PDA

Ver Versão Completa : Intruder não anda



Flanter
13-02-08, 16:49
Pessoal minha Intruder 2007 quando chega a 8500 rpm ( 105 Km/h em 5ª ) começa a cortar e não passa dessa velocidade. Não sei se isso é normal ou se é porque a moto ainda está pouco rodada ( 1600 Km). Na revisão reclamei disso para o mecanico e me disseram que a moto está normal. Alguem poderia me ajudar?

BrunoDias
13-02-08, 16:53
bom, acho q a intruder nao é de correr msm nao

Roberval2008
13-02-08, 16:56
bom, acho q a intruder nao é de correr msm nao



hauhahuha pior q é

antes de comprar tem q ver se a moto atende sua necessidade :lol: :lol: :lol: :lol:

heffestto
13-02-08, 18:06
a 125 realmente nao é uma moto que anda muito, em rendimento ela perde para a cg. Um amigo tem uma e ela só deu uma leve melhorada quando ele colocou um escape direto nela.

cabra de brasilia
13-02-08, 18:47
a 125 realmente nao é uma moto que anda muito, em rendimento ela perde para a cg. Um amigo tem uma e ela só deu uma leve melhorada quando ele colocou um escape direto nela.


Escape aberto!......cara ontem eu vi um desalmado passando na rodovia com uma Intruder 125 com o escape aberto putz grila que barulheira dos infernos.......aquele ali sim merecia ir para o depósito........

Christian
13-02-08, 19:31
Cara eu não entendo muito de motos, mas acho que a moto devia cortar o giro pelo menos nos 10k RPM.
8500 ainda é meio cedo para o corte. ;)

rgosilva
14-02-08, 00:11
eu tive uma intruder, posso te dizer algumas coisas:

primeiro, esquece esse negocio de pedir conselho pra mecanico da suzuki. se dependesse deles a minha faria 20 por litro, nao passaria dos 60km/h e gastaria mais de 300 paus em revisoes com troca de oleo cor "carvao aguado". :NOOK:

segundo, pode ser combustivel ruim (no alto giro, as impurezas da nossa Alccolina ficam pra la de evidentes, e a queima fica uma droga), ou carbura sujo (motos novas tem algum tipo de protetor q eh borrifado nos carburas, isso tb atrapalha) ou a posiçaun da agulha do pistonete do carburador.

terceiro, realmente essa moto nao foi feita pra anda muito rapido... depois q comprei uma 250, eu fico me perguntando comequieh q eu andava a mais de 90 na moto e nao borrava o banco...

Flanter
14-02-08, 07:39
Pessoal, eu sei que a Intruder não é uma moto que anda muito mas eu imagino que o normal dela seja ir até uns 10K RPM. Se chegasse nessa rotação acredito que o velocimetro estaria em 120 Km/h compatível com a moto. As CG Fan e Ybr chegam nisso!!!

wendell
14-02-08, 08:19
Uma 125cc a 8500rpm com 105Km/h...mais q normal, ainda mais pra moto custom...
Vc deve se espantar e com essas 125 que dão 130/140Km/h, essas sim tem que ir pro mecânico regular o velocímetro.

Lagartixxa
14-02-08, 09:54
Uma 125cc a 8500rpm com 105Km/h...mais q normal, ainda mais pra moto custom...
Vc deve se espantar e com essas 125 que dão 130/140Km/h, essas sim tem que ir pro mecânico regular o velocímetro.


___________________
Edvar Rabelo

Diego.fcs
14-02-08, 09:59
Eu tenho uma 2006 em casa, ando de boa na pista, tá com uns 2000 e poucos km rodados, não está totalmente amaciada mas chega aos 110km/h no velocímetro sim, sei disso porq como ela fica muito parada as vezes vou dar uma andada na pista e certos trechos eu colo a mão, o giro fica bem alto mas chega sim, na reta, em descidas eu num fico esticando de tudo não.

Pode ser alguma regulagem no carburador ou gasolina ruim... Essa história que Intruder é manca num é bem assim não, é como nosso amigo falou, 125cc a 8500rpm com 105km/h é mais que normal. Essa história de 125cc a 140 ou 150 só se for em queda livre.

Furious VIPER
14-02-08, 11:36
A intruder é a mais manca da história... até a YBR consegue andar mais q ela! hehe
Mas pelo menos uns 115 no plano era pra ela chegar... sem vento.. no verão, de dia!
Se pegar no inverno, dnoite, com vento... ela nõa passará de 100 mesmo!

Carlos Roberto
14-02-08, 12:41
Tenho uma Intruder e ela realmente corta quando forço o giro. Já consegui, no velocímetro, chegar a 110, mas parece que a moto vai explodir. Acho que a velocidade máxima e real de la não passe de 100/hora.

Moto 125 custon tem como vantagens apenas o conforto e o estilo pra quem gosta. Quem quer andar a 120 mole, compra uma Twister.

mr_fahrrad
14-02-08, 16:12
A minha quando está em mais ou menos essa velocidade (105km/h) está com o giro de mais de 9milprm, quase 10milrpm... será que o conta giros tá marcando errado? vai ver ela está cortando no tempo certo mas o conta-giros está mentiroso.

A minha sem garupa chega a 115km/h, com garupa já peguei 110km/h, mas não passa disso não, além de a moto, como disseram, parecer que vai explodir de tanto que vibra e grita :lol:

Me diga uma coisa, vocÊ tem alarme na moto? alguns relataram que o alarme estava fazendo a moto cortar o giro antes do tempo...

Abraços.

Piccoli
14-02-08, 16:33
Flanter, se sua moto está totalmente original, sem alarme ou algo parecido que influencie a parte elétrica (e por tabelinha, o CDI), verifique duas coisas:
- a posição da agulha do pistonete, ela pode estar na regulagem mínima que resulta em economia, mas não em desempenho. À medida em que você levanta a agulha, a motoca tende a andar melhor
- a folga dos eletrodos da vela, se muito pouca folga, em alta rotação pode começar a falhar. Regule a folga para 0,7 mm e verifique o resultado.
Outra coisa seria verificar a altura da bóia do carburador. Para isso procure os tutoriais do João Duarte. Mas faça isso se você acha que tem condições, senão entregue para um mecânico de confiança.
Se você desconfia da gasolina, troque de posto.

A Intruder 125 realmente não prioriza desempenho, mas até a faixa vermelha ela tem que girar, com certeza.

McFlae
14-02-08, 16:39
Dá uma olhada nisso, acho estranho ela cortar a 8500.
A minha Intruder 2005 tá com 11 mil km e cola o ponteiro, que seria 125 no painel... Mas só fiz isso duas vezes já que o RPM chega a 11k nessa velocidade (quase explodindo) :lol:

elio_filho
14-02-08, 19:19
Bem, vamos pro partes.

A minha ex-Intruder 125 passava fácil dos 8500 e uma única vez eu dei 11.000rpm com ela a 120km/h na estrada, isso lembrando que era uma 2005/2006 com aquele carburador estranho à vácuo.

Mas isso só foi possível depois do MACETE DO TUBO CONDUTOR, pq antes de mexer com isso a minha dava 90 de final e fazia pouco mais de 30km/l. Depois do macete consegui chegar nos 45km/l.

Se vc for de SP, agende uma visita grátis com o amigo JDUARTE = [email protected]

Abraços pode confiar que essa moto anda bem e só precisa de regulagem,

mr_fahrrad
14-02-08, 20:21
elio_filho, bom reencontrá-lo aqui!

No início de março posto minhas considerações sobre o macete feito corretamente, eu só afastei o tubo, não fiz o resto mas no final do mes o JDuarte vai pra curitiba, aí sim, vamos ver :OK:

A minha, desregulada, passa dos 90 sim, o duro é manter nisso! vamos ver após o 'tubo completo'

Edit:
aos proprietários de yes e intruder, é fortemente recomendado o fórum:
http://www.motonline.com.br/forum/forum_topics.asp?FID=58&PN=1

lá o pessoal fala bastante sobre essas duas motos!

danielpaiva
14-02-08, 22:52
Pessoal minha Intruder 2007 quando chega a 8500 rpm ( 105 Km/h em 5ª ) começa a cortar e não passa dessa velocidade. Não sei se isso é normal ou se é porque a moto ainda está pouco rodada ( 1600 Km). Na revisão reclamei disso para o mecanico e me disseram que a moto está normal. Alguem poderia me ajudar?


Cara...105km/h a 8500rpm? a minha Yes da 100 a 9500rpm (isso se nao ficar 10000 rpm)

Sinceramente..fique satisfeito com ela..é uma 125 que não vai chegar a 140km/h...

mr_fahrrad
15-02-08, 08:12
Cara...105km/h a 8500rpm? a minha Yes da 100 a 9500rpm (isso se nao ficar 10000 rpm)

Sinceramente..fique satisfeito com ela..é uma 125 que não vai chegar a 140km/h...


Foi o que eu disse, o conta-giros dele parece estar mentiroso, a essa velocidade a minha também está quase na faixa vermelha.


Abraços.

hardmen
15-02-08, 11:25
Uma 125cc a 8500rpm com 105Km/h...mais q normal, ainda mais pra moto custom...
Vc deve se espantar e com essas 125 que dão 130/140Km/h, essas sim tem que ir pro mecânico regular o velocímetro.


Hhahahhshashhahshsdhshahahhhahahhfhahahahha...

Comica essa...

Onde eu tenho de assinar???

Abraços...

Lagartixxa
15-02-08, 15:50
Acabei de ver um Intruder na rua e achei a Coroa dela muito grande, tipo coroa de moto cross, sera q diminuindo ela vc num consegue melhorar um poco essa velocidade final nao?


[off]
vc realmente precisa de andar com velocidade constante acima dos 100km?
eu to sem moto esses dias e to andano com a CB450 do velho e voltando da faculdade anoite pela BR venho a 80km/h na pista do meio sem problemas e sem precisar de mais q isso, so qndo preciso ultrapassar alguem q chego nos 100-120km/h

heffestto
15-02-08, 16:44
a 125 realmente nao é uma moto que anda muito, em rendimento ela perde para a cg. Um amigo tem uma e ela só deu uma leve melhorada quando ele colocou um escape direto nela.


Cabra..., provavelmente era meu amigo mesmo... rapaz, o cara judia da motoca.. hehe

alley.angelo
17-02-08, 23:08
Esse lance do conta giros num acretido muito não, tipo a minha STRADA não corta giro no RED LINE, o ponteiro bate lá em baixo ai ela corta giro.

Isso é normal?

Mostarda_69
18-02-08, 10:55
A Strada nao tem limitador de giro... uma vez eu tb fui inventa de reduzi valendo... mas nao me liguei, eu tinha o pinhao 14 e se nao me engano dava 50 em primeira.. eu tava a uns 65 qd meti a primera.. o pontero toco no fim do relogio, acho que la pelas 13mil rpm.. e parecia uma moto 2 tmepo de tanta fumaça que vez... mas foi de ratiada..

se tu torce o punho e dexa passa vai dizendo adeus pro motorzinho..... eahueahueahuheaua

Diego.fcs
18-02-08, 11:11
Vendo esse tópico durante o fim de semana fiquei curioso e peguei a Intruder 125cc de meu pai para dar um rolê na pista. A que tenho aki em casa foi comprada em dezembro de 2006, tem 2.400km rodados, moto só de fim de semana e meu pai nem passa de 80km/h com ela, só eu que umas 5 vezes peguei ela para dar uns rolê e dei uns 100km/h.

Depois de mais de 1 mês parada na garagem, somente funcionei ela nos fins de semana no cavalete e resolvi tirar uma dúvida. Peguei ela, andei de boa para esquentar o motor e lubrificar certinho e fui pra pista. De peito aberto, vento e tudo mais, na reta claro, ela andou a 95km/h a 8.750rpm. Em uma descida ela chegou a 115km/h a 9.750 rpm aí eu tirei a mão porq a moto num tá bem amaciada e num quero ferrar a moto. Depois peguei outra pista em outro sentido para ver se mudava em relação ao vento mas a mesma coisa, em alguns trechos ela andou a 100km/h na reta de boa, claro que com o cabo enrolado. Em momento algum ela cortou giro. Essas marcas foram tiradas do velocímetro dela, que por sinal está marcando certo, já comparei com de uma falcon de um amigo meu.

Flanter
29-02-08, 19:26
A moto esta com alarme sim.
Será que isso está influenciando o CDI?

Ivan RJ
01-03-08, 00:25
Flanter, seja bem vindo ao fórum, desliga o alarme e faça o teste. Se puder informe se essa moto está com o carburador a vácuo ou, se for mais nova, o VM 22 da Yes. Gasolina, também pode ser e regulagem das válvulas também. Pode ser muita coisa, por isso eu começaria pelo alarme. Um grande abraço a todos os irmãos.
PS: Diga o ano da moto.