PDA

Ver Versão Completa : Briga de marcas. Debate acalorado mas civilizado hein!



Volverine MF
09-02-08, 13:07
Que tal um debate sobre as marcas de pequenas? Mas vamos com calma ai hein galera, não é pra dar briga.

Estava pensando aqui e me surgiu uma dúvida: A YBR, a Yes e a Titan 150 têm comando de valvulas no cabeçote?

Ae, caso a resposta seja sim me vem outro questionamento.

A YBR foi lançada em 2000, com motor OHC que é mais avançado e eficiente do que o motor varetado usado pela Honda desde a década de 70 até o ano de 2005, qdo foi lançado a Titan 150.

Então porque cargas d'água xiita da Honda insiste que a Honda é melhor, sendo que a mesma demorou 5 anos pra adotar um motor diferente e com mais tecnologia?

Porque xiita da Honda insiste que "Honda é Honda" se a Yes é no minimo mais equipada, com um monte de "opicionais" de série, como rodas de liga, partida elétrica, freio a disco, tacometro, etc.

E saindo das 125, como os xiita da Honda podem continuar afirmando que "Honda é Honda" sendo que enquanto a Yamaha tem 3 motos com injeção eletronica a Dona Honda não tem nenhuma?

Deêm suas opiniões, mas sem ofender ninguém e sem se ofenderem tb hein.

cabra de brasilia
09-02-08, 13:29
Creio que exista o slogan Honda é Honda por causa da estabilidade que a marca dá a quem tem uma Honda....o indivíduo tem a sensação de confiança...estabilidade de um bom negócio pois já li em estudos que o Brasil é o único lugar no planeta que existe essa cultura de pensar na hora de vender ...pois a ampla e "excelente" rede de assistência da montadora...por padrão 99,9% das oficinas tem a CG como carro chefe....é a marca de mais procura no mercado de usados.....etc etc etc......em resumo não é nem pela mecâncica em si....mas pela estabilidade psicológica e financeira que a marca introduz........as pessoas só possuem discurso......mas na hora do vamos ver o que elas mais querem é estabilidade.......

TorteX
09-02-08, 13:29
Tem 500 topico desse estilo trancado ja!
Sempre acaba em briga! haeuhaeuhaeuhaehuae
Ah...e se falando em injeção...a honda num tem pequena injetada....pq as cbr's e a cb1300 são injetadas...e a hornet nova que vem esse ano vem injetada tambem...mais num me interessa isso ainda, num "cabe" no meu bolso mesmo! euheahueaue

Volverine MF
09-02-08, 13:37
Na minha opinião falta uma boa publicidade das montadoras de moto. É como alguém disse outro dia me outro tópico, a Fazer e a Lander atendem a rigidas normas de emissão de poluentes, mas poucos sabem disso, poucos alias sabem que elas tem IE e qual a vantagem da IE.

Só quem é do ramo como nós aqui sabe a diferença, mas na minha cidade por exmplo a YBR é muito mal vista, apesar dos mototaxistas usarem muito.

Sei lá, acho que existe muitos mitos sobre qualidade, e não só no mundo das motos.

TorteX
09-02-08, 13:44
Só quem é do ramo como nós aqui sabe a diferença, mas na minha cidade por exmplo a YBR é muito mal vista, apesar dos mototaxistas usarem muito.



Então da um rolezinho na sua cidade vizinha...aqui em são carlos tem muuuuuita Ybr...tanto quanto Cg....tem até mais motoboy de Ybr do que de cg...
sei la aqui num rola o preconceito de marcas...ta cheio de motos de todas as marcas...

Volverine MF
09-02-08, 13:50
Então da um rolezinho na sua cidade vizinha...aqui em são carlos tem muuuuuita Ybr...tanto quanto Cg....tem até mais motoboy de Ybr do que de cg...
sei la aqui num rola o preconceito de marcas...ta cheio de motos de todas as marcas...
Mas ae é que tá, o pessoal que usa a moto pra trabalhar, como os mototaxistas usam bastante as YBR, é o pessoal que usa a moto pra brincar de MotoGP que tem preconceito contra as YBRs. Eu to até pensando em comprar uma talvez.

Acho que deve ser um bando de ignorantes que nunca nem andaram numa Y e nem param pra pensar antes de falar msm. Eu nunca andei, mas não descarto a hipotese de pegar uma, até mesmo porque é beeeeeeeeem mais barata. Agora, com mais tecnologia e por um preço menor, só sendo &@$% pra descartar logo de cara a motinha.

BrunoDias
09-02-08, 13:59
eu nao vivi nos asnos 70 , e comecei em meados dos 80
acho que enquanto a yamaha ficava com as motos 2t, fumacentas e barulhentas, a hoda entrou com as 4t, motor de baixa manuntenção e tal
a maioria quer uma moto bonita e q nao aprenta se velha, e barulho e fumaça nao da impressao de coisa nova nao(depende do barulho ne rs)
posso esta totalmente enganado, o topico ta ai pra isso, debater e ter um bom papo sobre motos :OK:
quando se constroe um nome forte é dificil tirar isso, nao acontecerá da noite para o dia

Volverine MF
09-02-08, 14:09
É isso msm Bruno, é só um tópico pra bater um papo sobre motos, e quem sabe até tirar algum proveito, poderia até mesmo ser colocado no buteco, pq não é nada pra ser levado a sério.

Mas qto as 2t da Yamaha, em 1º lugar, acho que o pessoal ainda tem essa imagem da Yamaha na cabeça e por isso acha que ela não é tão boa qto a Honda, parece que o pessoal não percebe o qto a Yamaha melhorou, como eu já disse, eles estão na frente da Honda em tecnologia nas pequenas e médias, mas o pessoal ainda não se deu conta disso ainda.

Mas em defesa aos modores 2t tenho que dizer que ele tem suas vantagens e desvantagens. É claro que a fumaceira é uma desvantagem, mas em desempenho um motor 2t não se compara ao 4t. Tanto que em competições se usa muito 2t. Não acho que seja um motor atrasado, mas talvez não tenha recebido o investimento suficiente para se atualizar como deveria. Lembrando que nos EUA as motos 2t tem catalizadores, e ae não devem fazer tanta fumaça né.

Acho que o melhor na hora de comprar uma moto ou até mesmo opinar sobre a mesma o melhor é primeiro conhecer a moto. Acho que é isso que o pessoal que critica a Yamaha ou a Yes não fez ainda, conhece-las.

PimEdu
09-02-08, 16:09
Honda é Honda pq na hora q vc quiser vender vende no dia seguinte, é dinheiro quase na mão. Em um pais instavel como o nosso conseguir vender a moto na hora q quiser é uma vantagem absurda.
Honda é Honda pq aqui ngm faz manutenção em concessionária, quase todos preferem levar a moto em "fuceiros" de plantão, pq seu conserto sai metade do preço (e em geral dura metade do tempo), e la Honda tem mto mais peça paralela e muito mais baratas (não que elas primem pela qualidade, mas para quem tem 20 reais, uma peça de 40 não é opção).
E Honda é Honda pq é a unica q anuncia, diversas marcas a gente q tem net não conhece, imagina o consumidor de moto, q mal tem acesso a net, deve conhecer honda, yamaha e se pa suzuki.

Pésão
09-02-08, 16:57
Honda é Honda pq na hora q vc quiser vender vende no dia seguinte, é dinheiro quase na mão. Em um pais instavel como o nosso conseguir vender a moto na hora q quiser é uma vantagem absurda.
Honda é Honda pq aqui ngm faz manutenção em concessionária, quase todos preferem levar a moto em "fuceiros" de plantão, pq seu conserto sai metade do preço (e em geral dura metade do tempo), e la Honda tem mto mais peça paralela e muito mais baratas (não que elas primem pela qualidade, mas para quem tem 20 reais, uma peça de 40 não é opção).
E Honda é Honda pq é a unica q anuncia, diversas marcas a gente q tem net não conhece, imagina o consumidor de moto, q mal tem acesso a net, deve conhecer honda, yamaha e se pa suzuki.


É verdade,..quando eu disse pro cara do meu trampo que tinha uma suzuki, ele pergunto se suzki éra moto da yamahakkkkk

lion
09-02-08, 18:43
brother nao sei se vc conhece o ditado
a melhor propaganda se faz de boca à boca

um babaca grita " HONDA É HONDA!"
50 babacas q nem ele gritam o mesmo, pq vc acha que banda de pagode pega tão rápido?
yamaha e as demais sao carentes de propaganda, a suzuki ta crescendo só agora entre as pequenas.

eu to puto com a consecionaria yamaha por alguns motivos, e a y só apresentou defeitos de falha de montagem até agora que se nao forem corrigidos vou colocar eles no pau. qdo ela fizer 3mil eu posto os defeitos apresentados. 1 cavalete mto baixo e 2. miolo ficou folgado aos 1700km, a trava agora só ta travando de um lado quando no começo travava dos 2 o.O

cabra de brasilia
09-02-08, 19:59
Honda a um bom tempo vende mais no interior dos Estados que nas Capitais....como São Paulo por exemplo......a Honda sabendo disso o que aconteceu.....aconteceu o que eu pessoalmente constatei.....esses dias sai do DF em direção a uma cidade próximo de Uberlândia e todas as cidades....cidedezinhas e currutelas tinha concessionárias da Honda com o mesmo aporte de concessionária VW ou bem próximo disso.......então é isso a Honda mirou fortemente sua presença nas cidades do interior com infra estrutura de deixar concessionária de carro de boca aberta........ficar só nesse lance de propaganda não creio que resolveria muito não acho que só faria aumentar as vendas na Capitais......pois o Brasil do interior é outro País.... a maioria da pessoas da Capitais nem de longe imagina quanto é diferente e imenso o Brasil rural e interiorano.........

Marvila
09-02-08, 22:10
Eu nunca andei, mas não descarto a hipotese de pegar uma, até mesmo porque é beeeeeeeeem mais barata. Agora, com mais tecnologia e por um preço menor, só sendo &@$% pra descartar logo de cara a motinha.

