PDA

Ver Versão Completa : ABSURDO - Governo deve propor multas mais pesadas para motociclistas



BrunoDias
29-01-08, 13:49
perseguiçao, certamente


WWW.G1.COM.BR"][/url]
O PORTAL DE NOTÍCIAS DA GLOBO

29/01/2008 - 13h32 - Atualizado em 29/01/2008 - 13h35

Governo deve propor multas mais pesadas para motociclistas
Ministério da Justiça vai encaminhar ao Congresso pacote de medidas.
Propostas devem ser apresentadas ao ministro Tarso Genro na quinta-feira.
MIRELLA D´ELIA

Do G1, em Brasília


O Ministério da Justiça deve propor mudanças no Código Nacional de Trânsito para que haja punições mais rigorosas para motociclistas que cometerem infrações de trânsito, inclusive a aplicação de multas mais pesadas, informou nesta terça-feira (29) o secretário executivo do ministério, Luiz Paulo Barreto.

As sugestões devem fazer parte do pacote de medidas que será enviado ao Congresso Nacional para endurecer a legislação de trânsito. Segundo Barreto, o pacote, que está sendo elaborado por um grupo de trabalho do ministério, deverá ser apresentado ao ministro da Justiça, Tarso Genro, na quinta-feira (31).

“Pensa-se em um aumento das multas [para motociclistas infratores]. Há um estudo de que se pode aumentar o valor da multa de acordo com a infração”, disse.

“O ministério está estudando esse assunto [mais rigor para motociclistas]. Os motociclistas são parte da nossa atenção, principalmente porque são vitimas de grande parte de acidentes com mortes”, disse.

O secretário confirmou ainda que, entre as medidas que serão apresentadas pelo governo, está a que prevê um aumento do percentual de multas, em geral, para motoristas infratores.

“Vários estudos que têm chegado ao ministério indicam que o aumento de multas pode coibir a infração, a prática de delitos de trânsito e salvar vidas. Se esses estudos apontam isso, o ministério tem uma tendência de estudar e implementar medidas nesse sentido sim”, declarou.


URL:http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL278725-5598,00.html

Christian
29-01-08, 13:56
As sugestões devem fazer parte do pacote de medidas que será enviado ao Congresso Nacional para endurecer a legislação de trânsito.


Nessa parte faltou eles falarem que vão endurecer a legislação para poder acabar com o motociclismo no Brasil.

Afinal o transito é composto somente por motos? E como fica a punição para carros, carretas, caminhões, não muda nada?
Leis de m3rda mesmo :NOOK:

Furious VIPER
29-01-08, 14:02
caminhões com peso excessivo, q fodem todo o nosso asfalto... é dentro da lei, né?? :NOOK:

danielpaiva
29-01-08, 14:07
Ué..qual a diferença que isso vai fazer?

Pra mim nenhuma..é só andar na lei ué..!

acho abuso? até é...

mas aqui em São Paulo, o que tem de motoqueiro que faz merda no tranzito...óbvio que vamos pagar por eles...

Pergunta..Se tem os errados e os certos...pra quem eles tem que fazer as leis?
Resposta...Pros errados logico..os certos vão continuar certos..

cold-milk
29-01-08, 14:09
Ué..qual a diferença que isso vai fazer?

Pra mim nenhuma..é só andar na lei ué..!

acho abuso? até é...

mas aqui em São Paulo, o que tem de motoqueiro que faz $#@%$# no tranzito...óbvio que vamos pagar por eles...

Pergunta..Se tem os errados e os certos...pra quem eles tem que fazer as leis?
Resposta...Pros errados logico..os certos vão continuar certos..

concordo.. se andar na lei nao te afeta!

claro que todos os veiculos deviam ter as multas aumentadas se for assim!

Volverine MF
29-01-08, 14:20
Acho certo aumentarem as penalidades pros infratores, errado é aumentar o DPVAT, porque mesmo aqueles que andam certo acabam pagando.

É claro que não sou a favor desse aumento valer apenas pros CdM(condutores de motocicletas), mas ainda acho mais justo que o aumento de impostos, pq esses afetam a todos, independente da maneira que pilotam, já as multas afetam apenas os infratores.

Enfim, aumentando as multas, o governo vai obrigar o pessoal a ser mais prudente, e aqueles que já são não vão sofrer nenhum aumento.

Maaaaaaaaas é claro que esse aumento deve ser geral e não só pros CdMs.

RGBguima
29-01-08, 14:23
Concordo com o Daniel...

Mais isso é perseguição, esse bando de *** num tem o que fazer não é? :NOOK: :NOOK:

rockerva
29-01-08, 14:25
Li no jornal e tb ouvi nas notícias do rádio.
"Preço das multas aumentará 60%..." "... tentativa do governo de reduzir acidentes e imprudência dos motoristas"...

Tropa, não vai subir apenas para motociclistas não, é pra todo mundo.

Agora dia 01/02/08 tb entra em vigor uma MP que proíbe a venda de bebidas alcoólicas em postos de gasolina / restaurante localizado nas BR's.
[hr]
Sinceramente, acho que de nada adianta aumentar o preço das multas, a fiscalização é o problema, não existe efetivo para fiscalizar. Eles acham que todo mundo é deputado e uma multa de R$120,83 é barato.

marys7br
29-01-08, 14:26
Ué..qual a diferença que isso vai fazer?

Pra mim nenhuma..é só andar na lei ué..!

acho abuso? até é...

mas aqui em São Paulo, o que tem de motoqueiro que faz $#@%$# no tranzito...óbvio que vamos pagar por eles...

Pergunta..Se tem os errados e os certos...pra quem eles tem que fazer as leis?
Resposta...Pros errados logico..os certos vão continuar certos..



Concordo. Claro que é perseguição, mas aos errados. Se vc tá certo, nem esquente a cabeça...

Roberval2005
29-01-08, 14:30
pra mim tem q pegar pesado com pinguço

No minimo cadeia e milão de multa.

danielpaiva
29-01-08, 14:37
pra mim tem q pegar pesado com pinguço

No minimo cadeia e milão de multa.


Também acho..

Vi uma reportagem, que nos EUA é crime dirigir embreagado..!! Tem que ser assim também aqui..

oldskullo
29-01-08, 14:39
Não vai adiantar nada, as leis atuais já são rigorosas o bastante, o problema é a falta de fiscalização.

O Estado não admite que não há fiscalização porque isso seria um auto-atestado de incompetência, aí é mais fácil jogar a culpa de tudo na lei "que é frouxa". Afinal a lei não fala né :drool:

Lippes
29-01-08, 14:52
"a melhor saída para o Brasil é o aeroporto" :NOOK:

betomaciel
29-01-08, 14:56
cara, sei naum... mas acho q boa parte dos acidentes não eh causada apenas pelo motociclista, mas pelo motorista imprudente, que não dirige bem (barbeiro) e que tem o motociclista como inimigo... a gente acaba pagando o pato de todas as maneiras :NOOK: :NOOK: :NOOK: |:( |:( |:(

cold-milk
29-01-08, 14:56
"a melhor saída para o Brasil é o aeroporto" :NOOK:
huauhahua e qual o destino agora?
pq até nos EUA os brazucas estao voltando por causa da crise dos imoveis

Wanderson
29-01-08, 15:02
E no RABO dos Motocas???
Como sempre neh

BrunoDias
29-01-08, 15:03
no rio grande do sul la a carteira so é suspensa depois de 30 pontos perdidos, porque nao dao conta de ver todos os processos, ai almentaram o limite de pontuaçao para conseguirem dar conta de ver todos os processos

tem q coloca mais fiscalizaçao, e nao pode afrouxa nada, infringiu a lei, multa nele

agm2112
29-01-08, 15:03
Concordo. Claro que é perseguição, mas aos errados. Se vc tá certo, nem esquente a cabeça...


Praticamente todas as multas que levei na vida foram por excesso de velocidade ... a 41, 51, 61km/h .... sempre naqueles radares com uma velocidade ridícula, no meio de uma rodovia com a sinalização escondida no mato. Mas se eu fôr levar uma multa mais pesada por passar a perigosos 43km/h de moto é muita sacanagem .... esses radares não multam quem corre e sim quem não pisa no freio a tempo.

mantabodyboarder
29-01-08, 15:06
Vou repetir o que bostei no M@D:

sso mesmo, agora seremos 2x vítimas.

Vitima do animal a 150km/h no seu Gol 1000 pé de boi, que pra não perder o embalo vai fechando todo mundo que ve na frente, e vitima de uma multa mais pesada pra andar a uma velocidade que consiga evitar que o animal do busão a 80km/h na chuva te atropele por achar que está numa pista de corrida...


Legal, muito boa a medida....


Por mim, operação padrão fevereiro inteiro. Faixa inteira e fila indiana.

Alguns milhões de prejuízo por phoder o transito de SP devem dar uma sacodida nesses manés. Se for pra fazer guerra, que seja declarada logo!

brunohcs
29-01-08, 15:10
é só pra moto esa merda mesmo? eu vi jah num lugar isso mas axei q era geral.. fala serio se isso for soh pa moto :NOOK:

lagreca
29-01-08, 15:48
também tinha ouvido que era geral, para a "indústria" das multas crescer melhor heehe, mas não duvido de nada que as motos sejam as mais afetadas, se for verdade vai mais umas para acabar com o motociclismo no Brasil.

Volverine MF
29-01-08, 16:28
pra mim tem q pegar pesado com pinguço

No minimo cadeia e milão de multa.



Também acho..

Vi uma reportagem, que nos EUA é crime dirigir embreagado..!! Tem que ser assim também aqui..


Agora a galera fala isso né, mas bem quem têm o tal Jeremias lá como ídolo, apesar dele ter sido pego andando de moto totalmente alcoolizado. E quando eu propus o debate sobre o video avacalharam com tudo. (Não estou me referindo ao Roberval e nem ao Daniel Paiva, só citei pra fazer a ligação com o assunto do Jeremias)

E pelo que vi na mídia é pra todos os motoristas e eu apoio as medidas. Pena que é como o Agm falou, essas multas não são pros imprudentes, são pros que não são espertos o bastante para pisarem no freio a tempo de evitar o radar.

Hunter 123
29-01-08, 18:23
Como sempre digo, mexem nas leis ou criam novas para tapar buracos de leis que não funcionam, pois o Estado não faz cumprir, e a legislação é falha...

Mas dos males o menor. Sou a favor do aumento, e não é perseguição, é pra todo mundo, inclusive para carros. É só não vacilar, que a multa não chega. O pessoal tem que parar de reclamar e cumprir as leis.

vinicius.a
29-01-08, 19:20
Eh "meio" certo! Tinha que ser pra todo mundo isso ae, não adianta só aplicar multas nos motociclistas se o resto do povo andar do mesmo jeito!
Li numa coluna do bestcars que brasileiro aprende quando leva no bolso, e é verdade. Se colocar o valor das multas (de todos) lá em cima, COM CERTEZA vai diminuir e muito a imprudência no trânsito!

Eh certo subir o valor das multas? SIM! :OK:

Só para os motociclistas? NÃO! :NOOK:

vohr56
29-01-08, 22:00
Na Espanha quem é pego acima da velocidade permitida para a via é preso, sendo que a pena pode chegar até a 3 anos de detenção.

Falta mais fiscalização. Claro que um aumento no valor das multas fará com que boa parte dos motoristas dirijam com mais cautela, mas tem que ser feito pra todos. Não são somente os motociclistas que cometem infrações. Quem nunca levou uma fechada de um filha da #$$%#%$# de um motorista de carro por não ter sinalizado ou qualquer coisa do tipo??

Novas medidas tem que valer para todos, não apenas para determinado grupo.

Ivan RJ
30-01-08, 05:20
Pessoal, a medida é para todos os veículos. Vamos ler com mais atenção. Sou totalmente a favor. Como sou a favor do cara que foi pego dirigindo embriagado ir preso e perder a habilitação definitivamente. Se causar um acidente com morte e estiver dirigindo acima da velocidade permitida tem que ser crime doloso, com intenção de matar, e sem essa de ser primário. É cadeia mesmo. Júri popular. Se colocarem o menor valor de multa a R$10.000,00, não irá fazer a menor diferença, eu respeito a lei. A única coisa que eu quero é que todos os condutores de veículos respeitem a lei. Gostaria de ver a indústria da multa fechada de vez, digo, esse tipo de multa citada pelo AGM. É uma caracterização de má fé do estado. A campeã desse tipo de multa aqui no Rio é a cidade de Niterói. Um grande abraço a todos os irmãos.

cabra de brasilia
30-01-08, 08:28
Óia o lobby da indústria de bebida.....curte o nome dos moralistas......

Maiores doações.......

http://congressoemfoco.ig.com.br/UserFiles/Image/Doadores_Tab_Principal.xls

Senadores.....

http://congressoemfoco.ig.com.br/UserFiles/Image/Doadores_Senadores.xls


Deputados Federais....

http://congressoemfoco.ig.com.br/UserFiles/Image/Doadores_Deputados.xls


Agora imagina as outras indústrias......arma....cigarro....bancos.....tráf ico.......dentre trocentas outras......

