PDA

Ver Versão Completa : Recall da Biz...trocar chassi!



oldskullo
12-02-08, 17:55
http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL296358-9658,00.html


Honda anuncia recall da motocicleta Biz 125
Unidades podem apresentar problemas na solda do tubo principal do chassi.
Recall ocorrerá a partir de 18 de fevereiro.

A Moto Honda da Amazônia convocou nesta terça-feira (12) os proprietários do modelo Biz 125, com os chassis abaixo relacionados, a comparecerem às concessionárias da marca para inspeção e, se necessário, substituição gratuita do chassi da motocicleta.

Segundo a fabricante, algumas unidades podem apresentar solda inadequada no tubo principal do chassi que, sob condições severas de uso, poderão sofrer trincas que ocasionarão seu rompimento, com risco de acidentes.

O recall ocorrerá a partir de 18 de fevereiro. Os proprietários devem agendar previamente a ida à concessionária. Os endereços e telefones podem ser obtidos pelo telefone 0800552221 ou pelo site da marca.

Confira os chassis das motocicletas que devem ser apresentadas para recall:

Ano-modelo 2006:
- Versão KS: chassi 9C2JA04106R000039 a 9C2JA04106R849955
- Versão ES: chassi 9C2JA04206R000055 a 9C2JA04206R888744
- Versão MAIS: chassi 9C2JA04306R000020 a 9C2JA04306R809884

Ano-modelo 2007:
- Versão KS: chassi 9C2JA04107R000001 a 9C2JA04107R034076
- Versão ES: chassi 9C2JA04207R000001 a 9C2JA04207R062422
- Versão MAIS: chassi 9C2JA04307R000001 a 9C2JA04307R011533

cabra de brasilia
12-02-08, 19:42
Galera é isso mesmo recall para trocar o chassi da Biz.........


http://www.honda.com.br/web/index.asp?pp=noticias&ps=noticia&ps2=motos&id=1479




:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:......................

oldskullo
12-02-08, 20:02
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=18451.msg269784#msg269784

Vamo tirar um par ou ímpar
quem perder pede pra trancar o tópico uheahuehuaehuaehuahuahu

:lol: :lol: :lol: :lol:

cabra de brasilia
12-02-08, 20:16
:G...........apaguem ai.............

casali
12-02-08, 22:10
Tópicos unidos e no local correto

Ivan RJ
12-02-08, 22:59
Excelente e louvável a atitude da honda. Será que vai fazer a mesma coisa em todas as motocicletas que fabrica? :G
Falando sério, está atitude só vem a demonstrar que eles já estão se sentindo incomodados pelas outras marcas. A troca do chassi é a troca da moto, já imaginaram desmontar toda a moto e montar tudo de novo em um novo chassi? Tomará que está atenção para com o cliente não pare por aí. Um grande abraço a todos os irmãos.

agm2112
13-02-08, 07:35
Só quero ver se os mecânicos terão boa vontade ao montar as motos, com 50 chassis pra trocar por dia.

Wanderson
13-02-08, 07:50
poxa
pq a yamaha nao fala q tem recal da y 2004 pra trocar ela inteira
rssssss

Lippes
13-02-08, 07:51
hahah, a minha esta entre as que vai ter que trocar, vou ganhar um novinho :OK:

cabra de brasilia
13-02-08, 08:21
E a trabalheira de ter de ir no Detran mudar numeração de chassi....vistoria....etc etc?!?......... :P........

Lippes
13-02-08, 08:30
E a trabalheira de ter de ir no Detran mudar numeração de chassi....vistoria....etc etc?!?......... :P........


ai que ta o problema @_@

jecastro
13-02-08, 08:54
Isto é para calar a boca de quem diz que a Honda não faz recall ou só faz em motos caras. Acredito que eles vão só examinar os chassis e vão trocar apenas das que apresentarem o problema identificado.

Diego.fcs
13-02-08, 09:32
Só quero ver se os mecânicos terão boa vontade ao montar as motos, com 50 chassis pra trocar por dia.


Aí eu quero ver mesmo... Imaginem com a correria que tá na oficina ter que desmontar a moto toda e montar novamente. Eu perderia completamente o tesão pela moto.



Isto é para calar a boca de quem diz que a Honda não faz recall ou só faz em motos caras. Acredito que eles vão só examinar os chassis e vão trocar apenas das que apresentarem o problema identificado.


Nada a vê isso eu acho, isso aí é porq o chassi aprensentou problemas mesmo.

Eu acho estranho isso, se as outras marcas fazem recal é porq a marca num tem competência para fabricar um produto de qualidade, se a Honda faz isso é porq ela é bonzinha e se preocupa muito com os seus bons clientes xiitas.

