PDA

Ver Versão Completa : Tirar a carta



stK!
17-02-08, 02:55
Galera ta dificil aqui ein ...

Fiz 18 anos dia 02 de fevereiro, já ia começar a tirar, mas 1 semana depois ja comecei na facul, agora trabalhando e estudando ta mais dificil... vou ter que fazer tudo somente de sabado/domingo(se tiver)

liguei ja em algumas autoescolas e vai ficar em média de 600 reais ...

2 duvidas ...

Este preço esta justo e quantos meses consigo tirar indo somente de finais de semana. Me falaram que é no minimo 3 mesesss =((((

Abraços !!!

TorteX
17-02-08, 05:21
A minha AB ficou 680 no fim de 2006...agora ta bem mais caro por aqui....

mantabodyboarder
17-02-08, 09:45
Cara, são 15 aulas de moto e 15 aulas de carro, a não ser que consiga marcar umas 3 aulas de um e 3 aulas de outro a cada sábado, vai demorar pra *****...

Esse valor é só categoria A (moto)??
Cara, faz logo os 2, depois vc se arrepende e fica quase dobro do valor...

oldskullo
17-02-08, 11:49
Faz aula de madrugada, depois da facul, no horário de almoço, bola aula da facul, pede dispensa 1 ou outro dia do trampo (chegar mais tarde depois repôe) enfim...

dá um jeito cara porque pode ser que demore uns 3 meses, e se sua autoescola trabalhar no esquema de 'contrato por 3 meses', passou o período vc tem que pagar taxa de renovação.

Christian
17-02-08, 19:38
Cara se for R$600,00 a carta AB tá de graça.
Aqui pela região tu não encontra por menos de R$900,00.
Eu mesmo paguei R$950,00 há 2 anos atrás. :d

brunohcs
17-02-08, 22:20
eh preço bom mermo.. qdo eu fui tira a minha eu paguei mais d 600 as duas juntas.

e por ake vi uma auto escola com esse preço soh pq as otra ta td mtoo caro agora

jah os 3 meses fazeno soh no sabado axo q eh isso ae mermo se nao mais..

mas tipo.. as aula de moto se tu arranja um instrutorgente fina lah.. como se sabe ele ateh libera dumas aula se faz menos tal ( só quie paga as aula neh ) .. pelo menos qdo eu fiz bastante gente fez isso.. pq jah andava.. axo q carro mermo esquema dai se consetgue tirar antes :OK: .. soh no sabado vai se tristeee! hehe... boa sorte!

stK!
18-02-08, 07:43
Entao galera aki em sp os preços estão tudo nessa faixa mesmo .. o mais caro que eu achei foi 740 ... Categoria AB ... carro e moto ..

Já com td incluso ... as 30 aulas e tals ... aki em sp se vc jah souber adar vc pode naum fazer as aulas pratica ... mais sempre aconselham a fazer umas 5 só pra perder os costumes...

Entao eu acho que vai ficar por isso mesmo .. resta somente esperar ... :d

wendell
18-02-08, 08:28
o preço ta bom sim....mais o importante é ter a habilitação.

Quem ama sua moto tem que tirar carta, pelo menos não corre o risco de policiais levarem sua moto e anda tranquilo.

Joao XTZ
18-02-08, 11:11
ta bom o valor...mas tem uma escola em guarulhos q ta fazendo o seguinte se vc fazer a carta de moto a de carro eh de graça...vou ver o valor essa semana...valeu... :lol: :lol: :lol:

TorteX
18-02-08, 11:21
Agora num da mais pra pular aula...tem que por a digital naquele sensor la, que é ligado direto no detran...
O que eu fazia era, ia la, colocava o dedo...fazia 30 minuto de aula....depois de algumas horas eu voltava la e colocava o dedo pra fechar as aulas...eu fazia uma por dia, mais contava 3, então em 5 dias eu ja completava as 15, fazendo só 5...

mantabodyboarder
18-02-08, 13:20
Durex,

Quem disse isso?

O sistema é local, os caras que quando fecham a ficha atualizam o sistema do Detran.
Foi feito pra ser burlado, é só o cara alterar a data e hora do micro que consegue registrar na hora as 15 entradas e 15 saídas...

TorteX
18-02-08, 13:29
Durex,

Quem disse isso?

O sistema é local, os caras que quando fecham a ficha atualizam o sistema do Detran.
Foi feito pra ser burlado, é só o cara alterar a data e hora do micro que consegue registrar na hora as 15 entradas e 15 saídas...


Quem me disse isso era o pessoal da autoescola!!
No começo dava pra colocar e mudar o horario...depois falaram que tava conectado diretamente ao detran...
Nas primeiras aulas, eu só precisava colocar o dedo na entrada...ai uns dois dias depois que falaram que mudou o sistema, que agora era ligado diretamente...
Tanto que um dia que num funego, teve que ligar la e registrar minha aula...

oldskullo
18-02-08, 13:56
Tb fiz nesse mesmo esquema do Durex, no começo e no fim de cada aula tanto eu quanto o instrutor tinhamos que dar a dedada na autoescola :lol:

lion
18-02-08, 14:06
demorei 4 meses pra tirar de carro [AP na primeira vez]
demorei 7 meses pra pegar a de moto [´REP 3 vezes]
t.t boa sorte cara, muita calma nessa hora!

Diego.fcs
18-02-08, 14:18
Demorei 1 mês somente para tirar a minha em 2000, fiz umas 7 aulas de carro e umas 8 de moto. Se vc tem muita pressa, sabe dirigir bem e num tem tempo (era o meu caso), conversa com o instrutor, faça algumas aulas para ele ver que vc sabe dirigir e que tem habilidade para tal, aí conversa com ele certo que vc num tem tempo e que depende muito da carteira, se tudo der certo vc faz menos aulas e tira mais rápido.

Num é questão de querer burlar ou fazer falcatrua, se vc sabe dirigir beleza, agora se num tem muita experiência nem segurança faça todas as aulas e tenha um pouco de paciência. Já esperou 18 anos num custa esperar mais 1 mês.

Volverine MF
18-02-08, 16:59
Demorei 1 mês somente para tirar a minha em 2000, fiz umas 7 aulas de carro e umas 8 de moto. Se vc tem muita pressa, sabe dirigir bem e num tem tempo (era o meu caso), conversa com o instrutor, faça algumas aulas para ele ver que vc sabe dirigir e que tem habilidade para tal, aí conversa com ele certo que vc num tem tempo e que depende muito da carteira, se tudo der certo vc faz menos aulas e tira mais rápido.

Num é questão de querer burlar ou fazer falcatrua, se vc sabe dirigir beleza, agora se num tem muita experiência nem segurança faça todas as aulas e tenha um pouco de paciência. Já esperou 18 anos num custa esperar mais 1 mês.
Eu até concordo ctg Diego, mas o problema é que as aulas tem que ser registradas no sistema e pra isso o cidadão tem que ir lá na auto-escola botar o dedão no leitor de digitais. Não seu se já arrumaram um jeito pra burlar isso.

Sem falar nas aulas de CFC, que aqui a minha região são durante a semana, a noite, e é de 2ª a 6ª.

brunohcs
18-02-08, 17:40
7 meses foi nervoso ein kkkkkkkkkk!!! lion kk

eu reprovei duas veiz e desisti d aminha de carro :d .. pa anda logo sucessegado ca bizinha.. sem policia embaça.. :-/ agora tenhu q gasta de novo pa tira a do carro! :lol:

mantabodyboarder
18-02-08, 22:09
Eu só acho que a auto escola de vocês não é "esquema" igual as daqui da região :P

TorteX
18-02-08, 22:29
Eu só acho que a auto escola de vocês não é "esquema" igual as daqui da região :P


Tenho varios camarada desse canto ai...conheço o esquema dai....0 aulas de carro e 0 aulas de moto, pronto...aprovado!

mantabodyboarder
18-02-08, 22:55
hehehe

Mas eu não fiz por esse esquema não, sai muito caro :P
Mas conseguia colocar as aulas a hora que quisesse... :)

TorteX
19-02-08, 10:13
hehehe

Mas eu não fiz por esse esquema não, sai muito caro :P
Mas conseguia colocar as aulas a hora que quisesse... :)


Sim...mais quando vc tirou carta?
Nos primeiros dias de aula eu conseguia tambem!! Mais depois que teve uma mudança la que não podia mais! tinha que colocar o dedo na hora exata!

Lippes
19-02-08, 10:41
paguei 480 na AB! :G

Diego.fcs
19-02-08, 10:45
Eu até concordo ctg Diego, mas o problema é que as aulas tem que ser registradas no sistema e pra isso o cidadão tem que ir lá na auto-escola botar o dedão no leitor de digitais. Não seu se já arrumaram um jeito pra burlar isso.

Sem falar nas aulas de CFC, que aqui a minha região são durante a semana, a noite, e é de 2ª a 6ª.

Num é bem um esquema, por exemplo, vc marca 2 aulas hoje, vai lá, faz uma e assina as 2. Entendeu? É assim que muita gente faz, vc marca 3 aulas num sábado de manhã, vai lá, faz uma e assina 3.

TorteX
19-02-08, 11:00
Num é bem um esquema, por exemplo, vc marca 2 aulas hoje, vai lá, faz uma e assina as 2. Entendeu? É assim que muita gente faz, vc marca 3 aulas num sábado de manhã, vai lá, faz uma e assina 3.


Então...e agora tem que por a digital la! eu ia fazia uma, dava o tempo de mais duas eu voltava e colocava o dedo denovo! uhhuhu

Diego.fcs
19-02-08, 11:15
Então...e agora tem que por a digital la! eu ia fazia uma, dava o tempo de mais duas eu voltava e colocava o dedo denovo! uhhuhu


Num sabia que tinha esse esquema de digital agora. Lembro que antigamente vc ia lá no despachante amigo seu, falava que queria tirar carta e ele perguntava: "De quê?", aí vc falava: "Carro e moto!". Dava uma semana ele ia levar lá na sua casa...

huahuahuauhauhuahuahuahuha

mantabodyboarder
19-02-08, 12:58
Durex, eu adicionei a categoria A em Fev/07

TorteX
19-02-08, 13:41
Durex, eu adicionei a categoria A em Fev/07


Xiiii...então era a minha autoescola que num sabia brinca direito! ahuehueauhauh