PDA

Ver Versão Completa : Mais um acidente com óbito!



Diego.fcs
11-02-08, 08:56
Galera, como o de sempre, peguei meu carro no domingo de noite para vir pra Maringá pois trabalho aki e passo a semana aki, tava com pista molhada e um pouco de garoa. Depois de algumas curvas, perto da entrada de Mandaguari, vi uma pessoa caída no chão toda torda e cheio de sangue ao lado de uma moto no acostamento, a moto estava com a roda na pista, imediatamente diminui a velocidade e fiquei sinalizando para os outros motoristas diminuírem, não conseguiria ir para casa tendo visto aquilo e não ter ido lá, parei no acostamento, liguei o alerta e voltei lá, um carro que estava atrás vendo eu fazer isso foi me seguir para ter mais segurança, iluminamos o local e sinalizamos para os motoristas diminuírem, alguns não diminuíam, e quando cheguei perto percebi que era uma mulher e que já estava morta, ligamos para o socorro do pedágio e ficamos esperando e sinalizando a pista e olhando para o barranco em volta para ver se tinha mais alguma pessoa.

Achei muito triste isso a pessoa morrer sozinha ali daquela forma, não consegui entender o acidente, poucos riscos no asfalto, riscos somente no acostamento, a moto não estava muito destruída, a suspeita é que alguém deve ter batido nela e fugido, pelos ferimentos nela to achando isso, se a pessoa cai, dificilmente fica com o corpo todo revirado como ela estava.

To escrevendo isso porq ando sempre de moto sozinho e procuro tomar o maior cuidado, de noite simplesmente não ando de moto na estrada. Nossas pequenas infelizmente tem o sistema de iluminação muito ruim, isso é um ítem de segurança muito importante, a suzuki melhorou muito isso nas pequenas atualmente. Então aproveito para alertar a galera a sempre conferir as lâmpadas para verem se estão funcionando e usar jaquetas com faixas refletivas e o capacete com faixas refletivas.

Gostaria de aproveitar para perguntar também se tem como melhorar o sistema elétrico de nossas pequenas para colocar lâmpadas mais fortes. E também alertar aqueles que eliminam a rabeta e colocam lanternas muito pequenas e mini piscas também.

Abraço!

Lagartixxa
11-02-08, 09:03
é muito triste mesmo ver esse tipo de coisa

como vc falou q pista tava molhada é bem capaz q ela tava em alta velocidade e ter perdido o controle da moto e caido

agm2112
11-02-08, 09:10
Como eu viajo rigorosamente todo fim de semana, já presenciei todo tipo de acidente e atrocidades que os motoristas cometem. Imagino que se esta mulher foi derrubada por um carro, o motorista chegou em casa e dormiu tranquilamente depois de mata-la. Várias vezes, viajando de moto, já fui prensado no acostamento por carros que não são capazes de soltar o acelerador por 10 segundos para esperar uma reta pra ultrapassar. O que importa pra eles, é "chegar logo em casa", a qualquer custo.

betomaciel
11-02-08, 09:18
:(
***** cara, foda isso... se fosse um homem, poderia ser velocidade excessiva, mas em se tratando de mulher, naum sei naum... mulher dificilmente corre muito...



Como eu viajo rigorosamente todo fim de semana, já presenciei todo tipo de acidente e atrocidades que os motoristas cometem. Imagino que se esta mulher foi derrubada por um carro, o motorista chegou em casa e dormiu tranquilamente depois de mata-la. Várias vezes, viajando de moto, já fui prensado no acostamento por carros que não são capazes de soltar o acelerador por 10 segundos para esperar uma reta pra ultrapassar. O que importa pra eles, é "chegar logo em casa", a qualquer custo.


isso já aconteceu comigo diversas vezes também... os caras não largam o acelerador pra nada... se vc não sair da frente ele passa por cima, causa um acidente... isso acontece, principalmente, com quem tem carro grande... idiotas :NOOK:

Diego.fcs
11-02-08, 09:28
É por isso que evito certas pistas sozinho, se vc anda em grupos fica melhor, sozinho o cara pode ter a outra pista pra te ultrapassar mas quer chegar a 10cm de vc e ficar te cutucando, já aconteceu isso comigo com ônibus, o cara ficou dando sinal de luz ainda.

Então, acho difícil ela ter perdido o controle, como era biz, de noite com chuva, chuto que ela estava nuns 80km/h no máximo, porém, se ela tivesse caído ia ter marcas bem compridas no asfalto, e num tinha, tinha uns 5m de marca somente, e na pista muito próximo dela, na pista, tinha lascas de vidro ou plástico, num sei ao certo... Num sei também se ela estava parada no acostamento e algum caminhão que tava devagar atropelou ela.

agm2112
11-02-08, 12:30
... isso acontece, principalmente, com quem tem carro grande... idiotas :NOOK:


É fato ... 90% dos carros que fazem isso são, em ordem: Pajero, Hilux, Cherokee. Deve existir alguma pesquisa que explique qual o tipo de frustração que essas pessoas têm. Eu poderia sugerir disfunção erétil ou homossexualismo enrustido.

Joao XTZ
11-02-08, 12:38
eu fiko triste pelo obito...eh uma coisa lamentavel o q acontece nas nossas estradas...a nossa lei de transito eh dura mas nao eh bem aplicada...e da nisso...e o agm tem td razao no q disse eu assino embaixo...valeu... :lol: :lol: :lol:

agm2112
11-02-08, 12:43
Mais uma opção: Cornos

Joao XTZ
11-02-08, 12:49
tbm ...o carro combina bem com o tipo...valeu... :lol: :lol: :lol:

Diego.fcs
11-02-08, 13:14
Vejo muito disso, quem tem carros grandes acha que mandam nas ruas, e também carros caros, os caras tem carrões e num tem paciência e acham que manda em tudo. Fura sinal, estaciona em lugar proibido... Normalmente que tem caminhonete são aqueles caras que se acham o fodão e acham que todos tem que desviar deles, eu ainda quero ter uma Toyota Bandeirante com carroceria de madeira, num é um carrão, mas quero ver esses tontos querer vir pra cima de mim de Pajero e Hylux.

Joao XTZ
11-02-08, 13:19
sao assim ate um caminhao encostar na trasera aki na cidade quero uma b.o.s.t.a. dessa andar mais q 80 ...anda nada e ai uma truck resolve o B.O...valeu... :lol: :lol: :lol:

hardmen
11-02-08, 13:41
Geralmente, os que gostam de mandar na pista, são esses aí, os donos de Sedans de luxo e não podendo esquecer também, os donos de super-esportivas :NOOK:

Canso de ver (finais de semana, principalmente) toda essa leva de SUVs, Sedans e Motocas 600cc pra cima, fazendo um monte de $#@%$# nas estradas e marginais (e com bastante fluxo de carros e radares, mesmo assim não respeitam o direito do outro de trafegar)...

E possívelmente numa dessas (e por um desses), essa moça aí que o Diego viu, pode ter sido vitimada...

Que DEUS refrigere a alma da família.

Abraços...

Joao XTZ
11-02-08, 13:49
aonde eu assino ???
valeu...

cabra de brasilia
11-02-08, 14:46
Que a alma dela descanse em Paz e que Deus dê disposição e sabedoria para os familiares dela.......

Cara sabe o que é pior de tudo...é que infelizmente a gente pode até tentar sair da moto mas não dá......eu estava até pensando em ter um carro....fui hoje ver o Mille Way e o Classic os dois 26.900.......putz cara eu compro uma Titan KS e ainda sobra 20.100.......é muita grana de diferença.....em 1998 a diferença de uma Cg para um Uno básico era de 5.500.......a CG saia 3.500 e o Uno 9.000......dá para acreditar que em 98 um Uno zero custava 9.000!!!!pois é isso mesmo se existe uma coisa nessa vida é que eu não esqueço de nada!........

Diego.fcs
11-02-08, 15:15
O pior num é só isso cabra de brasília, é que esse Mille aí 98 se vc for comprar hoje eles vão te pedir 12.000.

