PDA

Ver Versão Completa : Suzuki Yes fazendo 22 km/l, e vazando gasolina...



LwkinhaZ™
07-02-08, 20:53
Bom galera, mal eu virei os 3000 Kms, e nem passar pela 2ª revisão, minha moto tá dando problema :d, minha moto anda apresentando problemas no consumo, ela tah fazendo 22 km/l, se naum bastasse qdo deixo a torneira na posição ON, a gasolina literalmente some do tanque, um dia deixei ela com 2/3 de tanque no serviço e eskeci de fechar a $#@%$# da torneira, isso da 1 da tarde até as 6 da tarde, perdi 4 litros de Gasolina!!!!!!!! Toh P da vida, levei na Suzuki, e eles mecheram no carburador, naum sei qto ao consumo pois naum testei ainda, mas ainda qdo deixo a torneira no ON, ela vaza e eu me ferro....queria a ajuda de vcs pessoal, vou encaminhar ela para a consecionaria amanha cedo.

O q pode tah ocorrendo?

AbraçoS

http://img255.imageshack.us/img255/9858/dsc07681sc2.jpg

César
07-02-08, 21:00
Sei que a Yes é meio beberrona mas 22km/h é consumo de twister a minha faz 28 ou 30 andando de boa, e a torneirinha sempre deixo aberta e nunca vazou, espero que vc resolva os problemas

Pésão
07-02-08, 21:31
Ixi man
22 ?! A minha faz 36, más ta Vazando por onde?!

Furious VIPER
07-02-08, 22:03
Se o estilete do carburador (ou algo assim) não está vedando... a gasolina realmente some... vaza tudinho.. já aconteceu isso comigo!
Pode ser por sujeira no carburador... (q foi o meu caso)... simplesmente parou de vazar.. mas por precaução sempre deixo no "off" qdo desligo a moto!
O consumo... ela deve estar muito mal regulada...
Chegou a ver se os freios não estão segurando a moto? Vc consegue acelerar de 0 a 100 sem problemas, ou parece pesada demais??

Fernando Oliveira
07-02-08, 22:05
Nunca vi aqui no fórum alguém relatar algo semelhante para a YES. ;)

Vazar gasolina dá um cheiro insuportável mesmo quando pinga uns 100 ml quem dirá 4 litros !!! o bairro todo deve ter sentido o cheiro. :G

A minha começou fzendo 28 km/l, passou a 30 km aos 3.000 e depois das dicas do J.Duarte chegou a 36 km/l !!

Melhor é "revirar" a moto na autorizada, só um detalhe : A maioria dos mecênicos das revendas suzuki são amadores, muitos ruins mesmo :NOOK: na dúvida, leve a um mecânico experiente.

Boa Sorte !

LwkinhaZ™
07-02-08, 22:25
Ixi man
22 ?! A minha faz 36, más ta Vazando por onde?!

Sinceramente, não sei, pq quando fui buscar a moto na consecionária era 5:30 da tarde e o mecanico chefe jah tinha vazado, e o rapaz que mecheu na minha moto tava morrendo de pressa pra picar o cartaum, resumindo o cara se embramo td para me explicar sobre a manutenção....amanha eu vejo isso....



Se o estilete do carburador (ou algo assim) não está vedando... a gasolina realmente some... vaza tudinho.. já aconteceu isso comigo!
Pode ser por sujeira no carburador... (q foi o meu caso)... simplesmente parou de vazar.. mas por precaução sempre deixo no "off" qdo desligo a moto!
O consumo... ela deve estar muito mal regulada...
Chegou a ver se os freios não estão segurando a moto? Vc consegue acelerar de 0 a 100 sem problemas, ou parece pesada demais??



Entaum Furious, toh sentindo ela amarradona mesmo...tah mto lesada, qdo eu peguei ela ela voava...



Nunca vi aqui no fórum alguém relatar algo semelhante para a YES. ;)

Vazar gasolina dá um cheiro insuportável mesmo quando pinga uns 100 ml quem dirá 4 litros !!! o bairro todo deve ter sentido o cheiro. :G

A minha começou fzendo 28 km/l, passou a 30 km aos 3.000 e depois das dicas do J.Duarte chegou a 36 km/l !!

Melhor é "revirar" a moto na autorizada, só um detalhe : A maioria dos mecênicos das revendas suzuki são amadores, muitos ruins mesmo :NOOK: na dúvida, leve a um mecânico experiente.

Boa Sorte !


Entaum fernando, acontece o seguinte, o cheiro fika mesmo, meu pai sentiu várias vezes, mas eu naum tenho olfato, por isso nem me liguei, tava na empresa, subi na moto e fui embora...naum senti droga nenhuma....mas meu pai flo q várias vezes sentiu akele cheirão de gasosa....

Ivan RJ
07-02-08, 23:24
Se estiver vazando pelo carburador basta dar uma pancada com o cabo da chave de fenda e ver se a bóia solta. Ou sua moto está trabalhando afogada, com excesso de gasolina, de uma olhada na posição do afogador. Um grande abraço a todos os irmãos.

TorteX
07-02-08, 23:28
Aconteceu isso na minha moto...
Trocaram meu bura no outro dia...

oldskullo
07-02-08, 23:42
Pow vc levou lá na autorizada e o problema continuou? Então na boa, eles não mexeram no bura!

