PDA

Ver Versão Completa : que relação por?



fred_black
12-02-08, 16:22
galera ta na hora de trocar a relação da moto, qual por?
queria uma relação de desse maior arranque a moto
quem souber de uma marca boa ai

Wanderson
12-02-08, 16:26
marca boa eh vaz
mas se eu fosse vc colocaria a original

por experiencia propria relação com pinhao maior ou coroa menor
soh serve pra motor preparado
motor original use a original

pra vc ter uma ideia eu coloquei uma coroa de cripton na minha moto
e um pinhao de 15
ficou um lixo
coloquei o pinhao original e deixei a coroa de cripton
ficou ruim tb
com garupa sofria
e a velocidade de 5ºmarcha eu dava em 4ºmarcha 115km
mas qndo jogava 5º a moto ficava xoxa
ou seja perde uma marcha e força muito o motor
pq a 4º marcha esguela
eu saia de giro em quarta
mas era soh isso
melhoria em desempenho??
Absolutamente nenhuma
Piorou, e na subida com ou sem garupa era um sufoco

pelo fato da moto ser 200 ou 250 cc ou500 creio q soh terá diferença se o motor for mexido
espero ter ajudado

cold-milk
12-02-08, 16:37
concordo com wanderson... mas na stradinha coloca da TW q é bemmmm melhor..
corrente e pinhao originais!!!
ta perfeito!

mantabodyboarder
12-02-08, 19:07
Na H90 diz a lenda que a coroa de crypton dá um torquezinho a mais na subida

Christian
13-02-08, 08:04
Cara tudo que o Wanderson citou é verdade.
A relação foi projetada para o motor original, se for trocar por trocar a relação alguma coisa de rendimento vai piorar pode ter certeza.
O negócio é colocar a relação na mesma medida da original para evitar dor de cabeça.

Mas se tu tá afim de mecher para ver o que dá vai fundo. :OK:

Diego.fcs
13-02-08, 09:48
Concordo com o Wanderson, na minha tive problemas para acertar pois ela num tá com câmbio original. Relação longa dá final, só na descida, na reta e subida a moto fica xoxa e perde velocidade, relação mais curta vc tem mais saída, porém chegando perto da final dela o motor fica quase explodindo e corta giro, vc aí anda num giro muito alto e aumenta muito o consumo. No motor original acho melhor relação original.

Mostarda_69
13-02-08, 14:03
Cara.. eh pra Strada neh...??

Se tu nao pega umas subidonas.. coloca o pinhao 14.. o original eh 13 neh..

Na minha eu coloquei ele e folgo bem mais a motoca.. nao senti falta de arrancada nem sozinho nem com a namorada.. Eu 70kg e ela 48kg.. na estrada fico bem melhor roda mais solta e nao pedia 4ª.. minhas medias com o 13 dente era 29 a 30.. (3 primeiras medias) dp com o 14d pulo pra masi de 35.. (isso ate vende umas 8 abastecidas) era na media de 36 a 37km/l..

Agora o cara que tinha comrpado de mim usava no asfalto e na estrada de chao ela.. fazia 36.. coloco a original de volta (pq esqueceu de fala pra por 14d) e ta fazendo 31 a 32..


se eu tivesse a Strada seria a primeira coisa um pinhao 14d.. ((no meu uso fico uma maravilha)), estilo tiozao de fds.

Furious VIPER
14-02-08, 11:34
Dar uma arrancada melhor consiste em deixar a final menor... se for isso mesmo... reduz um dente do pinhão!!

agm2112
14-02-08, 12:01
Dar uma arrancada melhor consiste em deixar a final menor... se for isso mesmo... reduz um dente do pinhão!!


Tb acho ... mas saiba que seu consumo provavelmente irá aumentar, e sua velocidade final, cair.

rogeming
18-02-08, 21:05
A CBX 200 Strada é uma excelente moto. Já tive uma e tenho muitas saudades dela. Troquei a relação para ficar silenciosa e coloquei: pinhão 16 da Titan 150 (maraca VAZ), coroa 48 da NX150 (marca VAZ) e corrente 132 (marca DID) que precisou tirar 2 elos (1 macho e 1 fêmea). A relação ficou ótima, livre e sem barulho nenhum. Veja o relato de minha Strada no link http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=12506.0

Dê uma olhada e tire suas conclusões.