PDA

Ver Versão Completa : Quanto é necessário para se manter uma Supersport ?



felucas
08-02-08, 17:54
Caras, eu estava aqui sonhando no meu trampo... brisando numas supersport e fiquei imaginando...

Quais os gastos que se tem com uma GSXR, CBR, R1 enfim... essas SS da vida...

Tipo quanto um dono dessas motos deve gastar mensalmente.... e anualmente no caso dos impostos...


Alguém tem noção ????

Qual seria o salário ideal pra se ter uma moto dessas ???

BrunoDias
08-02-08, 17:56
cara, tirando os impostos, o cara nao deve ter muito gasto, pois geralmente quem tem uma moto dessas nao usa no dia a dia

OptimusLeo
08-02-08, 17:59
Um dos maiores gastos e em pneu, especialmente se voce andar de diario con ela. O problema e que tem muito cara que gosta de colocar o pneu mais maneiro, direto do MotoGP e tal, e usa a moto de diario...entao ums meses depois o pneu esta todo deformado pelo centro e estraga todo. :-/

De resto sao motos MUITO confiaveis, troca de oleo bom cada 3000-5000 kms e gasolina...de resto nao acho muito caro, especialmente se voce nao usar ela de diario.

Tenho amigos que andan de R1, CBR, Gixxer e ZX de diario e nao sao milhonarios...e nao vejo eles falando mal da manutencao.

O problema e se cair ou quebrar alguma pecinha...ahi comeca a sair caro, de resto mecanicamente sao muito confiaveis.

PD: Supersport sao chamadas as 600. R1 e outras litroes sao chamadas Superbikes. :)

felucas
08-02-08, 18:02
Sim, vocês citaram gasolina, troca de óleo...

mas por exemplo no caso de uma moto dessas... não seria quase que obrigatório colocar um seguro também ???

OptimusLeo
08-02-08, 18:05
Eu aseguraria, claro que sim...e melhor pagar caro do que ficar chorando depois.

Claro, se voce usa ela somente final de semana, para sair a dar rolezinhos por ahi raspando o joelho...capaz poderia pasar o seguro por acima, afinal o maior risco de roubo e andando na cidade e parado num sinal. Ou se voce deixa ela parada en algum lugar.

TorteX
08-02-08, 18:08
Sim, vocês citaram gasolina, troca de óleo...

mas por exemplo no caso de uma moto dessas... não seria quase que obrigatório colocar um seguro também ???



Falando em seguro....o seguro da cb500 do meu irmão ficava em 4.500 reais anuais! :0_0: :0_0: :0_0:

felucas
08-02-08, 18:20
Falando em seguro....o seguro da cb500 do meu irmão ficava em 4.500 reais anuais! :0_0: :0_0: :0_0:

Mais a CB500 dizem que é bem vizada né... deve ser por isso tbm...



Eu aseguraria, claro que sim...e melhor pagar caro do que ficar chorando depois.

Claro, se voce usa ela somente final de semana, para sair a dar rolezinhos por ahi raspando o joelho...capaz poderia pasar o seguro por acima, afinal o maior risco de roubo e andando na cidade e parado num sinal. Ou se voce deixa ela parada en algum lugar.

Não tenho certeza Leo, mas eu acho que o seguro dessas motos esportivas deve cobrir tombos tbm... por exemplo se vc der Perda Total no veículo eu acho que eles te pagam o valor assegurado...

TorteX
08-02-08, 18:59
Mais a CB500 dizem que é bem vizada né... deve ser por isso tbm...

Não tenho certeza Leo, mas eu acho que o seguro dessas motos esportivas deve cobrir tombos tbm... por exemplo se vc der Perda Total no veículo eu acho que eles te pagam o valor assegurado...


Mesmo assim...quanto mais o valor da moto, maior o valor do seguro...
Se fosse assim o seguro de cg ia ser o mais caro do brasil!

PimEdu
08-02-08, 19:07
Tortex, isso ai num é não, o seguro de um PAllas de 78mil sai por uns 2-3 mil reais, o do meu palio sai por 1800 e ele vale uns 19 mil, seguro entra mto a chance de vc ser roubado.
Basta comparar, da minha YES q vale 4900 reais o seguro sai uns 1200 reais, mais da metade do do palio.

TorteX
08-02-08, 19:09
Tortex, isso ai num é não, o seguro de um PAllas de 78mil sai por uns 2-3 mil reais, o do meu palio sai por 1800 e ele vale uns 19 mil, seguro entra mto a chance de vc ser roubado.
Basta comparar, da minha YES q vale 4900 reais o seguro sai uns 1200 reais, mais da metade do do palio.


Sim...foi modo de falar...mais será que o seguro de uma R1 sai por menos de 4500 por ano?? acho dificil...

Insanemode
08-02-08, 23:19
Já vi anúncio em revistas,seguro de uma R12007 por +-R$4500 enquanto a Hornet ficava em R$3700 ou seja não é proporcional somente ao valor da moto e não tem tanta diferença no seguro de uma SB de R$60mil ou uma street de R$30mil.

Ivan RJ
09-02-08, 11:52
Já imaginaram o IPVA dessa moto? Esqueceram que isso é um custo também? Um grande abraço a todos os irmãos

César
09-02-08, 12:35
Um amigo teve uma Ninja Zx-11, tava com 11 mil km nova. A moto anterior dele pra se ter uma idéia era uma Strada. Ele falou que pneu dura uns 4000km no máximo e custa 500 reais o traseiro e 400 o dianteiro. Fora troca de óleo a cada 4 mil km e sai uns 50-60 reais. IPVA não perguntei mas deve ser uma facada, seguro então... Não preciso nem dizer que ele vendeu a moto depois de uns 4 meses logo que acabou o primeiro jogo de pneus...
Pra vc manter uma moto grande tipo 1000cc acho que tem que tá ganhando uns 5 conto pra cima, uns 8 conto pra ter uma folga, eu com meu salário de 890 reais tem vez que me aperto com a Yes...

Volverine MF
09-02-08, 12:51
Quanto custa manter uma superesportiva eu não sei e acho que nem quero saber, hehehe, o que eu sei é que já passei apertado com a minha 125cc e pra fazer um Up pra uma moto maior penso umas 2mil vezes :lol:

Mas nem sei porque a gente tá falando disso, tem cara aqui que faz cada gambi pra manter sua pequena :lol:

To brincando galera, mas falando sério, é como eu disse uma vez num outro tópico, melhor andar de pequena impecavel de tanque cheio doque ter uma superesportiva parada em casa por falta de grana. Afinal, o que importa não é a cilindrada, o importante é ser moto ;)

cabra de brasilia
09-02-08, 12:51
Como eu tenho aceso ao seguro da Honda aqui "fiço" a cotação para deixar o "eu acho" de lado.......

Para a CBR 600 RR no DF deu R$: 5.400,00 Reais o seguro e R$: 5,900,00 Reais a Franquia........Bão quanto ao IPVA aqui no DF é de 3% para motos...fazendo uma previsão de R$: 50.000,00 como está no site do seguro entonse dá R$: 1.500,00 de IPVA(vale ressaltar que esse preço ai é para ano e modelo 2007...pois a 2008 ainda não possui cotação no sistema.......

BrunoDias
09-02-08, 14:14
5 conto de franquia quebra as pernas

o smolder tava com uma cbr, se ele aparecesse por ai poderia tirar nossas duvidas :OK:

Volverine MF
09-02-08, 14:19
A gente falando de quanto custa pra manter uma SuperEsportiva enquanto tem gente que tá pior, hehehe http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=18407.msg269048;topicseen#new :lol: :lol: :lol:

lion
09-02-08, 15:09
a unica coisa q sei sobre moto grande assim é que o consumo da srad de um dentista do meu pai tava fazendo 5km/l
e tbm me alertou sobre a necessidade de equipamentos, uma moto dessas pede um investimento em proteção, o cara disse que gastou no minimo 4mil no gear dele, imagina só...

OptimusLeo
09-02-08, 17:14
uma moto dessas pede um investimento em proteção, o cara disse que gastou no minimo 4mil no gear dele, imagina só...


Isso e ridiculo, asfalto e duro e rala feio e quebra ossos, ele nao sabe diferenciar se voce vai en POP ou R1.

Tambem que a mulherizinha na camionete nao sabe diferenciar entre uma 125 e uma 1000 na hora que muda de canal sem olhar pelo espelho...

lion
09-02-08, 18:49
Isso e ridiculo, asfalto e duro e rala feio e quebra ossos, ele nao sabe diferenciar se voce vai en POP ou R1.

