PDA

Ver Versão Completa : Campanha Desacelere...



elio_filho
23-02-08, 18:38
Recebi e-mail do meu bom amigo João Tadeu (moderador do Motonline) apontando para a qualidade deste vídeo.

http://www.youtube.com/watch?v=j4WOv4DsrKQ

Recomendo a todos que assistam de coração aberto, é interessante pensar em como nossa frágil vida corre bambeando sobre dois finos trilhos de borracha.

Em qualquer emergência é melhor estar mais devagar para durar mais tempo e em pedaços maiores!

Abraços já faço minha parte,

lion
23-02-08, 19:39
tocante mesmo, infelizmente nao pensamos nesse tipo de reflexão quando estamos em cima das pequenas, um trecho do motoboy vida loka mostra isso, "todo mundo tem uma época de aventureiro no transito, até que isso passe, muitos ja se foram".
toda reflexão é válida nessas horas, um grande abraço a todos.

Cyber
23-02-08, 20:21
Muito boa a inciativa, é como postei lá, devemos pelo menos tentar, mesmo que nossa máquina, nos ofusque a visão do perigo, com toda sua potência.

Christian
23-02-08, 22:16
Nossa cara muito tocante mesmo o vídeo.
Parabéns a quem o criou e ao Elio por compartilhar conosco.

É nessas horas que devemos pensar nas consequencias antes de sair por ai feito loucos.

Volverine MF
23-02-08, 22:19
Achei interessante, a verdade é que subestimamos a velocidade e as leis da fisica. Por exemplo, uma pessoa que pesa 60Kg e bate a 100Km/h sofre um impacto de aproximadamente 2(duas) toneladas. Nosso corpo não suporta uma carga dessas e podemos sofrer fraturas internas que podem nos levar a morte.

Outra coisa que subestimamos são os imprevistos, como um buraco, uma poça, um vento lateral, uma manobra alheia e coisas que nem podemos imaginar que podem acontecer mas que acontecem.

Por isso, andemos mais devagar, para termos mais tempo de reagir a um imprevisto e tb para que os danos, qdo não poderem ser evitados, serem minimizados.

Ae vão alguns ditados que devem ser sempre lembrados antes de torcer o cabo.

"Ando a 60 pra chegar aos 90."
"Não corra mais do que seu anjo da guarda."
"Melhor chegar atrasado nessa vida do que adiantado na outra."
"Existem motoqueiros ousados e existem motoqueiros experientes. O que não existe é motoqueiro ousado e experiente."

E digo mais, vamos desacelerar toda a nossa vida, andomas correndo e não é por esporte. Vamos tentar levar uma vida mais tranquila. Nossa saúde agradece.

danielpaiva
23-02-08, 23:39
É rapaziada..num é facil...

Pena que comigo só caiu a ficha depois de um acidente que tive (Não era de correr, nunca fui....mas saia atrazado de casa pro trabalho, e acabava fazendo coisas sem pensar...)

Comecei a me policiar agora..infelizmente só depois desse acidente que tive...não quebrou nada, mas fiquei 1 mes em casa com o joelho ruim (e ainda não está 100%)...

Mas é bem por ae galera..prefira chegar atrazado, mas pelo menos chegar..

Tem mta gente que gosta e precisa de vc..pense nisso quando estiver na moto!!

Abraços a todos os irmãos !! by Ivan

Volverine MF
24-02-08, 00:17
É rapaziada..num é facil...

Pena que comigo só caiu a ficha depois de um acidente que tive (Não era de correr, nunca fui....mas saia atrazado de casa pro trabalho, e acabava fazendo coisas sem pensar...)

Comecei a me policiar agora..infelizmente só depois desse acidente que tive...não quebrou nada, mas fiquei 1 mes em casa com o joelho ruim (e ainda não está 100%)...

Mas é bem por ae galera..prefira chegar atrazado, mas pelo menos chegar..

Tem mta gente que gosta e precisa de vc..pense nisso quando estiver na moto!!

Abraços a todos os irmãos !! by Ivan
Assino embaixo. Só que comigo foi um pouco diferente. Antes mesmo de me acidentar já tava ficando mais consciente, mas acho que não foi o bastante.

E complementando o que o Daniel disse, me lembro do sofrimento da minha familia e acho até que eles sofreram muito mais do que eu e talvez ainda sofram.

