PDA

Ver Versão Completa : Quanto você rodou, e quantas vezes você limpou o carburador?



sucupira
27-01-08, 01:29
Pessoal,
Uma coisa interessante...periodicidade para limpeza de carburadores. Isso pra mim é novidade, e só apenas um aviso de revisão.
Atualmente estou com 30500km na minha XTZ e NUNCA limpei o carburador.

Conte a sua experiência!

Volverine MF
27-01-08, 01:34
Pra falar a verdade, eu não sei com quantos kms tem que fazer o que na moto.

Só pra trocar óleo msm que eu sei, é com 20.000Km né? :G

Falando sério, queria saber com quantos Km devo fazer certas manutenções na moto. Por exemplo, com quantos Km estico a corrente, limpo o filtro, regula a valvula, troca a velha, lonas de freio, pneus, etc.

Lagartixxa
27-01-08, 07:24
Pra falar a verdade, eu não sei com quantos kms tem que fazer o que na moto.

Só pra trocar óleo msm que eu sei, é com 20.000Km né? :G

Falando sério, queria saber com quantos Km devo fazer certas manutenções na moto. Por exemplo, com quantos Km estico a corrente, limpo o filtro, regula a valvula, troca a velha, lonas de freio, pneus, etc.


a corrente é qndo ela estiver fora da folga especificada q geralmente é 2cm isso pode demorar mais ou menos quilometros para acontecer

o filtro depende muito do meio q a moto é utilizada, se for em via pavimentada vai demorar mais q em estradas de terra

valvula varia de moto pra moto, na cg por exemplo no manual fala pra verificar a folga a cada 4000km

a vela no manual da cg fala pra trocar com 8mil km, e o desgaste da lona de freio depende muito do modo q vc freia mas no proprio cubo tem a marcacao de qndo a lona esta acabando

_Mauricio_
27-01-08, 09:34
Ahh minha com 4000Km, na 2ª revisão ja tiveram que limpar o carburador. Nas reduzidas, e as vezes na hora de arrancar ela simplismente apagava :s, e dependendo do lugar isso me deixava em apuros no meio do trânsito :NOOK:
Esticar a corrente, eu pelo menos tenho costume de fazer a cada 400 / 500 km, no meio do período da troca de óleo, que no meu caso eh de 1000 em 1000.

lagreca
27-01-08, 11:16
de tempos em tempos abasteço com Premium justamente para não precisar limpar o bura, acredito que deva dar, pois já ouvi muitos boatos de gente que usa premium e quando abre o bixo tá limpinho. De qualquer maneira não rodei tanto assim para me preocupar com o bura sujo.

AcidGaucho
27-01-08, 15:27
20200km e limpei 1x.....quando tentei converter ela pra alcool
iahiuahoeiuahei

Christian
27-01-08, 18:53
Já limpei o carburador da XTZ 2x.
Uma logo que peguei ela e outra esses dias quando mandei dar uma revisada geral nela.
Isso em 7000km que estou com ela.

Agora ela está com 20000km e quero ver até onde vai sem abrir o carburador. :D

superkyo
27-01-08, 19:16
3700km, nenhuma vez !! hehehe

Provavelmente só irá limpar nas revisões, pois eu naum sou louco de tentar sozinho, ainda mais novinha q tá........

Furious VIPER
27-01-08, 22:45
o mecânico sempre q pega a moto pra revisar (a cada 3 mil km) tira o carbura e limpa ele.. mas é sempre uma limpadinha chulé.. simples.. pq afinal não tem nada pra fazer! hehehe

spygtba
27-01-08, 23:02
23000 e limpei uma vez da biz.

agm2112
28-01-08, 07:17
Limpa-se quando há necessidade, ou só por diversão. O do meu carro limpo entre 6 meses e 1 ano, mesmo que não tenha necessidade. Sou eu que vou limpar e não vou gastar nada (só um jogo de juntas ou algo mais que seja necessário). Aliás, fiz isso ontem.

Já na moto, limpei umas 4 vezes. Quando eu comprei, ela tinha acabado de passar uns 3 anos parada na garagem. Funcionava direito, mas as vezes dava uma reclamada. Quando abri o carburador, levei um susto .. não sei como ela andava, de tanta sujeira que tinha lá dentro. Era tanta sujeira, que uma desmontada não foi suficiente.... a gasolinas aditivada e o bardahl max-top sempre soltava mais alguma porcaria.

