eles podem fazer o que os outros não podem, afinal são profissionais.

César
27-01-08, 10:47
Dá pra mandar opiniões sobre a reportagem por email pra Veja na seção do leitor.

lagreca
27-01-08, 11:14
Dá pra mandar opiniões sobre a reportagem por email pra Veja na seção do leitor.
auhhuUHA, se acha que vão se quer ler sua opinião sendo contraria a deles? veja é um lixo, fico louco que o nosso país tenha um povo ignorante que se deixa levar por meios de comunicação, o problema não está em lixo de revista manipuladora, e sim nos manipulados.

mas é claro, que como todos aqui disseram essa revista não serve para nada, para mim nem para limpar a bunda, pois é um papel liso e vai faze aquela caca na bunda! eheh.

Christian
27-01-08, 19:12
Cara não bastasse iso, hoje de manhã aquela m3rda de Auto Esporte da TV Grobo falando mal das motos e de uqe poluem muitas vezes mais que um carro.

Realmente está aberta a caça aos que utilizam veiculos de duas rodas.

Claro que eu não li esse lixo de matéria dessa porr@ de revista, mas fica claro que não nos querem por aqui.

Mas como quem tem moto, tem porque a ama ou porque não pode comprar um carro, não vai desistir tão fácil dessa guerra e no final ainda sairemos vitoriosos. :OK:

Abraços a todos os irmãos das duas rodas.

Hopeless
27-01-08, 20:42
rs podem atacar o quanto quiserem eu só largo da motoca quando perder a graça. provavelmente nunca ]:) ]:)

brunohcs
27-01-08, 21:50
"as motos apresentam apenas 9% da frota, mas representam 25% dos acidentes com vitimas fatais"
É logico neh.. se dois carros se esbarram soh estraga o carro.. se um carro esbarra em uma moto a % de morte no tombo eh grande...
esses numeros nao dizem nada.. axei até baixo o numero.


"200000 reais é quanto custa aos cofres publicos um acidentado grave atendido em hospital estadual"
desses 200mil.. uns 180mil deve ir pro bolso da cambada de ladrão que temos governando nosso pais neh! exagero!


"61,5% dos crimes contra o patrmonio sao cometidos por bandidos de moto"..
e o q nos motoqueiros ou motoboys temos com isso? o governo não ta fazendo seu serviço direito e nos pagamos o pato? :NOOK: :NOOK:


----

a revista meteu o pau bunito em motoboy tentaram disfarça colokando coisas positivas como o tempo de entrega do envelope lah.. + soh.. a forma como eles falaram sobre a giria dos motoboys parece q sao todos animais, ridiculo...


REVISTINHA DE M E R D A :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK:

alley.angelo
27-01-08, 22:22
cara, o que acontece é o seguinte, vc ta de moto e quem ta de carro num ta nem ai, se bater quem se arrumba é vc, ele ta lá protegido pela lataria e a gente no chão.

Tem vezes que gostaria de estar de carreta quando vem um cara de carro e acha que por que eu estou de moto ele é melhor, estar de carreta só pra entrar na frente e ver o que acontece...

brunohcs
27-01-08, 22:24
Mais uma coisa né.. pelos comentarios ai, me parece que em SP o negocio é 1000x mais criticos que aqui em curitiba por exemplo, aqui rola corredor, rola buzina, mas aqui tem muitooo + muito motorista desatento, trocando de faixa sem olhar e sem dar pisca e fazendo outras cagadas...

eu nao sou um motoqueiro exemplar, mas todas as 4 vezes que relei em retrovisor parei do lado do cara pedi desculpa, esperei o kra olha e se fosse o caso pagaria o retrovisor do kra, quando vejo que do mancada de qse bate no cara ou fura sempre peço desculpa sendo com sinal ou xegando do lado e pedindo verbalmente, mas tem akeles corno q fazem a cagada e ainda kerem paga de macho ae nao da.. xingo mermo buzino.. do canaço .. repeito qm me respeita..

+ o transito aqui. nao eh nem 1/4 do q eh em SP....



Uma coisa que achei certo ai que falaram, é que se a profissao for regulamentada quem vai ter q dar os EPIs, vao ser as empresas, e ai nao vai ter uma empresinha fundo de quintal como a que apareceu na reportagem dessa revistinha ai!..

alley.angelo
27-01-08, 23:05
Me explicando melhor.

Não que eu concorde com o modo como os motoboys pilotam, ao contrário, discordo totalmente, porque põem em risco a vida de todos, a deles, a de outros motoristas, de outros motoqueiros e até de pedestres, enfim de todos mesmo.

