PDA

Ver Versão Completa : Um dado interessante sobre -- acidentes x seguro obrigatorio



brunohcs
11-02-08, 18:00
http://www.motociclismodobrasil.com.br/index.php?noticia=328&titulo=


isso td sem conta que a frota de motos está sempre aumentando né, acho que ta na hora de começar a baixar o seguro obrigatorio ein vez de aumentar isso sim...

cabra de brasilia
11-02-08, 18:07
Estava ouvindo na Band News que a frota de caminhões representa só 5% da frota de veículos no Brasil mas representa 1/3 dos acidentes nas estradas....quase 40%,Hein!..........e aqui no DF IPVA para caminhão é de 1% enquanto para moto é 3%....... :lol:.........

brunohcs
11-02-08, 18:15
Estava ouvindo na Band News que a frota de caminhões representa só 5% da frota de veículos no Brasil mas representa 1/3 dos acidentes nas estradas....quase 40%,Hein!..........e aqui no DF IPVA para caminhão é de 1% enquanto para moto é 3%....... :lol:.........


soh nos resta ri da desgraça mermo neh mano :NOOK:


nem axo q devia aumenta o do caminhao .. pa fudeu mais ainda qm jah eh fudido..

Roberval2008
11-02-08, 19:16
braziuw ziuw ziuw!!!!!!!

Lagartixxa
12-02-08, 07:25
Estava ouvindo na Band News que a frota de caminhões representa só 5% da frota de veículos no Brasil mas representa 1/3 dos acidentes nas estradas....quase 40%,Hein!..........e aqui no DF IPVA para caminhão é de 1% enquanto para moto é 3%....... :lol:.........


tem que mandar isso la pro pessoal do dpvat pra aumentar o seguro deles tbm! |:(

rockerva
12-02-08, 08:21
Quanto mais equipamentos de segurança uma moto possui, mais cara ela é, o ipva é mais caro e o seguro o mesmo.
Por exemplo, a CG ES com freio a disco é mais cara que a Titan KS pelada e o IPVA da ES é mais caro só por causa da partida elétrica (comodidade) e freio a disco (segurança).
E caminhão é *** tb.

brunohcs
12-02-08, 10:18
Titan ES = Partida eletrica

Titan ESD = Partida eletrica + disco

TorteX
12-02-08, 10:44
KS - Kick Starter
ES - Eletric Starter
ESD - Eletric Starter Disc

KDASH
12-02-08, 10:49
Lógicamente que o DPVAT não deveria ser reajustado, qualquer pessoa que parar pra pensar 5 minutos sobre a justificativa para os aumentos abusivos saca que ela não cola! É simples como já foi dito , a frota de motocicletas aumenta a cada dia, o numero de vitimas aumenta tambem, mas a acredito que o numero de acidentes não acompanha proporcionalmente o aumento da frota. E alem disso , aumenta a frota, aumenta o numero de pagantes e cobre proporcionalmente o suposto aumento de acidentes.... ou seja reajuste indevido! Fora que a outra justificativa é o gasto com saude que a nossa categoria gera ao governo, cuidados com os feridos e tal, bom eu concordaria com isso, se o nosso sistema de saude fosse ponta firme, mas o governo não injeta grana nenhuma no sistema publico de saude e vem falar que a nossa categoria gera despesas, geraria se eles se preocupassem com o sistema de saude, o que nào acontece.

cabra de brasilia
12-02-08, 10:55
Gostaria de saber se esse dinheiro do DPVAT vai para a saúde ou para o cofre geral da União.......pois a diferença do que eles arrecadam com o que pagam de "indenização" é discrepante.......sempre sem excessão a Fenaseg tem um belo e suculento superávit de arrecadação......se não me engano lucra mais que os Correios......

Joao XTZ
12-02-08, 11:27
gente eu sou filho de caminhoneiro, e o ipva ta alto mesmo a 1% pq um caminhao grande (um scania ou um mercedes carreta )mais ou menos custa uns 200 mil reais...se for zerado vai quase ate os 500 mil...p/um autonomo 2 mil reais de ipva seguro obrigatorio eh muita coisa...andando de moto da muita raiva deles mesmo, mas sera q els nao sao obrigados a andar assim por causa de pressao do horario ??? sera q eles nao andam assim por que vivem apertados e dependem do caminhao p/ viver ???p/ mim o caminhao nao deveria nem pagar ipva ...pq se nao fosse o caminhao o brasil parava...e lembrem-se p/ as nossas motinhas estarem com a gente tiveram q andar de caminhao de manau ate aki...valeu... :lol: :lol: :lol:

DOUGLAS 00
12-02-08, 13:17
Se eles utilizassem esse dinheioro do seguro para a educação do motociclista eu pagaria feliz...

Mas a grana some! :NOOK:

Lagartixxa
12-02-08, 15:55
JOAO, ai vc ta vendo so o seu lado!

caminhao é o veiculo q mais destrui a pista, entao é justo q ele contribua mais sim para a conservacao da mesma

Joao XTZ
12-02-08, 16:53
isso eh verdade ...mas eu tbm defendo q moto nao pague pedagio em nenhuma estrada tbm por esse motivo...pq nao estraga o asfalto...valeu... :lol: :lol: :lol:

Volverine MF
14-02-08, 23:26
gente eu sou filho de caminhoneiro, e o ipva ta alto mesmo a 1% pq um caminhao grande (um scania ou um mercedes carreta )mais ou menos custa uns 200 mil reais...se for zerado vai quase ate os 500 mil...p/um autonomo 2 mil reais de ipva seguro obrigatorio eh muita coisa...andando de moto da muita raiva deles mesmo, mas sera q els nao sao obrigados a andar assim por causa de pressao do horario ??? sera q eles nao andam assim por que vivem apertados e dependem do caminhao p/ viver ???p/ mim o caminhao nao deveria nem pagar ipva ...pq se nao fosse o caminhao o brasil parava...e lembrem-se p/ as nossas motinhas estarem com a gente tiveram q andar de caminhao de manau ate aki...valeu... :lol: :lol: :lol:

Concordo em partes. Mas gostaria de acrescentar que o caminhão detona o asfalto por causa da ganancia do dono da carga que, ou quer que o caminhoneiro leve mais carga do que seu caminhão suporta, ou porque o caminhoneiro é obrigado a agir assim pq senão o frete se torna inviavel. Sem contar as empresas que utilizam bi-trens e rodo-trens em locais que não deveriam ser permitidos tais veiculos, até mesmo pelo risco que representam ao transito.

Meu pai tb é caminhoneiro e reconhece os danos que os caminhões com excesso de peso causam as vias, mas tb diz que se pudesse não levaria mais peso do que seu caminhão suporta, até mesmo porque isso aumenta o custo de manutenção do veiculo.

Mas como esse não é um site de caminhões e sim de motos, eu defendo que seja revista toda a situação do transito. Não adianta ficar tomando medidas e aumentando impostos qdo nem se sabe como está a condição.

O que precisamos é de educação no transito, para caminhoneiros, motoristas, motoqueiros e pedestres.