PDA

Ver Versão Completa : Filtro



MarciON
09-02-08, 15:13
Galera
apesar da manutenção da minha moto ter ficado cara, eu ainda tive nao sei se sorte
mas eu andei muuuuuuito tempo sem filtro
e qto a isso nao deu nada
meu pistão e camisa nao tinha nenhum risquinho, tava zeraaaado

Ivan RJ
10-02-08, 01:23
Foi muita sorte. Manda rezar uma missa. Um grande abraço.

Diego.fcs
11-02-08, 10:05
Pergunta que não quer calar para os que tiram o filtro:

Porq o ENGENHEIRO MECÂNICO das montadoras perdem tempo projetando filtros de ar específico para o motor dos diferentes modelos??

Joao XTZ
12-02-08, 11:03
nao seria melhora ao inves de andar sem filtro,por um filtro menor q aspire mais ar q o original ???valeu... :lol: :lol: :lol:

SPINARACK
17-02-08, 20:44
Pergunta que não quer calar para os que tiram o filtro:

Porq o ENGENHEIRO MECÂNICO das montadoras perdem tempo projetando filtros de ar específico para o motor dos diferentes modelos??

cada motor tem a sua necessidade diferente de ar para a combustao ser perfeita, uns mais outros menos, pra isso o filtro em diferentes modelos..

Guilherme Mcnasty
17-02-08, 22:31
Velho olhometro não diz se seu motor está zero ou não. Pra isso existem equipamentos de medição, como relógio comparador, paquímetro, micrômetro e por aí vai. Pode acreditar que pelo fato de vc andar sem filtro vc acelerou o processo de desgaste de seu motor, seja por sujeira, seja por mistura incorreta. Andou muuuuuito e não estragou? poderia andar muuuuuuuito mais com filtro!

Diego.fcs
18-02-08, 11:04
cada motor tem a sua necessidade diferente de ar para a combustao ser perfeita, uns mais outros menos, pra isso o filtro em diferentes modelos..


Isso eu sei, falei aquilo pelo seguinte, se fosse melhor andar sem filtro, as motos viriam sem filtro e os engenheiros num iam ficar perdendo tempo projetando filtro de ar.

Joao XTZ
18-02-08, 13:41
muita gente poe filtros menores e fika bom pq o motor aspira mais ar e nao se desgasta...aki essa cultura dos sem filtro diminuiu pq descobriram q a 150 anda malhor com o filtro e sem a tampa da caixa (da um assobio legal...)do q sem filtro...sem filtro amarra as 150...fora q gasta mais combustivel...quem tem CG 150 faz o teste tira a tampa da caixa do filtro e da uma voltinha...ve se nao anda um pokinho a mais...valeu... :lol: :lol: :lol: