PDA

Ver Versão Completa : Viajens longas, qual moto escolher?



Mostarda_69
15-02-08, 16:58
Bom, eu ja estou com uns planos de viajens... no inverno pra punta del este.. (com a fazer)
E em janeiro de 2008 pra ushuaia.. e tb pra machu picchu.. uma em janeiro de 2008 e outra em janeiro de 2009...
Possivelemente com um primo meu que tem uma falcon, e mais uns loko da minha cidade que viajam por ae sempre..

Pois bem, com a Dt eu nao vo, muito pouco motor, e com a fazer nao da pra viaja prakeles lado.. estradas ruins, o banco nao eh confortavel.. e pra faze 12mil km eu preciso uma moto confortavel..
Andei analisando as possibilidades, e apaguei a ideia de comrpa uma GS500 pra esses viajens, pois em relaçao a fazer ganho motor, suspençao elevada pra buracos nao resolveria meu problema..

A minha ideia eh achar uma Sahara 98 ou 99 em otimo estado.. e fica usando pelo menos um meio ano ou uns 4mil km.. pra ve se ela nao vai me da dor de cabeça e dai sim viajar com ela.. dai ficaria com a Fazer e a Sahara... sendo que meu investimento seria baixo.. algo em torno de 3 mil encima do valor da DT..



O que me dizem.. opçoes de motos.. preços...???????



EDIT: Janeiro de 2009.. kkkkkk :clap:

Marvila
15-02-08, 17:31
Mostarda_69, também ando catalogando informações para umas viagens que tenho planos de realizar...só que pelo Brasil mesmo :P.

Até agora a moto que mais tenho em mente é a Tornado. Claro que há pontos positivos e negativos (como o banco, por exemplo). Mas tem de se iniciar por alguma ou algumas e ir analisando ponto-a-ponto.

Por isto acho que vale a pena você também incluir a Tornado na sua relação... ;)

Volverine MF
15-02-08, 17:38
Tb pensei na Tony, mas acho que pode faltar motor pra viajar com tranquilidade.

Que tal a Falcon, assim vc e seu amigo podem até levar alguma peças e compartilhar da reserva.

Tb tem a XT600 e a Tenere, que são praticamente a mesma moto. Acho que com elas vc vai ter motor de sobra e tb suspensão.

Ah se eu tivesse uma big-trail...

mantabodyboarder
15-02-08, 18:27
Pega uma Sahara com motor fumando já, mas com um preço bem baixo, faz o motor dela com um cara bom e peças originais (uns 2mil) aí vai ter um motor pro rest da sua vida... Mas tem que ser peça original e mecanico bom.

Ou dá uma garimpada atrás de Sahara em bom estado por aí, vá atrás das últimas fabricadas...

Roberval2008
15-02-08, 19:29
Vai de Sahara

ela tem semi carenagem, deve proteger do vento eu axo :lol: :lol:

BrunoDias
15-02-08, 20:15
uma saara em bom estado
ou uma falcon ou xt 600

heffestto
15-02-08, 20:18
bom, sem duvida uma tenere ou Xt 600

Volverine MF
15-02-08, 21:08
Eu tava vendo qdo custam nossas Big Trails:
Falcon: de 9 a 14 mil
Sahara: de 4,6 a 7,3
Tenere/XT600: de 7,5 a 17

Ae depende de qto se pode investir. Eu tentaria uma Tenere, mas é dificil achar uma em bom estado e dentro daquilo que vc pode investir, então acho que uma Sahara é o mais indicado msm.

César
15-02-08, 21:18
Ah pra fazer uma viagem longa dessas a moto tem que ser meio nova, velha não vira heim.

Volverine MF
15-02-08, 21:23
Ah pra fazer uma viagem longa dessas a moto tem que ser meio nova, velha não vira heim.

Acho que se for bem revisada não tem problema. O Agm por exemplo, viaja bastante com a Gisele dele e nunca teve problema, mas ele sempre tem a manutenção em dia.

Ivan RJ
15-02-08, 23:48
Cesar, não existe moto velha, existe moto mal conservada, cheia de GAMBIARRA, aliás já trocou o seu pneu? Nós temos um exemplo de cuidado e boa conservação aqui na nossa comunidade, a moto Sahara do Wilbrotherson, meu amigo e vizinho. A moto está com 86.000kms se não me engano e inteira, nunca fez motor e o ano de fabricação é 96 eu acho. Uma boa sugestão é esta de comprar uma Sahara com o motor meia boca, mandar fazê-lo, junto a uma boa revisão e vc terá uma moto zero na sua mão por um custo bem pequeno. A preparação em relação a conforto se da em mandar fazer um bom banco. Um grande abraço a todos os irmãos.

Mostarda_69
16-02-08, 07:44
Por isto acho que vale a pena você também incluir a Tornado na sua relação... ;)


Ja inclui, mas nao a tornado.. a sim a lander.. porem dai eu venderia a fazer pra pega ela.. questao de grana.. e tambem eh uma moto que eu sentiria muita falta de motor entre 2 na moto e mais uma quinquilharia pra leva..



Tb pensei na Tony, mas acho que pode faltar motor pra viajar com tranquilidade.

Que tal a Falcon, assim vc e seu amigo podem até levar alguma peças e compartilhar da reserva.

Tb tem a XT600 e a Tenere, que são praticamente a mesma moto. Acho que com elas vc vai ter motor de sobra e tb suspensão.

Ah se eu tivesse uma big-trail...


Pensei nas 2 ja.. mas pra pega uma dessas eu nao iria me desfazer da fazer.. entao seria uma mais antiguinha.. e dai vem problemas e gasto... ate to cogitando vende a fazoca no fim do ano e pega uma XT660R se o soja der bem o problema eh a manutençao dela.. dp de uma viajem de 12mil km.. vai te coisinhas a serem trocadas... fora o seguro que numa moto dessas eh obrigatorio ter..




Pega uma Sahara com motor fumando já, mas com um preço bem baixo, faz o motor dela com um cara bom e peças originais (uns 2mil) aí vai ter um motor pro rest da sua vida... Mas tem que ser peça original e mecanico bom.

Ou dá uma garimpada atrás de Sahara em bom estado por aí, vá atrás das últimas fabricadas...


É a parte mais interessante.. eu pensei isso mesmo como plano A.. pq a vez o cara paga seus 7 a 8 conto numa sahara zerada porem com seus 50mil km.. dai vai sabe o que o motor tem pra me da ainda...

Sobre a Sahara ainda.. eu prefiro pegar ela.. pois assim continuo com a fazer pro dia a dia.. uma moto zerinha e muito economica.. e a Saharona pra viajar... queira uma moto muito conservada esteticamente, pois mecanicamente eu mesmo prefiro dexa zerada....

César
16-02-08, 08:12
Então mas teve um caso de um cara que foi viajar com uma Rd350 que ele praticamente reconstruiu a moto mas deixou ele na mão porque deu uns problemas inesperados aí, porque tipo tem coisa que não dá pra revisar por exemplo racha um quadro por fadiga de material um imprevisto desses numa moto seminova dificilmente vai acontecer. Mas se for viajar com uma mais velinha concordo tem q fazer uma revisão geral nela.
Então o pneu não deu mais problema com a câmara nova vou deixar pra pegar o novo sem câmara um pouco mais pra frente mesmo porque ontem tava numa loja de motos e vi um Pirelli a 98 reais q o vendedor falou que era sem câmara aí li do lado dele "Tube Type", putz aí é pra usar com câmara.

AcidGaucho
16-02-08, 09:52
viajar em janeiro de 2008?
cara vc vai volta no tempo!
quero ir com vc! :lol: :lol: :lol:

Lagartixxa
16-02-08, 10:49
cara, nao é uma moto ideal pro seu caso, mas uma CB400-450 é um boa pra viajar tbm!
sao quase tao economica qnto uma TW na estrada andano de boa e se precisar de motor tem muito motor ainda, outra coisa boa é o conforto, banco muito bom e quase nada de vibracao do motor!

a CB450 do velho aqui ta mei desregulada, deu um vazamento no bura e mesmo assim pegano 20km de estrada(80-100km/h) + 16km de transito engarrafado todo dia deu 19.6km/l

acho q se der uma geral no bura, e outras coisinhas ela fica ainda mais economica

