PDA

Ver Versão Completa : tem problema aumentar a balança?!?!?!?



legionario
25-02-08, 14:00
Galera, tenho uma kasinski cruise. Nada a reclamar da moto porem ela é muito curtinha! Sei lá se 10 Cm amais de balança ia quebrar a Kasinski! :NOOK:!! Mas afinal vou madar aumentar um 10 Cm da balança tem algum problema quanto a estabilidade, força e conforto!?!? |:(

falou!!!!

lobu_
25-02-08, 14:05
as soldas sendo bem feitas e o material que for usado pra alongar a balança forem bons... sem problemas... vai mudar a distância entre eixos... muda a maneira de fazer curvas... pouco + muda... e fica + difícil pra empinar...

no resto é de boa...

Volverine MF
25-02-08, 14:06
Acho que se for um serviço bem feito não vai ter problemas, mas não basta só aumentar o comprimento da balança não, acho que tem que fazer várias modificações.

Porém acho que vc vai ganhar um pouco de força, ou aproveita-la melhor, ja que a tendencia da moto empinar vai ser menor.

Acho que vc tb ganhara estabilidade, pois estava lendo que a Honda, ao longos dos anos foi esticando a CG e isso lhe deu mais estabilidade.

Se isso acontecer, com certeza vai ganhar confor, afinal, viajar com uma moto que aproveita melhor a força que produz e é mais estavel já causa muito conforto.

Joao XTZ
25-02-08, 14:06
a nao ser q vc queira fazer arancada com ela tem muito problema sim...essa media prejudica a estabilidade em curvas e a maneabilidade (manobras) em baixas velocidades...resumindo eh uma m.e.r.d.a. total...nao faça isso...deixe a moto como esta...valeu... :lol: :lol: :lol:

kaue_ma
25-02-08, 14:12
É mais aconselhavel vc adaptar a balança de outra moto na sua... procure com seu mecanico se alguma balança encaixa na cruise acho que seria a melhor saída e mais segura.

Mesmo que essa adaptação fique boa de vista ela pode ter imperfeições por dentro da solda... :s

E acho que 10cm a mais não faria muita diferença estética na kasinski cruise. :#

Diego.fcs
25-02-08, 14:13
Acho complicado fazer isso, terá que ser muito bem feito. Tem que pensar no conjunto depois, a roda num ficará fora de centro no paralama traseiro??? Tem que pensar no lado funcional e no estético também, acho que eu não faria isso, depois se vc pensar em vender pode ser mais complicado também, o pessoal vai ver que ela foi modificada e pode complicar um pouco. Será que a corrente num ficará muito longa não???

agm2112
25-02-08, 14:15
Vá de retro, satanás !

Volverine MF
25-02-08, 14:19
Se for só por estética eu tentaria modificações que não implicassem modificações na parte mecânica da moto. Não vale comprometer a ciclistica dela só pq achar que ta feia.

Pra falar a verdade, pode ser besteira minha, mas não ligo muito pro visual da moto, afinal, não vejo ela qdo tem em cima msm :lol: Mas falando sério, não vale a pena deixar a estética pesar mais que a segurança, conforto, etc.

legionario
25-02-08, 14:23
Valeu! pelo que percebi vou trocar somente a corrente, os 10 cm vão "colar" o paralama na roda, acho que não tera problema quanto a segurança se eu procurar um bom soldador. E sobre a hora de vender não penso nisso já que não esta nem com o motor original. :D

aqui tem a foto da bichinha pra quem não conhece.

http://www2.uol.com.br/bestcars/carros/motos/kasinski-cruise-ii-classic-2002.jpg

Volverine MF
25-02-08, 14:44
Acho que vc deveria procurar uma balança de outra moto que se encaixe naquilo que vc quer, ou então procurar uma balança igual a sua e fazer a modificação nessa outra, assim, se vc se arrepender, é só colocar a original de volta.

Mas acho que pra não interfirir negativamente, seria preciso fazer mais alterações, talvez na moto toda, pra, por exemplo, não mandar o centro de gravidade pra casa do carai...

Guilherme Mcnasty
25-02-08, 19:13
A balança da cruise é muito curta mesmo. mas acredito que 10 cm seja demais. Posso estar errado mas talvez 5 ou 6 cm resolvam seu problema(só desmontando e medindo pra saber o melhor tamanho). Se o serviço for bem feito, sem problemas. Não trará maleficios na pilotagem não. Motos cruisers(tipo custom) são longas por natureza.

px400
25-02-08, 21:15
eu sempre achei essa moto muito curtinha, sei lá, pro meu gosto eu faria isso dai e tentaria deixar ela um pouquinho mais alta.

Assim como ela é lembra aqueles triciclos da bandeirantes
http://www.winton.com.br/imagens/fotosx/cod1517.jpg

sucupira
26-02-08, 00:05
Acho que é mais facil você ligar na KASINSKI, e perguntar se eles cortaram a balança da moto, porque a diferença entre o paralama com a roda traseira tá grande! :P