Volverine MF, eu não sei se os preços em Salvador são diferentes de onde você cotou...por aqui as Ybr não são "beeeeeeeeem mais barata". Quer ver:
YBR K R$ 5,8 mil
YBR E R$ 6,6 mil
YBR ES R$ 6,8 mil
FAN R$ 5,5 mil
CG150 KS R$ 6,3 mil
CG150 ES R$ 6,8 mil
CG150 ESD R$ 7,1 mil
*preços para pagamento à vista (não é consórcio).

Se for comparar a XTZ 125 com a Bros temos quase a mesma base relativa.
No caso da Lander e Tornado, pesquisei hoje e encontrei o seguinte:
Lander R$ 11,6 mil
Tornado R$ 11,1 mil
**aqui é provável que ainda se consiga negociar uma pequena redução. Também são preços à vista.

Em se tratando da Fazer e da Twister, também cotado hoje:
Fazer R$ 11,0 mil
Twister R$ 10,6 mil
***também não se falou, aqui, num desconto (preço à vista).

No quesito "tecnologia" a Ybr está nivelada com a CG150 Titan. O propulsor dela é "mais avançado" do que o da FAN. Agora, se você decidir pela FAN terá o desconto relativo a esta opção (pelo menos aparentemente).

É assim que vejo. Ou seja, a Yamaha não tem esta vantagem competitiva toda que você imagina em relação à Honda.

Procurei me ater somente nos pontos que você citou: preço e tecnologia.

hardmen
09-02-08, 22:20
Eu, quando fui comprar a minha primeira moto, estava na dúvida entre uma Twister ou mesmo a Titan 150ESD/CG150 Sport.

Mas aí, pesquisei um outro fator:

Roubo.

Como deixo a moto na rua (o dia inteiro) e uso ela diáriamente (comprei minha moto em Maio passado e ela já tá quase marcando 21000Km ) trafegando por marginais e rodovia, decidí que não era "viável" ter uma honda...

Aí comecei a verificar a YBR, interessante, mas tinha alguma coisa (além das rodas com raio) que não me agradava muito nela e um amigo meu motoboy (xiita de honda ao extremo) me disse, olha tem essa da suzuki aqui, só que é xoxa, se as rodas quebraram custa usn R$500,00 pra trocar, a relação não dura muito e é difícil pra encontrar "paralela"...

Emfim, quando ví a YES pela primeira vez, prestei atenção no painel, nas rodas, fiquei sabendo que pneu sem câmara são mais seguros por não esvaziam de imediato, que os pneus dela eram super-dimensionados para a proposta da moto e que além de tudo, era uma suzuki...

Pôxa, por que não investir em uma moto diferente das demais e mais barata e completa que as "consagradas"?

Hoje, quase um ano depois de ter comprado, estou certo de ter feito a escolha certa, pois a moto não bebe demais, tem boa velocidade pra andar dentro da cidade, não é ruim pra pegar estrada e se nenhum infeliz atravessar o meu caminho (ladrão) pretendo ficar com ela e juntar algum pra poder comprar uma motoca maior (viagens e finais de semana) sem me desfazer da pequena, pois é muito justa a proposta da moto (não é cara, tem bons acessórios e como ainda tenho bastante prestações à pagar, nem me cogita vender esta pra comprar outra)...

Abraços...

mantabodyboarder
09-02-08, 22:21
Os motores OHC já não existiam na Aero?

Volverine MF
09-02-08, 23:50
Marvila, aqui os preços até que variam um pouco mais, principalmente se tratando em revenda. Com o que se paga numa Honda básica dá pra vc comprar uma Yamaha completa.



Pôxa, por que não investir em uma moto diferente das demais e mais barata e completa que as "consagradas"?Tb penso nisso hardmen. É como eu disse, antes de criticar é melhor conhecer a moto, todos os seus prós e contras.



Os motores OHC já não existiam na Aero?
Não, pra falar a verdade as MLs e Turunas já tinham motor OHC, mas tanto essas duas como as CBXs não são as motos populares da Honda, isto é, na minha opinião a Honda demorou um pouco pra adotar essa tecnologia nas populares. Sei lá, acho que se a tecnologia já existia, fica parecendo descaso da montadora com os consumidores não disponibilizar essa tecnologia nas mais baratas. Assim como acho absurda a diferença de preços entre uma 150Sport e uma Yes, as duas têm praticamente os msms "opicionais", mas a diferença de preço é enorme.

Mostarda_69
10-02-08, 03:51
Uma coisa que meu tio falou com o cara da yamaha aqui na minha cidade e dai entendeu melhor a historia...

Bom o dono daki foi pra sao paulo faze uns curso e tavam contando a historia da yamaha e ai que surgiu o negocio importante...

A honda tinha um contrato com o governo que soh ela poderia explorar motores 4 tempos no brasil, se nao me engano o cara dic pro meu tio que a primeira 4 tempos fabricada aqui foi a XT 225 em 97...
Agora vao me fala da tenere neh... ele tb me dic isso... que ela vinha importada e por isso poderia ser 4 tempos..