"HONDA É HONDA!"

agm2112
13-02-08, 12:03
Eu acho estranho isso, se as outras marcas fazem recal é porq a marca num tem competência para fabricar um produto de qualidade, se a Honda faz isso é porq ela é bonzinha e se preocupa muito com os seus bons clientes xiitas.

"HONDA É HONDA!"


É pq tinha um tópico por aí sobre um recall da Hornet, e um monte de gente falou que "a Honda só liga pros donos de moto cara".

rilliver
14-02-08, 08:19
Caros amigos, fui até a agência honda ontem, e os mesmos vão verificar se é necessário a troca do chassis, eles vão trocar ou soldar apenas os chassis que apresentarem problemas, quanto aos demais permanacem como estão!!! E lembre-se como a demanda é muito grande, tem que marcar ou agendar um visita a concessonária honda de sua cidade!!!

spygtba
14-02-08, 08:19
Meu Chassi ta dentro dos com problema, agora so vou torcer pra nao ter que trocar o chassi, acho que se tivesse que partir ao meio ja tinha partido, ja andei 24000km com a minha e ate agora ainda ta inteira, mas vamos ver na assistencia o que eles dizem o foda é ficar sem a moto uns dias e td a burocracia envolvida na troca do chassi, bem que poderia vir um chassi ano 2008 novinho neh. :clap:

lagreca
14-02-08, 08:45
Meu Chassi ta dentro dos com problema, agora so vou torcer pra nao ter que trocar o chassi, acho que se tivesse que partir ao meio ja tinha partido, ja andei 24000km com a minha e ate agora ainda ta inteira, mas vamos ver na assistencia o que eles dizem o foda é ficar sem a moto uns dias e td a burocracia envolvida na troca do chassi, bem que poderia vir um chassi ano 2008 novinho neh. :clap:
deve ser foda mesmo, é uma certa encheção ter que trocar. mas todos tem que fazer, questão de segurança, imagine você de boa e de repente o quadro se parte!! ia ser uma catástrofe! achei boa atitude do recall, porque tem muita montadora aí (carro ou moto) que só fala do recall quando morre gente e aparece na media o problema, até onde eu sei não venho á público esse problema com o chassi.

Joao XTZ
14-02-08, 11:44
acho q nao vcai ter problema com numeraçao pq a honda vai dexar td zero de novo...boa a aititude da honda com esse recall...pelo menos os xiitas nao tem do q reclamar...valeu... :lol: :lol: :lol:

Lippes
15-02-08, 10:24
Honda se diz preparada para recall de 275 mil motos
Da Infomoto

Na última terça-feira (12) a Moto Honda da Amazônia convocou mais de 275 mil proprietários do modelo Biz 125 para inspeção e, se necessário, substituição gratuita do chassi da motocicleta. Segundo a montadora, algumas unidades da street de baixa cilindrada da marca podem apresentar solda inadequada no tubo principal do chassi. Sob condições extremas de uso, poderão sofrer trincas e rompimento, com risco de acidentes.

Agora a Moto Honda acelera para realizar um pronto atendimento aos proprietários da Biz 125, o qual começa a partir da próxima segunda-feira (18). Para falar sobre o recall, a Infomoto entrevistou Ricardo Enzo Susini, gerente de serviços técnicos da Moto Honda da Amazônia.

http://n.i.uol.com.br/carros/images/biz_solda.jpg
Ilustração mostra onde se localiza o problema na Biz; no detalhe, a solda em risco de romper

INFOMOTO - A Biz 125 é o terceiro modelo mais vendido pela Honda no País. Qual é o período de abrangência/fabricação das motos que estão dentro do recall?
Ricardo Enzo Susini - Todos os modelos Biz 125 produzidos entre agosto de 2005 e fevereiro de 2007.

Como será feito o atendimento aos proprietários da Biz 125? Haverá algum custo ao consumidor?
A primeira providência é o agendamento prévio na concessionária Honda preferida do cliente. Os telefones e endereços podem ser obtidos através de uma linha direta especialmente criada: 0800 725-0093. É uma iniciativa fundamental para que o consumidor possa ser prontamente atendido. Após a inspeção, caso haja necessidade, o chassi da motocicleta será substituído por outro novo. A troca será totalmente gratuita, incluindo a documentação da motocicleta.

As concessionárias Honda estão preparadas para este tipo de atendimento e reparo? Os mecânicos fizeram algum tipo de treinamento específico?
A rede conta com profissionais altamente qualificados pela fábrica. Os clientes poderão dirigir-se a qualquer uma de nossas concessionárias, onde teremos condições de atendê-los com o padrão de qualidade Honda. Toda a orientação necessária já foi transmitida e os mecânicos devidamente treinados.

Caso haja a necessidade da troca do chassi, como será feita a remarcação? Quanto tempo demora toda a operação?
O chassi será fornecido pela Honda com a numeração original e, portanto, não há necessidade de nova documentação. O tempo total de espera pode levar alguns dias, se considerarmos o prazo para a entrega do chassi já numerado e os procedimentos legais junto aos órgãos de trânsito. Toda essa operação será custeada pela Moto Honda.

Além de abastecer o mercado interno, a Biz 125 é exportada para outros países. Como será feito o recall no exterior?
Todos os importadores já foram devidamente informados e tomarão as mesmas providências.

Os clientes proprietários de Biz 125 devem ter algum cuidado especial até a inspeção?
A probabilidade de ocorrência de problema é baixíssima e dependerá do modo como a motocicleta é utilizada. Sugerimos aos que utilizam a motocicleta em condições severas (transporte de peso elevado e/ou tráfego em condições críticas de piso) que não deixem de levar sua motocicleta a uma concessionária autorizada para a inspeção, que acontecerá em aproximadamente 30 minutos. A partir de então, caso não seja identificada nenhuma anormalidade, a motocicleta poderá ser utilizada tranqüilamente.

Há a possibilidade de outros modelos apresentarem o mesmo problema no chassi?
Ricardo Susini - Não. A Honda Biz 125 é o único modelo que apresenta esta configuração estrutural. De qualquer forma, um intenso trabalho de verificação foi realizado na fábrica, e os resultados demonstraram que não há risco de ocorrência em outros modelos.

[sub](por Aldo Tizzani)

oldskullo
15-02-08, 16:51
Sinceramente,

é bom e é ruim.

Bom porque a Honda vai fazer o recall e trocar se necessário.

Ruim porque:
1 - Só está fazendo isso porque foi um lote grande. Se fossem 1000, 100 ou até 10 eles iriam deixar passar batido, cobrar o serviço ou até o 'vai atrás dos seus direitos';

2 - Será que se alguém desse lote (275mil) que já tenha sofrido algum acidente por conta desse defeito na solda for lá na Honda reclamar, vai ter seu dinheiro de volta ou ainda uma indenização?

E quem teve esse problema antes do recall, foi ressarcido? Teve o chassi trocado? Ou foi enquadrado no "uso da moto em terreno inadequado" e teve que bancar?


3 - Porque a montadora demorou tanto tempo pra fazer um recall? Então podemos dizer que as Biz no período 2005-2007 desse lote não foram sequer testadas?



Na boa, essa é mais uma prova de que nenhuma marca é boazinha com o consumidor, só com o dinheiro dele.
Infelizmente nesse país cheguei a conclusão de que vc acaba tendo que escolher entre o ruim e o menos pior....

marys7br
15-02-08, 22:45
A minha tb tá inclusa nisso aí...

Mas se a minha tiver esse problema e eu tiver que deixar com eles, eu vou ficar a pé uns dias. Quais são meus direitos nesse caso?? O erro foi deles, eles deveriam fornecer uma moto temporária, não deveriam não?? :s

Volverine MF
15-02-08, 22:54
A minha tb tá inclusa nisso aí...

Mas se a minha tiver esse problema e eu tiver que deixar com eles, eu vou ficar a pé uns dias. Quais são meus direitos nesse caso?? O erro foi deles, eles deveriam fornecer uma moto temporária, não deveriam não?? :s
Se tiverem que fornecer moto pra todo mundo eles estão fud...dos :lol:

Mas realmente é um direito do consumidor e e os donos de Biz deveriam exigir. Quem sabe assim a Honda não começa a respeitar um pouco a gente, afinal, usamos suas motos há mais de 30 anos.

marys7br
15-02-08, 23:15
Se tiverem que fornecer moto pra todo mundo eles estão fud...dos :lol:

Mas realmente é um direito do consumidor e e os donos de Biz deveriam exigir. Quem sabe assim a Honda não começa a respeitar um pouco a gente, afinal, usamos suas motos há mais de 30 anos.


Ué, se fosse pensar assim, se fosse fornecer chassi pra todo mundo, eles tavam lascados.. ;)

Pô meu, não posso ficar sem minha moto... :0_0: Eu não sei se sobrevivo... :d

Ivan RJ
15-02-08, 23:25
Spy, fica tranquilo, depois de seu passeio vide portal, com certeza seu chassi tem solda em dobro :lol:. Se vc levar na honda ele será condenado pelo excesso de solda, aliás, a solda que faltou nos outros foi colocada nele. Um grande abraço a todos os irmãos.

Volverine MF
15-02-08, 23:28
Spy, fica tranquilo, depois de seu passeio vide portal, com certeza seu chassi tem solda em dobro :lol:. Se vc levar na honda ele será condenado pelo excesso de solda, aliás, a solda que faltou nos outros foi colocada nele. Um grande abraço a todos os irmãos.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

YBRnaVEIA
16-02-08, 16:20
SE NÃO ME ENGANO ESSE JÁ É O SEGUNDO OU TERCEIRO RECALL DA HONDA EM MENOS DE 1 ANO. DEPOIS YAMAHA QUE É PORCARIA.
HUAHUAHUAHUAHUA!!!!!!!!!!!!!!

Joao XTZ
18-02-08, 12:18
meu o pior eh q o old ta certo pq sera q ninguem nao percebeu antes ???e qual a garantia de q nao vai acontecer de novo???valeu... :lol: :lol: :lol:

ammanzoli
22-02-08, 17:42
o cahto disso e saber que eu comprei uma moto que nao e segura para o uso que a qualquer momento podeslimplesmente ronper o chassi e quem sempre e fode e a gente

tenho uma e ta entre essa assim que troca o chassi vo vender pois perdi a confiaça na marca

se fosse uma peça simples mas nao o chassi, isso foi demais ...

marys7br
26-02-08, 00:40
Levei a minha sábado e não vai precisar trocar. Graças a Deus. ;)

Ainda o cara veio só me dar a chave e tal aí ó o diálogo:
Eu: "Vc não vai me dar um papel dizendo que eu fiz o recall e não precisou trocar?"
O cara: "Não!"
Eu: "Como não?"
Ele: "Não, é só isso mesmo"
Eu: "Não, vc tem q me dar um papel dizendo que eu atendi o recall. E se eu quiser vender a moto depois ou se der algum problema?"
Ele: "ahn.. mas a Honda que é responsável"
Eu: "Mas vc tem q me dar um comprovante"
Ele: "Bom... Vou falar com fulano.."

Daqui a pouco me volta com uma cópia da Ordem de Serviço.

Imagina, depois dá algum problema e eu não tendo como comprovar que fui, eles podem negar... :NOOK:

Tinha que ser concessionária... :s

Volverine MF
26-02-08, 00:55
É isso ae Mary, não dá mole não pra esses caras :clap:

Furious VIPER
26-02-08, 01:01
Levei a minha sábado e não vai precisar trocar. Graças a Deus. ;)

Ainda o cara veio só me dar a chave e tal aí ó o diálogo:
Eu: "Vc não vai me dar um papel dizendo que eu fiz o recall e não precisou trocar?"
O cara: "Não!"
Eu: "Como não?"
Ele: "Não, é só isso mesmo"
Eu: "Não, vc tem q me dar um papel dizendo que eu atendi o recall. E se eu quiser vender a moto depois ou se der algum problema?"
Ele: "ahn.. mas a Honda que é responsável"
Eu: "Mas vc tem q me dar um comprovante"
Ele: "Bom... Vou falar com fulano.."

Daqui a pouco me volta com uma cópia da Ordem de Serviço.

Imagina, depois dá algum problema e eu não tendo como comprovar que fui, eles podem negar... :NOOK:

Tinha que ser concessionária... :s


Concessionárias são podres...
Bem q tu fez Mary... desce o pau neles! hehe

Lagartixxa
26-02-08, 12:07
o cara q tem preguica de imprimir uma ordem de servico tem q apanha com gato morto ate o gato mia

eu se fosse vc mary, levava essa moto num bom mecanico e pedia ele pra desmontar a moto e ver se realmente nao vai ser preciso da tal troca!

moisespatriarca
15-11-08, 16:48
Fazendo a exumação desse tópico e graças ao SISTEMS DE PESQUISA DO FÓRUM, não criei outro tópico :drool:
Mas uma dúvida permanece, a chamada para o recall continua, entrei no site da "ronda" e tava lá, e aí como é que tá, como é que ficou, só a mary foi lá? :OK:

miguelzap
15-11-08, 18:47
Fazendo a exumação desse tópico e graças ao SISTEMS DE PESQUISA DO FÓRUM, não criei outro tópico :drool:
Mas uma dúvida permanece, a chamada para o recall continua, entrei no site da "ronda" e tava lá, e aí como é que tá, como é que ficou, só a mary foi lá? :OK:


eu fui e não precisou trocar, o meu tava 100%
daí eles fizeram uma 'punção' q nada mais é q catar um prego e bater com o martelo no número do chassi, pra provar q fui lá, e não lembro se me deram papel, mas no sistema deles tá q eu fiz o recall...
=)

allbass
16-11-08, 08:34
agora tao "dando" revisão de 16 itens + troca de oleo...faz 3 meses q to falando pra cunhada ir la e ate agora nem foi