Por aki de fim de semana as vezes dou um rolê nessa mesma pista que essa mulher morreu, sempre vou sozinho pela tarde, já cansei de tomar susto onde to a 100km/h e passa um cara de 1200 a mais de 200km/h do meu lado com escape aberto. Enquanto um num morrer aki de uma maneira bem feia eles num sossegam. Pistas esburacadas causam acidentes, mas as pistas que tem aki que são tudo uns tapetes acontecem muiiitos acidentes de maneiras absurdas, os caras rodam o carro na reta e na subida, caem em canteiros, como a pista é boa eles metem o pau e num tem a manha e causam essas cagadas.

cabra de brasilia
11-02-08, 15:30
O pior num é só isso cabra de brasília, é que esse Mille aí 98 se vc for comprar hoje eles vão te pedir 12.000.

Por aki de fim de semana as vezes dou um rolê nessa mesma pista que essa mulher morreu, sempre vou sozinho pela tarde, já cansei de tomar susto onde to a 100km/h e passa um cara de 1200 a mais de 200km/h do meu lado com escape aberto. Enquanto um num morrer aki de uma maneira bem feia eles num sossegam. Pistas esburacadas causam acidentes, mas as pistas que tem aki que são tudo uns tapetes acontecem muiiitos acidentes de maneiras absurdas, os caras rodam o carro na reta e na subida, caem em canteiros, como a pista é boa eles metem o pau e num tem a manha e causam essas cagadas.


E isso que cê falou procede tombém.....com um detalhe....tanto faz ser pista seca como molhada.....altas vezes aqui no DF eu fico de cara....tá a pista seca e a galera naquela loucura....começa a chover e continua do mesmo jeito....parece que o negô faz é acelerar mais pensando em escapar antes que a chuva fique mais forte......isso só faz ficar mais forte a minha teoria....o modo como as pessoas no geral e não mais só os ditos "profissionais"(ônibus,táxi,motoboys etc etc) dirigem não dá margem de folga para erro....qualquer coisinha que dê errado e bagaceira na certa.....loucura pura tá o trânsito hoje.......as mulheres no volante então putz grila.....só porque acha que paga imposto de renda e ipva acha que aquele espaço onde o carro dela está é dela e que se lasque quem estiver ao redor.......

Diego.fcs
11-02-08, 15:43
Hoje resolvi ir ao banco a pé, quando vou ao centro costumo ir a pé pra não passar raiva, se eu tivesse uma metralhadora na mão acho que mataria uns par, podem me chamar de louco, mas só tinha imbecil fechando os outros e jogando o carro encima das pessoas, o cara vê que o transito tá congestionado e quer ficar se enfiando igual uma moto, fiquei puto só de ver os caras principalmente de empresas onde o carro não são deles.

Eu num sou santo, mas no transito eu ando de boa, na cidade eu fico de boa porq sei que nunca dá nem tempo de pensar porq é muita coisa e muita gente para prestar atenção. Fico em uma faixa e vou indo nela de boa de olho no cara da frente, de boa. Na estrada as vezes dou uns pau, mas somente quando estou sozinho e vejo que a pista está livre sem tráfego algum, se estou no pau e vou ultrapassar alguém, diminuo a velocidade próximo a que tá o outro veículo, passo o cara e acelero depois, principalmente se for caminhão.

Joao XTZ
11-02-08, 17:49
eh mulher eh bem nessa base q o cabra falou nao eh so em BSB q acontece isso aki em Sp tbm...valeu... :lol: :lol: :lol:

delana
13-02-08, 19:54
Muito triste...

Acho que isso acontece em todo lugar

Eu pego muito a BR 040 a noite, embora seja uma distancia pequena, cerca de 20 km fico sempre de olho bem aberto, e jamais disputo posição com esses brucutus

alley.angelo
14-02-08, 11:06
Nossa, tem hora que gostaria de ficar rico, tipo ganhar 65 milhões na mega sena, ai comprava um volvo, colocava a moto amarrada atrás e ia sair batendo nas caminhonetes, pra verem como é bom, ser fechado e batido.

Volverine MF
14-02-08, 23:38
É como eu disse em outro tópico, o que precisamos não é de aumento de impostos ou outras medidas idiotas, o que precisamos de verdade é de educação.

Fico imaginando se não fosse o Diego parar ali pra ajudar, apesar de não haver muito o que fazer, o que ia ser daquela pobre pessoa, ia ficar ali até que alguém reclamasse do mal cheiro?

Ah, é por isso que não troco minhas setas originais por mini piscas e tb penso em comprar um daqueles coletes iguais aos de motoboys pra qdo for andar na pista a noite.

Tb to estudando de melhorar o sistema de iluminação da titan. Algo como colocar uns leds, pois esses são mais duraveis e geralmente iluminam mais.

Pô, e pensar que já peguei estrada sem lanter traseira :s

Diego.fcs
17-02-08, 14:16
Quando acontece esse tipo de coisa ninguém ajuda e se alguém bater em vc e te derrubar dificilmente a pessoa para se ninguém mais viu, não somente por negligência, as vezes no desespero a pessoa sai fora e depois vai entender realmente o que aconteceu, só que daí é tarde demais, eu não pego moto de noite na estrada, vivo pegando motoqueiro sem a lanterna traseira, muito arriscado isso. Já pensei também em tentar melhorar os faróis da minha moto, talvez uma bateria mais forte mas acho que num adianta muito.

hardmen
17-02-08, 18:34
Ah, é por isso que não troco minhas setas originais por mini piscas e tb penso em comprar um daqueles coletes iguais aos de motoboys pra qdo for andar na pista a noite.

Tb to estudando de melhorar o sistema de iluminação da titan. Algo como colocar uns leds, pois esses são mais duraveis e geralmente iluminam mais.

Pô, e pensar que já peguei estrada sem lanter traseira :s


Logan, tem boas jaquetas de cordura (um tanto caras, mas cabem no bolso) com as proteções (cotovelos/antebraço, ombros e costas) com refletivos respeitáveis...

Um exemplo da que tenho aqui:

http://img120.imageshack.us/img120/2560/pict460el1.jpg

Você vai estar visível à noite e não vai ficar horroroso com o que veste...

Outra coisa interessante também, são os frisos refletivos nas rodas, ajudam muito à noite (os que tenho na minha cumprem bem o papel)...

Abraços...

OptimusLeo
17-02-08, 19:02
Eu posso dizer que esses frisos nas jaquetas servem mesmo...cuando eu saio com os meus amigos e nos pega a noite, ilumina bastante bem...da pra ver a diferenca mesmo.

Volverine MF
17-02-08, 20:42
Logan, tem boas jaquetas de cordura (um tanto caras, mas cabem no bolso) com as proteções (cotovelos/antebraço, ombros e costas) com refletivos respeitáveis...

Um exemplo da que tenho aqui:

http://img120.imageshack.us/img120/2560/pict460el1.jpg

Você vai estar visível à noite e não vai ficar horroroso com o que veste...

Outra coisa interessante também, são os frisos refletivos nas rodas, ajudam muito à noite (os que tenho na minha cumprem bem o papel)...

Abraços...
Ja tinha visto essas jaquetas e mais adiante pretendo comprar alguma sim. Pensei no colete refletivo como uma medida provisória e tb pra qdo eu quiser andar com um jaqueta diferente, mas manter a segurança. Pq eu posso usar o colete só na estrada e qdo chegar na entrada da cidade eu tiro e guardo no bolso. Assim fico elegante sem correr riscos.

Qto aos frisos nas rodas é uma boa idéia, mas será que não fica estranho em rodas de ferro?

Vlw pelas dicas hardmen

Joao XTZ
18-02-08, 11:02
meu essa jaqueta eh de qual marca o hardmen ???e a ideia do colete refletivo eh boa mas p/ quem pega estrada...andando na cidade acho q nao vira...a nao ser q vc pegue trechos de auto estrada ou BR...valeu... :lol: :lol: :lol:

hardmen
18-02-08, 13:30
meu essa jaqueta eh de qual marca o hardmen ???...valeu... :lol: :lol: :lol:


A marca é Berik Designs (Arlen Ness) model Scott Russell.

Hoje é possível encontrar desse modelo por até R$360,00 (essa eu comprei usada)...

Abraços...

Joao XTZ
18-02-08, 14:13
marca boa e ta por preço de zebra ou as ixon mixuruca (aumentou muito as Ixon...)...foi no RS1 q vc pegou ???valeu... :lol: :lol: :lol: