PDA

Ver Versão Completa : Moto no chão



César
13-02-08, 19:22
Eh fogo, lá no trampo deixo a moto estacionada num local que é terra batida com aquela brita de pedra fina em cima depois que chove noto que ao colocar a moto no pezinho lateral afunda um pouco mas fica, hj aconteceu isso, aí uma colega de serviço estacionou seu carro do lado, aí ela resolveu lavar o carro antes de entrar no serviço, até aí tudo bem. Depois de umas horas vejo a moto caída no chão, ninguém viu parece que caiu do nada, afundou o pezinho lateral na terra e ela foi pro chão, talvez a água da lavagem do carro do lado tenha ajudado a afofar a terra aí já era levantei ela o painel ficou torto e riscado na lateral. Chegando em casa é akela coisa de desmontar todo o painel colar o que quebrou com araldite e alinhar a base suporte de aço do painel que tinha entortado o guidão do lado esquerdo deu a impressão que tava pouca coisa mais alto que o direito voltei com uma marreta de borracha montei tudo e tá filé de novo. O descanso central é pior parece que ela vai cair a qqr momento ainda mais depois que chove e o chão fica meio mole, alguém já passou por isso?

Christian
13-02-08, 19:29
Cara que azar, mas e ai porque tu não vai falar com a moça que estacionou do lado da moto. ;)
Não sei se adianta, mas joga um verde e quem sabe ela se entrega. ]:)

César
13-02-08, 21:11
Então mas a moto caiu quando não tinha ninguém só uma criança que veio e me falou que viu ela cair sozinha

LwkinhaZ™
13-02-08, 21:18
nuss cara...se eu te flar tu naum vai acreditar....ainda q o seu foi na terra...um colega meu parou a moto dele no estacionamento do shoping...asfalto puro novinho, um calor de rachar o côco, axo q o piche tava meio mole a moto cravo no chão e tombou.....deixamos a moto no estacionamento e quando voltamos tava ela do lado de um cone, riscada, com o retrovisor quebrado, e o asfalto com um baita rombo....o segurança flo q ela tombou depois de ter "afundado" no asfalto....na hora q eu vi naum acreditei, agora soh vo por minha moto no cavalete!!

César
13-02-08, 22:34
Putz eh foda e o pior é o cheiro da gasolina que vaza do bocal do tanque e a marca na pintura, o foda e que cavalete também eh so da um empurrãozinho pra frente que ela toma com tudo no chão eu achava o apoio lateral mais seguro, agora não sei...

BrunoDias
13-02-08, 22:36
pequenasnotaveis.blogspot.com
rssr

douglasybrazul
13-02-08, 22:38
bah ki azar hein
a minha na praia tbm tava afundando
dai eu fui lah correndo e pus uma telha pra ela nah afunda mais

agm2112
14-02-08, 07:30
A minha caiu parada outro dia. O que me deixou impressionado é que não quebrou nada ! Só um pequeno risco na manete da embreagem. Uma semana depois (sábado retrasado) eu caí com ela rodando, numa estrada de barro, e mais uma vez, a moto foi parar no mato, sem quebrar nada, só outro arranhão na mesma manete !! (pintei no último sábado).

César
14-02-08, 08:16
pequenasnotaveis.blogspot.com
rssr


Então todos os post daki são blogs porque todos relatam acontecimentos, acidentes, etc...

César
14-02-08, 08:26
A minha caiu parada outro dia. O que me deixou impressionado é que não quebrou nada ! Só um pequeno risco na manete da embreagem. Uma semana depois (sábado retrasado) eu caí com ela rodando, numa estrada de barro, e mais uma vez, a moto foi parar no mato, sem quebrar nada, só outro arranhão na mesma manete !! (pintei no último sábado).


Pow sorte heim o foda é agora olho o painel e aquela marca d ralado na lateral, putz

agm2112
14-02-08, 08:54
Uma coisa que aprendi neste tombo misterioso da minha moto, é a sempre deixar a primeira engatada quando o terreno fôr irregular, senão um vento pode derrubar ela.

KDASH
14-02-08, 09:24
Tambem já tive um problema assim, quando estava na facildade deixava a motoca na rua e um carroceiro passou e derrubou ela, quebrando pisca, paralama dianteiro e manete. Eu dava um troco pra um tiozinho que olhava as motocas na rua que eu estacionava e foi ele quem me explicou o que tinha acontecido. no final fiquei com parte do preju, mas esse mesmo tiozinho conseguiu arrancar na hora do acontecido R$ 10,00 do carroceiro, fiquei com um pouco de dó do carroceiro, mas o tiozinho falou que já teve problema lá com o sujeito e que preferiu cobrar pra ver se o cara começa a tomar mais cuidado.

Diego.fcs
14-02-08, 09:44
A minha caiu parada outro dia. O que me deixou impressionado é que não quebrou nada ! Só um pequeno risco na manete da embreagem. Uma semana depois (sábado retrasado) eu caí com ela rodando, numa estrada de barro, e mais uma vez, a moto foi parar no mato, sem quebrar nada, só outro arranhão na mesma manete !! (pintei no último sábado).


Num é atoa que a chamamos de TRATOR!! huahuauahua...

A minha eu sempre deixo no cavalete, dificilmente deixo no descanso lateral e quando deixo, engato a primeira. Acho que o ideal para o César é levar uma tábua pequena e deixar lá, quando for estacionar apoia o descanso na tábua e boa.

px400
14-02-08, 10:05
Aconteceu comigo tb.

Fui pra praia e dai o sograo disse pra eu e a patroa passar na casa dele ( e da sogra claro ) pra pegar uma praia e após jantar fora.

Fomos de moto, deixei a preta estacionada num box com brita (detalhe, tava um solzao ).

Trocamos de roupa e fomos pra praia, na praia começou a fechar o tempo e o sogro e a sogra foram embora, ficou eu e a patroa curtindo um ultimo momento de banho de mar quando começou a chover.

Quase 2 horas depois voltamos pra casa do sogro e ele veio me dizer que com a chuva, encharcou o estacionamento de brita, deixando o solo fofo.

Eis que veio uns gurizinhos correndo dizendo que a moto do tio tinha caido.

Entao, a minha moto acabou afundando quando choveu, pois ficou o solo permeável e fofo, caindo na sequencia e disparando o alarme, dai meu sogro e uns vizinhos foram lá e levantaram ela.

Só nao amassou a ybr pq ela tem mata cachorro e tava os dois capacetes preso na lateral da moto e ela foi tbm afundando aos poucos, nao caiu direto... eheuaiheiuhaiueae, o pézinho cheio de areia, mas nada de mal e nem amassado aconteceu na minha motoca.

Furious VIPER
14-02-08, 11:41
A melhor dica de todos os tempos da última semana:
Sempre q for deixar a moto estacionada no descanso lateral.. em algum lugar q não seja asfalto ppuro... deixe o pezinho apoiado em uma madeirinha, uma telha, uma pedra... algo q distribuia o peso da moto não csomente no pezinho, mas numa área maior!!
Eu findi passado fui pra casa da patroa na praia... chegando lá na frente do pátio é de areia e grama.. (bem estilo praia)... estacionei a moto.. e como ela ia cair com o tempo.. peguei um pedacinho de madrira q tinha perto.. e calcei o pezinho.. pronto... ela não caiu!!

agm2112
14-02-08, 11:50
Sempre que deixo a moto em piso que não seja 100% solido, procuro apoiar o descanso em uma pedra, e deixo o guidão virado pra direita, pra aliviar o peso no lado do descanso (além de deixar engrenada).

Carlos Roberto
14-02-08, 12:34
Comigo o vacilo foi pior. Comecei a descer da Drag esquecendo de baixar o pezinho. A moto tombou na hora e só não foi pro chão porque consegui segurar no braço e na perna. Nem sei de onde tirei forças pra segurar e voltar ela em pé.

agm2112
14-02-08, 12:40
Comigo o vacilo foi pior. Comecei a descer da Drag esquecendo de baixar o pezinho. A moto tombou na hora e só não foi pro chão porque consegui segurar no braço e na perna. Nem sei de onde tirei forças pra segurar e voltar ela em pé.


Isso acontece comigo direto ... teve uma vez que não tive forças .. e tive que deixar cair :( .

Carlos Roberto
14-02-08, 13:22
Isso acontece comigo direto ... teve uma vez que não tive forças .. e tive que deixar cair :( .


Na hora eu pensei no que ia ter gastar se amassassse tanque, além das outras peças qie poderiam quebrar. Segurei os 200kg da Drag no desespero.

Joao XTZ
14-02-08, 13:24
acontecia com a XTZ tbm...mas era de vez em nunca...mas pelo menos os 104 da XTz eu levantava sussa...comparado com os 200 da drag,,,valeu... :lol: :lol: :lol:

TorteX
14-02-08, 13:28
Quando eu paro em lugar mais arenoso, ou com pedrinha talz, sempre procuro alguma coisa pra calçar o pesinho....pedra, latinha amassada, pedaço de madeira...

Diego.fcs
14-02-08, 13:30
Quando eu paro em lugar mais arenoso, ou com pedrinha talz, sempre procuro alguma coisa pra calçar o pesinho....pedra, latinha amassada, pedaço de madeira...


Ou também vc pode tirar o tênis e calçar no pézinho. :drool:

Joao XTZ
14-02-08, 13:33
e se vc tiver de chinelo ???rsrsrsrrsrsrsrsrsrsrsrsr...valeu... :lol: :lol: :lol:

jamersongs
14-02-08, 14:13
puts ... eu ja passei por esta situação, coloquei a moto no pezinho lateral antes de dormir, na grama de casa ... quando acordei a moto tava no chão, e tinha as marcas das patas do meu cachorro [fila alemão bem grande!] na moto ... nao fez um arranhao na moto! incrivel! so sujou um pouco rs.rs.

tornadeiro rj
14-02-08, 17:00
isso tbm jah aconteceu comigo na praia;deixei a toni todo bobo e satisfeito na areia(todo feliz pq eu tava numa trail e podia irna areia)foi o tempo de entrar na agua e assistir o tombo de longe |:( |:(
por sorte nao quebrou ne arranhou nada,pq foi aos poucos.depois disso sempre calço ela com algo e se for na praia eu enterro a roda!

César
14-02-08, 19:36
Boa dica essa de calçar com algo, vou fazer! :OK:

alley.angelo
17-02-08, 13:04
Manda fazer um pezão no descanço lateral dela, tipo uma chapinha de 7cm por 7cm. a minha Strada não afunda no barro por causa daquela borrachinha na descanço, o pé afunda e ela levanta e não deixa afundar mais. Descobri isso na casa da minha irmã, quase que minha filha cai!

hedertone
17-02-08, 13:39
Complicado isso... eu já deixei a moto quase cair por causa dessas terras batidas...
na duvida, você deve apoiar o descanso em uma pedra... isso irá evitar o afundamento.

abraço.