Diego.fcs
28-01-08, 09:39
A minha tá com 4800km, limpei ela quando tinha uns 800km e depois faz uns 1000 quando troquei o bura, quando a moto é nova é só usar gasolina boa que num dá nada, dura muito tempo sem ter que limpar, agora a minha que é mais antiga e tinha muito ferrugem no tanque fica mais foda, o ferrugem desce todo pro bura, ainda bem que tenho filtro e deu uma melhorada.

Hunter 123
28-01-08, 14:54
A minha tá chegando ao aos 3000. No início desse mês ficou 15 dias parada, e tive que chamar o mecânico para limpar o bura, e ficou legal. Não sei mais se era gasosa ruim ou se travou algo lá dentro, sei lá. O mecânico falou que tava sujo, mas não achei taaaaaão sujo assim. To sando o bardhal no tanque, como o cabra de brasília disse.

rockerva
28-01-08, 15:30
41x em 124.856km

Furious VIPER
28-01-08, 15:35
eu prefiro uma moto q teve o caburador limpo várias vezes.. do q akela q o cara diz "nunca precisei limpar o carburador"!!
Eu sempre digo q limpeza pesada nunca precisei fazer... claro.. sempre com gasolina boa.. e com o carbura sendo limpo a cada 3mil.. naõ existe possibilidade de acumular sujeira!

rockerva
28-01-08, 15:52
"Rodei 70 mil e limpei só uma fez o carburador e meu motor foi pro pau, o carburador tava limpo".
Certo, a sujeira tava toda no motor.

casali
28-01-08, 19:21
a minha a cada 6 meses uma limpadinha e uma reguladinha, afinal 2t precisa de carinho

LuiZão
28-01-08, 20:28
49000km limpei 3 o burra, sendo que 2 vezes fui eu mesmo quem limpou.

Volverine MF
29-01-08, 16:45
E ae, pra diminuir a necessidade de limpeza, será que é bom usar filtro externo?

Ah, e alguém tem alguma dica pra quem quiser limpar o bura?

Eu tenho uma, aprenda a fazer vc msm e economize dinheiro e as vezes tempo.

agm2112
29-01-08, 18:09
Domingo limpei o carburador do meu carro.... após uma lavagem normal com querosene, apliquei "car 80" em cada fresta dele.... qual foi minha surpresa, 15 minutos depois, ao perceber uma "lingua negra" saindo do carburador,,,, tinha muita borra lá pra dentro, mesmo com a cuba parecendo absolutamente limpa. Virei consumidor deste produto, que pode ser aplico mesmo sem desmontar (pelo buraco da mangueira de gasolina).

http://www.snaponsun.com.br/Imagens/Equip%20SUN/Car-80%20Spray.jpg

o site é http://www.snaponsun.com.br

Furious VIPER
29-01-08, 20:25
E ae, pra diminuir a necessidade de limpeza, será que é bom usar filtro externo?

Ah, e alguém tem alguma dica pra quem quiser limpar o bura?

Eu tenho uma, aprenda a fazer vc msm e economize dinheiro e as vezes tempo.

meu mecãnico limpa ele em todas as revisões... e cobra o valor da revisão normal. se ele não fizer esse serviço.. cobrará o mesmo valor.. entõa prefiro q ele faça pq sabe o q tá fazendo, não me impede de aprender, mas qm faz mesmo é ele. outras coisas fora do "básico" ele cobra na revisão.. mas cobra muito barato, é melhor q ele faça com qualidade.. e eu fico só de olho! hehe
Usar filtro externo é ótimo sim.. pode usar na booooooa!!

Volverine MF
31-01-08, 10:08
Tem um produto da Bardhal que tb é bom pra limpar o bura, é só vc misturar na gasosa. Quem tiver interesse é só dar uma olhada na página da Bardhal.

Alguém tem algo a dizer sobre o produto que estou falando. (não lembro o nome e to com preguissa de procurar :D )

Christian
31-01-08, 14:45
Que eu sei tem o Max Top que é para limpeza do sistema de alimentação para carros, não sei se funciona também com motos.
Tem o Max Power Moto que vem na medida para 12 litros de combustível, mas é mais para aumento da octanagem da gasolina.

agm2112
31-01-08, 14:53
Eu uso o max-top e recomendo ... limpa mesmo. Compro a embalagem de carro, que é mais barata, e adiciono ao tanque na base do olhômetro. Quando comecei a usar percebi que ele realmente soltou um monte de sujeira do carburador.

Agora também comecei a usar no carro aquele "Car 80", que é um solvente e descarbonizante violento, e só deve ser usado sem desmontar o carburador se ele não estiver muito sujo, senão fatalmente irá entupir.