PDA

Ver Versão Completa : Rosca invertida no retrovisor da Yamaha



sucupira
03-02-08, 20:24
Pessoal,
Alguém sabe tecnicamente porque a Yamaha usa esse conceito de rosca invertida? - Ouvi falar que em caso de acidente o espelho não machuca o condutor...vai saber...

:)

f3rn4nd0
03-02-08, 20:51
Sempre achei que foi pelo motivo de brigas de Marcas...

Exemplo, uma pessoa que tenha uma CG, não poderá comprar um par de retrovisores da YBR, e vice-versa...

Seria mais como uma forma de distinguir os "meus" dos "seus", manja?

Agora, a verdade mesmo eu nao faço ideia...

Joao XTZ
04-02-08, 13:37
tem nada a ver fernando...o motivo eh esse q o sucupira falou...mas existe modelos paralelos da yamaha p/ moto honda em td quanto eh loja...valeu... :lol: :lol: :lol:

conte
06-02-08, 04:55
Oque tem de nego por ai que fala sem pensa e responde sem ter certeza é brincadeira..................

motivo : yamanha mais melhor + projetada , honda pior - desenvolvida .

o retrovisor com rosca invertida, serve pra quando o condutor no caso bater ele, ele soltar e não apertar e prender mais ele ,tirando equilibrio da batida desgovernando a moto . :-/

BrunoDias
06-02-08, 09:33
tem nada a ver fernando...o motivo eh esse q o sucupira falou...mas existe modelos paralelos da yamaha p/ moto honda em td quanto eh loja...valeu... :lol: :lol: :lol:


Oque tem de nego por ai que fala sem pensa e responde sem ter certeza é brincadeira..................

motivo : yamanha mais melhor + projetada , honda pior - desenvolvida .

o retrovisor com rosca invertida, serve pra quando o condutor no caso bater ele, ele soltar e não apertar e prender mais ele ,tirando equilibrio da batida desgovernando a moto . :-/

parem de condenar o cara ne, ele so falou o que imaginava ser, mas nao o que era de verdade, tanto que ate perguntou qual seria o real motivo
:NOOK: :NOOK:

Volverine MF
06-02-08, 11:14
Eu imaginei que fosse por causa do vento. Tipo assim, a rosca sendo invertida a tendendia é que com a força do vento a rosca do retrovisor fique cada vez mais apertada, ao contrário da rosca comum, que tem a tendencia de se soltar com a pressão do vento, pois já aconteceu cmg. Mas essa idéia ae de evitar maiores danos num acidente tb faz sentido.

sucupira
06-02-08, 12:21
Realmente estou me convencendo que é por questão de acidente, e arrisco em dizer que é um projeto de segurança.

TorteX
06-02-08, 12:34
Oque tem de nego por ai que fala sem pensa e responde sem ter certeza é brincadeira..................

motivo : yamanha mais melhor + projetada , honda pior - desenvolvida .



Depois só hondeiro que é xiita! huaehhuahuehUAe...é...mais melhor mais projetada né! uhuhaehueauhae

Joao XTZ
06-02-08, 14:07
a rosca invertida so yamaha q tem...eu acho q as outras marcas nao aderiram por conveniencia...valeu... :lol: :lol: :lol:

Furious VIPER
07-02-08, 11:12
não sabia... sempre bom saber novidades!

Diego.fcs
07-02-08, 13:28
Como o nosso amigo falou aí em cima pode ser que seja "mais melhor de bão". :drool:

Essa do vento é uma boa, talvez seja por isso. E ele deve ficar mais preso em relação a batidas, tipo bater o retrovisor em alguma coisa e ele vir para frente, pode ser que evite isso.

sucupira
07-02-08, 15:00
Essa do vento é uma boa, talvez seja por isso. E ele deve ficar mais preso em relação a batidas, tipo bater o retrovisor em alguma coisa e ele vir para frente, pode ser que evite isso.

Que é verdade né? Espelho quando está desapertado (HONDA) fica um lixo! :)

TorteX
07-02-08, 15:08
Que é verdade né? Espelho quando está desapertado (HONDA) fica um lixo! :)


Honda e todas outras marcas...

sucupira
07-02-08, 15:35
Honda e todas outras marcas...

Tá bom...
Suzuki, Miza, Sundown, FYM, Cagiva, Ducatti, Husqwarna, BMW, MV Agusta, Harley-Davidson, Hyosung, Tikitiung, Poling, e todas as marcas conhecidas que tem o espelho com a rosca normal! :P

Wanderson
07-02-08, 17:24
foi mol treta trocar os retrovisores por causa disso
tive q por 2 iguais
de titan

brfisher
07-02-08, 18:25
sobre essa onda de ser por causa de acidente, pra nao bater e apertar mais e desequilibrar. E se a pancada for do lado esquerdo ? Isso funciona em bancada externa do lado direito.




parem de condenar o cara ne, ele so falou o que imaginava ser, mas nao o que era de verdade, tanto que ate perguntou qual seria o real motivo
:NOOK: :NOOK:


parem de condenar o cara ne, ele so falou o que imaginava ser, mas nao o que era de verdade, tanto que ate perguntou qual seria o real motivo
:NOOK: :NOOK:

agm2112
08-02-08, 08:06
Apesar do nosso amigo nervoso que disse que yamaha é mais melhor de tudo de bão e honda é ruim, acho que uma porrada no retrovisor não escolhe lado. Se o motivo fôr esse, é pura frescura.

No meu carro, a barra de direção da marca TRW tem rosca inversa a barra da Trinter (original), por pura sacanagem, pra termos que comprar toda a caixa de direção. Nos sistemas de freio da Varga ou Bosch, eles também invertem a rosca no encaixe do cilindro mestre no servofreio. Isso deveria ser proibido por lei.

Insanemode
08-02-08, 08:31
Acho que é o contrário,com a rosca invertida do lado direito, em caso de batida de qualquer lado o retrovisor afrouxa ,já com as roscas normais dos dois lados em caso de batida do lado direito a rosca aperta forçando o guidon a virar podendo derrubar o motociclista ou quebrar junto o reservatório de óleo.É como o projeto dos manetes que visa quebrar em um ponto que sobre o suficiente para continuar rodando, é assim projetado para diminuir os danos e/ou evitar uma queda.