PDA

Ver Versão Completa : PF comprova que muambas do paraguai são produtos inferiores



cabra de brasilia
10-02-08, 13:18
Galera estava lendo no Correio Braziliense de hoje que a PF e a Receita Federal depois de uma vasta investigação comprovou-se que as muambas vendidas na "feira do Paraguai" aqui do DF são tudo produtos de 2º e 3º linhas descartadas nos países de origem......são produtos com defeito rejeitados........

(só não postei o link da matéria pois ainda não foi disponibilizado na versão on line).........

BrunoDias
10-02-08, 16:06
deve ser produtos "refubrished"
algo assim

AcidGaucho
10-02-08, 18:43
haha
descobriram a américa :lol: :lol: :lol:

Christian
10-02-08, 19:02
Hauhauhauah então como fica agora?
Não vale mais a pena comprar produtos Paraguayos? :P

Ivan RJ
10-02-08, 19:03
Nós não devemos condenar o Paraguai, afinal eles são o país mais desenvolvido do mundo na área de bebidas.
Enquanto os ingleses demoram 12 anos para fazer wisk, nem sei se é assim que se escreve, eu não bebo, eles fazem em um dia :lol:. Um grande abraço a todos os irmãos.

brunohcs
10-02-08, 21:25
haha
descobriram a américa :lol: :lol: :lol:


[2]

Volverine MF
10-02-08, 21:36
Mas acho que não são eles que fazem não, eles só vendem. Pra falar a verdade, acho que o Paraguai não produz praticamente nada, só compra e revende, como os produtos Made in Taiwan, Made in China, Made in Corea, etc.

Ah, Ivan, um wisky demora 8 anos pra ficar pronto. Aos 12 anos ele já é considerado envelhecido, isto é, especial, por isso, mais caro.

OptimusLeo
10-02-08, 21:42
Porque eu vejo que as coisas la no Paraguay sao mais baratas que no Brasil? Me imagino que la eles nao tem impostos altisimos para "proteger a industria nacional" como no Brasil e Chavezlandia, ne?

Volverine MF
10-02-08, 21:55
Porque eu vejo que as coisas la no Paraguay sao mais baratas que no Brasil? Me imagino que la eles nao tem impostos altisimos para "proteger a industria nacional" como no Brasil e Chavezlandia, ne?
Talvez seja realmente isso, pq até o combustivel é muuuuuuuuuito mais barato la, tanto que o pessoal que mora perto da fronteira vai pra lá abastecer.

alley.angelo
10-02-08, 22:01
Talvez seja realmente isso, pq até o combustivel é muuuuuuuuuito mais barato la, tanto que o pessoal que mora perto da fronteira vai pra lá abastecer.


Igualmente quem mora na fronteira com a Bolivia, atravessa a fronteira para comprar gasolina lá, pois ta em torno de R$1,50, enquanto aqui em Rio Branco esta R$2,94.

AcidGaucho
10-02-08, 23:51
é, e pneus levorin fabricados no rio grande do sul, com escritos "Fabricado no Rio Grande do Sul", são de qualidade inferior ou sao mais baratos porque o Mercosul isenta alguns impostos, e eles vendem mais barato por conta disso???

Diego.fcs
11-02-08, 09:01
Isso que o acidgaucho falou é verdade, muitos produtos que eles vendem são brasileiros Made in Brazil e são vendidos lá pela metade do preço. Muitas vezes essas mercadorias apreendidas são contrabandos pegos aki no brasil, então sempre tem alguma coisa errada, Comprei várias coisas lá mesmo, nunca tive problema, os produtos lá, eletro-eletrônicos tem a aparência bemmm melhor que os nossos e custam a metade do preço.

Isso pode ser uma "conversa mole" para tentar ferrar os sacoleiros e tentar fazer uma propaganda dos nossos produtos.

Joao XTZ
11-02-08, 12:52
no paraguay existe os produtos de ponta sim...tenho a maior vontade de ir lah...comprar uma camera digital...entre outras coisas,,,valeu... :drool: :drool: :drool:

Perna
23-08-09, 18:28
eles vendem coisas com qualidade muito boa, mas também vendem coisas podres, é só saber aonde comprar.
Eu encomendeu um capacete MHR pra mim, que vem de lá e tem uma ótima qualidade.

renemruk
23-08-09, 18:49
a eu axo q isso e so papo furado pro povo para de comprar coisas de la e começar a comprar os produtos do brasil e pagar 5 vezes mais "tudo imposto".

ja comprei muitas coisas ja tive varios problemas mais e problemas que da com qualquer produto daqui

os produtos sao os mesmo, a diferença e que la o imposto e muito menor ou nem tem, eu nem sei ne
rsrs

mais os produtos sao quase todos iguais.

XxUNOxX
23-08-09, 18:59
Tambem acho que é tudo papo furado, meu PC inteirinho foi comrpado la, fikou 2100,00 la no paraguai,a ki no Brasil ia fica praticamente 4000,00..
E ele tem acho que 2 anos e ta ótimo até hoje, naum queimou nem a fonte...ta tudo perfeitinho..
Ja comprei placa de video la tambem e ta funcionando perfeito ainda atpe hoje...

