PDA

Ver Versão Completa : Manutençao subiu heim!



MarciON
09-02-08, 14:14
Minha moto estourou um rolamento do motor, levei pra oficina e pedi pra ja trocar umas peças vitais (anéis, pratos de válvula, retentores de válvula, lata do neutro, mola do pedal de partida) enfim, poucas coisas, e fora do motor só a caixa de direção.

Ficou em R$450,00, quase caí a hr q me passaram o preço, pois 3 anos atrás meu irmao q era dono dessa today, e ele fez o motor inteiro com essa grana...


eu ia até por um pistão maiorzim, mas depois dessa disanimei

tornadeiro rj
09-02-08, 17:56
isso pq vc nao sabe o preço de um kit de pistao da toni.......................... :G

cabra de brasilia
09-02-08, 20:10
Se cê tá chorando por causa da CG imagina o resto!....a um bom tempo atrás eu já havia postado que a maioria das peças da Twister já estavam mais caras que comparada com as de um carro...........a pouco tempo aqui no DF a relação Riffel para CG 125/150 custava 29,90 esses dias estava 65,00 naquela época a relação da TW custava 300 e cacetada a paralela e 400 e cacetada a original.......imagina hoje!......para quem não tá nem ai pouco importa preço de peça mas para um cara como eu que gosta de tudo filé infelizmente não tem jeito no máximo uma Titan 150....... :d.........

Guilherme Mcnasty
09-02-08, 20:58
450,00 só por essas peças? tá muito salgado! tem algo errado aí! esse orçamento é de concessionária?

Mostarda_69
10-02-08, 03:40
naquela época a relação da TW custava 300 e cacetada a paralela e 400 e cacetada a original.......imagina hoje!.....


Mas que relaçao cara em, na honda aqui na minha cidade a igual original em novembro de 2007 tava 192 reais.(se der uma hora de serviço eh 16 pela M.O.)

Christian
10-02-08, 18:43
Cara tá muito caro R$ 450,00 só por essas peças ai. :0_0:
Aqui em Videira dá para mandar fazer o motor inteiro de uma Today com uns R$500,00. :OK:
Ee o mecânico é de confiança e somente peças com boa procedência e NF.

Joao XTZ
11-02-08, 10:14
nossa q caro!!!sem coments e isso q honda eh baratinho!!!valeu... :lol: :lol: :lol:

DOUGLAS 00
11-02-08, 12:43
gastei mais de 900 na minha Cg 1979...

Foi bengalas, eixo da balanç, caixa de direção na primeira vez. Cento e poucos....

Estourei a parte de cima do motor( valvulas, guias) 200...

Troquei carbura pelo da Titan: 50 pilas

A descarga quebrou: 40

Teve um atropelo de valvulas no caminho. Toda parte de cima, 370

Conversão de 6 volts para 12 volts: 150...

Mas a motoca tá voando. Dava pra pegar uma today, mas nessa eu ia ter que investir algo também...

Quando comprei, não esperava gastar tanto. Mas depois dessa Cg, só uma 0km...

Christian
11-02-08, 13:02
gastei mais de 900 na minha Cg 1979...

Foi bengalas, eixo da balanç, caixa de direção na primeira vez. Cento e poucos....

Estourei a parte de cima do motor( valvulas, guias) 200...

Troquei carbura pelo da Titan: 50 pilas

A descarga quebrou: 40

Teve um atropelo de valvulas no caminho. Toda parte de cima, 370

Conversão de 6 volts para 12 volts: 150...

Mas a motoca tá voando. Dava pra pegar uma today, mas nessa eu ia ter que investir algo também...

Quando comprei, não esperava gastar tanto. Mas depois dessa Cg, só uma 0km...


Então posta as fotos da sua moto assim que você puder. :OK:

DOUGLAS 00
12-02-08, 13:40
Estas são as fotos quando comprei ela:

http://aycu01.webshots.com/image/20920/2000456203727505913_rs.jpg

http://aycu33.webshots.com/image/41672/2000493298275973846_rs.jpg

http://aycu31.webshots.com/image/22230/2000455336979009666_rs.jpg

Peguei a moto ontem ad oficina, e de fato, agora com, 12 volts na elétrica ele não deve quase nada para uma fan da vida. anda um pouco menos, mas no mais é uma boa moto.

Comprei ela pois aqui na minha cidade a viôlencia e o roubo e sequestro de motos esta grande. Depois que aconteceu comigo, vendi a Titan 125 que tinha e peguei esta moto.

Gastei demais com ela sim... a idéia era restaurar e personalizar, mas desisti desta idéia, por hora.

Mas vou ir arrumando ela sim aos poucos, mas pelo fato de ela ser um pouco descofortável para a garupa e não aguentar muito sobregiros(o kotor abriu o bico duas vezes... |:( ), penso em pegar outra moto mais pra frente.

Diego.fcs
12-02-08, 13:50
E aí Douglas, tenho uma igual essa porém a minha é 82, restaurei ela inteirinha recentemente, gosto muito dessa moto, a suspensão dela é meio rígida mas nem dá nada, bem melhor que uma FAN. A minha peguei com 12V, cambio de titan e coloquei um carburador de CG99 nela, tá andando junto com as novas. Coloca umas fotos aí depois pra gente ver como que ela tá e o que vc tá fazendo nela.

DOUGLAS 00
12-02-08, 14:02
E aí Douglas, tenho uma igual essa porém a minha é 82, restaurei ela inteirinha recentemente, gosto muito dessa moto, a suspensão dela é meio rígida mas nem dá nada, bem melhor que uma FAN. A minha peguei com 12V, cambio de titan e coloquei um carburador de CG99 nela, tá andando junto com as novas. Coloca umas fotos aí depois pra gente ver como que ela tá e o que vc tá fazendo nela.


A minha estéticamente anda até pior, pois um Filha de uma pu... riscou meu tanque no estacionamento. Ta com um enorme "x" no tanque...

Esse pintura dela é da 82. Queria por a pintura da 1979, porém é necessário encomendar os adesivos dela e tentar descobrir o tom da pintura.

To com o carbura de titan (acho que das 2003) e descarga da titan 99 e kit 12volts cdi...

Sim, as suspensão traseira é dura mesmo. Meu mecânico disse que mexendo no ângulo do amortecedor, deslocando a parte superior um pouco mais a frente(inclinando), melhora muito. mas não vou fazer isso não.

To afim de pintar ela com um vermelçhaço ferrari ou metalico e só colocar novos emblemas honda, sem os decalques. Gastaria uns 60 pilas nisso. Como ela nãoé lá uma super reliquia( os pequenos detalhes, como piscas, etc, não são originais)

Pensei em tranforma-lá numa café racer, recuando as pedaleiras(não dá, pois o pedal de partida bate na pedaleira), guidon morcego e faixas sobre o tanque, mas por hora eu desiti...

Diego.fcs
12-02-08, 14:17
Pensei em fazer isso já, uma café racer, quando peguei a minha não queria ter deixado ela relíquia, tava um pouco pior que a sua eu acho, aí fui pegando peças novas e fui vendo tive que deixar ela relíquia e não me arrependo.

Dá uma olhada, eu tenho o catálogo dela com o código das cores, se vc precisar dá um toque aí...

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=15573.0