PDA

Ver Versão Completa : Oleo não usado, mas velho



marechalr
04-02-08, 02:01
Pessoal to com umas duvidas,

1º é de mil em mil Km que se troca o oleo da biz certo??

2º como sobra oleo na garrafinha quando se troca o oleo da biz eu fui juntando ao longo do tempo, agora estou com uma garrafa cheia, so que tem oleo de idades diferentes, tem oleo com 1 ano, 10 meses, 5 meses...eu queria saber se posso utiliza-lo normalmente??
obs, esta armazenado em uma garrafa de oleo, protegido da luz e calor...


muito boa essa comunidade
valeu abraço pra todos

miguelzap
04-02-08, 11:34
acho eu que pode sim, meu irmao usa e nunca deu nada...
a cada 4 trocas, 1 saía de graça, (a quarta)
alguém mais entendido pode opinar com mais seriedade, mas eu acho que pode usar sim... :)
falow!

Joao XTZ
04-02-08, 13:25
pode usar esse oleo sim...mas se nao tiver tao velho assim...valeu... :lol: :lol: :lol:

marechalr
04-02-08, 13:42
bom, a porção de oleo mais velha tem 1 ano, como falei anteriormente.

valeu pela ajuda, vou la trocar

Christian
04-02-08, 16:49
Pode usar o óleo sem problemas, mas evite de misturar varias marcas de óleos e de varias viscosidades.
E óleo não tem data de validade, pode ficar tranquilo. :OK:

Joao XTZ
06-02-08, 14:11
bem lembrado christian...nao pode misturar os oleos nao...mas se fr de um tipo so pode por ...valeu... :lol: :lol: :lol:

Diego.fcs
06-02-08, 15:13
Evite misturar óleos de marcas diferentes... Verifique se todos tem a mesma especificação.

marechalr
07-02-08, 00:46
ae pessoal, valeu pela ajuda, ja troquei o oleo. mas me confirmem uma coisa, o oleo da biz deve ser trocado de mil em mil Km??

Diego.fcs
07-02-08, 08:42
ae pessoal, valeu pela ajuda, ja troquei o oleo. mas me confirmem uma coisa, o oleo da biz deve ser trocado de mil em mil Km??


Essas pequenas o pessoal fala pra trocar de 1000km em 1000km, eu faço isso mas sei lá, na minha antiga moto eu comprei ela zero e seguia o manual, trocava a cada 3000km usando o Yamalube, como to com a moto mais antiga agora troco a cada 1000km. Minha última troca troquei com 1200km e o óleo tava bem pretão mesmo com cara de velho.

Volverine MF
07-02-08, 12:37
ae pessoal, valeu pela ajuda, ja troquei o oleo. mas me confirmem uma coisa, o oleo da biz deve ser trocado de mil em mil Km??
Acho que depende tb de como vc conduz a moto, tipo, se vc força mais a moto, anda com ela na poeira, usa gasolina de menor qualidade, anda no transito muito anda e para. Ae acho bom trocar com maior frequencia. Se não, não há porque não seguir o manual.

Christian
07-02-08, 12:48
Trocando de mil em mil o que vai acontecer é que você vai estar com o óleo sempre novo dentro do motor.
Mas a maioria dos óleos podem ser usados até os três mil km.

Eu sei disso mas tbm troco de mil em mil. :D

Volverine MF
07-02-08, 12:55
Só não acho muito legal o lance de trocar o óleo de mil em mil pq vc acaba jogando mais óleo fora, ou seja, é desperdicio e aumentam os danos a natureza, pq ainda que o mesmo seja reciclado, tanto a reciclagem como a própria fabricação do óleo causam danos a natureza, ainda que menores do que simplesmente jogar o óleo fora.

Ou seja, pelo bem da natureza, troquemos o óleo (da moto) só quando necessário.

Joao XTZ
08-02-08, 10:46
na XTz eu sempre troquei de 3 mil em 3 mil...agora se eu comprar outra moto (honda sundown suzuki >>>)eu vou trocar de 1000 em 1000...valeu... :lol: :lol: :lol:

brunohcs
08-02-08, 13:27
na minha biz eu fazia a merma coisa.. trokava sempre ein torno dos mil km.. e sempre ia guardando o oleo velho.. nunca deu pobrema .. axo q eh sussa.. agora eu uso o resto q sobro do oleo.. pa passa na corrente :OK:

agm2112
08-02-08, 13:47
Não só a biz, mas acho q qualquer moto ... a cada duas trocas eu ganho 1 litro ... sempre sobram 400ml. No carro também sobra meio litro... mas nesse caso o carro acaba gastando meio litro até a próxima troca.