Então, para aqueles que se dizem corajosos e que não tem medo de morrer em cima de uma moto, pensem nas pessoas que o amam e que vcs amam tb. Quem morre se vai, mas quem fica é quem mais sofre e qdo se gosta de alguém não quer ve-lo sofrer.

vinicius.a
24-02-08, 09:03
:clap: :clap: :clap:

sem mais... TODO motocilista, principalmente os jovens, deveriam ver isso!

alley.angelo
24-02-08, 15:51
Vou baixar e mostrar pra galera que ando de moto. Ontem fomos a um forró em um municipio a 25 km daqui e foi bacana o trecho, ninghuêm saiu que nem louco, quando davamos uma cutucada era coisa de segundos e acho que ninguêm passou dos 120 km/h, tinha 1 Hornet, 1 Falcon, 2 Fazer, 2 Tw, 2 Strada, 1 Titan 150 e 1 Titan 125.

Foi beleza! cada um com sua namorada, tranquilo!

BrunoDias
24-02-08, 16:31
bala
coloquei no meu orkut :OK:

DADSC
24-02-08, 16:48
bala
coloquei no meu orkut :OK:


2


Sensacional o video nota10 pro cara que fez ele :clap:

Volverine MF
24-02-08, 21:02
bala
coloquei no meu orkut :OK:
Tinha pensado em fazer isso, mas acabei me esquecendo. Acho que vou lá fazer isso agora.

Furious VIPER
24-02-08, 22:21
Sensacional a iniciativa...
Eu simplesmente parei de correr há tempos... to economizando uma gasolina legal... e nem por isso me atraso pra compromissos...
Vamos com calma galera... acelerar forte tem hora e lugar!!

OptimusLeo
25-02-08, 02:52
E muito bonita a mensagem, mais tambem nao diz a realidade total: tem muito motociclista que morre en acidentes em que ele estava parado ou a baixa velocidade.

Nao correr ajuda, mais tem motociclistas estupidos que vivem a vida inteira, outros concientes que morrem num segundo de descuido. Por isso este tipo de videos eu tomo na ligeira, a final dentro de cada um de nos sabemos como ir.

Nao que esteja dizendo que estou a favor de correria por ae...mais que deixar de correr nao a formula secreta para nao morrer na moto. E muito mais complicado do que isso.

Volverine MF
25-02-08, 03:09
Postei o video no meu orkut, como tinha dito que faria, pq como já disse, acho que toda iniciativa para tentar conscientizar as pessoas é valida.

Porém, concordo com o Leo qdo ele diz que parar de correr não é o bastante. Talvez ele tenha pensado nisso qdo falavamos sobre usar equipamentos de proteção.

De que adianta por exemplo, andar a 40Km/h e usar um capacete ruim, ou que não fica preso a cabeça, podendo facilmente se soltar num tombo e deixar de proteger a cabeça? Ou de que adianta andar devagar sem estar com a manutenção em dia? Ou pior, andar devagar numa via que pede uma velocidade maior? Isso serve sobretudo para aqueles que viajam.

Ou seja, não basta desacelerarmos, vamos pensar mais, usar mais a cabeça do que o punho na hora de pilotar.

OptimusLeo
25-02-08, 03:15
Desacelerar nao significa nada: Olhen o caso do Norifumi Abe, piloto de MotoGP, correndo por acima de 300 km/h e morreu atropelado por um camiao cuando andava numa scooter.

Motociclismo e cruel, as veces basta un segundo de descuido para finalizar uma vida. Tem que andar equipado, com visao de 360°, rezar e pedir muito protecao (cada quem de acordo com sua religiao) e esperar ter sorte.

Nada e 100% certo na vida, e a unica forma de nao sofrer un accidente na moto e nao andar nela. Mais da mesma forma, a unica forma de evitar a morte e nao vivendo.

agm2112
25-02-08, 11:31
A questão não é só desacelerar, mas simplesmente dirigir direito. De moto eu raramente chego a 80 por hora, simplesmente porque minha moto já está chegando aos 20 anos, não foi construída pra correr, e eu não tenho nenhuma vontade de correr com ela, mas de carro acelero, as vezes até demais, coisa que ultimamente tenho conseguido evitar. Posso andar a 110 por hora na BR040 ou a 80 na BR101, ou a 40 dentro da cidade, mantendo o mesmo nível de segurança. São dezenas de fatores, que vão desde a manutenção do veículo, a perícia e prudencia do motorista, estado da estrada, condições físicas, emocionais, fatores naturais ou aleatórios.

Claro que posso infartar a morrer sentado na privada, mas convenhamos, as chances de morrer a 270 por hora em cima de uma moto são bem maiores.

calcio
25-02-08, 13:52
Já tinha visto esse vídeo no em outro fórum se não me engano!
Muito interessante mesmo!