Nao sei se acredito nessa historia, mas o cara foi pra sao paulo e na yamaha la eles falram isso...

AcidGaucho
10-02-08, 09:48
só queria dizer uma coisa quando vc disse q a honda trocou motor ohv por ohc porque é mais "tecnologia"

observa isso....só uma coisa bem basica

a ML q meu pai teve, ano 87, era 125cc, OHC, e tinha 15,4cv...
a Titan que meu pai tem, ano 2004, 150cc, OHC, tem 14,1cv....

tem como entender a d. Honda?
Marquinha maldita...minha primeira moto nao acho q vai ser honda nao... :stop:

tom crazy
10-02-08, 10:05
Uma coisa que meu tio falou com o cara da yamaha aqui na minha cidade e dai entendeu melhor a historia...

Bom o dono daki foi pra sao paulo faze uns curso e tavam contando a historia da yamaha e ai que surgiu o negocio importante...

A honda tinha um contrato com o governo que soh ela poderia explorar motores 4 tempos no brasil, se nao me engano o cara dic pro meu tio que a primeira 4 tempos fabricada aqui foi a XT 225 em 97...
Agora vao me fala da tenere neh... ele tb me dic isso... que ela vinha importada e por isso poderia ser 4 tempos..

Nao sei se acredito nessa historia, mas o cara foi pra sao paulo e na yamaha la eles falram isso...


Cara, incrivelmente ouvi essa mesma história sobre a honda e yamaha. Nunca acreditei muito não, mais não deixa de ser uma curiosidade, digo curiosidade pq pelo que estou vendo não foi só eu que ouvi essa conversa. Então vai saber.

Agora sobre as marcas, não posso opinar muito sobre yamaha pq unica moto dela que eu andei foi uma dt200r (que gostei muito por sinal), agora honda andei um bocado. Das motos honda andei bastante de titan 125/150 e algumas vezes de twister, e digo com toda certeza que as motos são boas, só acho o valor que a honda cobra em suas motos é meio irreal, pelo menos devia vir mais completa a moto. Esse fator foi um dos que fez eu começar a olhar a suzuki como opção, uma moto 125 completa e com preço praticamente de biz. Acabou que quando vi a moto gostei de mais, achei bonita, completa e com um preço digamos justo. Comprei a moto e estou com ela a uns 8 meses e com 10000 km rodados, é a moto que eu queria, foi exatamento oq o vendedor me disse quando eu vi a moto, ele disse:"você vai se apaixonar na moto". Como minha moto é meio nova ainda, não posso dar muita opnião sobre manutenção, até agora nenhum susto. Inclusive já troquei pneu traseiro e lonas do freio traseira e achei facil e dentro do preço das outras marcas.
Pra mim a suzukinha tá superando minhas espectativas, completa, bonita, freia bem de mais, só pra não falar que não tem defeito, o barulinho do freio da frente tem hora que enche o saco, mais só escuto ele quando estou andando bem devagar, como a maior parte do tempo to meio rápido nem faz barulho euaheuahuehauhe.

ThiagoRJ
10-02-08, 10:42
pegamos minha cidade como base....aqui na epoca em que comprei minha moto só tinha uma revenda de uma concessionaria da Honda...pois bem comprei minha titan150(nao me arrependo, comparando com outras street) no final do ano passado abriu mais uma honda, e 1 mes após abriu uma Suzuki....meu Deus, é yes125 pra tudo quanto é lado, aki quase ja ta se falando suzuki é suzuki :lol:
agora a honda esta em quase todas as cidade desse Brasil, coisa que as outras marcas ainda estao tentando acompanhar, um caboclo que quer apenas se locomover dentro de sua cidade pequena nao se importa em pegar uma FAN. Hoje vejo que poderia ter comprado uma trail(como ja disse aki) mas minha familia era contra motos....entao tive que ir na minha base msm....

Roberval2008
10-02-08, 11:23
honda dinheiro na mao, ja acabou essa historia.

To tentando vender uma Honda, documento, DPVAT 2008 todo pago, bauleto, bagageiro, 3 capacetes bieffe, pneus novos, pedindo tabela e faz 6 meses q nao vende

mantabodyboarder
10-02-08, 12:14
Roberval, qual a moto e qual o preço de tabela?

Depois eu te falo pq não vende e pq não tem mais essa de Honda é Honda na hora de vender pra quem quer valor de tabela...

Christian
10-02-08, 18:28
Bom eu só acho que se a Honda continuar olhando para o próprio umbigo não vai ser mais lider absoluta na revenda de motos.
A Suzuki está investindo bem em publicidade e está conquistando o Brasileiro com ótimos preços e ótima qualidade e muitos opcionais que só encontramos em motos 250cc pra cima de outras marcas.
A Yamaha é burra. :P
Tem ótimos produtos, bons preços mas não investe em propaganda.
Se contar bem acho que vi uma propaganda da Yamaha no de um ano prá cá. :NOOK:
Mas as duas (Yamaha e Suzuki) estão ganhando mercado, mesmo que vagarosamente enquanto a Honda vai perdendo.
E como eu sempre digo, quem ganha com isso somos nós. :OK:

Wanderson
10-02-08, 20:18
olha
ybr e titan e fan
eu ainda prefiro a y
por alguns motivos
menos visada, mais confortavel e mais economica

porem as titans a manutenção eh mais barata
eu acho as titans muito mais bonitas q as y
cada uma tem sua vantagem q se enquadra ao comprador
mas a honda no quesito de tentar lançar um produto bom e barato como seria a fan
pecou muito
uma moto pelada por 5.5k eh muito caro
acho q as 125 e 150 nao deveriam passar de 5k
mas a yamaha ta se destacando pela tecnologia

alley.angelo
11-02-08, 02:47
Eu particularmente acho a EN125 YES muito linda, ainda mais que mesmo sendo uma 125, aparenta ter o mesmo ou ser maior que a CBX200 STRADA.

Diego.fcs
11-02-08, 09:19
A honda tinha desde a década de 70 motores OHC 125cc, desde as primeiras Turunas no final da década de 70, elas tinha motores 125cc OHC de 14CV, depois apareceu nas ML a partir de 84, depois na Aero mas enfim, acho difícil de querer comprar com antigamente, antes a realidade de mercado era outra, as Yamaha 2T originais zeradas não são barulhentas nem fumacentas e tem um motor que rende muito, sempre quando para uma RD135 no semáforo os cgzeiros param de ficar acelerando e saem na manha.

Atualmente acho que Suzuki está se dando melhor, investiu mais na moto, sistema elétrico ótimo, iluminação muito boa, as outras até que tem farol bom, mas vc tem que tá quase cortando giro para o farol ficar bom, acho isso palhaçada!

Sempre tive preferência por Yamaha, atualmente fico meio dividido entre Yamaha e Suzuki. Tiro o chapéu pra suzuki porq tá lançando uns modelos bem legais e com bastante acessórios.

agm2112
11-02-08, 09:51
Eu não to nem aí pra marca ... vejo a moto. Mas existem grandes (enormes) chances da companheira de minha XLX ser uma Yamaha de 600cc ...

betomaciel
11-02-08, 10:10
a honda fez nome só porque tinha as motos 4T como exclusivas... agora que perderam a exclusividade vão perder o mercado tb... mais ainda, porque eles ainda pensam que HONDA é HONDA.. aí desleixaram, eles vão se ferrar... tomara que a GREEN se dê muito bem no país.. huahuahuahua

vamos organizar a coisa? rs quem conhece e possui ou já possuiu uma moto da marca, enumera o que gosta e o que não gosta...

o que gosto na HONDA :OK::
1. peças em qualquer boteco, bem baratinhas;
2. facilidade pra vender;

o que não gosto :NOOK::
1. motos peladas;
2. defeitos de décadas que nunca resolvem (quem tem sabe do que estou falando);
3. tiração de onda de alguns proprietários e vendedores da honda :stop:;
4. preço alto das porcarias :k;
5. falta de respeito com os consumidores;

as demais marcas nunca possuí nenhuma moto, mas já pilotei rapidamente, e acho q isso naum eh o suficiente para tirar qualquer conclusão.

PimEdu
11-02-08, 13:22
Suzuki YES tem como ponto postivo o preço baixo sendo completa, em geral da mais de mil reais a menos que uma YBR e uma YES. Contra é a vibração, depois q acostuma não incomoda mais.
Entre YBR e YES q ja guiei, moto por moto achei a YBR melhor por não vibrar, agora, colocando o preço em cima escolheria facil denovo a YES.

Roberval2008
11-02-08, 13:46
Roberval, qual a moto e qual o preço de tabela?



Uma BIZ es 2003, tabela 3600, se vc arrumar um comprador e sair negocio, tiro os 3 capacetes e dou pra vc com frete incluso, huhuhauhahua Desespero ta brabo.

Virago vendi mais rapido, jurava q ia demorar bem mais ja q custom nao tem mercado.

Volverine MF
11-02-08, 16:04
A honda tinha desde a década de 70 motores OHC 125cc, desde as primeiras Turunas no final da década de 70, elas tinha motores 125cc OHC de 14CV, depois apareceu nas ML a partir de 84, depois na Aero mas enfim, acho difícil de querer comprar com antigamente, antes a realidade de mercado era outra, as Yamaha 2T originais zeradas não são barulhentas nem fumacentas e tem um motor que rende muito, sempre quando para uma RD135 no semáforo os cgzeiros param de ficar acelerando e saem na manha.

Atualmente acho que Suzuki está se dando melhor, investiu mais na moto, sistema elétrico ótimo, iluminação muito boa, as outras até que tem farol bom, mas vc tem que tá quase cortando giro para o farol ficar bom, acho isso palhaçada!

Sempre tive preferência por Yamaha, atualmente fico meio dividido entre Yamaha e Suzuki. Tiro o chapéu pra suzuki porq tá lançando uns modelos bem legais e com bastante acessórios.



a honda fez nome só porque tinha as motos 4T como exclusivas... agora que perderam a exclusividade vão perder o mercado tb... mais ainda, porque eles ainda pensam que HONDA é HONDA.. aí desleixaram, eles vão se ferrar... tomara que a GREEN se dê muito bem no país.. huahuahuahua

vamos organizar a coisa? rs quem conhece e possui ou já possuiu uma moto da marca, enumera o que gosta e o que não gosta...

o que gosto na HONDA :OK::
1. peças em qualquer boteco, bem baratinhas;
2. facilidade pra vender;

o que não gosto :NOOK::
1. motos peladas;
2. defeitos de décadas que nunca resolvem (quem tem sabe do que estou falando);
3. tiração de onda de alguns proprietários e vendedores da honda :stop:;
4. preço alto das porcarias :k;
5. falta de respeito com os consumidores;

as demais marcas nunca possuí nenhuma moto, mas já pilotei rapidamente, e acho q isso naum eh o suficiente para tirar qualquer conclusão.
Assino embaixo

jecastro
11-02-08, 16:31
Não, pra falar a verdade as MLs e Turunas já tinham motor OHC, mas tanto essas duas como as CBXs não são as motos populares da Honda, isto é, na minha opinião a Honda demorou um pouco pra adotar essa tecnologia nas populares. Sei lá, acho que se a tecnologia já existia, fica parecendo descaso da montadora com os consumidores não disponibilizar essa tecnologia nas mais baratas. Assim como acho absurda a diferença de preços entre uma 150Sport e uma Yes, as duas têm praticamente os msms "opicionais", mas a diferença de preço é enorme.


Não é descaso, é custo de fabricação e durabilidade, quantas varetas você ja viu entortadas e quebradas, compara com o número de correntes de comando trocadas e esticadores com problema, fora o fato que quando uma correia destas arrebenta todo o motor pode ir para o pau. O sucesso das 125 da Honda sempre foi por causa da grande durabilidade de seus motores e nem sempre um motor mais moderno significa ser melhor para o uso que se propõem.

Joao XTZ
11-02-08, 17:26
meu hj em dia a YBR tem 2 focos diferentes...as YBR E e ED querem os clientes das CG 150...ja as K querem os cleintes de Yes e CG fan...eu acho q seria otimo se as Honda fossem mais baratas...mas meu objeto de desejo ou seria uma Y ou Cg 150 usada,,, zero so se fosse XTZ X ou uma Yes...valeu... :lol: :lol: :lol:

Wanderson
12-02-08, 08:02
a honda fez nome só porque tinha as motos 4T como exclusivas... agora que perderam a exclusividade vão perder o mercado tb... mais ainda, porque eles ainda pensam que HONDA é HONDA.. aí desleixaram, eles vão se ferrar... tomara que a GREEN se dê muito bem no país.. huahuahuahua

vamos organizar a coisa? rs quem conhece e possui ou já possuiu uma moto da marca, enumera o que gosta e o que não gosta...

o que gosto na HONDA :OK::
1. peças em qualquer boteco, bem baratinhas;
2. facilidade pra vender;

o que não gosto :NOOK::
1. motos peladas;
2. defeitos de décadas que nunca resolvem (quem tem sabe do que estou falando);
3. tiração de onda de alguns proprietários e vendedores da honda :stop:;
4. preço alto das porcarias :k;
5. falta de respeito com os consumidores;

as demais marcas nunca possuí nenhuma moto, mas já pilotei rapidamente, e acho q isso naum eh o suficiente para tirar qualquer conclusão.

Concordo plenamente
E não eh soh a honda nao
a Honda eh a top em fazer isso, e ainda lançar honda pop

a yamaha faz o mesmo e a suzuki tb
pq eles nao vendem as motos de 250cc por 6 mil reais
eh um preço honesto

eles sao muito burros, se pegam as twister, fazer da vida e vendem por 6 mil
as 125 por 3 mil
eh bem capaz de quebrar ate montadora de carro.
Com esse transito infernal, Twister 0km a 6 mil
ao invés do carro popular "vamos de moto popular"
e fizesem um marketing pesado na midia, sei la muita gente ia ter uma moto na garagem
e ainda quem sabe se aumentar muito e o mercado ficar facil para qualquer 1, diminuam os
roubos.
mas essa vantagem seria soh pro consumidor amante de moto
pq o restante nao ta nem ai

cabra de brasilia
12-02-08, 11:02
Volto a bater na teoria que vocês estão tendo uma visão da Honda sobre as capitais.......pega a estrada e come esse Brasil imenso que existe no interior......o que você mais vai encontrar é cidade com o mínimo uma revenda Honda e nenhuma representação de outra marca de moto ou carro.......lá na cidade do meu Pai....Ibiraci-MG (35 km de Franca-SP) é assim tá lá a concessionária Honda e quem quiser qualquer outra (moto ou carro) coisa tem de ir em Franca-SP ou Ribeirão Preto-SP.......eu já conversei com militares do exército que me disseram em alguns lugares na região norte de uma cidade para outra é um dia de barco de distância....ele me disse que são pouquíssimas as que não tem pelo o menos um representante Honda.......

Joao XTZ
12-02-08, 11:14
olha o q o cabra falou eh verdade a honda investe muito forte no interior...nessa viagem p/minas eu percebi o quanto a honda eh forte lah...em algumas cidades ha ate 3 oficinas autorizadas da honda...fora o ponto de venda...se a honda eh forte em SP em minas ela eh quase indestrutivel...meu eu adoro a yamaha e acho q o governo deveria se baixar os impostos das motos nacionais...para q a CG volte a custar barato assim como as outras motos...imagina uma yes ou uma YBR a 3500 reguevs seria um sonho...valeu... :lol: :lol: :lol:

mantabodyboarder
12-02-08, 19:11
Cabra, mas no caso dele é capital :P

e esse valor o cara quase compra uma hunter 125, ou dá uma bela entrada numa yes ou intruder.

Por isso falo que se quer grana na mão, tem que ter preço.
3000 custa a Hunter 100, o cara compra a moto e se equipa todo com a mesma grana de uma moto com 5 anos de uso...

Joao XTZ
13-02-08, 12:21
se nao fosse icms alto...entre outros encargos e impostos muita gente taria de totoca nova...em Minas gerais o icms chega a 18 %!!!sera q isso nao aumenta e muito o preço de uma moto ???valeu... :lol: :lol: :lol:

Wanderson
13-02-08, 12:38
tudo aumenta
menos o nosso salario
eh fogo
o custo de vida do brasil eh muito alto

Carlos Roberto
13-02-08, 15:11
Não existe mais facilidade pra vender moto, seja qual marca for. Para alguém comprar uma moto usada tem que ter dinheiro na mão e vai escolher a mais conservada e a mais barata. O que tá havendo é muito financiamento e todo mundo quer veículo zero quilômetro, mesmo porque, o financiamento de usado é muito caro.

Resumindo: pra ter dinheiro na mão vendendo uma moto, vai ter que vende-la barato.

cabra de brasilia
13-02-08, 16:00
Não existe mais facilidade pra vender moto, seja qual marca for. Para alguém comprar uma moto usada tem que ter dinheiro na mão e vai escolher a mais conservada e a mais barata. O que tá havendo é muito financiamento e todo mundo quer veículo zero quilômetro, mesmo porque, o financiamento de usado é muito caro.

Resumindo: pra ter dinheiro na mão vendendo uma moto, vai ter que vende-la barato.


Que isso cara...o mercado de usados é muitíssimo maior que o de zero.....certo dia vi uns dados que se não me engano no Brasil para cada zero vendido era negociado 5 usados.....daí a gente vê o tanto de revendas de carro usados que tem espalhado por ai......

Tenho um colega que tem uma agência de usados lá na 15 do Guará 1.......é difícil ficar 15 dias sem renovar pelo o menos 75% do "pátio"......ele me deu uns macetes importantíssimos.....um deles é da cor prata extremamentevalorizada/procurada............

jecastro
13-02-08, 16:04
A cor prata é excelente porque não aparece os arranhões e é uma cor neutra que agrada a todos.

cabra de brasilia
13-02-08, 16:08
A cor prata é excelente porque não aparece os arranhões e é uma cor neutra que agrada a todos.


Dentre esse e outros macetes que ele me deu foi que a pior cor para negociar é a branca......pois é bastante rejeitada.........

BrunoDias
13-02-08, 16:12
cores solidas sao de pior comercio, metalicas melhor
prata vende mais facil, eu ja acho feio carro prata, prefiro cores escuras, verde, azul

mas voltando ao topico, acho q para motos o mercado esta bom para motos novas, visto q existe a facilidade de um financiamento

Carlos Roberto
14-02-08, 12:52
O mercado de veículos usados tá bom quando vende barato, ou pelo preço considerado justo. Fui ver o financiamento de um Siena novo, com entrada, e depois fui verificar o financiamento de um Siena usado, dois anos de uso, com a mesma entrada. Os valores das prestações ficaram muito próximas e quando somei tudo, descobri que pagaria de juros uns 4 mil a mais no carro usado.

Mesma coisa quando fui compra a minha primeira moto. Os valores das prestações seriam as mesmas de uma Twister nova e outra usada. Só comprei uma usada, de perticular, porque achei um ótimo preço e consegui um empréstimo com juros bem baixo com desconto em folha.

Eu, com dinheiro na mão, correria para os veículos semi novos, mas pra financiar, somente zero km.

Diego.fcs
14-02-08, 13:04
Vejo que o mercado de novos está crescendo muito pois os usados estão muito caros. Em janeiro vendi meu Uno Smart por 14.500 reais ano 2000, a concessionária tá vendendo ele por 17.000 e vai vender pois tem até as etiquetas no motor ainda, tirei ele zero em setembro de 2000 por 14.000, usei ele 7 anos e vendi com 92.500 por 14.500, num dá para entender isso.

