PDA

Ver Versão Completa : Rebaxa a moto de leve.. duvidas ..



brunohcs
19-02-08, 22:59
Então moçada, sei que a maioria aqui não curte e tal, entao nao precisa escraxa nada.. eu quero sabe se alguem tem as seguintes informações...


1° Se eu rebaixar a moto 1/3 apenas, será q vou perde muita estabilidade ein viajens? vai trazer algum mal a curtissimo prazo para a moto? e tipo essa rebaxada da pa compara a ter uma pessoa muito gorda sobre a moto ou eh ridicula essa comparação?

2º Existe peças para fazer isso? tipo ao em vez de eu corta a mola.. bota uma outra mola especifica para rebaixar que seja mais forte ou mais resistente, que ajude a nao prejudica a moto? por que eu prefiro paga uma grana pa faze essa alteração e evita ou pelo menos atrasa a deterioração de algo...



baum pessoaaaaarrr.. kero respostas.. se vc´s quize me xinga.. vc´s me xinga o q quize depois q eu fize as alteração vlw? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

:OK: :lol: :drool:

TorteX
19-02-08, 23:04
Ja te falei no msn como q eu acho q fica! uhaeuhaeuhae mais aqui num é pra isso...
Então...acho massa rebaixar um pouco da frente só...
E veio...a moto vai fica durona...bom nessas hora é o inutil do Vina que ta sem pode entra na net! uhaeuhaeuhea ele ja rebaixou a Yes dele...

brunohcs
19-02-08, 23:06
por fala ein vina faz tempo ein q ele nao surge por ae


mas tbem o vina tiro as mola total neh mano.. e isso eu nao kero mermo.. dexa rebaxado total dai tenhu certeza q viaja deve se um inferninhu..

kero ve se rebaxando poko neh.. q vai fika um poko dura eu sei.. + kero sabe o qtooo!!!

LwkinhaZ™
19-02-08, 23:08
Num Faiz Issoooooo Josééééééééééééééé, hehehe, a cara na sinceridade se tu curte vai fundo, axo q se haver molas especiais, eh melhor coloca-las ao invéz de cortar as molas...agora se estraga a moto ou naum...ai eu jah naum sei...

Abraços !!!!

brunohcs
19-02-08, 23:10
hauihiaua.. to veno q soh vo recebe critica kkkkkkkkkkkkkkkk .. se jah exculaxaram meus "neonzinhus" ein baxo da moto! :lol: :lol:



enfim ainda espera resposta de qm tiveeee! :drool:

Ivan RJ
19-02-08, 23:18
Para ganhar estabilidade não vai adiantar em nada, vou repetir pela enésima vez: MOTO NÃO É CARRO!!! As leis da física não se aplicam da mesma forma. Se assim fosse uma street teria muito mais estabilidade que uma trail e não é isso que é visto. Exemplo a Tornado tem muito mais estabilidade que uma Twister. Nas atuais condições de nossas ruas e estradas, se eu fosse vc , estaria preocupado em como aumentar a altura. A única vantagem que vejo em rebaixar a moto é no caso de tombo diminuir a pancada no chão, o piloto estará mais perto dele:lol:. Quanto aos defeitos serão as rachaduras do quadro e quebra das soldas causadas pelas pancadas secas em buracos. Um grande abraço a todos os irmãos.

LwkinhaZ™
19-02-08, 23:18
hauihiaua.. to veno q soh vo recebe critica kkkkkkkkkkkkkkkk .. se jah exculaxaram meus "neonzinhus" ein baxo da moto! :lol: :lol:



enfim ainda espera resposta de qm tiveeee! :drool:


Q nada...naum eh critica naum, axo q se vc quer, naum tem q passa vontade por causa do q o outro pensa ou fla, a vida eh sua, a moto eh sua, a idéia e sua, portanto

FAÇAAAA!!!

heauuehua, Abraços ai amigo!! :OK:

brunohcs
19-02-08, 23:22
Para ganhar estabilidade não vai adiantar em nada, vou repetir pela enésima vez: MOTO NÃO É CARRO!!! As leis da física não se aplicam da mesma forma. Se assim fosse uma street teria muito mais estabilidade que uma trail e não é isso que é visto. Exemplo a Tornado tem muito mais estabilidade que uma Twister. Nas atuais condições de nossas ruas e estradas, se eu fosse vc , estaria preocupado em como aumentar a altura. A única vantagem que vejo em rebaixar a moto é no caso de tombo diminuir a pancada no chão, o piloto estará mais perto dele:lol:. Quanto aos defeitos serão as rachaduras do quadro e quebra das soldas causadas pelas pancadas secas em buracos. Um grande abraço a todos os irmãos.


Ivan, eu sei ke vai piorar a estabilidade.. o que eu quero saber eh o quanto vai piorar, se você ler direito foi o que eu disse lah ein cima!!

entao reforçando.. mesmo eu sabendo que isso vai diminuir a estabilidade da minha moto.. eu quero saber se esse pequeno rebaixamento de 1/3 .. vai prejudica muito ou pocuo a estabilidade!

E ai Ivan o que me diz.. vo perde 25%¨50% ou mais de estabilidade? mesmo que seja só uma ideia do quanto vc axa...!


---


LwkinhaZ™

opa.. to de sacanagem tbem.. xD

Ivan RJ
19-02-08, 23:40
Ok Bruno entendi. A estabilidade fica muito difícil de precisar o quanto perderá, para mim 1% de perda é muito, pode custar a vida. O que posso afirmar com mais precisão é que dificilmente o quadro vai resistir por mais de 1 ano, isso com certeza e rachadura de quadro dificilmente se vê. Tem que procurar muito porque quando se vê com facilidade é porque já quebrou. Um grande abraço Bruno.

brunohcs
19-02-08, 23:42
uhun.. beleza vlw a informação ivan :OK:

TorteX
19-02-08, 23:47
O brunãoo dexa um scrap pro vina...só quem teve moto daquele jeito pode fala como que fica!!

brunohcs
19-02-08, 23:49
axo q nem tenhu o orkut dele.. amnda ae q amanha mando msg pa ele :OK:

Mostarda_69
19-02-08, 23:53
Pois se tu quiser rebaixar....
acho q nao exista molas preparadas, mas tenta compra em ferro velho.. ja que vai corta.. nao detona as originais..

Tu pega muuuuuuitos buracos?? acho que se nao pega demais vai te dura um pouco o quadro... mas o problema eh que as motos as vezes trincam normais, imagina rebaixada!!! dando mais pancadas...

Mas acho que fica massa a motoca... atras o que tu pode fazer pra nao endurece eh muda o local que prende o amortecedor.. eu vi se nao me engano uma hunter socada que o loco prendeu o amortecedor num suporte uns 4cm mais baixo do local original..

esse tal suporte nada mais era que uma chapinha que prendia no lugar original e descia ate onde ficava o amortecedor.. sendo assim nao perdeu o conforto.. porem tem que cuidar se nao vai enroscar a roda quando andar entre 2..

TorteX
19-02-08, 23:59
axo q nem tenhu o orkut dele.. amnda ae q amanha mando msg pa ele :OK:


Verdade...nem o seu eu tenho! hueauheauheau
to ai o dele e o meu aehuuaeuhaeuha
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=15536226184946144281
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=8367235383733002875

brunohcs
20-02-08, 09:59
pois eh mostarda.. eu nao pego mto buraco nao.. pego buraco de vez enquando akeles q nao da pa evita.. mas ai a caceta eh grande de qlaq jeito

rua ruim eu jah costumo anda meio de vagar tall

vo ve esse esquema ai q tu falo!!



tortex vlw.. vo ve no orkut mai starde xD

Diego.fcs
20-02-08, 10:13
O problema disso que eu vejo é como aconteceu com o Rock, tá certo que num tinha como, mas em alguns casos pode ajudar, vc tá fazendo uma curva, uma ultrapassagem e pega um buraco, aí já era, a suspensão num vai ter curso suficiente e vai dar uma porrada e vc vai pro chão certeza... mas...

Compra umas molas boas originais em um ferro-velho e corte-as, não muito. Se ficar muito seca a traseira, leve seus amortecedores em algum lugar que recondiciona e fala pra eles diminuírem o curso dele e porq? Se vc corta a mola, o amortecedor vai trabalhar mais pra baixo, aí quando vc pegar uma ondulação ele vai bater no fundo dele, resumindo: Vc tem que cortar um pedaço daquele ferro mais fino do amortecedor.

A frente o pessoal costume descer somente a frente dela, num tem muito segredo...

brunohcs
20-02-08, 12:52
eh isso nao kero.. q xegue no limite em ondulações..

esse negocio da curva eh perigoso mas nao costumo faze curva mto inclinado... eu jah ralei o escape 3 veiz na cidade.. mas duas foram pq a rua era uma subbida bem na curva e otra foi de deita mto mermo... teria de toma mais cuidado mermo sem duvida.. vo passa no mecanico e ve se ele tem alguma dica.. nao eh certeza d eu faze isso tbem!!

vlw ae aos q "falaro"!

djpiui
20-02-08, 12:53
Na minha strada eu baixei um poko as bengalas na frente e diminui a pressão das molas atrás e ficou bom, pois eu sou baixinhu e fikava ruim d colocar os pés no chão...
E a motoca não perdeu nada de estabilidade, só estorou um amortecedor traseiro... hehehe

brunohcs
20-02-08, 13:24
Na minha strada eu baixei um poko as bengalas na frente e diminui a pressão das molas atrás e ficou bom, pois eu sou baixinhu e fikava ruim d colocar os pés no chão...
E a motoca não perdeu nada de estabilidade, só estorou um amortecedor traseiro... hehehe


estourou por causa da modificação? tem foto ae pa eu ve como fiko a altura? :OK:

djpiui
24-02-08, 16:16
Kra, não sei c foi por causa da modificação...
Mas eu andava com uma caixa de som tb atrás fazendo propaganda de rua...

Eu baixei um dedo e meio na frente e diminui quase toda apressão das molas traseiras...
Vou ver c tenhu fotos dela mais baixa...

Diego.fcs
25-02-08, 11:43
Tem que tomar cuidado para num afetar muito a distribuição do peso na moto e mudar o centro de gravidade dela, vc pode ficar com uma moto esquisita de andar e sem estabilidade...

brunohcs
25-02-08, 12:34
eh por isso q eu keria peça especiais pa isso se tive-se.. pa evita esses pobrema.. e dai qalq coisa se fika-se mto ruim volta ao normal..

ontem vi uma titanzinha bem rebaxada.. mas eu tava parado e o kra passo se nao trokava uma idea co loko!

Volverine MF
25-02-08, 13:26
Se for só pela estética acho que não vale a pena. Como disse o Ivan qlqr perda de estabilidade é muito significativa, pode ser a diferença entre a vida e a morte. Sem falar no conforto que vc vai perder.

Se for só pela estética msm procura outras opções.

Te cuida heim.

legionario
25-02-08, 16:16
Cara a minha moto tinha uma a traseira bem alta e pelo tipo da moto não combinava então comprei ums amortecedores de estrada e ela ficou mais baixa sem alterar nada! Ficou foi mais bonita! :drool:

Diego.fcs
25-02-08, 17:17
Legionário, vc tem motor de Sahara na Cruise???

legionario
25-02-08, 17:55
sim! A minha princesinha é 350 ! agora! :OK:

Guilherme Mcnasty
25-02-08, 19:10
Rebaixar moto fica feio e perigoso. E ponto final.

Volverine MF
26-02-08, 00:42
Rebaixar moto fica feio e perigoso. E ponto final.
Feio é uma opção de gosto, cada um tem o seu né, tb não gosto, mas sou suspeito pra falar já que gosto de trail. Porém, acho que qto a seguraça não dá nem pra discutir, é sim perigoso, muuuuito perigoso.