Joao XTZ
30-01-08, 11:03
ainda acho q as multas por excesso de velocidade sao baixas...mas tem de ser p/ td mundo...nao so p/ as motos...se for continuar assim prefiro andar a 130 na estrada p/nao fikar na frente de onibus a 120 (deveria estar a 90) e dos loucos caminhoneiros q tomam rebite (p/nao dormir e fazer os horarios q sao determinados)...valeu... :lol: :lol: :lol:

Carlos Roberto
30-01-08, 11:59
Aqui no DF todo mundo andava acima de 120km/h e não parava em faixa de pedestre. Depois dos pardais escondidos e dos PM's nas faixas multando quem não parava pra pedestre, todo mundo diminuiu a velocidade e começou para na faixa. Agora com a obrigação do Governo de dizer onde estão os pardais e não ter mais tanto guarda perto da faixa, o povo daqui tá relaxando de novo e os acidentes com mortes aumentando.

Muita gente aqui falou que pardal era pra arrecadar dinheiro, mas enquanto eu ando na boa, respeitando a velocidade permitida, o Governo não via o meu dinheiro. Dizer que tem que saber onte está o radar pra acelerar muito e reduzir perto dele é desculpa pra cometer infrações.

Aumento de multa concordo plenamente. O que não concordo é com aumento do DPVAT.

agm2112
30-01-08, 12:14
Muita gente aqui falou que pardal era pra arrecadar dinheiro, mas enquanto eu ando na boa, respeitando a velocidade permitida, o Governo não via o meu dinheiro. Dizer que tem que saber onte está o radar pra acelerar muito e reduzir perto dele é desculpa pra cometer infrações.


Você acha 40km/h um limite razoável no meio da BR101 ?

Wanderson
30-01-08, 12:22
Agora a galera fala isso né, mas bem quem têm o tal Jeremias lá como ídolo, apesar dele ter sido pego andando de moto totalmente alcoolizado. E quando eu propus o debate sobre o video avacalharam com tudo. (Não estou me referindo ao Roberval e nem ao Daniel Paiva, só citei pra fazer a ligação com o assunto do Jeremias)

E pelo que vi na mídia é pra todos os motoristas e eu apoio as medidas. Pena que é como o Agm falou, essas multas não são pros imprudentes, são pros que não são espertos o bastante para pisarem no freio a tempo de evitar o radar.


mano se ainda ta falando do jeremias
ja era velho ja passou
ele foi 1 unico q caiu na midia
e qntos andam chapado por ai de moto, carro, onibus, caminhão, avião, nave espacial
isso q eu quero q vc veja
nao adianta colocar a culpa num soh cara
se pelo menos 50% dos motoristas andam bebado pelo menos 1 vez no mes
eu confesso ja andei igual ao jeremias
tava locao
tanto de carro ou de moto
mas ando sempre na manha
ai vai da cabeça de cada um
uns bebem e se acham o airton senna
outros andam de boa, sabendo q nao esta em plenas condições de dirigir

e ainda aposto contigo
o jeremias locao daquele jeito ainda dirige melhor q muita gente q nao esteja bebada
eu te "agarantio"

cabra de brasilia
30-01-08, 12:57
É isso que o Carlos falou em relação a aqui no DF procede em número gênero e grau.......no governo do Cristovam Buarque quando foi implementado essa educação seguida de uma reperssão forte o trânsito era um paraíso.......hoje meu amigo.....as ruas aqui parecem uma cadeia....selvageria pura......sem ideologia e demagogia mas alguma coisa tem de ser feita.....e creio que botar PM do BOPE distribuíndo panfleto sobre civilidade no trânsito não vai resolver muito não........

Diego.fcs
30-01-08, 13:18
Você acha 40km/h um limite razoável no meio da BR101 ?


Isso eu acho um absurdo, aí vc vai frear por causa da porcaria de um radar a 40km/h em uma rodovia federal dupla e ve no retrovisor uma carreta vindo fedendo pra cima e vc vai fazer o q? Esses dias instalaram 2 lombadas aki na BR em Arapongas, vc passa lá e fica sempre cheio de cacos de vidro e marcas de derrapagem. Uma das principais causas de acidentes são essas pistas mal projetadas, por isso até que sou a favor do pedágio porq as pistas ficam muito melhores, mais seguras e muito bem sinalizadas.