Tambem que a mulherizinha na camionete nao sabe diferenciar entre uma 125 e uma 1000 na hora que muda de canal sem olhar pelo espelho...


ele se referiu assim pq costuma fazer viagens com o motoclube acima de 200 por hora, me contou uns casos interessantes la, um carinha caiu a 220 por hora e só quebrou o pé pq nao tava usando a bota especial lá, tb conheço outro caso de um malukin q caiu a 260~280 por hora e ficou em coma por duas semanas, ainda conseguiu arrumar a moto e vender pra quitar o ap.


esses casos nao se aplicam a motos 125 tb, sem falar que aqui o pessoal anda sem camisa e de short nos fins de semana numa boa de moto, capacete tem fiscalização pesada aqui e as motos tbm...

como a velocidade maxima aqui é 60 eu raramente passo disso dentro da cidade passei a nao me preocupar tanto com proteção, devo pensar nisso mais adiante quando for trocar de moto...

OptimusLeo
09-02-08, 18:54
Assim mesmo dizia um conhecido que tinha uma Intruder 125 "eu nao compro equipamento porque na minha moto eu nao precisso"...e ele caiu rodando a ums 60-70 km/h e se arrebentou todo...todo um lado do corpo ralado, meses e meses de recuperacao para que a pela voltasse a crecer, a cara arrebentou toda (comprou esses capacetes que parecem de bicicleta), se deu bem mau....

Eu so cheguei e disse: "Eu te falei"

Asfalto e asfalto, seja a 200 ou 50 km/h, voce pode morrer se sai correndo com tuas pernas e bate contra um muro con tua cabeca (menos de 5km/h). Eu ja me cansei de levar raladas na bicicleta cuando era crianca, nao quero depois de velho seguir nisso.

lion
09-02-08, 20:01
Assim mesmo dizia um conhecido que tinha uma Intruder 125 "eu nao compro equipamento porque na minha moto eu nao precisso"...e ele caiu rodando a ums 60-70 km/h e se arrebentou todo...todo um lado do corpo ralado, meses e meses de recuperacao para que a pela voltasse a crecer, a cara arrebentou toda (comprou esses capacetes que parecem de bicicleta), se deu bem mau....

Eu so cheguei e disse: "Eu te falei"

Asfalto e asfalto, seja a 200 ou 50 km/h, voce pode morrer se sai correndo com tuas pernas e bate contra um muro con tua cabeca (menos de 5km/h). Eu ja me cansei de levar raladas na bicicleta cuando era crianca, nao quero depois de velho seguir nisso.

como disse em diversos posts onde vc se referia a isso, concordo plenamente cara, pretendo em breve começar a investir nisso, ultimamente a moto passa 90% do tempo parada por isso nao penso nisso tão cedo, faço trajetos de 20km no máximo e sempre de capacete, por isso penso bastante no assunto, ultimamente tenho que sair de casa bem rápido pra encontrar com a dona, ela liga pra mim dizendo que tem 1hora, levar 20minutos pra me vestir e chegar lá, ir pro motel, tirar a roupa e vestir denovo não sobra tempo rs, eu vou lá no maximo de calça casaco e camisa voando rapidão pra encontrar dar uma de coelho e cair fora...
dai a moto fica parada em casa, tem 4 meses e apenas 1700km rodados...

cabra de brasilia
09-02-08, 20:02
E Lion me desculpa mas cê falou uma besteira legal......garoto novo...... :P......

Não pegue um exemplo...daqueles um colega meu conhece um cara que caiu a 200km/h e só teve um arranhão e não sei o que......quer saber da real?.....pergunta para um bombeiro!......pergunta quantas carcaças de motoqueiro de 125cc ele recolhe por dia.......

lion
09-02-08, 20:09
E Lion me desculpa mas cê falou uma besteira legal......garoto novo...... :P......

Não pegue um exemplo...daqueles um colega meu conhece um cara que caiu a 200km/h e só teve um arranhão e não sei o que......quer saber da real?.....pergunta para um bombeiro!......pergunta quantas carcaças de motoqueiro de 125cc ele recolhe por dia.......

nao cara, vc me entendeu errado, eu quis dizer que o uso de equipamentos é muito importante e se salvam pessoas acima de 200km por hora podem salvar alguem a velocidades baixas como é o caso das 125. hehe

cabra de brasilia
09-02-08, 20:16
Agora entendi....... :P....

Mas mesmo assim não vai nessa lenda de nêgo que a 200 e cacetada só teve um arranhão.......isso ai eu sempre ouvi dizer.....pois o que eu conheço na prática é que realmente tem muitos caras que em alta velocidade sobreviveram...mas são iguais ao frankstein...só o remendo......de viúva negra então.....putz são poucos naquela época que tiveram uma e não são remendado de cima em baixo......esses dias mesmo estava vendo as mão daquele Alexandre Barros putz sem comentários chega é deformada........

hardmen
09-02-08, 22:00
Com as motonas, tem de pensar no seguinte:

Combustível com alta octanagem ( a taxa de compressão é alta)
Pneus (são todos caros, geralmente acima de R$600,00)
Capacete, pelo menos um Arai (dependendo da máquina que o cara vai comprar e a velocidade quando na moto)
Um bom conjunto em cordura pra cidade e couro se o cara for participar de "track day´s"
Óleo Sintético (geralmente são caros)
Um Bom seguro (Essencial)
E despesas com manutenção básica (lubrificaçãos, lavagem da moto, relação dependendo da tocada).

Orar também pra não cair, caso não tenha seguro...

Abraços...

OptimusLeo
09-02-08, 22:05
Capacete, pelo menos um Arai (dependendo da máquina que o cara vai comprar e a velocidade quando na moto)


Isso nao tem nada que ver, con tal de que o capacete tenha certificacao DOT/Snell e alguma ECE(europeia) e um capacete que vai te proteger bem, seja um HJC de 100$ ou um Arai/Shoei de +600$

Voce paga mais pelo nome e comforto (menor peso/menor barulho do vento).

Volverine MF
09-02-08, 23:18
Isso nao tem nada que ver, con tal de que o capacete tenha certificacao DOT/Snell e alguma ECE(europeia) e um capacete que vai te proteger bem, seja um HJC de 100$ ou um Arai/Shoei de +600$

Voce paga mais pelo nome e comforto (menor peso/menor barulho do vento).

Qto a proteção que eles oferecem eu não discordo de ti não Leo, mas acho que a diferença é que dependendo da qualidade o conforto tb muda, tipo, se for pra andar com uma moto que não passa de um pouco mais de 100Km/h acho que praticamente qlqr capacete certificado serve, mas pra andar de SuperEsportiva as vezes o capacete faz diferença, pq o barulho do vento aumenta junto com a velocidade. Porém, não posso afirmar nada com certeza, pq só tive um capacete na vida e tb só pilotei uma 125.

OptimusLeo
09-02-08, 23:48
Cara o meu Scorpion tenho emprestado para conhecidos que tem Shoei e Arai, e mais de um falou que nao tem muito que desejar comparado com estes dois ultimos.

Numa comparacao que vez a JD Power entre marcas de capacete, Scorpion, Shoei e Arai foram as marcas com melhor pontuacao...

E o meu Scorpion custou 140$ comparada como um Arai de 600$ :OK:

http://www.jdpower.com/autos/ratings/motorcycle-helmet-ratings

Volverine MF
09-02-08, 23:53
Cara o meu Scorpion tenho emprestado para conhecidos que tem Shoei e Arai, e mais de um falou que nao tem muito que desejar comparado com estes dois ultimos.

Numa comparacao que vez a JD Power entre marcas de capacete, Scorpion, Shoei e Arai foram as marcas com melhor pontuacao...

E o meu Scorpion custou 140$ comparada como um Arai de 600$ :OK:

http://www.jdpower.com/autos/ratings/motorcycle-helmet-ratings
Ah sim Leo, ha boas marcas por preços mais justos, com certeza. Meu EBF Spark por exemplo. Considero-o um bom capacete, talvez quase tão bom qto um Bieffe de R$500, e o meu custou só R$137.

Mas nem sempre temos essa sorte de conseguir um bom capacete por um bom preço né.

OptimusLeo
10-02-08, 00:00
Equipamento de moto e igual a muitas coisas...voce paga pelo nome e pela fama. O melhor e voce fazer tua investigacao e ver cual se adapta melhor as tua necesidades e ao teu bolso. :OK:

Volverine MF
10-02-08, 00:01
Equipamento de moto e igual a muitas coisas...voce paga pelo nome e pela fama. O melhor e voce fazer tua investigacao e ver cual se adapta melhor as tua necesidades e ao teu bolso. :OK:
Assino embaixo.

Roberval2008
10-02-08, 11:30
EM SP capital seguro chega a mais de 8mil reais, entao somando td, documento e seguro.

Da uns milao por mes so de deixar parado na garagem :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK:

hardmen
10-02-08, 18:57
Equipamento de moto e igual a muitas coisas...voce paga pelo nome e pela fama. O melhor e voce fazer tua investigacao e ver cual se adapta melhor as tua necesidades e ao teu bolso. :OK:


Este ponto de vosta está correto, levar em conta a nossa necessidade e bolso... ...mas não dá pra falar que:

Arai, Suomi e Shoei são cascos "somente nome" afinal, pilotos de MotoGP utilizam destes cascos nas corridas, afinal eles ultrapassam os 320Km/h com cascos das marcas acima citadas...

Penso que se é pra ter a melhor moto, o melhor equipamento tem de estar junto...

Abraços...

OptimusLeo
10-02-08, 19:05
Arai, Suomi e Shoei são cascos "somente nome" afinal, pilotos de MotoGP utilizam destes cascos nas corridas, afinal eles ultrapassam os 320Km/h com cascos das marcas acima citadas...


Agora que voce menciona Suomy, tem ums boatos, nao se sabe se e verdade ou nao...que diz que pilotos patrocinados por esta compañia usan Shoeis e Arai, tiram os adesivos e colocam os de Suomy.

Como eu disse, capacete protege bem se passa as normativa DOT/Snell e ECE, de resto o preco mais caro de um Shoei ou Arai e geralmente pelo melhor acabado, menor peso, melhor ventilacao, etc, etc, etc. Tambem que voce paga bastante caro o nome, e como comparar un Corvette ZR1 ou Ford GT com un Porsche 911 ou Ferrari F360, os carros americanos sao igual ou ate mais rapidos, mais custam menos porque nao tem o "nome". Ademais de que a calidade de fabricacao nao chega a estar no mesmo nivel dos exoticos europeus. Mais na final cualquer um andan igual.

E como diz o dito..."O melhor capacete e aquele que fica direito na tua cabeca". Tem pessoal que a forma de certos modelos Arai ou Shoei (ou cualquer outra marca) nao fica bem, termina incomodando.

Joao XTZ
11-02-08, 10:19
tem nada a ver essa historia de suomy ser so o decalque o campeao da SBK em 2007 o toseland usa suomy o biaggi usa suomy o bayliss usas suomy...e isso em motos q sao um pouco parecidas comas de rua (pq uma SBK ta mais p/ moto gp do q p/rua...)se nao fosse tao caro te eu comprava um suomy um shark...

DOUGLAS 00
11-02-08, 12:36
Acredito que quanto mais a moto andar, melhor tem que ser o equipamento.

Porém, o fato de andar de 125 não impede que tenhamos bons equipamentos. Se não um capacete de 1000,00, que seja um de 100 e não estes frágeis de 40 pilas, ou pior, vencido (eu andei assimpor um bom tempo...)

Sapato fechado e não chinelo havainas, calça jeans no lugar do calção elite...

E postura defensiva. Este é o melhor equipamento de segurança.

Volverine MF
11-02-08, 16:00
Acredito que quanto mais a moto andar, melhor tem que ser o equipamento.

Porém, o fato de andar de 125 não impede que tenhamos bons equipamentos. Se não um capacete de 1000,00, que seja um de 100 e não estes frágeis de 40 pilas, ou pior, vencido (eu andei assimpor um bom tempo...)

Sapato fechado e não chinelo havainas, calça jeans no lugar do calção elite...

E postura defensiva. Este é o melhor equipamento de segurança.
Assinado :clap:

Ah, e seja bem vindo Douglas. Well Come Douglas :lol:

Joao XTZ
11-02-08, 16:05
eu acho isso tbm...e eh por isso q eu tenho um bieffe e nao um peruzinho da tork ou algo parecido...valeu... :lol: :lol: :lol:

Volverine MF
11-02-08, 16:12
Bom, eu não comprei uma Bieffe pq o $ não dava, mas comprei o melhor que minha condição financeira possibilitou. Agora to pensando em compra um Bieffe pra mim e deixar o EBF Spark de reserva ou garupa. Tb to pensando em comprar uma vestimenta melhor, umas luvas e botas tb. Andar de 125cc quase igual os caras do MotoGP se vestem, pois, como disse o OpitmusLeo uma vez "Vista se para o tombo, não para o passeio".

OptimusLeo
11-02-08, 16:38
tem nada a ver essa historia de suomy ser so o decalque o campeao da SBK em 2007 o toseland usa suomy o biaggi usa suomy o bayliss usas suomy...e isso em motos q sao um pouco parecidas comas de rua (pq uma SBK ta mais p/ moto gp do q p/rua...)se nao fosse tao caro te eu comprava um suomy um shark...


Eu li esas historias en forums da WERA e NESBA la do USA...que tem muito corredor da AMA que fazia isso, nao sei se e verdade ou nao, so estou dizendo isso.

Uma coisa MUITO importante que muita gente esquece sao LUVAS...a final as mao de um sao do mais delicado que tem, e no momento da caida, inconcientemente, o 99% das pessoas o primeiro que fazem e colocar as maos na frente...o importante e ter protecao dura por encima e bom revestimento de couro na palma, para aguentar raladuras contra o asfalto. Luvas de motocross e a maioria das luvas curtas nao aguentam nada no asfalto, se desfazen todas.

Joao XTZ
11-02-08, 17:38
meu basta uma jaqueta zebra ou ixon um bom capacete e uma calça jeans...nos dias quente da p/ andar de camiseta na boa...valeu... :lol: :lol: :lol:

Cyber
11-02-08, 22:29
5 conto de franquia quebra as pernas

o smolder tava com uma cbr, se ele aparecesse por ai poderia tirar nossas duvidas :OK:


Putz eu falei com ele hoje e esqueci de perguntar! :-/

Cyber
11-02-08, 22:37
Eu li esas historias en forums da WERA e NESBA la do USA...que tem muito corredor da AMA que fazia isso, nao sei se e verdade ou nao, so estou dizendo isso.

Uma coisa MUITO importante que muita gente esquece sao LUVAS...a final as mao de um sao do mais delicado que tem, e no momento da caida, inconcientemente, o 99% das pessoas o primeiro que fazem e colocar as maos na frente...o importante e ter protecao dura por encima e bom revestimento de couro na palma, para aguentar raladuras contra o asfalto. Luvas de motocross e a maioria das luvas curtas nao aguentam nada no asfalto, se desfazen todas.


Eu jah cai com a luva de motocross, até que resistiu, não rasgo só digamos que saiu a capinha dela...

Tem uma boa que vende no brasil aqui é a Fox bomber, tem uns materiais resistentes na palma e na parte de cima.

https://adrenalinamotoracin1.locaweb.com.br/imagens/produtos/pro1145.jpg

Custa uns 170 pila mais vale a pena!

Quero ver se vai ser minha próxima.

Joao XTZ
12-02-08, 11:09
eu uso uma Fox Dirtpaw 06 azul e acho show agora essa luva ai gostei e muito...se fosse maisbaratinha pq com 170 pilas da ate p/juntar mais uns dinheiros e pegar uma spidi,alpinestars ou algo melhor,nao q a fox nao tenha qualidade mas eu prefiro outras luvas ou entao continuar coma minha...detalhe uso as luvas p/ andar de bike quando ta muito quente (p/nao escapar as maos do guidao) ou quando ta muito frio...valeu... :lol: :lol: :lol:

DOUGLAS 00
12-02-08, 13:22
Assinado :clap:

Ah, e seja bem vindo Douglas. Well Come Douglas :lol:


Obrigado Volverine. Normalmente entro seguido no Motonline, mas aqui apenas to no começo...heheheh

_Rafael_
13-02-08, 19:38
eu acredito que se vc for comprar uma hoje, parecelada, deve ganhar no minimo uns 3 mil por mes... agora caso vc compre consiga comprar uma a vista, o gasto com manutençao creio que nao seja tao abrasivo como os amigos ai de cima disseram, entao ganhando uns 1,300 da pra manter uma

_Rafael_
13-02-08, 21:14
Esqueci de mencionar, isso se vc n tiver aluguel pra pagar, sustentar pentelho, etc...

hardmen
13-02-08, 21:24
Esqueci de mencionar, isso se vc n tiver aluguel pra pagar, sustentar pentelho, etc...


O cara ganhando isso aí, vai juntar grana como pra comprar, por exemplo, uma CBR600RR???

Só se o cara tiver juntado a grana (não sei de onde) pra comprar ganhando isso aí, mas aí ele morre literalmente no seguro...

Abraços...

P.S: Flagra esse link aqui no motonline:

http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=6811

Isso aí acima é pra uma naked (Hornet).

Imagina a brincadeira pra uma CBR600-RR por exemplo (que usa óleo sintético)...

OptimusLeo
13-02-08, 21:35
Por curiosidade, cuanto e um salario medio mensual de un engenheiro formado recentemente? No SP e RJ especificamente?

Volverine MF
14-02-08, 22:46
Por curiosidade, cuanto e um salario medio mensual de un engenheiro formado recentemente? No SP e RJ especificamente?
Olha o Optimus se preparando pra voltar pro Brasil :lol:

Joao XTZ
15-02-08, 10:26
e pode vir rodando com a CB...valeu... :lol: :lol: :lol: