PDA

Ver Versão Completa : Curva do cano de escape Tornado



cold-milk
31-01-08, 13:45
Olá a todos uma pequena dúvida e talvez até besteira minha mas vamos lá....
levei a moto na revisão dos 6mil... como ela ta original no escape(ainda) o mecanico me sugeriu
colocar o v-pró e uma curva sem aquela acentuação original

Foto curva original
http://i195.photobucket.com/albums/z43/cold-milk/cano-ori.jpg

essa orginal tem uma larga curvona pra baixo .. (em vermelho)

Foto da curva mais esportiva!

http://i195.photobucket.com/albums/z43/cold-milk/cano-curva.jpg



perguntei a um amigo meu q tem tornado se haveria problema em trocar essa curva tbm..
ele me falou que, como eu vou pras trilhas aonde tem mt agua etc....
essa curva original ajuda como segurança pra água nao ir direto pro motor.. parando um pouco ali e evaporando pelo calor
a curva mais esportiva ja nao me daria essa segurança.. e agora?
medo dele só ou ele tem razão?

sei que o nosso amigo Cyber tem essa curva, mas ele nao enfia ela na agua tanto como eu.. e o mecanico nao iria me oferecer algo que um monte de motos tem e nunca deram problemas..


se alguem souber se ja teve ou ouvi falar de casos assim avisa ai....
valeu!!!

Furious VIPER
31-01-08, 13:58
Olha cara.. não entendo mto de motos trail não... mas axo q o cano com a curva mias embaixo não faz milagre.. deve evaporar um pouco d'água sim... mas como tu entra rápido nas poças d'água.. o q é normal... o motor leva akela "aguada" normal... não creio q uma curva apenas possa ajudar tanto assim para evitar água no motor!

cabra de brasilia
31-01-08, 14:03
Cara esse cano original tem a curva mais longa creio que deva de ser para diminuir o refluxo dos gases de exaustão......sei lá achei esse outro cano ai bem curta e acentuada a curva creio que ele deva de provocar um refluxo nos gases e com o tempo estragar a válvula de escape....enfim sei lá as vezes eu estou é falando besteira........

Christian
31-01-08, 14:05
Cara pode colocar sem medo, a menos que você deixe a moto se afogar na água. :D

Mas vc quer trocar porque, ela traz alguma vantagem em relação a curva original?

cold-milk
31-01-08, 14:11
Olha cara.. não entendo mto de motos trail não... mas axo q o cano com a curva mias embaixo não faz milagre.. deve evaporar um pouco d'água sim... mas como tu entra rápido nas poças d'água.. o q é normal... o motor leva akela "aguada" normal... não creio q uma curva apenas possa ajudar tanto assim para evitar água no motor!




Cara esse cano original tem a curva mais longa creio que deva de ser para diminuir o refluxo dos gases de exaustão......sei lá achei esse outro cano ai bem curta e acentuada a curva creio que ele deva de provocar um refluxo nos gases e com o tempo estragar a válvula de escape....enfim sei lá as vezes eu estou é falando besteira........


pensava assim como vcs .. e q ele nao ia ajudar em nada..... mas...



Cara pode colocar sem medo, a menos que você deixe a moto se afogar na água. :D

Mas vc quer trocar porque, ela traz alguma vantagem em relação a curva original?
segundo o mecanico q é preparador de motos pra pista e trilhas... ele ganha com cano+curva 7hp´s

então fiquei na dúvida
...

agm2112
31-01-08, 14:18
7hps mudando a curva ? Nem que a vaca tussa ....

Se fosse 2T poderia até ser plausível ...

Deixa original e não acredite em história de mecânico ... quem entende de escapamento de verdade, trabalha lá no setor de engenharia da Honda, Yamaha, etc ...

Christian
31-01-08, 14:27
7HPs cof cof cof
O cara te mentiu na cara dura.
Se fosse numa moto acima de 750cc até daria para acreditar, mas numa 250cc não cola. :NOOK:

cold-milk
31-01-08, 14:48
:lol: :lol:
bem q desconfiei na cara dele em me vender o conjunto uhauhahuahuahua
eu não quero tanto por hp...
mas a duvida é: entra agua ou não!

agm2112
31-01-08, 14:50
:lol: :lol:
bem q desconfiei na cara dele em me vender o conjunto uhauhahuahuahua
eu não quero tanto por hp...
mas a duvida é: entra agua ou não!


Se você vai usar a moto como lancha, pode ser que entre ...

cold-milk
31-01-08, 14:56
Se você vai usar a moto como lancha, pode ser que entre ...
nãooo.. só algumas poças ocasionais e rotineiras....

miguelzap
31-01-08, 14:59
não seria 0.7hps ? :)
eu nem sei de nada, mas trocaria na boa (se tivesse uma tornado) =/

Mostarda_69
31-01-08, 15:48
Bah qm dera ia ta com a fazoca com 28hps.. nooooooooossa.. aehueahueahea.. mais um filtro e uma relaçao longa ja dava um pega bunito com a comet.. kkkkkkkkkkk |:( |:( |:( |:(

Cyber
31-01-08, 17:54
e ae Cold a história da curva é "historia pra boi dormi"

Um monte de tronado usa essa curva pra botar as vezes em lama muito maior do que as que você já enfio a sua! hauhua se eu não me engano esses dias vi num site as fotos de uma trilha perto de ctba ae os cara passando tom tornadona na piscina de lama tudo com curva igual a essa que eu uso. A historia do teu amigo ali foi meio viajona foi a primeira vez que ouço isso. Mais com ou sem curva original fica vedado ali cara só entra agua no motor se o cara instalar errado a curva e deixar vazando fluxo e tal.

Outra coisa é dar 7hp na moto, mentira das grandes, no maximo que vc vai ganhar usando um escape de otima qualidade é 2hp.. e pra isso tem que mecher no carburador tbm acertar ela e tal pro novo escape. E bem acertada da uma diferencinha legal da pra notar que ela fica mais fortinha.

A dica melhor é comprar uma curva de aço inox, eu uso aquela da protork e é foda, tem que ficar pintando toda vez porque sempre pega ferrugem vira numa porcaria. A BRC faz uma curva filé com esqueminha de otimiza o fluxo, concerteza essa aqui será minha próxima curva. Tem outros fabricantes que fazem inox tbm vale a pena dar uma procurada mais essas da brc é a que o pessoal mais fala bem. https://adrenalinamotoracin1.locaweb.com.br/det_produto.php?pro=1802

cold-milk
01-02-08, 08:54
Bah qm dera ia ta com a fazoca com 28hps.. nooooooooossa.. aehueahueahea.. mais um filtro e uma relaçao longa ja dava um pega bunito com a comet.. kkkkkkkkkkk |:( |:( |:( |:(
uhauhahua em descida e sem garupa quem sabe!!!

Cyber valeu a dica... vou procurar isso na proxima compra!!!!!

tornadeiro rj
01-02-08, 10:12
po 7hp só com a curva?????????entao a minha tah com defeito... :lol: :lol: :lol:
po cara botando só essa curva vc só vai sentir ela mais esperta de arrancada de final nao muda quase nada.po esse v-pró eu axo só modismo, escape bão pelo q eu andei olhando eh o BRC power com sua curva de inox(foi até o cyber q me ajudou na escolha).
com essa cuva q eu uso(M.A.) jápassei com agua quase no meio do tanque (é senhores no verao tem ruas q viram rios)e nao deu nada.po pelo preço vale a pena.
nao vejo a hora de postar as novidades q to colocando na minha toni ]:) ]:) ]:)
após o carnaval tem mais uma ]:) no P.N.