Mostarda_69
16-02-08, 18:48
viajar em janeiro de 2008?
cara vc vai volta no tempo!
quero ir com vc! :lol: :lol: :lol:


pronto tche!!! uaeihaeuhueahuheauheau




cara, nao é uma moto ideal pro seu caso, mas uma CB400-450 é um boa pra viajar tbm!
sao quase tao economica qnto uma TW na estrada andano de boa e se precisar de motor tem muito motor ainda, outra coisa boa é o conforto, banco muito bom e quase nada de vibracao do motor!

a CB450 do velho aqui ta mei desregulada, deu um vazamento no bura e mesmo assim pegano 20km de estrada(80-100km/h) + 16km de transito engarrafado todo dia deu 19.6km/l

acho q se der uma geral no bura, e outras coisinhas ela fica ainda mais economica


O foda da CB eh encara os ripios!! akelas pedra la.. e a buraquera eh medonha.. to mais pra pega uma on/off por isso nao me limito muito no terreno..


Eu axei varias num site do RS la em caxias do sul.. vo programa uma viagem e vo pra la da uma olhada.. dai derrepente ja passo nos pila a DT..

Marvila
16-02-08, 21:23
Ja inclui, mas nao a Tornado.. a sim a Lander.. porem dai eu venderia a Fazer pra pega ela.. questao de grana.. e tambem eh uma moto que eu sentiria muita falta de motor entre 2 na moto e mais uma quinquilharia pra leva...
Se não estou enganado a nafta (gasolina sulamericana) tem a composição diferente da nossa gasolina. Eles ainda usam Chumbo enquanto nós substituimos pelo álcool (e num percenteual bastante elevado, + de 20%). Isto significa dizer que a i.e. dos veículos brasileiros (automóveis ou motocicletas) são adaptados para a mistura gasolina+álcool...o Chumbo poderá danificar o equipamento. Esta informação, por enquanto, está na base do "li em algum lugar". Poderíamos pesquisar e postar depois...

Em se confirmando isto, a Lander ou qualquer outro moto com i.e. não é uma boa pedida para atravessar a fronteira...
Ainda preciso ver a Sahara com outros olhos ;). Acho ela feia pacas...aquela velha questão de gosto. Além do mais, não sei se ela é econômica...economia de combustível numa viagem é uma senhora vantagem... :)

Eric_biz
17-02-08, 02:09
eu viajo muito com a minha xt600 e posso dizer o seguinte ..
pra 600 cilindradas ela nao tem uma velocidade de cruzeiro mt rapida nao .. mas vc pode contar com ela quando precisar q sobra mt motor ... o conforto tb é interessante
eu costumo viajar com ela a 130km/h +ou-,q fika a 5500rpm ( motor meio cheio já ) o acelerador fika em 1/4 seila .. acelero se precisar ultrapassar ela vai bonito , media 18km/l

Guilherme Mcnasty
17-02-08, 13:39
Eu acho bastante importante numa viagem em grupo que as motos sejam do mesmo porte, senão sempre os que tem as motos mais fortes acabam imprimindo um ritmo muito forçado pras motos menores. Acaba sendo muito cansativo e forçado pra quem vai de pequena e tedioso pra quem vai de grande. Uma sahara pode ser uma boa opção, desde que seja uma 100%, mas 100% mesmo. Por mais que enconte uma zerada vai ter que fazer uma revisão geral em uma oficina de responsa. Limpeza, checagem, lubrificação, ajustes, medições em geral não deverão ser descartados em nenhuma parte da moto. Pode crer que aquilo que for esquecido provavelmente será lembrado de uma forma bem negativa no meio da viagem.

Diego.fcs
17-02-08, 14:22
Concordo com o Ivan e o Guilherme também, a moto pode ser uma mais antiga porém, o ideal é fazer uma geral das boas na moto mesmo sem querer economizar, conferir quadro, parafusos e tudo, ver se num tem gambiarras.

Isso de andar sempre com motos equivalentes é real, ando com um pessoal aki que tem Falcon, aí eles vão mais no cacete e eu tenho que ficar com o cabo enrolado o tempo todo pra num ficar muito pra trás, o ideal é andar sempre com motos equivalentes e manter um bom ritmo sem forçar muito a moto.

O modelo vai depender do trajeto. Se eu fosse comprar uma pra eu viajar, iria de Teneré ou SuperTeneré, dificilmente vc viajar somente em estrada boa, sempre tem uns trechos ruins e esse tipo de moto ajuda muito pois foram feitas para aguentar esses buracos.

Mostarda_69
17-02-08, 21:01
Se não estou enganado a nafta (gasolina sulamericana) tem a composição diferente da nossa gasolina. Eles ainda usam Chumbo enquanto nós substituimos pelo álcool (e num percenteual bastante elevado, + de 20%). Isto significa dizer que a i.e. dos veículos brasileiros (automóveis ou motocicletas) são adaptados para a mistura gasolina+álcool...o Chumbo poderá danificar o equipamento. Esta informação, por enquanto, está na base do "li em algum lugar". Poderíamos pesquisar e postar depois...

Em se confirmando isto, a Lander ou qualquer outro moto com i.e. não é uma boa pedida para atravessar a fronteira...
Ainda preciso ver a Sahara com outros olhos ;). Acho ela feia pacas...aquela velha questão de gosto. Além do mais, não sei se ela é econômica...economia de combustível numa viagem é uma senhora vantagem... :)




Tem 3 loko aqui da minha cidade, um ate eh tio meu foram pra ushuaia agora... um foi de lander zerinho e os outros 2 um tenho certeza que era uma falcon e o outro ou era falcon ou uma tornado..

a irma do loko da lander me disse que ele falou pra ela que tinha uns retao que ele torcia todo punho e eskecia a moto, faziam uma media de 1000km por dia.. xego aki com pneu de tras careca e relaçao na gola.. fecho 12mil km de viajem..

Agora nao sei dize derrepente se nao diminuiu a vida util da injeção.. por enquanto ta tudo numa boa..

mantabodyboarder
17-02-08, 21:59
Barbecue,

Lá no outro forum tem um pessoal se metendo a ir pra esses lados, dá ima bizoiada no tópico dos caras que eles vão mesmo!

alley.angelo
17-02-08, 22:57
O melhor jeito de se fazer uma viagem de grupo é quando vc coloca o cara de maior cilindrada atrás pra dar apoio, tipo assim:

- Uma 150 na frente, seguida de YBR, Strada, Tw e Fazer.
- No fundo uma FALCON, por que? Se alguma das motos do meio pifar ou tiver algum problema, e FALCON, como é a mais forte chega rápido no liber, que é a 150 e avisa para parar.

Imagina, uma FALCON de cabo enrolado como liber e uma YBR no fundão, a YBR pifa, quando o cara da FALCON perceber passou-se quase 10 km!

Volverine MF
17-02-08, 23:02
O melhor jeito de se fazer uma viagem de grupo é quando vc coloca o cara de maior cilindrada atrás pra dar apoio, tipo assim:

- Uma 150 na frente, seguida de YBR, Strada, Tw e Fazer.
- No fundo uma FALCON, por que? Se alguma das motos do meio pifar ou tiver algum problema, e FALCON, como é a mais forte chega rápido no liber, que é a 150 e avisa para parar.

Imagina, uma FALCON de cabo enrolado como liber e uma YBR no fundão, a YBR pifa, quando o cara da FALCON perceber passou-se quase 10 km!
Acho que é uma ótima idéia, porém, o melhor mesmo é muito companheirismo.

Fiz uma viagem de pouco mais de 100Km logo quando comprei minha moto, minha primeira viagem com minha primeira moto, fomos em 3 Titans, só que uma delas era mexida e o cara ia de cabo enrolado, apesar de eu ter avisado que a minha tava meio amarrada. Resultado: nos perdemos no caminho, eles foram pra um lado e eu fui pra outro. Por isso, não importa se meus "companheiros" de viagem tem 100cc ou mil, o que importa é o companheirismo dos mesmos.

OptimusLeo
17-02-08, 23:07
E assim mesmo...cuando nos saimos por ahi, geralmente vou eu na frente, a R1 no meio e a GS500 atras...

E cada certo tempo eu sempre reviso pelo retrovisor...e cuando vamos pegar assim as autopistas para enrolar o cabo, nos fazemos espaco e cada quem vai no seu ritmo...porque ja temos a rota planejada. Tambem cuando vamos pegar curvinhas, cada quem da seu espaco pro outro.

Joao XTZ
18-02-08, 14:02
essa funçao q o angelo falou aki em SP se da o nome de fechador...mas haja paciencia p/ ser fechador de falcon e as pequenas na frente...p/ uma viagem dessas nao tem erro eh uma sahara ou XT...e ta otimo...valeu... :lol: :lol: :lol:

hardmen
18-02-08, 16:41
Não importa a cilindrada, o que importa é ter tempo suficiente, planejamento "pés no chão" e espitiro aventureiro...

Aí vocês me respondem, mas cilindrada isso, cilindrada aquilo... ...então toma!!!!

http://www.ciceropaes.com.br/blog/index.php?p=1

http://www.aventuraemduasrodas.com.br/index.htm

Pode não ser tão rápido e tão confortável quanto com uma moto maior, mas é possível e demasiadamente econômico (fora que é mais fácil de encontrar peças dependendo de onde esteja e com preço "pagável")

Se quiser pode mesmo ir de Fazer:

[b]http://www.debatemotos.com/phpBB2/viewtopic.php?t=498&postdays=0&postorder=asc&start=0[b]

Não fica viajando muito nesse lance de UP pra poder viajar, se não você não sai nunca do teu lugar...

(antes que falem do cara que foi de biz ao Ushuaia, só foi pois tem patrocínio, sim, pra essas empreitadas se consegue patrocínio, pois não é quelquer um que tem "cacife e moral" pra fazer esses trechos em motos pequenas).

Mas o cara do link do Blog do Cícero Paes (Jorge Broto) tá viajando de CG Vareta e sem patrocícnio...

Melhor contar isso pra os netos, do que contar que batia 140Km/h de painel nas CGs ou que tinha uma moto de cilindrada alta e "corria muito" pelas ruas...

Abraços...

Diego.fcs
18-02-08, 16:51
Melhor contar isso pra os netos, do que contar que batia 140Km/h de painel nas CGs, que tinha uma moto de cilindrada alta e "corria muito" pelas ruas...



:clap:

A vantagem das pequenas é isso né, custo baixíssimo e dificilmente quebra, se quebrar vc arruma em qualquer esquina. O interessante que eu acho na hora de viajar com pequenas é viajar pelo menos em 2 para ficarem mais visíveis.

Volverine MF
18-02-08, 16:55
:clap:

A vantagem das pequenas é isso né, custo baixíssimo e dificilmente quebra, se quebrar vc arruma em qualquer esquina. O interessante que eu acho na hora de viajar com pequenas é viajar pelo menos em 2 para ficarem mais visíveis.
Porém, uma moto um pouco maior e trail, lhe dá mais tranquilidade, pois vc não vai viajar com a moto trabalhando perto do limite, ou seja, menor possibilidade dela quebrar e se precisar de mais ela tem.

E acho que 2 é pouco pra viajar, o ideal é no minino 3, ou se possivel, 4. Se acontecer alguma coisa, como um acidente, um fica com aquele que está mal e o outro vai buscar ajuda. Se tiver 4, se dividem em duplas.

Joao XTZ
18-02-08, 17:34
o spy ta ai de exemplo ate estrada de terra ele pega de BIz 125!!!valeu... :lol: :lol: :lol:

hardmen
18-02-08, 18:52
Só que o problema como muitos dizem (os muitos que digo são os experientes em viagens longas) é que pra viajar em grupo (mesmo que somente em duas motos) pelas diferenças de cada um, podem acabar acontecendo "desavenças" durante a viagem...

Se passearem um pouco pelo forum do M@D e pela página do Cícero Paes, vão entender melhor o que estou dizendo...

E bons planos pra viajar são interessantes...

Lembrando que, o Cicero Paes já fez um pequeno trecho da [b]Carretera Austral com uma Sahara e a mesma quebrou lá (e teve de ficar por lá) pois não fabricaram essa moto naquelas bandas e ele teve de voltar, comprar as peças, mandar para lá, gerenciar a manutenção para então quando a moto ficasse pronta, voltar e continuar a viagem...

Não estou dizendo, pra não comprar uma Sahara (dizem os entendidos que ela é bem melhor que uma Falcon e eu tenho um "quê" por essa moto) só estou dizendo que dependendo do tipo de viagem à ser feita, outras motos podem ser mais interessantes...

Fotos da Carretera:

http://www.planetamergulho.com.br/imgdin/FotoBikeAndes2.jpg

Artigo sobre a Carretera:

http://www.viagensmaneiras.com/viagens/INTERNACIONAL/carreteraaustral.htm

Abraços...

spygtba
18-02-08, 20:04
Cara, compra uma biz 125!!!! ]:) viaja pra tudo que é lado, faz trilha, asfalto, atravessa rio, é economica tem bau, tem protecao pras pernas, é de plasico, nao enferruja e a manutencao é barata. :lol: :lol: :lol:
Mas faando serio, acho que o melhor seria uma tornado mesmo, tem baixa manutencao, economica perto das 400 ou 600, mas pega nova, moto velha pra viajar é furada, sempre tem alguma treta e nada pior que ficar na estrada no meio do nada e ter que empurar a moto. e tbm nao precisa ir tao longe, so pra conhecar SC e RS vc ja vai levar mais de um ano se for pra conhecer td e sem pressa.

spygtba
18-02-08, 20:13
(antes que falem do cara que foi de biz ao Ushuaia, só foi pois tem patrocínio, sim, pra essas empreitadas se consegue patrocínio, pois não é quelquer um que tem "cacife e moral" pra fazer esses trechos em motos pequenas).


:drool:
Sempre quis ir ao Ushuaia e a machu pichu, sera que rola um patrocinio ai galera? posso fazer o PN conhecido internacionalmente, se aguem conhecer alguem que patrocina este tipo de viajem me passe o contato que to afinzasso de dar uns roles pelo mundo ]:). Serio mesmo!!

Mostarda_69
19-02-08, 00:14
Não importa a cilindrada, o que importa é ter tempo suficiente, planejamento "pés no chão" e espitiro aventureiro...

Aí vocês me respondem, mas cilindrada isso, cilindrada aquilo... ...então toma!!!!

http://www.ciceropaes.com.br/blog/index.php?p=1

http://www.aventuraemduasrodas.com.br/index.htm

Pode não ser tão rápido e tão confortável quanto com uma moto maior, mas é possível e demasiadamente econômico (fora que é mais fácil de encontrar peças dependendo de onde esteja e com preço "pagável")

Se quiser pode mesmo ir de Fazer:

[b]http://www.debatemotos.com/phpBB2/viewtopic.php?t=498&postdays=0&postorder=asc&start=0[b]

Não fica viajando muito nesse lance de UP pra poder viajar, se não você não sai nunca do teu lugar...

(antes que falem do cara que foi de biz ao Ushuaia, só foi pois tem patrocínio, sim, pra essas empreitadas se consegue patrocínio, pois não é quelquer um que tem "cacife e moral" pra fazer esses trechos em motos pequenas).

Mas o cara do link do Blog do Cícero Paes (Jorge Broto) tá viajando de CG Vareta e sem patrocícnio...

Melhor contar isso pra os netos, do que contar que batia 140Km/h de painel nas CGs ou que tinha uma moto de cilindrada alta e "corria muito" pelas ruas...

Abraços...


Eu varias vez quis fazer viagens com a hunter.. mas um amigo q tem uma hunter tb nao queria.. e eu nao gosto de viaja sozinho.. o unico que tinha otra moto era uma aero 150.. dai nao tinha como anda.. sem fala q o loko era meio "problematico" da cabeça.. soh da pau..

Se eu pudesse consegui algo com a sundown.. tipo eles me dao a moto.. eu keria uma hunterzinha pra i pra ushuaia.. soh ia muda o banco e mao do bucho...



A fazer eu to fazendo ** doce pq tenho doh da motoca.. nem chuva ela pego ainda.. sendo que ta com quase 3mil km e 3 meses..

Mostarda_69
19-02-08, 00:19
:drool:
Sempre quis ir ao Ushuaia e a machu pichu, sera que rola um patrocinio ai galera? posso fazer o PN conhecido internacionalmente, se aguem conhecer alguem que patrocina este tipo de viajem me passe o contato que to afinzasso de dar uns roles pelo mundo ]:). Serio mesmo!!


A rinaldi anda patrocinando pneus... eu vo tenta com eles o jogo de pneus quando for..

E claro, nao to indo pra faze uma viagem sozinho.. ate agradeço se mais alguem ae quiser viajar junto...!!!

Diego.fcs
19-02-08, 09:51
A rinaldi anda patrocinando pneus... eu vo tenta com eles o jogo de pneus quando for..

E claro, nao to indo pra faze uma viagem sozinho.. ate agradeço se mais alguem ae quiser viajar junto...!!!


Sou muito afim de fazer essas viagens, porém a grana que vai é foda, minha moto também acho que num é apropriada para isso, teria que fazer muitas coisas nela para ela ficar 100% para encarar uma viagem como essa.

Joao XTZ
19-02-08, 16:20
no seu caso diego pega outra moto...valeu... :lol: :lol: :lol:

Marvila
19-02-08, 16:42
Vai de Sahara
ela tem semi carenagem, deve proteger do vento eu axo :lol: :lol:
Fico impressionado como a turma usa a Sahara para viagens :o. Fiz uma pesquisa sobre a Sahara, aqui no PN, para conhecer um pouco mais da modelo:

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=10729.0
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=11014.0
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=704.0
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=11227.0

Há um ditado que diz: "beleza não se põe em mesa" (acho que é isto!). Considerando o projeto que tenho de, também, fazer umas viagens pelo país vou fazer um test-drive numa Sahara...mas que ela é feia, isto é !!! :k

Joao XTZ
19-02-08, 16:55
se a sahara eh feia quero ver moto bonita...valeu... :lol: :lol: :lol:

Diego.fcs
19-02-08, 17:18
no seu caso diego pega outra moto...valeu... :lol: :lol: :lol:


Mas ainda vou fazer!! hehehehehe... Só preciso fazer mais alguns ajustes nela, rodar mais um pouco e ir testando pra ver se num tem mais nenhum problema.

jjacob
19-02-08, 18:50
Já vi foto de uma Sahara com a frente da Falcon, ficou linda, sem aquele monte de carenagem do farol ao tanque.

Christian
19-02-08, 21:02
Já vi foto de uma Sahara com a frente da Falcon, ficou linda, sem aquele monte de carenagem do farol ao tanque.


Mas aquele monte de carenagem é que ajuda em viagens.
Eu particularmente acho ela uma ótima moto (mais potente que Falcon) e muito bonita para uma moto do porte dela e quem tem muitos fan pelo Brasil. :OK:

Joao XTZ
20-02-08, 18:10
a bolinha celebridade eu dexava em casa...e viajava de intruder...valeu... :lol: :lol: :lol:

Volverine MF
20-02-08, 20:50
Eu sinceramente, não trocaria qualidade por beleza, afinal, eu não vou ficar vendo a moto qdo estiver andando com ela msm

Marvila
22-02-08, 18:15
Volta e meia se fala de "raridades" por aqui...
Fui ver, e comprovei, uma Sahara 1991 (azul, branca e vermelha), com 8.827 km (parecem originais). A moto está impecável. Ainda está com aqueles adesivos na bolha/parabrisa, na bengala e protetor da corrente. Pouquíssimos arranhões na carenagem. O motor ainda está descascando aquele verniz.

Únicos detalhes: os piscas traseiros são da YBR (um garupa quebrou ao montar) e o interruptor do farol quebrou (está ligando com o "cotoquinho" que restou). No mais, alguns pequenos arranhões (pequenos mesmos) na carenagem e começando a descascar um pouquinho a tinta do plástico da rabeta. Ah, os pneus estão zerados pq os antigos ressecaram e ficaram sem condições de uso.

O que assusta mesmo é este ano aí...1991...a dificuldade de peças da Sahara é sempre comentado...ah, o cidadão tá pedindo uma "fortuna"...R$ 6,5 mil. Provavelmente deve aceitar proposta...de repente, pode ser uma boa alternativa para que procura uma 350cc "para cair no mundo" ;).

Christian
22-02-08, 20:24
6,5 mil é caro para umas Sahara 1991, mesmo que esteja 99%.
Isso é preço de Sahara 96/97.

Mas não tem o que temer pelo ano da moto pois tem usuarios aqui no fórum que tem motos bem mais antigas e são muito felizes com elas. :OK:

Joao XTZ
23-02-08, 12:19
6 e 500 ???PROCURAVA UMM MAIS NOVA...VALEU... :lol: :lol: :lol:

hardmen
23-02-08, 14:01
Dá uma olhada lá no www.moto.com.br

Vez ou outra tem uns caras lá que aceitam propostas em suas "bolhas inchadas"

Abraços...

TorteX
23-02-08, 14:06
Meu irmão ja teve Sahara...conheço a motoca...
Pra viagem num sei não heim, aquelas carenagem vibram pra caramba,a ponto de soltar os parafusos dela...