Então acho que não tem oque reclama...
Os produtos tem a mesma qualidade...sóq ue não se cobra imposto igual se cobra la!

Então eles arrumam desculpa pro povo para de compra la!

ammanzoli
23-08-09, 19:50
mas precisou um vasta investigação para descobrir isso .. quem nao sabe que os produtos de paraguaios .. sao bem inferior ..

Marcio Hecht
23-08-09, 20:48
eh soh procurar as lojas certas lah...

Alan Ranieri
23-08-09, 21:41
Isso me lembra um engenheiro na TV dizendo que o pessoal da fronteira não deveria abastecer na argentina porque a gasolina ia estragar o carro.
A maioria das peças de pc vem tudo de lá.

oliver2fast4u
23-08-09, 23:24
me engana que eu gosto....
não querem é que se compre mais produto contrabandeado, se vcs pesquisarem no mercadolivre ta cheio de contrabando, e ninguem fala que é porcaria, mas la no PY tem sim produtos ruins depende da qualidade e preço que vc quer pagar, as vezes o cara compra coisa de segunda linha pra ganhar mais e aí se phode, antes de comprar lá escolha a loja, boas lojas dão garantia de troca do produto e deve-se ficar esperto pois todo tipo de trapaça e crime acontece ali na fronteira.

oliver2fast4u
23-08-09, 23:30
Isso me lembra um engenheiro na TV dizendo que o pessoal da fronteira não deveria abastecer na argentina porque a gasolina ia estragar o carro.
A maioria das peças de pc vem tudo de lá.



C/ certeza gasolina pura fará seu motor fundir pois as carroças Brasileiras não suportam este tipo de combustivel, se ainda for xixí c/ tinner corante e pinga ainda vai lá....
uma parte dos eletronicos e componentes d computador importados vem delá, mas outra vem dos nossos portos em conteiners, os mesmos que vão pro PY e que o governo Brasileiro por força de acordo não tem o direito de abrir pra ver oq tem dentro, no PY pode importar pelo Brasil, carro gringo, armas, tecnologia em geral...

Diego.fcs
24-08-09, 09:48
Isso me lembra um engenheiro na TV dizendo que o pessoal da fronteira não deveria abastecer na argentina porque a gasolina ia estragar o carro.
A maioria das peças de pc vem tudo de lá.



Na argentina não sei ao certo, mas deve ser como no Paraguay, é gasolina pura. Um amigo meu traz muamba do paraguay e só abastecia lá, começou a fazer uns barulhos estranhos no motor do Golf dele, foi até a concessionária, só misturaram um pouco de alcool no tanque e voltou tudo ao normal.

fred_black
24-08-09, 12:40
mentira este texto ai.
la tem produtos que sao com defeitos e arrumados, mais tem uma etiqueta grandeeeee falando.
agora a grande maioria sao os mesmos produtos comprados nas lojas aqui do brasil so que pela metade do preço

fred_black
24-08-09, 12:41
compro no paraguai a 6 anos.
moro a 70 km de la

Wanderson
24-08-09, 13:00
compro no paraguai a 6 anos.
moro a 70 km de la

ai eh esquema hein!
to doido pra comprar umas muambas de lá
quero um celular e um notebook

fred_black
24-08-09, 13:02
ai eh esquema hein!
to doido pra comprar umas muambas de lá
quero um celular e um notebook

conheço muitos contatos, para atravessar acima da cota.
passamos pelo rio, e dependendo do valor ate por aviao pequeno.
qualquer coisa entre em contato

Tqf2
24-08-09, 16:20
Olhas os contatos surgindo aí...... hehehehe

Deixa eu me estabilizar que vamos ver essas coisas aí e deixar de pagar impostos absurdos para custear os gastos imensos do governo

Pq apenas uma mísera parte de toda arrecadação vai pra investimento.... o restante é pra subornos, corrupção e custeio.

SethM
24-08-09, 16:51
sei nao, achoq ue a maioria dos pcs que as lojas vendem aqui no brasil vem tudo de la

brunohcs
24-08-09, 17:46
haha
descobriram a américa :lol: :lol: :lol:

[2]

jecastro
26-08-09, 16:48
Na argentina não sei ao certo, mas deve ser como no Paraguay, é gasolina pura. Um amigo meu traz muamba do paraguay e só abastecia lá, começou a fazer uns barulhos estranhos no motor do Golf dele, foi até a concessionária, só misturaram um pouco de alcool no tanque e voltou tudo ao normal.

Na Argentina a gasolina é pura mas existem 3 tipos, baixa, média e alta octanagem, a baixa só pode ser usado nos calhambeques, veículos antigos com taxa de compressão menor que 8:1, eles tem muito destes carros lá.

agm2112
26-08-09, 16:54
Isso é alguma novidade ? Em qualquer buraco que se venda produtos por 1/4 do preço vai ter falsificação, defeituosos, remanufaturados (a melhor opção).

E como disse o Jecastro ... gasolina "pura" de baixa octanagem vai sim estragar o motor.