PDA

Ver Versão Completa : Traffic shaping - seu provedor tambem pratica?



BrunoDias
05-02-08, 19:11
Pra quem nao sabe, Traffic shaping é o que os provedores estao fazendo atualmente pra poder limitar a banda em determinados horaios
na imagem abaixo da pra ve o que estou falando. Ate 20hs a GVT limitou meu down em 30 k, depois disso, misteriosamente, subiu pra 70. mais tarde ira bater os 120k

phda mas é verdade

http://img212.imageshack.us/img212/9776/traficshapingot0.jpg


http://img212.imageshack.us/img212/9776/traficshapingot0.jpg


http://pt.wikipedia.org/wiki/Traffic_shaping

mantabodyboarder
05-02-08, 21:01
Isso tá virando padrão, infelizmente... :(

O ponto positivo é que vc tá quase terminando de baixar uma temporada de Supernatural :P

oldskullo
05-02-08, 22:22
Não só baixando como CORTANDO o sinal ADSL do pessoal aqui.

Eu e meu tio, em determinados dias da semana, ficamos das 18 às 22h com conexão instável e na média de 15k/seg...
Ligamos pra telefonica diversas vezes, e nunca há uma solução pro problema, e pra dizerque não tem nada, que é obra do Poltergeist, eles mandam os técnicos no domingo de manhã pra "resolver o problema "

Aì é só falar que vai cancelar que misteriosamente tudo volta ao normal! :G :G

Luigi
06-02-08, 07:32
A Brasil Telecon não está ultilizando de TS nas conxões antigas (ADSL) mas na ADSL2+ está, tinha migrado o meu 600k para 2mb adsl2+ e meus torrents não passavam de 20kb, não fiquei uma semana e migrei de volta, agora baixo qualquer coisa a 60k cravado!

BRT filha da mãe!

A Net faz o mesmo, temos 4mb aqui na firma, uma semana ou outra eles liberam, baixamos a 400~450kb torrents, depois começa o bloqueio denovo, hoje não chega a 50kb se colocarmos diversos torrents juntos, um sozinho mal passa de 20k :s

BrunoDias
06-02-08, 07:43
eh complicado mesmo

na imagem ali da pra ver, depois das 20hs o down começa a subir

silverfox
09-02-08, 20:19
eu uso 2mb aqui da BrT, sem TS algum :drool:

passei 1 semana com o plano de 8mb, pra "ver como eh"... fazia download de torrent @ 850kb/s sem problemas tb

parece que o TS, por enquanto, eh regionalizado

Joao XTZ
11-02-08, 13:23
a meu isso acontece direto aki na firma mas nao sei como explicar isso...ate umas 5 da tarde a net fika muito lenta e depois fika uma uva...valeu... :lol: :lol: :lol:

agm2112
11-02-08, 14:19
Estou com sorte então .. lá em casa tem estado rápido 24 horas por dia .... (Net/Virtua)

Luigi
11-02-08, 14:26
É por região mesmo, aqui em blumenau não tinha, começou faz pouco tempo, ficou 2 semanas sem e voltou com toda força!

Diego.fcs
11-02-08, 15:19
Os caras fazem isso e derrubam vc qualquer hora que eles quizerem, tinha um amigo meu que tinha provedor e me mostrava os caras que puxavam muita coisa eles davam uma limitada. Vc paga pelos 2mega de conexão mas nunca terá um link de 2mega só para vc, acho isso muito foda.

Aki a Brasil Telecom tá uma tranqueira, vive caindo e a conexão é ridícula, a GVT é meia boca, a NET agora tá com um esquema bom por aki que é TV a cabo, telefone e internet rápida pelo mesmo cabo, é muito mais rápido que as outras e num fica caindo a conexão.