Leva em outro mecânico, e só leva na autorizada nas revisões periódicas, pra não perder a garantia... e pronto!

TorteX
07-02-08, 23:44
Pow vc levou lá na autorizada e o problema continuou? Então na boa, eles não mexeram no bura!

Leva em outro mecânico, e só leva na autorizada nas revisões periódicas, pra não perder a garantia... e pronto!


Acha, tem que aproveita que ta na garantia e trocar por outro ué!
O meu era mó problematico desde novo, trocaram e boa...

sucupira
07-02-08, 23:48
Landau? :lol: :lol: :lol:

Compra uma YBR e fará no minímo 35 km/l :clap:

agm2112
08-02-08, 08:00
Isso se resolve com uma simples desmontada e limpeza de carburador ... coisa de meia hora.

Joao XTZ
08-02-08, 11:04
troca o carbura ta na garantia ue...boa sorte com a yesrad...valeu... :lol: :lol: :lol:

Pésão
08-02-08, 11:29
Cara a minha vazava porq eu mau andava com ela, ai quando ia sair, saia junto toda a gazola heauheuhae..
É só fazer oq o ivan disse. Eu fazia assim, passava em algum buracokkkk "é sério" ou descia da calçada ai a moto dava aquela choacolhada e parava de vazar gazola.

Más é bom mesmo limpar o bura.
Flw

rockerva
08-02-08, 12:49
E ainda tem gente que me diz "com esse dinheiro eu pegava uma GS500"
Se a moto de "venda" da Suzuki Jateatolei o Dedo do Brasil que é a Sim (diga-se Yes) apresenta tais problemas, imagina se der problema com minha GS500 zero!
O problema pode ser no indicador de marcha.
[hr]
Agora que acabei de me arriar na Suzuki, o problema é na vedação, ou da manqueira ou num outro troço que tem ali e agora não me recordo o nome.

LwkinhaZ™
08-02-08, 19:26
Landau? :lol: :lol: :lol:

Compra uma YBR e fará no minímo 35 km/l :clap:


Jaméééé, prefiro andar a pé!!!

LwkinhaZ™
08-02-08, 19:34
E ainda tem gente que me diz "com esse dinheiro eu pegava uma GS500"
Se a moto de "venda" da Suzuki Jateatolei o Dedo do Brasil que é a Sim (diga-se Yes) apresenta tais problemas, imagina se der problema com minha GS500 zero!
O problema pode ser no indicador de marcha.
[hr]
Agora que acabei de me arriar na Suzuki, o problema é na vedação, ou da manqueira ou num outro troço que tem ali e agora não me recordo o nome.


Na boa cara, num eh querendo tirar ngm naum, mas a Suzuki naum eh uma moto ruim, ao contrario, acabei de chegar com a moto da consecionaria e ela tah em ordem, fez 33 km/l no exame de consumo realizado pelo mecanico chefe....agora naum adianta meter o pau numa marca, soh pq ela tah entrando no mercado agora...meu amigo tah lá com a YBR dele 2008 parada, tive q empurrar ela com o pé até a consecionaria, PQ???????????????? pq eh uma merda de uma YAMAHA???? naum cara...eh pq eh uma maquina, M-A-Q-U-I-N-A...sujeita a falha e quebra, q hora ou otra vem com falha por causa de montagem errada, mal uso, etc, etc,....agora vai falar q soh a suzuki dá Pau??? Se vai ser o maior mentiroso da face da Terra, tenhu mtos amigos q tem a Yes com 10.000 20.000 até 36.000km e tah zerada, soh revisão e olha lá!!!!

LwkinhaZ™
08-02-08, 19:40
Há e só pra citar, foi constatado q a agulha de naum sei aonde (naum lembro), tava com pau, entaum ele fez a troca e novamente foi limpo o carbura...após a manuntenção o mecanico zero o tanque (eu tava Junto) colokou 1 litro (exato) no tanque e foi dar uma volta.....depois de um tempo ele veio com ela em cima da Pickup da Suzuki e foi constatado 33 km/l, pra mim satisfatório, visto q ela tava fazendo 20 a 22 com 1 litro....estou deixando a torneirinha aberta...até agora nenhum vazamento...e com tanque cheio....vamus ver o desfecho....mas toh satisfeito...bem atendido, problema resolvido...Abraços!

Ivan RJ
09-02-08, 11:46
Rock, qualquer moto que fica parada irá prender o estilete da bóia ou como preferir, agulha da bóia. No meu caso que trabalho em casa e ando pouco na cidade, a única forma de evitar isso é colocando gasolina aditivada e ligando o motor a cada dois dias. Assim mesmo pode ocorrer esse problema. Apenas para lembrar a sua moto moto tem dois carburadores, tomará que não aconteça isso, daria para tocar bongo nos dois com o cabo das chaves de fenda. Mas vc anda muito, todo dia, e jamais terá esse problema. Como observação acho a sua moto a melhor motocicleta de 0 a 500cc sem dúvida, mas por esse preço poderia ter injeção eletrônica. Seria a moto perfeita. Um grande abraço a todos os irmãos.

agm2112
11-02-08, 08:31
A DT também travou o estilete outro dia ... ficou 1 mês parada com uma gasolina meio velha... e olha que o carburador é zerado. Meu carro têm travado estilete direto também ... mas aí é uma outra história.