Pra mim tanto faz essas multas, sempre ando certo, na faixa certa, com a moto toda certinha, docs em dia, só acho que deve valer a lei. Por aki todos ainda andam com aqueles capacetes de 30 reais e num dá nada, motos com a lanterna traseira desligada, excesso de peso em caminhões, manos com os carros destruídos e rebaixados ao máximo. Tem um policial aki que tem um opala que parece um carro de ferro-velho, sem lanternas e cheio de durex segurando as peças que estão caindo e a ferrugem, mas nem dá nada.

Acho que tem que aumentar a fiscalização nesse tipo de caso, aí sim vai diminuir os acidentes e gastos desnecessários...

Joao XTZ
30-01-08, 13:45
eu tbm sou a favor do pedagio desde q as motos nao paguem pq nao trazem danos ao sistema ao contrario dos caminhoes bi-trem q andam com excesso de peso...valeu... :lol: :lol: :lol:

Wanderson
30-01-08, 16:24
Aqui no DF todo mundo andava acima de 120km/h e não parava em faixa de pedestre. Depois dos pardais escondidos e dos PM's nas faixas multando quem não parava pra pedestre, todo mundo diminuiu a velocidade e começou para na faixa. Agora com a obrigação do Governo de dizer onde estão os pardais e não ter mais tanto guarda perto da faixa, o povo daqui tá relaxando de novo e os acidentes com mortes aumentando.

Muita gente aqui falou que pardal era pra arrecadar dinheiro, mas enquanto eu ando na boa, respeitando a velocidade permitida, o Governo não via o meu dinheiro. Dizer que tem que saber onte está o radar pra acelerar muito e reduzir perto dele é desculpa pra cometer infrações.

Aumento de multa concordo plenamente. O que não concordo é com aumento do DPVAT.

Em sp seria otimo isso
mas nao tem guarda suficiente nem pra nossa segurança
imagina pro transito

Volverine MF
31-01-08, 10:33
mano se ainda ta falando do jeremias
ja era velho ja passou
ele foi 1 unico q caiu na midia
e qntos andam chapado por ai de moto, carro, onibus, caminhão, avião, nave espacial
isso q eu quero q vc veja
nao adianta colocar a culpa num soh cara
se pelo menos 50% dos motoristas andam bebado pelo menos 1 vez no mes
eu confesso ja andei igual ao jeremias
tava locao
tanto de carro ou de moto
mas ando sempre na manha
ai vai da cabeça de cada um
uns bebem e se acham o airton senna
outros andam de boa, sabendo q nao esta em plenas condições de dirigir

e ainda aposto contigo
o jeremias locao daquele jeito ainda dirige melhor q muita gente q nao esteja bebada
eu te "agarantio"

Eu citei o Jeremias apenas pra representar os milhares de motoristas que dirigem da mesma forma que ele e pra falar como o Brasil vê a questão da embriagues ao volante. Tipo, muitos tem o Jeremias como idolo, apesar do mesmo ser um motoqueiro totalmente embriagado e que poderia ter ferido alguém e contribuido para o aumento do DPVAT e para manchar ainda mais a imagem de todos os CdMs. Não falei que a culpa é só dele. É de todos que se comportam como ele ou que não fazem nada contra motoristas que andam como ele.

E por isso concordo plenamento contigo Ivan.

Pessoal, a medida é para todos os veículos. Vamos ler com mais atenção. Sou totalmente a favor. Como sou a favor do cara que foi pego dirigindo embriagado ir preso e perder a habilitação definitivamente. Se causar um acidente com morte e estiver dirigindo acima da velocidade permitida tem que ser crime doloso, com intenção de matar, e sem essa de ser primário. É cadeia mesmo. Júri popular. Se colocarem o menor valor de multa a R$10.000,00, não irá fazer a menor diferença, eu respeito a lei. A única coisa que eu quero é que todos os condutores de veículos respeitem a lei. Gostaria de ver a indústria da multa fechada de vez, digo, esse tipo de multa citada pelo AGM. É uma caracterização de má fé do estado. A campeã desse tipo de multa aqui no Rio é a cidade de Niterói. Um grande abraço a todos os irmãos.

Christian
31-01-08, 14:16
O pior é se o governo usar o Jeremias como desculpa para o aumento abusivo do DPVAT. :NOOK:
É de se esperar já que o cara está em todo lugar na NET.