Mas eu me baseio nas condições que meu pai trabalha. Ele é caminhoneiro e geralmente anda com excesso de carga, pq o contratante do frete sempre paga um preço por tonelada, ou seja, qto mais carga ele levar mais ganha. Nem de longe ele faz isso por ganancia, pra falar a verdade, faz isso contrariado, pois o excesso de carga desgasta mais o caminhão, além de ser perigoso. Mas se ele não andar com excesso de carga o frete acaba não compensando, ela acaba trabalhando de grassa. Mas as vezes é o próprio contratante do frete que exije que ele ande com excesso. Há empresas que até ordenam que o caminhoneiro ofereça propina para os policiais das balanças que existem na beira da estrada. Se pagassem um valor justo pelo frete e não exijissem que ele andasse com excesso de peso, garanto que meu pai jamais andaria com mais carga do que seu caminhão aguenta, pois, como já disse, isso desgasta mais o caminhão e é perigoso demais.

Vendo as condições que meu pai trabalha, apesar da consciencia que ele tem, penso que muitos motoboys se encontram nas mesmas condições, isto é, agem como "cachorros loucos" não porque querem, mas porque suas condições de trabalho o obrigam, e é por isso que defendo a regulamentação da profissão. Pois tendo melhores condições de trabalho poderão diminuir seu ritmo e passar a pilotar com mais segurança.

Pena que a Veja não mostra isso.

Ah, eu não usaria uma revista dessas nem pra limpar a bunda. Lá tem mais merd@ do que no meu cool quando eu c@go.


Eles não mostram as condições das entregas dos motoboys, não mostram que eles tem um tempo a cumprir e que se não cumprirem podem não ter uma renda boa.

Uma ex-namorada minha morava em Sampa e me disse uma vez que ela e os amigos torciam para que o motoboy que faria a entrega de pizza que eles pediam passasse do tempo que a pizzaria tava de prazo, ou seja se ele atrasasse, não importa como estivesse o trânsito, ele teria de pagar a pizza encomendada, a bucha sobraria para o motoboy.

Se fosse eu, tendo familia pra sustentar e não tendo opção, também correria como eles para poder ter uma renda boa para sustentar minha familia e manter a moto.

agm2112
28-01-08, 07:27
Não que eu concorde com os motoboys ... aliás, eles são que nem mosquito. Mas, após ler a revista Veja por alguns segundos, já posso comentar: Mas que revistinha tendenciosa safada.

NÃO LEIAM A VEJA ! ISSO FAZ MAL E TE DEIXA ALIENADO.

danielpaiva
28-01-08, 08:43
Eles não mostram as condições das entregas dos motoboys, não mostram que eles tem um tempo a cumprir e que se não cumprirem podem não ter uma renda boa.

Uma ex-namorada minha morava em Sampa e me disse uma vez que ela e os amigos torciam para que o motoboy que faria a entrega de pizza que eles pediam passasse do tempo que a pizzaria tava de prazo, ou seja se ele atrasasse, não importa como estivesse o trânsito, ele teria de pagar a pizza encomendada, a bucha sobraria para o motoboy.

Se fosse eu, tendo familia pra sustentar e não tendo opção, também correria como eles para poder ter uma renda boa para sustentar minha familia e manter a moto.


No Habibs é assim..

Se vc não receber o pedido em 28min, vc não paga..mas isso não é o Motoboy que vai pagar..vai ser feito análise de onde foi feito o atrazo...

Se ja saiu atrazado da cozinha, quem paga é o habibs..se a culpa foi do motoboy, realmente ele que paga..!

(mas ja troquei ideia com um cara que foi entregar pizza pra mim...ele falou que sabado as 19h é o dia que mais atraza...e que normalmente é culpa da cozinha..)

bloodski
28-01-08, 09:51
O motociclista paga pelo erro do motoboy? O que ele tem a ver com o motoboy?
Alguém sabe se essa lei nova do motoboy entupido de faixa reflexiva e coisas piscantes ervadas e tal mudou alguma coisa significativa em relação ao nº de acidentes ou continua a mesma coisa?
Alguém tem idéia de quantos táxis existem rodando na cidade e quantos taxistas cruzam sinal vermelho, entram em contra-mão, enfim, fazem a mesma coisa que motoboy do mau.

não moro em sampa mais aqui no interior de Minas, "Uberlandia" não e raro ver ate onibus cruzando o sinal vermelho e fechando carro e moto tambem, e olha que pagamos uma das maiores passagem de onibus do pais.

betomaciel
28-01-08, 10:01
totalmente parcial msm... só mostrou um lado da moeda e a terça-parte do outro...

agora imaginem: os caras resolveram tirar a faixa exclusiva só porque os donos de carros pegaram um engarrafamento... ou seja, a paciência do motorista vale mais que a vida do motoboy :NOOK:

Wanderson
28-01-08, 10:25
meu comentario a respeito da reportagem

bla bla bla

jecastro
28-01-08, 10:59
Mas o que vocês esperavam de uma revista eletista como a Veja? Até acho que eles foram pouco parciais, deles eu espera coisa bem pior.

hardmen
28-01-08, 11:21
Agora os caras tem q separar, motoboys de motociclistas cara...eu axo uma sacanagem, tem os tais dos cachorros loucos, uma vergonha para o motociclismo...a gente q anda no sussego, pra curtir, q se ferra, por causa desses loucos violentos, naum saum todos, mas a maioria.


Não rotule, por favor!!!

Qual a diferença do "motoqueirismo" do cara que anda como louco no trânsito, arriscando a vida (por não ter a profissão regulamentada) à sorte de um monte de despreparados para o trânsito, com o vidro filmado e celular na orelha, do "motociclista jaspion" que numa via com máxima de 90Km/h passa pela manhã de domingo com sua R1 2007 e seu companheiro com sua Srad 1000 2007 à pelo menos 190Km/h (isso foi ontém de manhã quando voltava pra casa e tinha trânsito na marginal pinheiros)??

Acho um $#@%$# preconceito esse lance de rotular...
E gostaria de saber, se a única opção que um forista qualquer aqui de Sampa tivesse fosse trabalhar como motoboy, se ele seria um "motoboy motociclista"...

Abraços...

RGBguima
28-01-08, 12:44
meu comentario a respeito da reportagem

bla bla bla




Resumiu tudo ! :clap:

Joao XTZ
28-01-08, 16:27
´´quando o cara esta em casa esperando uma pizza quentinha,o cara nos recebe com o maior love ,ai vc encontra o cara durante o dia e passa a ser O MAIOR INIMIGO DELE...``a metria foi uma verdadeira bosta,apesar de achar q seria mais...valeu... :lol: :lol: :lol:

Hopeless
01-02-08, 18:57
Mais uma coisa né.. pelos comentarios ai, me parece que em SP o negocio é 1000x mais criticos que aqui em curitiba por exemplo, aqui rola corredor, rola buzina, mas aqui tem muitooo + muito motorista desatento, trocando de faixa sem olhar e sem dar pisca e fazendo outras cagadas...

eu nao sou um motoqueiro exemplar, mas todas as 4 vezes que relei em retrovisor parei do lado do cara pedi desculpa, esperei o kra olha e se fosse o caso pagaria o retrovisor do kra, quando vejo que do mancada de qse bate no cara ou fura sempre peço desculpa sendo com sinal ou xegando do lado e pedindo verbalmente, mas tem akeles corno q fazem a cagada e ainda kerem paga de macho ae nao da.. xingo mermo buzino.. do canaço .. repeito qm me respeita..

+ o transito aqui. nao eh nem 1/4 do q eh em SP....



Uma coisa que achei certo ai que falaram, é que se a profissao for regulamentada quem vai ter q dar os EPIs, vao ser as empresas, e ai nao vai ter uma empresinha fundo de quintal como a que apareceu na reportagem dessa revistinha ai!..


cara...cheguei agora de curitiba e na boa....c num faz ideia do que é SP/SP mano..curitiba parece minha cidade.... tranquilo pra kct.... andei bastante por ai e peguei pouquissimo corredor pq não tinha grandes filas no semaforo, não vi nem se quer um carro fechando cruzamento o que aqui em SP é quase uma regra :s.
e isso que vc falou de pedir desculpas faz muito sentido. só que aqui o louco no corredor quase se f0de de tanta pressa e ainda reclama que os carros não deixam o corredor SEMPRE aberto.

Ps.: to apaixonado por curitiba :drool:

lagreca
01-02-08, 19:37
cara...cheguei agora de curitiba e na boa....c num faz ideia do que é SP/SP mano..curitiba parece minha cidade.... tranquilo pra kct.... andei bastante por ai e peguei pouquissimo corredor pq não tinha grandes filas no semaforo, não vi nem se quer um carro fechando cruzamento o que aqui em SP é quase uma regra :s.
e isso que vc falou de pedir desculpas faz muito sentido. só que aqui o louco no corredor quase se f0de de tanta pressa e ainda reclama que os carros não deixam o corredor SEMPRE aberto.

Ps.: to apaixonado por curitiba :drool:
opa, adoro curita por isso, o transito é meio louco, mas nem se compara a são paulo, espero que continue assim, o que eu diria que aqui o pessoal é meio pé de chumbo d+, mas temos avenidas que por enquanto suportam isso.