PDA

Ver Versão Completa : Apanhando para gravar DVD



casali
27-01-08, 21:08
O nero só esta liberando 4,45gb no disco,
Alguém sabe porque isso acontece?

Já testei vários discos e não libera mais

já gravei vários e sempre liberou mais de 4,65gb

sot010174
27-01-08, 22:04
Provavelmente o programa passado estava com a escala errada, porque a capacidade de armazenamento correto de um DVD é de 4.43GB +-. 4.7GB é marketing, pq pras empresas 1 Mbyte = 1000 Kbytes, e sao 1024 na verdade...


4489 * 1024 (1 mega) = 4.6GB (eu acho que é isso).

mesmo lance dos HD´s que formatam com menos espaço. Enfim acho que é isso.

sot010174
27-01-08, 22:07
Da wikipedia...

DVD-R SL 4,707,319,808 BYTES 4.7GB 4.384GB (REAL)

1GB = 1074 Megas +-

BrunoDias
28-01-08, 06:32
nao é culpa do nero
tenta habilitar o esquema la de gravar alem da capacidade, esqueci o nome do trem la.
mas dizem que isso pode danificar a midia e o gravador

casali
28-01-08, 07:28
entendi, vou tentar novamente à noite

é que na real eu estou tentando copiar um DVD, que é gravado num disco igual aos que eu estou tentado e não tem jeito de gravar, não estou tentando gravar filmes , é uma DVD-R, ou seja ele não é maior do que este o virgem, e esse gravado eu gravei ele neste mesmo gravador, com o mesmo Nero,

valeu galera

wendell
28-01-08, 10:45
Se seu HD esta particionado e a partição onde o nero esta instalado estiver pequena não vai liberar mais mesmo....tenta ver isso.

Instala o nero na maior partição do HD...

BrunoDias
28-01-08, 10:51
nao da pra confiar muito nessas midias msm nao, o tamanho total nunca é exato, varia bastante



Se seu HD esta particionado e a partição onde o nero esta instalado estiver pequena não vai liberar mais mesmo....tenta ver isso.

Instala o nero na maior partição do HD...
se fosse problema de espaço no hd o nero ia informar

casali
28-01-08, 11:34
no HD tem espaço, tanto que ele cria a imagem do disco e quando vou gravar informa que tem espaço insuficiente no disco novo,

wendell
28-01-08, 12:53
no HD tem espaço, tanto que ele cria a imagem do disco e quando vou gravar informa que tem espaço insuficiente no disco novo,


então se vc esta tentando fazer uma cópia de DVD original, precisa de um ripador de arquivo, pq provavelmente o DVD a ser copiado esta maior do que a mídia...eu uso o DVD ripper, que pode ser baixado gratuitamente no baixaki.

casali
28-01-08, 13:10
então se vc esta tentando fazer uma cópia de DVD original, precisa de um ripador de arquivo, pq provavelmente o DVD a ser copiado esta maior do que a mídia...eu uso o DVD ripper, que pode ser baixado gratuitamente no baixaki.


é um DVD gravado, não é DVD original

para copiar DVD Original eu uso o Shrink, ele já deixa no tamanho certo para o nova mídia e é super fácil de usar

mas vou tentar novamente hoje de noite