PDA

Ver Versão Completa : Filtro de ar esportivo para 150...



albertobites
28-02-08, 09:49
Eu comprei um filtro de ar esportivo para minha 150, será que ela vai andar mais ou vai ficar mais xoxa? É um filtro tipo um copinho que vai na boca do carbura....dai fica o barulho como se nao tivesse filtro, o que acham?

Diego.fcs
28-02-08, 09:58
Coloca uma foto do filtro pra gente ver. É aqueles da Standard??? Dependendo como for vai ter que regular a mistura para adequar o bura para a maior entrada de ar... Quanto vc pagou?

Joao XTZ
28-02-08, 11:55
so de ter o filtro eh bem melhor do q sem ...agora so regula a mistura...valeu... :lol: :lol: :lol:

TorteX
28-02-08, 12:05
Vai ter que regular seu carburador....
A entrada de ar aumentou, então agora tem que mandar mais gasolina...

lagreca
29-02-08, 07:53
Vai ter que regular seu carburador....
A entrada de ar aumentou, então agora tem que mandar mais gasolina...
isso é verdade, tem que regular se não fica xoxa.
eu já usei, anda mais sim, mas nada de outro mundo, mas vai bebe que nem no outro mundo ehehehhe
para vc ter uma idéia sempre ando forte com a minha, média 31~32km/l , com o filtro esportivo 22~23 km/l.
mas uma coisa , eu coloquei o filtro dentro da caixa do filtro, da uma olhada no tópico da minha moto que vc vai entende, quando tinha colocado direto na boca do carburador se torno impossível regular a mistura (resultado sempre xoxa), direto no carburador tem que trocar o glice.

PoCelso
29-02-08, 08:24
Sem dúvida, precisa regular o carburardor!

E também acho melhor colocar na caixa de ar... Fica mais protegido e é mais facil regular.

albertobites
29-02-08, 09:57
isso é verdade, tem que regular se não fica xoxa.
eu já usei, anda mais sim, mas nada de outro mundo, mas vai bebe que nem no outro mundo ehehehhe
para vc ter uma idéia sempre ando forte com a minha, média 31~32km/l , com o filtro esportivo 22~23 km/l.
mas uma coisa , eu coloquei o filtro dentro da caixa do filtro, da uma olhada no tópico da minha moto que vc vai entende, quando tinha colocado direto na boca do carburador se torno impossível regular a mistura (resultado sempre xoxa), direto no carburador tem que trocar o glice.

COMO QUE COLOCAR DENTRO DA CAIXA DE AR? COMO FICA ELE ALI NA ENTRADA DA BOCA?

lagreca
29-02-08, 10:40
http://img122.imageshack.us/img122/5606/p9150014qw5.jpg

o tamanho do filtro já encaixava bem, dei uma engrossada com fita isolante e fita dupla face, fico preso na pressão, mas com uma braçadeira de plástico acredito que de para fixar por fora da caixa. importante!, deixa a tampa da caixa aberta, se fechar ela também, vai fica a mesma $#@%$#, pois o filtro vai deixa passa o mesmo tanto de ar que o original.

albertobites
29-02-08, 10:48
http://img122.imageshack.us/img122/5606/p9150014qw5.jpg

o tamanho do filtro já encaixava bem, dei uma engrossada com fita isolante e fita dupla face, fico preso na pressão, mas com uma braçadeira de plástico acredito que de para fixar por fora da caixa. importante!, deixa a tampa da caixa aberta, se fechar ela também, vai fica a mesma $#@%$#, pois o filtro vai deixa passa o mesmo tanto de ar que o original.

dessa maneira ela anda melhor q encaixar direto no carbura? Me explica pq é melhor assim

lagreca
29-02-08, 10:58
dessa maneira ela anda melhor q encaixar direto no carbura? Me explica pq é melhor assim
melhor não fica, é que é mais fácil, na boca do bura é difícil acertar a mistura, sempre da falta, tem que trocar o glice para poder acertar, e tem outra, o filtro fica desprotegido, fica fácil de entrar aguá, e se entrar fudeu-se tudo.
dentro da caixa você consegue acertar a mistura e o filtro fica protegido. eu pessoalmente andei dos dois jeitos e achei melhor dentro da caixa.

mas realmente o barulho direto no bura fica mais style, dá para ouvir muito forte o XUOOOOPP do filtro, já na caixa fica o barulho de moto sem filtro.

Diego.fcs
29-02-08, 11:55
Eu fiz esse esquema na minha Bolinha uma vez, ficou muito barulhento, to vendo outra alternativa para isso.

Joao XTZ
29-02-08, 12:02
ela nao tem a caixa do filtro ???valeu... :lol: :lol: :lol:

albertobites
29-02-08, 13:54
melhor não fica, é que é mais fácil, na boca do bura é difícil acertar a mistura, sempre da falta, tem que trocar o glice para poder acertar, e tem outra, o filtro fica desprotegido, fica fácil de entrar aguá, e se entrar fudeu-se tudo.
dentro da caixa você consegue acertar a mistura e o filtro fica protegido. eu pessoalmente andei dos dois jeitos e achei melhor dentro da caixa.


Mais pra por direto na boca do bura tem q descolar a mangueira q liga o cura da caixa né....acho q essa mangueira ali na caixa é colada nao é?
mas realmente o barulho direto no bura fica mais style, dá para ouvir muito forte o XUOOOOPP do filtro, já na caixa fica o barulho de moto sem filtro.

SPINARACK
29-02-08, 19:47
cara instalei um desses na minha semana passada.. direto no bura e n ao tive q mexer na mistura nao... se vc tem scape original nao precisa mexer na mistura... agora se vc tem outro tipo ai sim...
outra coisa... deu um p&¨%$$# trampo pra colokar ele direto na boka do bura.. e ainda esta torto... mas nao voi tirar a caixa de filtro pq ela q é o suporte da bateria na 150...
entao acho q vou arrumar um coletor de carro ou outro sei la... pra dar o tamanho dele ficar feito o seu dentro da caixa...e to pra comprar um daqueles maiores tipo de carro... e um mini... pra pro no motor....

Diego.fcs
03-03-08, 10:08
Uma mangueira que pensei em colocar na minha que tem as curvas até se quizer é mangueira de raiador de carro, dá para pensar em colocar e testar...