Carlos Roberto
14-02-08, 13:20
Vejo que o mercado de novos está crescendo muito pois os usados estão muito caros. Em janeiro vendi meu Uno Smart por 14.500 reais ano 2000, a concessionária tá vendendo ele por 17.000 e vai vender pois tem até as etiquetas no motor ainda, tirei ele zero em setembro de 2000 por 14.000, usei ele 7 anos e vendi com 92.500 por 14.500, num dá para entender isso.


17 mil por um uno 2000, quando você compra um novo por 23 mil?

Diego.fcs
14-02-08, 13:25
17 mil por um uno 2000, quando você compra um novo por 23 mil?


Exato, eles pedem 17.000 pra vc falar 16.500 e ficar feliz achando que tem desconto. É um carro de comprar de olhos fechados, pintura metálica, 4 portas, vidro e trava elétrica, ar quente, limpador desembaçador traseiro, sinto 3 pontos atrás, encosto de cabeça atrás, estepe original, pneus meia vida, nunca foi batido, sem repintura ou retoque, motor nunca foi aberto, interna de carro zero, tudo original. Fiquei com dó de vender ele, mas se fosse ver pelo justo deveria custar uns 12.000 no máximo um carro desse.

Um novo igual ele tá custando uns 27.000

Joao XTZ
14-02-08, 13:32
caramba o carro era 14 mil e hj eh 17...nem se o diego quisesse ele ganhava tanto dindin em cima...valeu... :lol: :lol: :lol:

bloodski
18-02-08, 21:08
É isso msm Bruno, é só um tópico pra bater um papo sobre motos, e quem sabe até tirar algum proveito, poderia até mesmo ser colocado no buteco, pq não é nada pra ser levado a sério.

Mas qto as 2t da Yamaha, em 1º lugar, acho que o pessoal ainda tem essa imagem da Yamaha na cabeça e por isso acha que ela não é tão boa qto a Honda, parece que o pessoal não percebe o qto a Yamaha melhorou, como eu já disse, eles estão na frente da Honda em tecnologia nas pequenas e médias, mas o pessoal ainda não se deu conta disso ainda.

Mas em defesa aos modores 2t tenho que dizer que ele tem suas vantagens e desvantagens. É claro que a fumaceira é uma desvantagem, mas em desempenho um motor 2t não se compara ao 4t. Tanto que em competições se usa muito 2t. Não acho que seja um motor atrasado, mas talvez não tenha recebido o investimento suficiente para se atualizar como deveria. Lembrando que nos EUA as motos 2t tem catalizadores, e ae não devem fazer tanta fumaça né.

Acho que o melhor na hora de comprar uma moto ou até mesmo opinar sobre a mesma o melhor é primeiro conhecer a moto. Acho que é isso que o pessoal que critica a Yamaha ou a Yes não fez ainda, conhece-las.


pequenas medias e grandes, olha a r1 ai, ta certo que antes ela era tão ignorante de arrancada que mau cabia no circuito das superbikes mais ja esta bastante evoluida, acho que ate bem mais que a cbr 1000, não sei como vai ficar a suzuki gsx mais com serteza não vai ficar muito atraz, so gostaria que viessem mais marcas aqui para o Brasil, com motos de pequenas e medias, exemplo:
ducati,aprila,bimota,ktm e outras.

Joao XTZ
19-02-08, 16:16
a ducati e a KTM tem representantes no brasil...a aprilia tinha representante mas faliu...valeu... :lol: :lol: :lol:

Diego.fcs
19-02-08, 17:21
Uma Aprillia daquelas 125cc com 34cv seria uma ótima para mim... Adoraria ter uma! :G

Joao XTZ
20-02-08, 18:02
mas e uma 50 com 13 cavalos vc aceitava ???essa eh a potencia de uma RS 50...uma cinquentinha carenada e andava muito...e foi mandada algumas aki p/ o brasil...valeu... :lol: :lol: :lol:

hardmen
20-02-08, 19:31
Tem uma MITO 125cc no ML por R$13.000 (ano 99).

Fiquei sabendo que as peças dela encontram-se com certa facilidade aqui no Brasil, mas são um tanto caras, pois a moto usa nada menos que Brembo, Marchesini, Marzocchi e outros acessórios mais top´s...

Se eu tivesse grana sobrando (pra ter uma 125 que faz as nossas 500cc passar vergonha em TODOS os aspectos) iria de boa em uma... ]:)

Abraços...

Volverine MF
21-02-08, 00:24
Tem uma MITO 125cc no ML por R$13.000 (ano 99).

Fiquei sabendo que as peças dela encontram-se com certa facilidade aqui no Brasil, mas são um tanto caras, pois a moto usa nada menos que Brembo, Marchesini, Marzocchi e outros acessórios mais top´s...

Se eu tivesse grana sobrando (pra ter uma 125 que faz as nossas 500cc passar vergonha em TODOS os aspectos) iria de boa em uma... ]:)

Abraços...
Ae até eu queria um 125