PDA

Ver Versão Completa : Motoclube - como montar 1???



SPINARACK
19-02-08, 19:16
E ai galera aqui na minha cidade nao tem nd relacionado a motos, tipo motoclubes...
gostaria de saber de alguem que tenha conhecimento nisso e que me de umas dicas de como montar 1, os passos, os principios , e como manter ele funcionando...

PimEdu
19-02-08, 21:00
Cara, eu imagino q a alma de um motbe seja a galera, é meio q juntar a galera q anda de moto, faz um site na net, cria uns adesivos, camisetas para divulgar na reunião dai é só combinar sempre uma viagem, um churrasco, alguma coisa.
Burocraticamente vai ter q fazer cadastro e tals, e provavelmente alguma coisa relacionada a abrir uma empresa, mas dai sei não como q rola.

LwkinhaZ™
19-02-08, 21:14
Bom galera, eu naum tenhu bem um motoclube, mais meu grupo foi reconhecido, chama-se Suzuki Yes Club, visto q a maioria dos meus amigos tem Suzis, a gente montou um grupinho com camisas, adesivos e talz ehauhueahuea....sei lah, precisa de registro do nome, reconhecimento de um monte de coisa, eh meio complicado, mas nada impossivel....

Link do do contato do meu "motoclube":
http://www.sotebramotos.com.br/motoclubes.php

Logo monto o Web Site!

Abraços!

SPINARACK
20-02-08, 09:17
uhmmm intendi...


, precisa de registro do nome, reconhecimento de um monte de coisa,


mas como funciona esses registros, vc sabe me explicar...

calcio
20-02-08, 09:22
Primeiro reunir um grupo de amigos com ideias em comum, depois criar normas de conduta etc, se possivel se regularizar, ter um MC ou MG conhecido para ser Padrinho e batizarem depois.

Esse lance de ficar trocando adesivos = vc fazia na escola com o album do Japion, Changeman etc ñ ta com nada, Tem q ter divugação e ñ fazer o MC ou MG de comécio e ficar vendendo coisas. rs

Fica minha ideia!

Joao XTZ
20-02-08, 18:17
entra no site da federaçao de motocilclistas de SP...e da uma olhada...entre no google e procure o site...valeu... :lol: :lol: :lol:

SPINARACK
20-02-08, 23:44
uhmm.. ainda to meio por fora... nao to tendo tempo de pesquisar sobre isso...
tem uma oficina de moto aqui da cidade, que vive patrocinando eventos de moto-cross... vou ver com o dono como mais ou menos funcionaria, e se ele poderia ser parceiro...

Pésão
20-02-08, 23:53
Aqui onde moro tem um moto clube também..
É o "FALA KÉ NÓIS"...um monte de sem noção zuando as motos, dando pipoco com a moto. :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK:

Volverine MF
21-02-08, 00:19
Junta seus amigos que curtem/tem motos e pronto. Pq montar um MC requer um regulamento e ae ter que ficar cumprindo esse regulamento pode acabar sendo stressante e acho que a idéia de montar um MC é justamento o oposto, ou seja, se divertir. Falo isso pq se não tiver um regulamento o MC vira zona e ae se acaba sozinho, isto é, pra manter o MC o regulamento é indispensavel.

O que eu quero dizer é o seguinte, durante a semana já somos regidos por regulamentos, como o do trabalho, da faculdade, da escola, da academia, etc. E no fim de semana, qdo chega a hora de nos divertirmos, de nos descontrairmos temos mais um compromisso? Mais um regulamento a seguir? Sei lá, não acho isso muito legal.

TorteX
21-02-08, 12:30
Moto clube num tem que criar tipo uma firma? com Cnpj talz? ja ouvi fala algo do tipo...

calcio
21-02-08, 14:03
Pésão esse q vc falou q tem aí, ñ é moto clube é Baderna Motoqueiro Clube.
Fala sério..
Estou com vc desaprovadíssimo!
É por causa de infelizes assim q somos discriminados!!!

Volverine MF, o lance do regulamento é pra evitar certas atitudos de membros mal intencionado ou baderneiro, ñ precisa ser tb = a MCs e MGs q obrigam o cara a aparecer em todas as reuniões, sempre pegar estrada etc. Precisa é ter algumas coisas básicas. Sem ditadura. rs

SPINARACK
21-02-08, 21:54
é msm a parte mais importantante de td é a boa conduta... moto nao é so pra zueira....



Junta seus amigos que curtem/tem motos e pronto. Pq montar um MC requer um regulamento e ae ter que ficar cumprindo esse regulamento pode acabar sendo stressante e acho que a idéia de montar um MC é justamento o oposto, ou seja, se divertir. Falo isso pq se não tiver um regulamento o MC vira zona e ae se acaba sozinho, isto é, pra manter o MC o regulamento é indispensavel.

O que eu quero dizer é o seguinte, durante a semana já somos regidos por regulamentos, como o do trabalho, da faculdade, da escola, da academia, etc. E no fim de semana, qdo chega a hora de nos divertirmos, de nos descontrairmos temos mais um compromisso? Mais um regulamento a seguir? Sei lá, não acho isso muito legal.

isso é interressante... acho melhor montar um grupo intao... nd de MC, somente uma galera pra diversao... e churras nas casas dos amigos.... estrada pra distrair e conhecer lugares novos...
pra fugir msm da rotina da semana estressante de trampo....

Volverine MF
21-02-08, 22:18
isso é interressante... acho melhor montar um grupo intao... nd de MC, somente uma galera pra diversao... e churras nas casas dos amigos.... estrada pra distrair e conhecer lugares novos...
pra fugir msm da rotina da semana estressante de trampo....
Eu faria isso se fosse vc, ou melhor, msm não sendo vc é o que eu pretendo fazer, juntar meus amigos que curtem a vida em 2 rodas e curtir, sem regras a não ser aquelas que já seguimos como a da camaradagem, do companheirismo, do respeitar pra ser respeitado, as regras de gentileza e boa educação, ou seja, tudo aquilo que aplicamos no nosso dia a dia, com nossos amigos e todas as pessoas em geral.