PDA

Ver Versão Completa : O que usar pra lipar as rodas !!



conte
31-01-08, 00:18
Eae frmz ! queria deixar minha motoca com as rodas lida, tava pensando em passa um bom-brio nos aros e da uma lixada na roda mas não sei se vai tira o esmalte ou sei la estragar , tem uns pontinhos pretos que não sai com querose na roda ,se tivese grana mandava croma,,,e se tivese saco polia mas to de saco cheio :lol:!!!

Furious VIPER
31-01-08, 00:25
não sai com querosene? posta fotos aí do q é pra gente ter uma idéia!
tu passou querosene com um pincel, uma escova de dentes ou com o q? esfrega afuzel... é pra sair tuuuudo!!

conte
31-01-08, 00:39
ja passei de tudo cara , ja esfreguei , forçei , fiz mó força já , parece que é pixe antigo ,ta manchado ! como a moto ja veio assim do primeiro dono e tambem tem 8 anos ja , não é a mesma aparencia de uma roda que saio da consesonaria zerada ontem,é como se tiver umas sujeiras incardidas , como um tenis usado, por isso escrevi o topico queria saber o detergente ideal para limpa-lo.

conte
31-01-08, 00:58
queria deixa elas brilhando !

Ivan RJ
31-01-08, 01:10
A única saída, visto que a moto não é zero, vale tentar. Passa bombril umedecido com Brasso, que é um polidor de prata. Se sair beleza, caso contrário desista. Se for bem sucedido, passa óleo fino, pode ser singer ou até mesmo de motor, com o dedo no aro para evitar que alguma sujeira grude novamente. Mas é bem pouco mesmo. Um grande abraço a todos os irmãos.

oldskullo
31-01-08, 07:02
Passa thinner, Brasso ou até uma massa de polir se for o caso,
o Bombril vai deixar o aro mais exposto a ferrugem...

agm2112
31-01-08, 07:21
Eu voto no thinner antes do bombril... se não sair com thinner, aí vai bombril com brasso mesmo ... vai ficar limpo, mas existe o risco de enferrujar, pois vai arrancar o "galvanizado" do aro.

spygtba
31-01-08, 08:15
Eu voto no Bombril com sabonete, nao fere tanto o material do aro qt o bombril puro e da um brilho como se fosse polido. Qd tinha os aros de ferro sempre lavava eles com bombril, inclusive os raios, um a um. Agora uso no escape, é so levantar um pontinho de ferrugem e la to eu tirando.

Wanderson
31-01-08, 08:33
bom bril com gasolina mano!!!
e nao zoa tb

cabra de brasilia
31-01-08, 09:30
B ão é nessas horas que nêgo lembra da CG.....aqui no DF a roda completa= cubo...tambor.....roda...raios.....câmara de ar...pneu Pirelli + instalação sai 120 a dianteira e 140 Reais a traseira da CG 125........ :lol: :lol:......

Mas enfim como disse os colegas passa um solvente ou gasolina na maciota e vê de qual é........

Diego.fcs
31-01-08, 10:49
Tenta passar algum solvente aí com pano mesmo ou pincel, cuide para não cair no cromo do aro pra não estragar, o bombril vai ficar bom, porém vai dar muito trabalho e os raios vão enferrujar bem rápido, experiência própria e também um cara de uma cromadora me confirmou isso, para não usar bombril em polimentos porq senão oxida mais rápido depois. Tenta comprar um jogo de raios novos, acho que compensa e num sai caro não, de preferência compre cromados ou inox.

Mostarda_69
31-01-08, 15:13
B ão é nessas horas que nêgo lembra da CG.....aqui no DF a roda completa= cubo...tambor.....roda...raios.....câmara de ar...pneu Pirelli + instalação sai 120 a dianteira e 140 Reais a traseira da CG 125........ :lol: :lol:......

Mas enfim como disse os colegas passa um solvente ou gasolina na maciota e vê de qual é........


Pooo meu, como q eh tao barato, aqui soh a folha do aro da DT sai 100conto mais 100 conto pneu levorin mais 60 conto os raios normal zincado.. soh ae ja da 260 mais 15 de montagem e ainda falto a camara e o cubo e ja ta em 275.. vo i mora ae.. isso eh quase um paraguay da vida... kkkkk :clap: :clap: :clap:

Lagartixxa
31-01-08, 18:10
cara, tenta fazer o seguinte, tira a roda e desmonta o pneu e deixa so o aro de molho na gasolina ou querosene pra ver se amolece esse pixe

nao sei se da certo mas pode ser uma

TorteX
31-01-08, 20:31
Meu amigo tinha lava rapido...
Chegava carro lotado de pixe...só saia com sulopam diluido...