PDA

Ver Versão Completa : Pintura de carenagem



rockerva
28-02-08, 06:55
Galera, me recuperei financeiramente de meu tombo e vou mandar pintar a carenagem pra arrumar a moto.
Eu fui cotar preços e foi isso aqui que vi:
Em um lugar que pintam motos: R$ 200,00 - lugar onde só tem moto cara
Em um lugar que pintam motos: R$ 150,00 - multimarcas
Em um lugar que pintam carros: R$ 120,00 micropintura + pintura da parte mais afetada.
Em um lugar que recuperam parachoques: R$ 50,00

Aqui está a questão, eu vi os parachoques deste comercial que repara parachoques, cacete, o trabalho dos caras é bom mesmo. A carenagem não é nada mais nada menos que um parachoque, certo?

Vou mandar pintar neste lugar e depois posto fotos do antes e depois.

Fica aqui a dica pra quem tem arranhões em partes plásticas da moto, recuperadoras de parachoque cobram um terço do preço das lojas especializadas em recuperar motos.

hardmen
28-02-08, 08:08
Não deixe MESMO de postar as fotos!!! ;)

Abraços...

agm2112
28-02-08, 08:42
Esquece o preço .... isso não diz nada. Eu pintei os plásticos da minha moto em casa, com um compressor podre e pistola vazando, e ficou absolutamente perfeito ... eu fiquei impressionado comigo mesmo ...

Tenta ver alguma outra pintura feita nessas lojas e vê o que acha... as vezes o que cobra 200 pode ficar pior que o que cobra 50, mas a diferença é que vc vai poder reclamar mais caso não fique perfeito.

E avise pro cara que vc não tem pressa ... deixa ele pintar, depois vc pega a moto e só dá polimento uma semana depois ... é um dos segredos pra pintura virar um espelho.

ps: se você pretende manter ao colocar algum adesivo, é a chance dele ficar por baixo do verniz !

Diego.fcs
28-02-08, 10:55
Esquece o preço .... isso não diz nada. Eu pintei os plásticos da minha moto em casa, com um compressor podre e pistola vazando, e ficou absolutamente perfeito ... eu fiquei impressionado comigo mesmo ...

Tenta ver alguma outra pintura feita nessas lojas e vê o que acha... as vezes o que cobra 200 pode ficar pior que o que cobra 50, mas a diferença é que vc vai poder reclamar mais caso não fique perfeito.

E avise pro cara que vc não tem pressa ... deixa ele pintar, depois vc pega a moto e só dá polimento uma semana depois ... é um dos segredos pra pintura virar um espelho.

ps: se você pretende manter ao colocar algum adesivo, é a chance dele ficar por baixo do verniz !


[2]

Vc pinta ela, cola o adesivo e depois passa o verniz, fica bruto!!!

agm2112
28-02-08, 11:00
[2]

Vc pinta ela, cola o adesivo e depois passa o verniz, fica bruto!!!


E digo mais ... cola o adesivo sobre a tinta fresca e passa verniz com menos de 15 minutos .... o verniz vira pedra e não descasca por nada. Claro que isso só vale pra adesivos pequenos, pois os maiores só com sabão ...

Joao XTZ
28-02-08, 11:34
ta a dica do pessoal q sabe vou ate anotar!!!valeu... :lol: :lol: :lol:

Luigi
28-02-08, 11:58
E se polir depois de 2 messes serve ?
Hahah A minha moto foi pintada ano passado e ainda não tive tempo pra levar pra dar o polimento final :G

Joao XTZ
28-02-08, 12:08
ai jah eh demais...valeu... :lol: :lol: :lol:

agm2112
28-02-08, 12:59
E se polir depois de 2 messes serve ?
Hahah A minha moto foi pintada ano passado e ainda não tive tempo pra levar pra dar o polimento final :G



Acho que não tem problema ... mas deve-se polir alguma hora, pois se o verniz ficar muito grosso, pode virar "pé de galinha" ... aquelas rachaduras que aparecem por toda a pintura.

Luigi
28-02-08, 13:56
Entendi AGM, vo mandar dar o polimento logo :G

jjacob
28-02-08, 18:19
Ta mas como cola adesivo grande nas partes que não são planas?

blaugusto
17-03-09, 10:39
Cadê as fotos, colega??

Santo Cristo - Poa
17-03-09, 12:34
kkk rock vai ter que fazer tudo de novo...

gudex
17-03-09, 12:35
Nããããããooooo

Olha a data do tópico meu amigo, ele já fez até aniversário de 1 aninho...
O Rock já até pintou a carenagem e tá com a motoca zerada!!!

Santo Cristo - Poa
17-03-09, 16:53
vai ter que repintar