PDA

Ver Versão Completa : Cuidado c/ animais na pista! Principalmente a noite.



Volverine MF
25-02-08, 03:50
Eu não estou falando só de motoristas barbeiros :lol: Estou falando de animais irracionais. Não, não é daqueles caminhoneiros estúpidos de que estou falando tb não :lol: .

Falando sério pessoal, ao trafegar por vias rurais, é importantissimo tomar cuidado com animais que podem estar na pista ou podem avançar sobre ela. Podemos ter todo tipo de má sorte, principalmente durante a noite e não é só pela redução na visibilidade não. É que a noite, muitos animais se tornam mais ativos, como as capivaras e corujas, que tem habitos noturnos.

Felizmente nunca topei com capivaras quando estava de moto (de carro sim), porém, já levei "bons" sustos com corujas, que quase me atropelaram em pleno ar. Uma coruja que bate na sua cabeça pode faze-lo ficar desnorteado e até msm faze-lo perder o controle, vindo a sofrer um acidente.

Por isso, prefira sempre viajar durante o dia, só viaje a noite quando não houver opção. Ande sempre mais atento e mais devagar. As surpresas aumentam ao por do sol. E prefira sempre as pistas com melhores condições, ainda que isso implique algum custo, como mais tempo de viagem e gasto extra com combustivel. Sua vida não tem preço e o atalho pode custar caro.

cabra de brasilia
25-02-08, 07:57
Já passei por cima de um gato à noite......não teve tempo nem de desviar o bichano atravessou na frente que nem uma bala......no meu ponto de vista o problema não está no horário e sim no modo como as pessoas dirigem......eu observo a seguinte situação....estou na via seca começa aquele temporal ai tem aqueles que continuam na mesma cotada de pista seca e ainda tem o cúmulo do absurdo de muitos fazem é andar mais rápido creio para fugir da chuva.......nêgo é idiota mesmo......porque a estrada é permitido 110 km/h o cabra que nunca andou ali anda a 110 km/h à niote pelo simples fato que é permitido......no Brasil existe a cultura de confundir o que é permitido como obrigatório.....se é permitido 110 km/h é obrigado a andar a 110 km/h.......confundem até obrigação de votar com obrigação de votar em alguém!......

k3st49
25-02-08, 09:12
E se fosse um boi... :drool:

cabra de brasilia,

Realmente é perigoso, é bom até evitar de viajar de moto a noite!

Boa advetência! :D

agm2112
25-02-08, 10:52
Vixe.... como passo a maior parte da minha vida na estrada .... de carro já atropelei 2 cachorros (um deles em plena cidade do RJ), escapei de uma capivara, muitos cavalos, uma infinidade de gambás. Sapos então, nem se fala. Eu só viajo no meio da noite.

De moto, já escapei de muitos urubús, mas uma vez um pássaro acertou em cheio e minha viseira, e depois a viseira da garupa. Conosco não aconteceu nada, mas o pássaro morreu (parecia um Sabiá). Também acertei uma galinha uma vez, que só perdeu umas penas, e uma vez parei a menos de 1 metro de um cavalo... esse foi o meu maior susto sobre duas rodas.

Mas o animal que mais incomoda, é sempre o mesmo: O Homem. Sempre bêbados, a pé ou de carro, prontos pra atropelar ou serem atropelados. Atravassam a pista correndo, por baixo da passarela, sabe-se lá com qual finalidade. Ano passado eu presenciei um pedestre sendo atropelado por um Scania, embaixo de uma passarela. O cara morreu imediatamente, bem na minha frente.